sábado, 19 de janeiro de 2013

Me estrupiaram os pés...aff...

Oi, pessoal. Tenho uma mania muito chata e que me causa problemas; não gosto de pelinhas nos cantos dos dedos das mãos e dos pés.
Sobre as mãos, fico o tempo todo com os dedos na boca tirando pelinhas que me incomodam e  sobre os pés, tiro tantas cutículas que me infeccionam.
Eu já fui em várias podólogas e pedicucres. Só encontrei boas manicures num salão em Moema, SP. E, podóloga boa, só no Largo do Arouche, SP.
Fui em uma podóloga que tinha uma ótima conversa, fazia um marketing pessoal incrível e quando foi mostrar seus serviços...aff...não servia nem para pedicure.
E, manicure e pedicure que tiram as pelinhas dos cantos e passam a toalha em cima para abaixá-las, quando chega em casa, esta tudo mal feito.

E, duas que não desgrudaram a minha cutícula da unha e pintaram em cima dela...essa foi a pior.

Já fiz com inúmeros profissionais mas não dá certo.

Se sou exigente?...rs...não é isso.
O negócio é eu faço as unhas dos meus pés e mãos desde criança e tiro muito bem as cutículas e as pelinhas dos cantinhos.

Várias vezes fiquei com os dedões infeccionados porque tem uma pele no canto que tem que ser tirada inteira e se isso não acontece...começa tudo de novo, as dores.

Quando foi quarta-feira passada, resolvi experimentar outra pedicure e na hora, me pareceu boa e começou a tirar toda pele dos cantinhos dos dois dedões.

O problema é que ela tirou pelinhas demais e sangrou muito. E, não foi só um canto dos dedões. Foram os quatro cantos e ainda mais 3 dedos machucados .

Resultado: infeccionou tudo, inchou o meu pé que parecia de grávida e os dedos ficaram cabeçudos...rs...só rindo porque mal conseguia pisar no chão de tantas dores.
Acabou fazendo bolhar porque não conseguia pisar direito e acabei do Pronto Socorro, tomando remédio venoso e ainda um comprimido antiinflamatório de 12h em 12 horas e Cefalexina de 6h em 6h.

Hoje, estou melhor. Já consigo calçar uma sapatilha sem ficar mancando.

O barato sai caro. E, foi a pior das infecções que tive até hoje, tirando de amidalite.

Agora, ou vou na única podóloga que faz bem ou dou a volta em São Paulo toda pra ir em Moema e fazer o pé com quem faz direito.

E, enquanto isso, eu vou fazendo minhas unhas dos pés e mãos porque assim além de não gastar nada e ainda tenho certeza que sairá do jeito que gosto, bem feito.
O negócio é que demoro horas...

Tomem cuidado com suas unhas porque se não tivesse ido correndo no Pronto Socorro poderia ter acontecido coisas bem piores além de doer muito.

Bjs.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

ALTO REFÚGIO É ONDE QUERO VIVER EM 2013

MENSAGEM: ANO NOVO DE 2013

Dia 03/01/2013

O pastor da igreja da minha prima teve revelação do Espírito Santo de fazer uma serenata pra mim, isto é, um grupo cantar louvores em frente de casa. E, isso quer dizer que o Senhor estava me dando uma benção. Amém.

Dia 06/01/2013

NÃO TE DEIXAREM, NEM TE DESAMPARAREI. Hb 13:5
Foi a mensagem do primeiro domingo de culto na mnha igreja.
Quando fui embora, liguei o rádio no celular e o pastor estava falando a mesma Palavra mas usando o texto de Js 1:5

Confirmação do Espírito Santo para minha vida.

Sl 18:2 O SENHOR é a minha rocha e o meu lugar forte,  o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.

O nosso pastor leu esse texto que faz parte do seu testemunho de vida, quando descobriu que estava com leucemia, com dias contados.
Ele se colocou no ALTO REFÚGIO do Senhor, isto é, acima de todas notícias ruins e toda sua realidade e preferiu viver olhando somente para o Senhor Jesus.

E, é onde quero ficar pois as notícias desde o ano passado são ruins, a realidade é triste mas olhando para Jesus e estando acima disso tudo, posso viver o sobrenatural de Deus na minha vida. Eu creio.

07/01/2013

Uma colega que trabalhou comigo em julho, me mandou uma mensagem que sonhou comigo.
Sonhou que eu estava vestida de noiva, casando, sorridente e dizia a ela que estava sendo abençoada.
Eu creio. Amém.

A frase de 2013 da minha igreja é: Derrubando muralhas.

Eu vou derrubar todas as muralhas que atrapalham minha vida.


O tempo passa. A saudade é constante e só queremos abraçar os momentos que vivemos e não podemos revivê-lo. E, um dia vamos partir também. Uma realidade não muito confortável mas a única verdade.



2013 voltando a blogar...saudades.

Por um longo tempo, o blog era um pedágio para eu conseguir dormir.
Tinha que escrever todos os dias pois eram muitos pensamentos e sentia necessidade de colocá-los no blog.

Como, um tempo, postava tudo e todas as fotos no Facebook.
Uma super exposição que foi passando.
Uma necessidade superada.

Continuo gostando do blog e do Face mas não como uma obrigação para me sentir melhor e nem gosto mais de me expôr, colocar tantas fotos ou contar tantas coisas sobre minha vida.

Tudo na vida são fases, momentos, processos...tudo passa ou se transforma.

E, como o blog é minha vida. Ficou fechado para balanço e esta se reinventando ou se ressignificando.

Sou outra pessoa de quando comecei a escrevê-lo do que sou hoje. A essência da sinceridade, princípios continuam os mesmos mas o modo como vivo e vejo a vida mudaram muito.

Continuo lutando a cada dia pra ser uma humana melhor.

Esse ano é um ano de vitórias, muitas surpresas boas, acontecimentos marcantes...tudo de bom. Tenho certeza.
Não sei como, onde, de que maneira mas será maravilhoso.

Voltando com muitas esperanças...