sábado, 23 de março de 2013

A incrível inconsistência humana cristã



Me converti dia 13/03/1996...foi lindo. Frequentei várias igrejas até me acertar em uma. Esta longe da perfeição mas foi onde me alimentei espiritualmente melhor.
O problema maior não é a igreja mas as pessoas que frequentam as igrejas e suas doutrinas baseadas na Palavra que acabam trazendo mais problemas para os membros.

Quando estou dentro da igreja (corpo físico) me sinto super querida, popular. É um tal de “paz do Senhor” de todos os lados, não estou dentro do local...não conheço ninguém e ninguém me conhece.

Tem pessoas que arrumam, ajudam a igreja mas não tem espiritualidade nenhuma. São frias, sem consistência mas acabam tendo uma cargo a mais que outros membros super espirituais.

Tem pastores que nunca sofreram nada, isto é, não tem experiência de vida. Quando indagados sobre qualquer problema ficam com “cara de paisagem” porque tem o conhecimento da Palavra teórica mas não da prática.

Eu amo ir a casa do Senhor para louvar, adorar, orar e ter comunhão com algumas pessoas que demonstram ter o amor de Deus com elas mas outras...só Jesus...

O mais incrível é que os líderes não pensam igual aos outros e também não adianta falar e fazer nada se os outros se acham certos e não querem mudar.

Percebo que muitas pessoas vão a igreja por causa do homem que tem unção. A maioria por interesse e não para buscar a presença de Deus, mais intimidade, mais aproximação.
Apesar que é melhor ir por interesse e depois ter uma experiência sobrenatural com Deus e se converter do que não ir de forma nenhuma.
Já falei para algumas pessoas de Jesus e me responderam:
-eu não preciso de nada pra que ir na igreja, buscar Jesus?
Conheço um monstro que ora, adora, lê a Palavra 3 horas por dia. Sabe muito e quer educar seu filho, dando tapas na cara e acha que esta certo.
Não deixa o filho ficar com sua mãe mas esta certo...como?

Outra, não tem amor dentro de si. É grosseira com todos a sua volta. Acha que todos tem amizade por interesse com ela e se você lhe pedir um pequeno favor, já motivo para despejar suas grosserias, fazia um tempo que não ia na igreja, não sabe quase nada, só pensa em coisas materiais e se acha feliz. Sem filho, marido (sozinha a mais de 10 anos), com vergonha de todo o corpo porque se acha feia e mesmo assim diz ter uma autoestima maravilhosa. Fica sozinha porque se ama...como pode?

Na hora de servir a Deus com algo que Ele deu a ela, não pode esperar alguns minutos pra irmãos conversarem com os pastores para pedir ajuda...ofende, fala um monte, magoa, isso na porta da igreja. Que cristã é essa?

A amiga dela perdeu as cópias dos meus documentos, mentiu, agiu sem profissionalismo nenhum, me fazendo perder tempo e vai fazer campanha da prosperidade mesmo indo pra o inferno...aff.

Uma pastora deseja que um membro morra para não ser envergonhada já que profetizou na carne e não aconteceu além de mentir para todos que perguntam sobre determinado fato.

Eu não gosto de ficar pedindo oração, toda hora, para as pessoas porque quem faz ou deixa de fazer é Deus e não o homem mas tem determinados momentos na vida que ficamos prostrados de tantas lutas de todos os lados. Ficamos decepcionados demais porque temos fé e não vemos acontecer.
Fiquei assim um tempo atrás. E, quando falo mal, não é depressão, tristeza mas muita raiva das injustiças da vida. Orar direto por um determinado fato ou pessoa e não ver nada acontecendo, é desanimador.

Fui pedir oração...o pastor não dava atenção e ficava olhando para todos os lados e uma missionária veio me falar pra parar de pedir oração e eu mesmo orar por mim...coisa que faço direto.
Quer era pra parar de contar que estava mal...fazia um bom tempo que não falava nada sobre mim a ninguém tanto que pensavam que estava super bem.
Agora, não podia ficar mal e contar com a oração dos demais?

Eu tive uma irmã em Cristo que trabalhava comigo que foi a única pessoa até hoje que fez jejum e oração para me ajudar levantar quando meu pai faleceu e outros fatos ruins aconteceram e precisava de ajuda espiritual.
Isso é raro no mundo cristão e ainda acham ruim quem dá a vida por amor as pessoas.
E, uma vez segui seu exemplo: uma pessoa que mal conhecia estava sofrendo muito e fiz jejum e oração por ela, sem esperar nada em troca. Isso é cristianismo.
Aprendi com a Eliene. Quase não nos falamos mais mas seu exemplo nunca esqueci.

A maioria não quer sair de sua zona de conforto para se doar aos próximos.
Não fazem jejum e oração pelos outros. Não se preocupa com a multidão de pessoas doentes, precisando de ajuda espiritual, com seu emocional detonado.

Onde estão esses homens e mulheres de Deus que se doaram para a obra de Deus que são vidas precisando de ajuda pra conseguirem caminhar sozinhas.

Temos uma igreja muito maior de pessoas decepcionadas com a “igreja” do que pessoas frequentando uma.

Eu só continuo frequentando uma igreja porque sou dependente de ouvir a Palavra de Deus. Preciso como o ar que eu respiro e preciso de meu momento em casa de oração, leitura, louvor se não eu fico muito na carne e não no espírito e tudo perde o sentido na vida.

Tudo: família, sentido, motivação, esperança, fé...estão em Cristo. Não tenho família. Não tenho nada, só a esperança em Cristo que dias melhores virão.

Eu frequento igrejas tem 17 anos e se eu disser que não tenho amigos cristãos. Minhas amigas são mais pessoas que trabalhei junto por algum tempo e ficaram pra sempre.
Amigo, eu evito porque é quase unânime, misturarem as coisas e eu não gosto disso.

O Senhor pela misericórdia Dele, me usa em oração de libertação, cura da alma ou sintomas que são espirituais e isso vem Dele. Não fiz nada pra isso a não ser buscá-lo, tentar obedecê-lo mesmo que depois de tudo errado mas Ele sonda e conhece meu coração e talvez o porquê disso.

Tenho uma vontade enorme de pregar e orar por pessoas que sofreram tudo que sofri, pior ou melhor mas poder fazer a diferença na vida delas através de Jesus ou Jesus através de mim.
Uma vez o Senhor me deu uma visão que iria ministrar para mulheres, muitas mulheres e através dos cultos, essas mulheres serem curadas, transformadas pelo poder do Espírito Santo mas não sei o tempo de Deus.

Tem um pastor na minha igreja que é totalmente sem unção nenhuma, sem graça, sem nada mas tem dinheiro, viajou por alguns países e tem uma esposa chique...rs.
Ele conseguiu um dia da semana pra ministrar um culto...eu não aguentei e sai no meio...
Tem cultos que me pergunto o porquê não fiquei em casa lendo, orando, louvando que ganhava mil vezes mais.

Enfim, os líderes deveriam observar mais quem é de Deus e não por algum outro motivo erguer a pessoa a algum cargo na igreja.
Se a pessoa não for ungida por Deus. Pode estudar Teologia a vida inteira, pode arrumar todas as cadeiras da igreja, pode lavar os banheiros toda semana e fazer qualquer outra coisa...sem unção não dá para aguentar, pode ter todo dinheiro do mundo e puxar o saco do pastor líder quanto quiser que não dura muito tempo.

Onde estão os homens e mulheres de Deus que farão a diferença na vida das sua ovelhas ensinado elas caminharem e dando os devidos cuidados quando elas estiverem machucadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.