quarta-feira, 27 de junho de 2012

Amo tanto meu filho que chega a me doer.

O meu presente de Deus mais lindo do mundo. Olha que boquinha, narizinho...meu nenezão que sinto tanta falta. Essa foi a última viagem que fizemos juntos, para Bahia e ele dormiu no meu colo, no barco e tirei essa foto.
Eles saem de dentro do nosso ventre, cuidamos o tempo todo com muita atenção porque são tão indefesos, pequeninos. Alimentamos e contemplamos as primeiras palavras, o gatinhar, os primeiro passos, sorriso, o choro é lindo com manha, levamos no médico e internamos juntos com eles quando é preciso.
Tudo que fazemos pelos nossos filhos, acontece naturalmente pois há amor e sentimos uma força sobrenatural para cuidarmos e nos sentimos felizes com a felicidade deles. Do mesmo jeito, choramos com o choro e sofrimento deles.
Me lembro que cada vez que tinha que tomar soro, tinha que sair do quarto e chorava junto.
Queria eu sofrer no lugar dele.
Sempre o defendi de tudo e todos. Quantas pessoas eu não perdoei mas prefiro ficar longe por ter magoado meu filho ou feito pouco caso dele.
A maioria das coisas ele nem se lembra e ele esquece quem o magoou mas eu lembro direitinho todas as coisas ruins que fizeram a ele embora, hoje, ele esteja crescido  e não esta nem aí.

Nós brincávamos tanto que tinha horas que falava para parar que eu era mãe dele e estava brincando muito como se eu fosse colega de escola.
Conversávamos sobre tudo. Mas tinha coisas que ele falava que não se conversava com a mãe, só com amigos ou o pai e eu falava que eu era a melhor pessoa pra esclarecer suas dúvidas mas tinha vergonha.

Não mentia pra mim por pior que fosse a verdade e sabia que podia contar comigo pra tudo.
É difícil ver que ele cresceu e não é mais meu bebezinho lindo. Se olho as fotos, choro muito de saudades de cada aniversário, cada fase, cada descoberta, as peraltices dele o qual era chamada na escola direto.
Achamos graça depois que tudo isso passou.
Sei que ele esta com a vida que pediu a Deus financeiramente e morando com o pai que era outro sonho dele, ficar com o pai que teve pouco contato.
Amar é isso, ficar feliz pelo seu filho por ele esta feliz mesmo que seja longe de você.

Eu não entendo como um relacionamento tão estreito, tão cheio de amor de repente fica tão distante e frio como se nunca eu tivesse tido um filho.

Nós se sentimos tão descartados...ensinamos tudo e quando nosso filhote fica independente bate asas voa e nem olha pra trás, como se nunca tivesse tido mãe.

O munda da muitas voltas e sempre oro por ele. Espero que um dia ele lembre do nosso relacionamento e sinta falta do colinho da mãe dele que estará sempre o esperando com muita saudade.

Tento ligar direto pra o celular dele mas não atende e quando atende esta ocupado estudando enquanto eu só quero ouvir a voz dele, saber da vida dele, participar mesmo como ouvinte mas não consigo.

Ele nunca me ligou e disse não sentir saudades. Nunca vou conseguir entender isso.

Eu só amei, amei  e amei...será que isso é tão errado assim?

Nunca aceitei alguém fazer mal a ele embora nós não temos controle das atitudes do outro mas sempre o defendi com todas minhas forças. Não sabia que estava me envolvendo com uma pessoa doente que poderia ser grosseiro com meu filho, se não jamais teria nem ficado perto mas não esta escrito na testa o que a pessoa é e nem o que irá fazer.

Só tenho uma certeza que sempre fiquei a favor, defendi e fiquei do lado do meu filho.

Qual é minha culpa? O que foi que eu fiz? Onde posso ter errado? Onde o magoei?
Não faço a mínima idéia.
Se eu soubesse que era a última semana que ele estava morando comigo, teria deixado ele dormir na mesma cama comigo mas não sabia e estava cortando esse costume por ele estar grande mesmo sentindo falta pois estávamos acostumados pois a vida inteira foi sempre eu e meu filho.

Já orei muito para saber o porquê disso mas como diz a Palavra tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus.

