quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

TEM PESSOAS QUE SÃO PARA A VIDA INTEIRA.

EU NÃO ME ESQUEÇO DE QUEM SE FEZ IMPORTANTE NA MINHA VIDA, NÃO IMPORTA O TEMPO OU A DISTÂNCIA MAS O AMOR E DEDICAÇÃO QUE TIVERAM POR NÓS.


Eu tive uma sogra, dos 14 aos 16 anos, maravilhosa. Ela foi uma segunda mãe pra mim. Além de ter me ensinado várias coisas, me orientava, aconselhava e acreditava em mim.
Marcou muito minha vida e até hoje, depois de mais de 20 anos, lembro das coisas que me falava, me incentivava a fazer...ai, se tivesse feito tudo que ela dizia, minha vida teria tomado rumos diferentes.

Mas cada um tem seu tempo próprio para amadurecer e fazer o que quer ou conseguir enxergar. Um exemplo, ela me aconselhou a fazer o antigo magistério e não fiz por achar que estaria perdendo tempo e só depois de muitos anos, decidi e percebi que amava Pedagogia, fiz e me formei. Precisava tantos anos assim?

Se eu tivesse feito antes, não teria tido a mesma visão, o mesmo amor, o mesmo amadurecimento e não daria o devido valor, como não dei a varias outras coisas pelo caminho.

Acredito que quando temos que fazer algo pode demorar o tempo que for; um dia faremos, de uma forma ou de outra.

Acredito que tem pessoas e momentos em nossas vidas que é preciso conhecer e passar por aquilo. No exato momento, não entendemos e questionamos muito: - por que Deus, isso ou aquilo?
Dizem que devemos perguntar: - para quê Deus, isso ou aquilo?

O problema é que queremos as respostas rápidas e muitas demoram muito. Muitas vezes, vem depois que passamos e superamos e outras...um dia, quem sabe?

Eu morei em um lugar, quase treze anos e me perguntava o porquê ou para quê e só depois de uns 10 ou 11 anos que estava lá, foi que Deus me mostrou o motivo e que tudo foi pra o meu bem embora não parecesse e não que me agradou mas foi por uma boa causa.

Deus faz tudo perfeito e nós que não conseguimos ver pois somos pequenos e limitados e enxergamos muito pouco enquanto Deus tem uma visão panorâmica de nossas vidas e tudo que rodeia.

Vamos voltar a minha ex- sogra maravilhosa que a estimo muito.
Eu escrevi algo para ela e acabou de fazer um livro e irá colocar a homenagem que fiz a ela, me homenageando, colocando o que eu a escrevi.


Ela me telefonou, informando e eu me emocionei, logo depois escrevi isso para ela e vou compartilhar com vocês:


Oi, D. E., foi uma surpresa tão agradável ontem que meu coração só faltou sair pela boca. Foi a mesma sensação de quando estamos apaixonados por alguém e não esperamos mais nada e de repente, aquela pessoa nos liga. Parece que parou o mundo por instantes e eu queria segurá-la comigo no telefone para não ir embora novamente...rs...

Sei que nossa história foi a muito tempo mas pude perceber, ontem, que o sentimento é o mesmo de amor, respeito e intenso por ter sido num momento tão especial da minha vida: adolescência.

Tem pessoas que passam por nossas vidas e não fica nada ou se fica, vai se dissipando com o tempo e mal lembramos. No caso da senhora, bastou ouví-la que veio uma emoção tremenda que não tenho como descrever, só sentir.

Sei que a vida não nos deixou escolhas em relação ao meu sentimento pela senhora e entendo completamente, toda situação.
Mas percebi o quanto a senhora significou e significa pra mim dentro da minha vida e do meu coração.

Acredito que devamos exteriorizar nossos sentimentos enquanto as pessoas estão respirando e ainda temos essa chance delas ouvirem ou lerem.

Só quero que saiba que "sinto muito" as coisas não terem sido como sonhei, um dia. Na maioria das vezes, nunca, saem como sonhamos mas o fato de alguma forma termos uma ligação após tantos anos, faz ou fez eu perceber o quanto foi importante a minha vida pois são poucas pessoas que conseguem cultivar ou cativar grandes amizades de pessoas especiais como a senhora foi e é pra mim.

Se eu a homenageie, a senhora esta retribuindo com muita beleza, me incluindo no seu primeiro livro. É um dos maiores presentes que poderia receber de uma pessoa que não é qualquer pessoa mas que por um tempo foi uma grande mãe pra mim.

Só quero que a senhora saiba, em meio a lágrimas, que a amo muito indiferente aos anos que se passaram e a distância em que vivemos.

Bastou ouvir sua voz e parecia que não haviam se passado mais de vinte anos, parece que voltei a ser aquela adolescente perdida em que a senhora tantas vezes aconselhou e ensinou muitas coisas.

Te amo, D. E.


Resposta dela a este e-mail:


SOU MUITO AGRADECIDA A VC POR TANTO CARINHO.

VOCE FEZ PARTE DA NOSSA VIDA,( EMBORA POR POUCO TEMPO) MAS SUA AMIZADE FOI MUITO IMPORTANTE PARA TODOS NOS
.
PORISSO SEMPRE ESTARA EM NOSSOS CORACOES . A VIDA FEZ COM QUE NOS CONHECESSEMOS E CONVIVESSEMOS POR ALGUM TEMPO MAS ESSE CARINHO E ESSA AMIZADE SEMPRE EXISTIRA .

BJS
SEMPRE FALAM MAL DE SOGRAS MAS TEM SOGRAS BOAS E MÁS. NESTE CASO, EM ESPECÍFICO, CONSIGO ENTENDER BEM NOEMI E RUTE POIS SE NOEMI ERA COMO ERA D. E., EU ESCREVERIA O MESMO TEXTO A ELA:

Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;
Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o SENHOR, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.
Rute 1:16-17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.