terça-feira, 5 de junho de 2012

TUDO NA VIDA É UM PROCESSO...

Eu vi esta postagem no Facebook e achei ótima em todas áreas de nossas vidas. Por coincidência fala sobre dieta mas tudo na vida não acontece num passo de mágica, só acidentes...credo!
Tudo que queremos, temos que ter determinação, disciplina (o mais difícil), insistência ou persistência e jamais desistir.
Estou lendo um livro ótimo que esta me ensinando muito e nem estou na metade mas tudo esta em nossa mente e as interpretações que damos as situações da vida.
Nada se repete. Pode até ser parecido mas não repetido.
Então, vamos viver sem medos do que se passou porque não volta mais...uffa...maravilhoso.
Não adianta olhar para o passado nem para sentir saudades das coisas boas e nem para sofrer e ter medo dos fatos ruins...PASSOU...PASSADO...
O efeito sanfona num corpo é o ato de engordar e emagrecer. Isso parece repetitivo mas nosso metabolismo não é o mesmo, nossos sentimentos não são os mesmos, ao nosso redor e nós mudamos, como amadurecemos e aprendemos a saber diferenciar o que é comer saudável e comer compulsivamente, etc.

Por mais que alguns achem isso fútil mas só quem tem esse problema sabe que é importante e que até nisso aprendemos o tempo todo.
Há anos atrás comer azeite, ovos era algo terrível para quem tinha colesterol e hoje, foi mudado esse conceito.
Muitos anos atrás se fazia ginástica descalço e hoje com tênis para proteger as articulações.
E, assim em todas as áreas vão se tendo novas descobertas pra melhorar nossa qualidade de vida.

Somo eternos aprendizes em tudo na vida, basta estarmos abertos a essa aprendizagem e não cometer os mesmos erros mas erros diferentes...rs.

Uma dica da minha dentista querida sobre a dieta que ela fez: esta com fome, principalmente, a noite, não coma carboidratos mas sim, um omelete. Aquece o estômago, mata a fome, sustenta e não engorda como um pão, por exemplo...foi o que acabei de fazer...rs.

Eu amo aquelas sopinhas de beber mas não tenho nenhuma então vamos aos ovos.

Vamos, pessoal...firmes no nosso propósito, determinadas, com ambição de chegar em nossas metas (no meu caso, vestir minhas calças jeans), ter paciência e não se pesar direto.

Bjs...boa noite.

Ps.: minha tia falou que já dá pra notar que estou emagrecendo...tudo de bom escutar isso...rs.

CARDÁPIO DE HJ:
café com leite e uma fatia de pão de grãos com margarina.
2 colheres de arroz, 2 de feijão, abobrinha refogada, salada de alface e tomates e uma coxa com anticoxa de frango. Meio copo com suco de laranja artificial.
2 bananas prata.
café com leite e 2 fatias de pão de grãos com margarina.
2 ovos mexidos.
1 maçã.





5 comentários:

  1. É verdade, muita gente acha que estamos sendo fúteis querendo ser magras. Mas ninguém aqui está querendo ser esquelética né?!
    as pessoas tem esse costume de julgar as outras sem se colocar no lugar das outras.
    Por isso o mais importante é SE VALORIZAR e deixar os outros pra lá.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona!
    Você está certíssima, só conseguimos, seja o que for, com muita disciplina, determinação!
    Temos que ser fortes e determinadas, vamos firmes nessa luta!
    E que bom já estarem reparando que está diferente, realmente é uma delícia escutar isso!
    Um ótimo feriadão!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Vim retribuir a visita e adorei cada palavra, vc é linda. Ótima sexa!

    ResponderExcluir
  4. Querida, respondendo sua pergunta e não fiz cirurgia não, foi só com muita fé em Deus.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei super feliz com as visitas. Obrigada...bjs.

    ResponderExcluir

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.