Pensei que Deus estivesse me testando para ver se eu não idolatrava meu filho de tanto que o amava mas continuo amando a Deus sobre todas as coisas inclusive sobre essa situação.

Esta nas mãos de Deus mas sinto tanta falta do meu amor, meu filho. Desde do dia 9 de dezembro de 2011, ele só passou o dia das mães comigo e nem o final de semana. E, nunca ligou, só eu ligo.

Deus esta no controle de tudo. E, creio na justiça divina...amém.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

O tempo passa depressa demais...

Frase do Facebook.

O tempo passa depressa demais. Acabei nem vendo o clube, as atividades físicas...nada. O tempo em S. Paulo não esta ajudando muito...frio e chuva dá vontade de ficar dormindo embrulhada nos edredons.
Aff...admiro quem tem pique para acordar cedo com esse frio e fazer exercícios. Teve um tempo da minha vida que até conseguia mas cada vez parece mais difícil de conseguir.
Esses dias, também, não passei muito bem mas foi passageiro, nada sério. 
Sei que tudo parece desculpas. Se não tem dinheiro...vá num parque ou vai andar por aí para queimar calorias.
Se esta frio ou chovendo...faça exercícios em casa ou vá chovendo, mesmo.
Ir na piscina é ótimo, relaxa mas como disse minha amiga do sul...quando saímos com o cabelo molhado no frio é complicado até chegar em casa pra secar...ainda mais o meu cabelo que é super comprido e muito.

Enquanto isso, fui me pesar e a balança esta cada momento com um peso diferente. Se eu me pesar agora e depois de 5 min. me pesar de novo, dá outro peso, não dá pra acreditar nela e desanima.

Tem uma amiga que fala: - É só fechar a boca!
E conheci uma mulher que quando queria emagrecer, tomava só água e uma bolachinha de água de 3 em 3 horas, ficando super magra...ai ai ai...

Estou comendo frutas, mudando alimentação para mais saudável, só não tirei o pão mas a maioria das vezes como integral e a balança nada...é muito chato isso.

Com exercícios físicos se perde muito mais rápido e sem tanta fome. Queria ter dinheiro para comprar uma esteira ou pelo menos um simulador de caminhadas que é mais barato e já é uma atividade enquanto vejo tevê mas agora não dá.

O que mais sinto falta disso tudo, é das minhas calças jeans com minhas blusas. Tenho tantas roupas, mesmo tendo dado um monte e não consigo usá-las.

Já passei por isso diversas vezes na minha vida e não vai ser agora que não vou dar a volta por cima de novo. 
Uma amiga que me conhece desde pequena me falou que quando quero sou tão determinada, decidida que não entende porque ainda não emagreci...nem eu mas tudo muda:  nosso corpo, nosso metabolismo, nós mesmo, tudo...sei lá.

Preciso fazer alguma coisa urgente...esse negócio de ficar parada não dá e tenho coisas pra fazer ou terminar mas acabo não fazendo nada.

Amanhã, irá começar a ter cultos em minha casa e creio que tudo irá mudar para melhor...portas vão se abrir e vou conseguir meus objetivos e sonhos adormecidos. Amém...

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Qual atividade física fazer? Eis a questão.



Olá, pessoal, realmente estou pensando sobre o que minhas novas amigas blogueiras comentaram abaixo. Preciso encontrar um tipo de exercício que me dê prazer e eu queira muito ir e não que vá sem a menor vontade e motivação.
Fiz carteirinha no Sesc e até havia esquecido. Vou ver isso amanhã. Compra touquinha de natação pra entrar na piscina e ver uma hidroginástica entre outros.
Sempre amei dançar mas me sinto envergonhada por estar acima do peso, penso que fico desengonçada...rs.
Tenho que dar um basta neste sedentarismo porque não esta deixando eu emagrecer. Tenho parque perto de casa, isto é, não tão perto mas já é uma caminhada e faz um tempão que não vou.
Preciso de coragem e sair. Pensei em voltar a fazer a mesma academia mas só fazia esteira e vinha embora, o que adianta?
Pagar pra caminhar, então ando no parque ou nas ruas....mas vou agilizar o Sesc esse final se semana. Sei que dão aulas grátis de sábado e domingo de hidro e assim vou me animando.
Ver uma escola de dança aqui perto e se eu gosto.
Preciso me encontrar numa atividade física...obrigada meninas...bjs.
A balança...ainda estou de mal dela...rs.

terça-feira, 12 de junho de 2012

CHUVA, FRIO...ME SINTO MOFADA...RS.



