quinta-feira, 31 de maio de 2012

Voltando a Reeducação Alimentar. 22/05/2012




COMEÇANDO DO ZERO NOVAMENTE:

Tem mais de 6 meses que parei de fazer exercícios físicos e descuidei completamente da alimentação, isto é, comi o que queria, a hora que queria, sem medo de ser feliz...rs.
O problema são as consequências.
Hoje, não sinto complexo de estar gorda ou sobrepeso. Me aceito como sou e meu marido também.
Se para alguns isso é sinal de fracasso, para mim é sinal de felicidade: se aceitar como esta.
As consequências ruins, hoje, estão longe do que já foi para mim. Eu quero usar meus jeans sem ficar apertado, minhas blusas e não sentir dores nas pernas e pés.

Não é mais questão de estética, aceitação, o que os outros vão achar, não estar dentro dos padrões estabelecidos por alguns etc.
Hoje, é questão de saúde e bem estar...e minhas roupas que gosto tanto...rs.

Descobri que tenho hipotiroidismo e li sobre o assunto principalmente quando o Ronaldo Fenômeno tinha o mesmo problema e saiu em todos os meios de comunicação.
Há poucos meses, descobri que mesmo repondo o hormônio, precisava aumentar a dose e faço tudo certinho conforme a médica. Agora, tenho que fazer USG da tireóide e acompanhamento com endocrino que esta sendo demorado e difícil de conseguir mas enquanto isso, decidi fazer a reeducação alimentar.

Eu sempre fiz dietas desde os meus 13 anos e já fui em inúmeros médicos então fiquei um pouco craque no assunto. Houve época em que sabia decór as calorias de muitos alimentos.
O básico que decidi fazer desde o dia 22/05/2012:

- Diminuir carboidrato mas não ficar sem porque depois engorda mais ainda (já tive experiência).
Arroz, feijão, macarrão, batatas etc...3 colheres ou meia xícara e não tudo numa refeição só.

- Tomar água, chás, café, líquidos á vontade.

- Comer de 3h em 3h, mesmo que seja uma bolacha de água.

- Muitas verduras, tomates, cebolas, alho e temperos em geral.

- Legumes, um pires aproximadamente.

- Frutas, umas 4 no decorrer do dia e não tudo de uma vez.

- Amo bananas e é uma das frutas mais completas, nunca deixo faltar.

- Deu muita fome e não tem nada pronto pra comer, opções: 2 salsichas ou 1 omelete simples e ou sopinhas de beber, para aquecer o estômago. Se não tiver nenhuma dessas opções, não é possível que não tenha um leite quente com achocolatado?
O importante é sentir o estômago aquecido nessas horas de fome fora de hora.

- Não pensar que esta de dieta e sim esta mudando tendo mais qualidade na forma de se alimentar.

- Evitar ao máximo doces (uma paçoquinha de vez em quando não faz mal, né?), frituras (eu passo mal, não faz digestão direito)e refrigerantes (eu não gosto mesmo).

- Demorar para se pesar e prestar mais atenção nas medidas pela roupas.

- Ter paciência e tirar a ansiedade de ficar livre das gordurinhas logo. Cada um tem um tipo de metabolismo e no meu caso ficou mais lento devido ao problema citado acima.

- Não ficar se lamentando se outras pessoas comem muito e não engordam. Infelizmente, se eu olhar muito para a comida, já engordo...rs.

- Se arrumar e se cuidar sempre em tudo. Mulher relaxada, ninguém merece, nem nós mesmos...rs.

No momento lembro dessas coisas que penso e estou fazendo, só preciso pensar assim a vida inteira e vigiar para depois de conseguir chegar na minha meta, com saúde, não esquecer e recuperar meu quilos de volta, perdendo minha roupas.

Estou comendo tantas coisas saudáveis, gostosas e que não engordam e o melhor, me sentindo super bem com meu estômago. Agora, é só esperar vir os resultados.

Bjs...contem comigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.