domingo, 11 de maio de 2014

Amor X Rejeição de mães.


Tem muitas mães que vão pensar ou dizer mas isso é normal, todas mães são assim ou sentem esse tipo de amor mas não é assim.

Eu tive esse amor de mãe da minha avó mas da minha mãe, não. Acredito que foi algo patológico mas nunca consegui descobrir de verdade o que aconteceu.
Olha que fiz terapia uns 20 anos e nunca descobri ou melhor, cada terapeuta tinha sua teoria mas não certeza.

Ela morreu em dezembro de 2012 e algumas semanas antes de morrer, estava passando mal e perguntei se podia orar por ela e nesse breve momento, o Espírito Santo de Deus operou e quando eu terminei a oração, ela me puxou, sendo que estava deitada, me abraçou e falou as seguintes palavras:
- Minha filha querida. Senhor me perdoa tudo que fiz de ruim para minha filha.
Se falou mais alguma coisa não lembro porque a emoção e a presença de Deus foi tão grande que não conseguia parar de chorar e precisava me conter pois estava atrasada para ir trabalhar.

Quando a enfermeira colocou meu filho, assim que nasceu para eu beijá-lo, tomou conta de mim, um amor sobrenatural e foi assim sempre.

Uma vez, me chamaram pra fazer uma terapia pra tentar descobrir porque meu filho era agressivo e terrível quando tinha uns 4 anos e precisou da segunda terapia pois não conseguiam encontrar o motivo.
Após a segunda sessão, o diagnóstico foi excesso de atenção, pode?

Eu o amava tanto que poderia estar sufocando-o com o meu amor. E, me indicaram para fazer terapia.

Depois de Deus, meu filho era tudo: o motivo de lutar, de querer ficar viva, dele sentir orgulho de mim, de vê-lo feliz. Ele virou o centro da minha vida.

Minha diversão era tudo que ele gostava ou o incluía. E, não fazia isso com pesar mas com prazer e amor pois não tinha outra opção de amor. Ele era minha família, meu tudo, meu chão.

Quando ele chorava, eu chorava junto. A dor dele virou a minha dor e a alegria dele a minha.

Enfim, virou uma simbiose e isso não era saudável mas não conseguia viver de outro jeito.

Assim que ele nasceu, me lembro que uma das minhas tias me falou:
-Agora, você vai entender melhor sua mãe.
E, eu respondi:
- Agora que eu entendo menos ainda porque o amor que sinto pelo meu filho é tão grande que seria incapaz de fazer as coisas que ela já me fez.

Não porque você foi rejeitada e não amada por sua mãe que justifica não amar o seu filho. Pois minha avó, mãe da minha mãe tinha um amor enorme por mim e todos ao seu redor. Era simples, humilde mas de uma sabedoria incrível e até hoje lembro de seus ensinamentos e seu carinho.

Minha mãe foi amada pela sua mãe mas não conseguia amar o único fruto do ventre dela: eu.
Uma vez eu perguntei a ela:
-Você não me sente como sua filha, não é?

E, ela respondeu:
-Não, não sinto que você seja minha filha.

Ela criou um personagem em cima da minha pessoa que nunca existiu mas acreditava piamente e fazia com que todos ao redor dela acreditassem e muitas pessoas no decorrer da minha vida, vinham me ofender, discutir comigo, me julgar e condenar, acreditando nas mentiras que ela inventava e acreditava.

E, mesmo depois da morte dela ainda tenho que conviver com isso; pessoas que não gostam de mim, sem nunca ter me conhecido ou ter convivido comigo.

Meus parentes tinham pavor de mim ou melhor, tinham receio de tanto ouvir da minha mãe coisas terríveis de mim a vida inteira, desde que eu era criança e só depois de anos de convivência com meus tios no mesmo terreno foi que perceberam que eu não era nada do que minha mãe falava.

Hoje, eles me defendem como outra tia também porque convivem comigo e você ver uma pessoa de vez em quando, ela pode fingir o que não é mas viver todos os dias juntos, não tem máscara que resista e Deus foi fiel comigo de me dar essa oportunidade das pessoas me conhecerem e verem por si mesmo, a verdade de quem eu sou.

É horrível, você passar a vida inteira escutando mentiras que sua própria mãe criou de você, é injusto pagar por coisas que você não é e nunca fez.

Sempre me apeguei em Deus e precisei de muitos anos de oração e acompanhamento de uma grande mulher de Deus para conseguir perdoar totalmente, minha mãe mesmo ela nunca tendo reconhecido isso profundamente. Conseguir superar o sentimento de rejeição, não valorização, calúnias, injustiças, etc.

Só Deus para operar tamanha grandeza dentro de mim porque perdoar, eu creio que seja dom de Deus.

Eu era uma pessoa que guardava tudo, qualquer tipo de ofensa, mágoa, esses lixos emocionais.

Hoje, para honra e glória do nome de Jesus, não guardo nada disso e logo que a pessoa me faz mal, já esta perdoado automaticamente. É um milagre no meu interior.

Não quer dizer que eu não sinta dores ou fique triste mas por pouco tempo e mesmo no meio disso, estou sempre brincando e rindo com tudo e todos.

Amo todas as pessoas e se alguém tem algo contra mim, sinto muito, o que posso fazer.

Se as pessoas que me conheceram não conseguiram me dar valor pela minha dedicação, sinceridade e ações pacificadoras além de sempre fazer de tudo pra agradar, ser prestativa...Deus esta vendo tudo e isso que importa. Nossa recompensa vem do Senhor que conhece nosso coração no mais profundo.

Passei um dia lindo com meu filho, nesse dia das mães e agradeço a Deus por este presente além de estar próxima das pessoas que eu gosto, amigos e amigas muito queridas e matar a saudade de uma pessoa...

Força. Confiem em Deus e entreguem suas dores a Ele pois Ele tem cuidado de vós. Amém.




Um comentário:

  1. Linda sua mensagem...
    Adorei a frase....
    "...Amo todas as pessoas e se alguém tem algo contra mim, sinto muito, o que posso fazer.

    Se as pessoas que me conheceram não conseguiram me dar valor pela minha dedicação, sinceridade e ações pacificadoras além de sempre fazer de tudo pra agradar, ser prestativa...Deus esta vendo tudo e isso que importa. Nossa recompensa vem do Senhor que conhece nosso coração no mais profundo...."

    Imagino o que vc. deve ter passado em relação ao AMOR DE MÃE!!!
    Que bom que vc. conseguiu PERDOAR...
    Só quem conhece a JESUS consegue este ato...Parabéns!!!
    Leide Rose

    ResponderExcluir

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.