Não estou fazendo academia desde que acabou meu plano anual. Eu fiquei em dúvida de refazer pois não ía direto, não aproveitei como gostaria e pagar para não ir. Estava com um "pique total" mas não tinha motivação nenhuma por parte dos instrutores e fui desanimando.
Hoje, sinto falta mas não sei se teria preguiça de ir e ficar sozinha fazendo tudo, sem alguém acompanhando.
Fui na academia do prédio, da minha prima, segunda-feira passada, fazer esteira mas depois não deu para eu ir mais. O bom seria se tivesse uma esteira em casa ou pelo menos, um simulador de caminhadas mas acabo ficando sedentária.
Mesmo comendo certo e pouco, a perda de peso é mais lenta ainda...aff.
Ontem, fiz besteira mas quem aguenta o tempo todo ficar sem comer o que queremos. Comi várias paçoquinhas e depois passei até mal do estômago...rs...mas descobri que o impulso era de TPM e no meu caso é sutil, ainda bem.
Feriado e domingão, comi na casa da sogra mas como cozinha bem. O bom é que ela faz comidas saudáveis que não engordam muito...hum...tudo de bom: saladas, sopa de legumes apimentada, panquecas de espinafre etc...
Com esse frio e chuva, não dá um pingo de vontade de comer salada e não fui fazer feira essa semana, comprar banana que amoooooo e não deixo faltar.
Hoje, fez um pouco de sol e abri toda casa pois parece que tudo fica úmido.
No final, fico só lendo, escrevendo e assistindo TV.
Preciso escrever meu livro e esta tudo pela metade.
E, eu que tenho o hábito de comer café com leite e pão de manhã e na janta...não tenho vontade de jantar.
Já lanchei e não quero comer mais nada até dormir.
Estou feliz que as fotos do casamento chegara e estamos postando e triste que estou com saudades do meu filho mas sei que ele esta super bem.
Não tenho a menor vontade de faxinar a casa...aff...quem inventou isso?
Gosto de tudo organizado e limpo e sei que ninguém fará tão bem como eu quero mas é muito chato de fazer ainda mais no frio.
Quero fazer tantas coisas ao mesmo tempo e não faço tudo que queria fazer.
Como, nós, seres humanos, somos complicados...rs...só rindo.
Estou de mal da balança, não quero mais me pesar até sentir diferença nas medidas se não me desanima e não quero desistir.

Feliz dia dos namorados pra todos e os eternos maridos-namorados. Primeiro dia dos namorados com meu amor e já somos casados. Te amo,  meu peixão...bjs...

terça-feira, 5 de junho de 2012

TUDO NA VIDA É UM PROCESSO...

Eu vi esta postagem no Facebook e achei ótima em todas áreas de nossas vidas. Por coincidência fala sobre dieta mas tudo na vida não acontece num passo de mágica, só acidentes...credo!
Tudo que queremos, temos que ter determinação, disciplina (o mais difícil), insistência ou persistência e jamais desistir.
Estou lendo um livro ótimo que esta me ensinando muito e nem estou na metade mas tudo esta em nossa mente e as interpretações que damos as situações da vida.
Nada se repete. Pode até ser parecido mas não repetido.
Então, vamos viver sem medos do que se passou porque não volta mais...uffa...maravilhoso.
Não adianta olhar para o passado nem para sentir saudades das coisas boas e nem para sofrer e ter medo dos fatos ruins...PASSOU...PASSADO...
O efeito sanfona num corpo é o ato de engordar e emagrecer. Isso parece repetitivo mas nosso metabolismo não é o mesmo, nossos sentimentos não são os mesmos, ao nosso redor e nós mudamos, como amadurecemos e aprendemos a saber diferenciar o que é comer saudável e comer compulsivamente, etc.

