sexta-feira, 8 de março de 2013

IGREJA X PESSOAS QUE PERTENCEM A UMA IGREJA X JESUS CRISTO



Vou deixar claro minha posição em relação a igreja, pessoas que pertencem a igreja e Jesus Cristo.
Igreja é um espaço físico que é usado pra cultuar a Deus, segundo Jesus Cristo.
Eu amo louvar, adorar, orar a Deus em seu templo, sinto sua presença, grandemente.
Pessoas que pertencem a uma igreja:
Tem algumas pessoas que só de conversar, sentimos o amor de Deus fluindo de dentro delas. Tem compaixão e amor pelo próximo e evitam julgar as falhas dos outros.
Agora, tem de tudo dentro da igreja: pessoas que pensam que conhecem ao Senhor e estão lá por vários motivos menos o primordial: Jesus.
Pessoas fofoqueiras que cuidam da vida de todos enquanto a sua esta ruim ou parece perfeita.
Criticam todos e tudo. Tem cargos mas não horam o que Deus deu a elas.
Ficam torcendo pra acontecer o pior na vida dos outros.
A maioria é hipócrita, mesquinha e te abraça, beija e fala mal de você sem te conhecer na íntegra.
Não se assustem mas as piores pessoas que conheci na minha vida, frequentavam uma igreja.
Na maioria são problemáticas e uma minoria, vida perfeita demais mas os dois se acham no direito de julgar e condenar o próximo.
Teria uma enorme lista aqui mas prefiro dizer que tem muito trigo bom no meio do joio.

Jesus X igreja X pessoas:
Deus é soberano e imutável, sua santidade é intocável. Por mais que as pessoas façam coisas horrendas, Ele continua sendo Deus.
É tudo na minha vida, o motivo de eu viver.
E, por mais que me decepcionei e me decepciono com pessoas, não quero nunca desistir do Senhor que não tem nada a ver com o livre arbítrio das pessoas.

Nunca deixe de ir numa igreja, orar, louvar, orar, buscar por causa de ninguém.
Uma vez, estava muito triste porque frequentava uma igreja pequena, esperando ser mais acolhida e no fim, era desprezada e tinha muita panelinha.
Num momento de dor, não conseguia louvar de tanta decepção e Deus falou isso para mim:
Quem são essas pessoas (que te fizeram mal ) perante mim?
E, pensei que jamais deveria deixar de louvar e adorar meu Deus por eles e nem por ninguém...chorei, pedi perdão e comecei a louvar.

Deus é Deus. Não jogue em Deus quaisquer culpa de "homens".

Falei que teríamos de fazer uma igreja só de pessoas desviadas e isso por causa de decepções com pessoas que se acham de Deus e acabam fazendo mal pra os outros.

As pessoas dentro da igreja: umas são religiosas demais e são tão radicais que acabam colocando julgos nos outros.
Outras, simplesmente, não entendem nenhum problema porque não passaram por nada, não entendem nada.
Imagine um exemplo: um casal o qual o maior problemas deles é se o fato de o marido ter feito dívidas e ainda gastou mais ainda em um anel de brilhante pra a esposa.

Nossa! Grande problema...

Se uma pessoa esta apresentando problemas psiquiátricos, esta endemonhiada. Se outra pessoa esta com problemas de drogas, é porque não tem vergonha na cara para parar...aff...quanta falta de conhecimento.

Infelizmente, a maioria das pessoas olham para nós crentes, como se fossemos uns ETS e não é porque tem que ver a diferença de quem serve ou não a Deus.

Olham para nós desse jeito pela maioria ser ignorante, inflexível, religioso, hipócrita, cafona ao extremo, etc.

A nossa diferença tem que ser no nosso amor pelo próximo, na tentativa de obedecer a Deus, sermos corretos e não bregas.

Ainda tem a turma dos arrogantes que se acham melhores do que os outros mortais porque é salvo e os outros não.
Porque se acha do lado de Deus e os outros nem O conhece.

Misericórdia! Temos que amar que não conhece o Senhor e querer sua salvação e não nos vangloriar pela cegueira espiritual do outro.

Não podemos espiritualizar tudo e nem descartar todo o peso espiritual que existe em nossas vidas.
Nem oito e nem oitenta.

Ai vai ter o que fala que o "o morno eu vomito".
O fato de você ter discernimento e saber separar o material, o psicológico, o psiquiátrico, etc., do espiritual não significa que você esta morno ou frio em relação a Deus e muito menos que não O esta obedecendo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.