sábado, 2 de junho de 2012

Minha RA dando resultados após 2 semanas...eba!



Estou super feliz e motivada com minha RA. Ontem, meu marido trouxe a bateria nova para minha balança digital e estava super ansiosa pra ver o meu peso correto e foram embora, com muita alegria, mais de cinco quilos, em duas semanas.
Eu não percebi a perca desses quilos de tantos outros que precisam ir embora, nem nas medidas.
Então, pensei como deve ser difícil quem é obeso ter ânimo de fazer RA e demorar para perceber alguma alteração corpórea. Por isso muitos desistem.
Temos que fazer nossa RA e esquecer do peso e medidas porque no começo é complicado. Acredito que de duas em duas semanas, já esta ótimo.
Se pesar direto ou se medir direto é loucura e desanima.
Encontrei e já seguia blogs de pessoas que tiveram determinação, mudança de hábitos e tudo mudou em suas vidas.
Percebo que toda mudança de pensamento, hábitos é uma questão de vigilância e disciplina e não se consegue num passe de mágica mas com determinação.
Nossos pensamentos muitas vezes nos traem: só mais um pedacinho não irá engordar, é só um docinho não tem muitas calorias, só hoje abrir uma exceção etc.
Eu li algo em um blog e lembrei que em uma de minhas dietas anteriores, rebatia esses pensamentos assim:
"mais vale o que vou comer ou onde quero chegar?"
Quando comemos algo bom, saboroso nos dá muito prazer no momento e depois uma culpa enorme depois, fora que nosso corpo fica do mesmo jeito ou engordamos. Com isso, nossas queridas roupas vão continuar esperando-nos no guarda-roupa.
Agora se for mais importante chegar no seu objetivo, de se livrar dos quilos a mais e colocar a roupa que quiser? Temos que nos questionar outra vez e fazer a escolha certa para o momento em que estamos vivendo.
Assim é tudo em nossas vidas.
Tanto a RA como na vida e nos relacionamentos, temos que abrir mão de certas coisas para conquistar outras mais importantes e duradouras pra nós.
No meu modo de me ver, somos um único ser dividido em alma (emoções, sentimentos), espírito (buscar a espiritualidade em Cristo), corpo (saúde e bem estar).
Temos que cuidar e alimentar corretamente os três campos de nós mesmos pois estão interligados e quanto mais ficarmos bem e um ajudaremos o outro e assim por diante.

1º Espiritual:

Eu gosto e oro sempre, escuto louvores e pregações para ficar bem espiritualmente além de ir na igreja se não fico muito mal.

2º Emocional:

Faço terapia em grupo e acompanhamento médico.

3º Corporal:

Vou nos médicos que preciso ir. Faço os tratamentos e acompanhamentos propostos: exames, medicação etc. Estou fazendo uma alimentação super saudável e diminui muito a quantidade.
Agora, só faltam os exercícios físicos: caminhada, corrida ou academia, para ficar completo.

Vou esperar mais duas semanas pra me pesar...bjs...Ótimo fim de semana.

Um comentário:

  1. sabe, concordo com td q vc escreveu no seu post d hj.
    No inicio eu estava totalmente presa SOMENTE ao peso na minha dieta. mas qdo eu comecei a "desencanar" e simplesmente fazer a minha parte (atividade fisica regularmente, alimentação saudavel) é que a dieta começou a caminhar!!!
    a gte nao pode desistir pq as dificuldades aparecem... mas somos mulheres determinadas!!!!

    ResponderExcluir

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.