Por mais que alguns achem isso fútil mas só quem tem esse problema sabe que é importante e que até nisso aprendemos o tempo todo.
Há anos atrás comer azeite, ovos era algo terrível para quem tinha colesterol e hoje, foi mudado esse conceito.
Muitos anos atrás se fazia ginástica descalço e hoje com tênis para proteger as articulações.
E, assim em todas as áreas vão se tendo novas descobertas pra melhorar nossa qualidade de vida.

Somo eternos aprendizes em tudo na vida, basta estarmos abertos a essa aprendizagem e não cometer os mesmos erros mas erros diferentes...rs.

Uma dica da minha dentista querida sobre a dieta que ela fez: esta com fome, principalmente, a noite, não coma carboidratos mas sim, um omelete. Aquece o estômago, mata a fome, sustenta e não engorda como um pão, por exemplo...foi o que acabei de fazer...rs.

Eu amo aquelas sopinhas de beber mas não tenho nenhuma então vamos aos ovos.

Vamos, pessoal...firmes no nosso propósito, determinadas, com ambição de chegar em nossas metas (no meu caso, vestir minhas calças jeans), ter paciência e não se pesar direto.

Bjs...boa noite.

Ps.: minha tia falou que já dá pra notar que estou emagrecendo...tudo de bom escutar isso...rs.

CARDÁPIO DE HJ:
café com leite e uma fatia de pão de grãos com margarina.
2 colheres de arroz, 2 de feijão, abobrinha refogada, salada de alface e tomates e uma coxa com anticoxa de frango. Meio copo com suco de laranja artificial.
2 bananas prata.
café com leite e 2 fatias de pão de grãos com margarina.
2 ovos mexidos.
1 maçã.





sábado, 2 de junho de 2012

Selinho de uma nova amiga do blog.




1. Qual a parte do seu corpo que você mais gosta?
2. Qual seu item de maquiagem indispensável?
3. O que você faz nos finais de semana?
4. Você tem animais de estimação? O quê e quais os nomes?
5. Qual foi o último motivo que te fez chorar?
6. O que você gostaria de ganhar no próximo dia dos namorados?

7. Como você se imagina daqui 5 anos?

1. Olhos
2. Corretivo
3. Leio, escrevo, assisto filmes, namoro com meu maridão, etc.
4. Tenho uma gata que se chama Dara.
5. Foi quando recebi um abraço de uma amiga "mãezona" que me emocionou com suas palavras.
6. Ser feliz com meu amor é o melhor presente mas se fosse escolher algo...hum...uma blusa ou perfume.
7. Com o corpo do jeito que quero, muito bem casada, filhos, fazendo o que gosto, com minha casa super linda, muita saúde para mim e minha família, trabalhando na Obra do Senhor e muitooooo feliz.

Minha RA dando resultados após 2 semanas...eba!



Estou super feliz e motivada com minha RA. Ontem, meu marido trouxe a bateria nova para minha balança digital e estava super ansiosa pra ver o meu peso correto e foram embora, com muita alegria, mais de cinco quilos, em duas semanas.
Eu não percebi a perca desses quilos de tantos outros que precisam ir embora, nem nas medidas.
Então, pensei como deve ser difícil quem é obeso ter ânimo de fazer RA e demorar para perceber alguma alteração corpórea. Por isso muitos desistem.
Temos que fazer nossa RA e esquecer do peso e medidas porque no começo é complicado. Acredito que de duas em duas semanas, já esta ótimo.
Se pesar direto ou se medir direto é loucura e desanima.
Encontrei e já seguia blogs de pessoas que tiveram determinação, mudança de hábitos e tudo mudou em suas vidas.
Percebo que toda mudança de pensamento, hábitos é uma questão de vigilância e disciplina e não se consegue num passe de mágica mas com determinação.
Nossos pensamentos muitas vezes nos traem: só mais um pedacinho não irá engordar, é só um docinho não tem muitas calorias, só hoje abrir uma exceção etc.
Eu li algo em um blog e lembrei que em uma de minhas dietas anteriores, rebatia esses pensamentos assim:
"mais vale o que vou comer ou onde quero chegar?"
Quando comemos algo bom, saboroso nos dá muito prazer no momento e depois uma culpa enorme depois, fora que nosso corpo fica do mesmo jeito ou engordamos. Com isso, nossas queridas roupas vão continuar esperando-nos no guarda-roupa.
Agora se for mais importante chegar no seu objetivo, de se livrar dos quilos a mais e colocar a roupa que quiser? Temos que nos questionar outra vez e fazer a escolha certa para o momento em que estamos vivendo.
Assim é tudo em nossas vidas.
Tanto a RA como na vida e nos relacionamentos, temos que abrir mão de certas coisas para conquistar outras mais importantes e duradouras pra nós.
No meu modo de me ver, somos um único ser dividido em alma (emoções, sentimentos), espírito (buscar a espiritualidade em Cristo), corpo (saúde e bem estar).
Temos que cuidar e alimentar corretamente os três campos de nós mesmos pois estão interligados e quanto mais ficarmos bem e um ajudaremos o outro e assim por diante.

