terça-feira, 3 de julho de 2012

Quero trabalhar...uffa.


EU SOU PROFESSORA E NÃO ESTOU PROFESSORA. ISSO FAZ PARTE DO MEU SER.
O ano passado, estava terminando a faculdade e todas as atenções eram para os últimos trabalhos. Ficaram estágios pendentes mas que depois resolvi a pendência. O que mais eu queria era trabalhar na minha área. Afinal estudei 3 anos e meio pra isso e foi um curso que fiz com amor. Queria sempre mais. Acredito que muitas vezes, fui chata porque pergunto muito e quero saber muito mas sem perfeccionismo doente.
O tempo esta passando e tenho o certificado de conclusão mas não ainda o tão almejado diploma que para quem não sabe, não sai na hora. (coisa que pensava ser assim)
O que acontece com isso. As escolas e diretorias de ensino não te pegam sem o diploma mesmo com o certificado pois o MEC exige e nisso o tempo esta passando e eu parada.

Se eu tivesse parada mas estudando outra coisa porque amo estudar. Quero fazer uma pós, mestrado, etc, tudo bem.

Fazendo academia e um curso de inglês, maravilhoso mas só ficar em casa querendo fazer mil coisas e não tendo como, é desesperador...rs.

Voltar a trabalhar no que fazia é uma opção pois afinal foram 15 anos de experiência e você se sente melhor consigo mesma. Conhece pessoas e sempre aprende. Ainda mais sendo meio período dá pra fazer cursos, estudar e ou academia.
O ruim vai ser ficar sem ir na igreja de quarta-feira a tarde que amo mas vou me alimentar espiritualmente de outro jeito. Deus é comigo.

Claro que seria mais gratificante ensinar pessoas e ver o desenvolvimento delas na aprendizagem. Isso não tem preço mas não posso ficar esperando meu diploma sair sem fazer nada.

A escola que fiquei por 6 meses como aluna pesquisadora, me falou que me pegava na hora pois gostaram do meu trabalho mas sem diploma não posso nem me inscrever.

Outra coisa que seria um sonho, seria trabalhar em um site que pudesse escrever, pesquisar e saber que tem leitores lendo minhas matérias...nossa demais.

Eu não sei direito como conseguir isso. Tem pessoas que conseguem trabalhar de free lancer e ganhar um bom dinheiro sem nem ter terminado faculdade nenhuma de jornalismo.

A maioria tem alguém que gosta da pessoa dentro de um site super legal e é indicado e daí vai acrescentando em seu currículo e aos poucos não precisando mais de indicação mas no começo, só um milagre.

Bom acredito em milagres.

Enquanto isso a dieta esta em stand by por causa de várias preocupações, ansiedades de fazer mil coisas e o pior preciso comprar roupas novas urgente porque as minhas estão em stand by, me esperando também...rs...

Temos que levar tudo com bom humor, assim a vida fica mais leve e tudo são fases, passa, se refaz e o mundo, a vida dão voltas...

Amanhã é dia de feira por aqui, vou ver se dou uma abastecida mesmo sem dieta mas comer coisas mais saudáveis...bjs.

Um comentário:

  1. Excelente reflexão, amiga, estás de parabéns ! Beijo, muito obrigada pelas palavras amáveis.

    ResponderExcluir

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.