1º Espiritual:

Eu gosto e oro sempre, escuto louvores e pregações para ficar bem espiritualmente além de ir na igreja se não fico muito mal.

2º Emocional:

Faço terapia em grupo e acompanhamento médico.

3º Corporal:

Vou nos médicos que preciso ir. Faço os tratamentos e acompanhamentos propostos: exames, medicação etc. Estou fazendo uma alimentação super saudável e diminui muito a quantidade.
Agora, só faltam os exercícios físicos: caminhada, corrida ou academia, para ficar completo.

Vou esperar mais duas semanas pra me pesar...bjs...Ótimo fim de semana.

Hipotiroidismo, no Google.


Esta reportagem que encontrei no Google é interessante mas ainda falta mais informações que não constam aqui. Vou ver se encontro e posto aqui.

O hipotireoidismo é uma disfunção na tireoide - glândula que regula importantes órgãos do organismo - e que se caracteriza pela queda na produção dos hormônios T3(triiodotironina) e T4 (tiroxina). Em adultos, na maioria das vezes, o hipotireoidismo é causado por uma inflamação denominada Tireoidite de Hashimoto.
O tratamento é feito com o uso diário de levotiroxina na quantidade prescrita pelo médico. Para reproduzir o funcionamento normal da tireoide, a levotiroxina deve ser tomada todos os dias em jejum (no mínimo meia hora antes do café da manhã), para que a ingestão de alimentos não diminua a sua absorção pelo intestino.
Os comprimidos são em microgramas, variando de 25 a 200, e não em miligramas como a maioria dos medicamentos. Por isso, a levotiroxina não deve ser feita por manipulação, pois a chance de erro é grande.
Tratado corretamente (e assim mantendo os níveis de TSH, ou o hormônio estimulador da tireoide), o hipotireoidismo não causa aumento de peso. Porém, como a medicação é extremamente controlada com exames frequentes, o paciente pode ter uma alteração de peso.
Já no caso contrário, pode acarretar redução da performance física e mental do adulto, além de elevar os níveis de colesterol, que aumentam as chances de problemas cardíacos.
A endocrinologista Andresa Colombo Balestro explica como o hipotireoidismo pode causar o aumento de peso: "O metabolismo de uma pessoa com hipotireoidismo sem tratamento fica mais lento, logo, mesmo realizando atividade física e dieta, o organismo perde menos energia do que o esperado. Além disso, pode ocorrer retenção de líquidos, o que na balança vai causar o aumento de peso".
A doença não tem prevenção e se manifestar em qualquer fase da vida. Andresa avalia o que se pode fazer para reduzir o peso quando descoberto o hipotireoidismo. "As dicas que podem auxiliar os portadores de hipotireoidismo a perderem peso são as mesmas indicadas para as pessoas sem essa patologia: dieta e atividade física. Além disso, o tratamento regular do hipotireoidismo com ajuste da medicação periodicamente é indispesável", diz.
O hipotireoidismo é uma doença autoimune, onde um anticorpo é criado para atacar a tireoide. Com a falência da tireoide, aparecem os sintomas da doença, que podem ser: depressão, desaceleração dos batimentos cardíacos, intestino preso, menstruação irregular, falhas de memória, cansaço excessivo, dores musculares, pele seca, queda de cabelo, ganho de peso e aumento de colesterol no sangue.