domingo, 30 de outubro de 2011

SENTIMENTOS NÃO SE ESCOLHEM...

ESSE TEXTO TEM TUDO A VER COM QUE QUERO EXPRESSAR:

"Somos donos de nossos atos,
mas não donos de nossos sentimentos;
Somos culpados pelo que fazemos,
mas não somos culpados pelo que sentimos;
Podemos prometer atos,
mas não podemos prometer sentimentos...
Atos são pássaros engaiolados, sentimentos são pássaros em vôo."

Mário Quintana



Dentro do meu quarto posso ouvir a chuva que cai nas folhas do limoeiro e um passarinho cantando. Nunca vi esse passarinho mas ele canta o dia todo lindamente e toda vez que presto atenção, alegra meu coração.

A Paz e a felicidade estão em ter prazer nessas pequenas coisas simples da vida.
É quando nada esta perfeito a sua volta mas tudo parece estar em sintonia. O almoço pode ser o mais simples, o café também mas seus sentidos tem prazer neles.
É a cada dia ter certeza que o pior já passou e esta caminhando pra uma nova vida cheia de ressignificações.

Degustando as mesmas coisas mas com sabores diferentes.
Olhando as mesmas coisas mas cheia de cores jamais vista antes.
Aprender a amar e também, aprender como receber o amor.
Acreditar que por mais injustiças que viveu, traições, humilhações; continua no mesmo espaço de mundo, vivendo pessoas especiais que valorizam a amizade e respeitam uns aos outros.

Eu coloquei esse pensamento acima porque quantas vezes eu quis sentir determinados sentimentos e quantos outros eu nunca quis sentir e não há botões que ligue-desligue.
Tentei amar uma pessoa 6 anos e nunca consegui depois de tantas decepções amorosas, tentei fazer isso de novo mas por pressão de uma pastora que não sabe nada da vida...e não consegui.

O amor entre um homem e uma mulher não é algo que escolhemos ou como era antes; que os pais escolhecem. E, não nasce na convivência porque 6 anos convivendo com outra pessoa era para eu ter amado e nunca amei.

Acontece, de repente, não existe receita, estratégia, oração específica, nada...acredito ser algo divino porque não escolhemos. Quantas pessoas eu queria ter amado porque não teria sofrido e quantas não queria ter sentido nada porque não aguentava mais sofrer e precisei de ajuda e muita força pra lutar contra aquele amor. Não porque o amor fosse ruim mas o objeto do amor só me fazia mal.

Tem tantas dores na alma de pessoas que me fizeram muito mal que gostaria de nunca mais sentir.
O verdadeiro amor sara todas as feridas mas O VERDADEIRO AMOR, aquele estabelecido por Deus e não pelos homens que muitas vezes querem ser Deus sem perceber que estão fazendo esse papel.

Enquanto pessoas sem sabedoria colocam julgos e fardos em nós que mal sabem que estão voltando pra eles; Deus tira tudo isso de cima de nós e Nos cobre com sua misericódia, graça e amor infinito.

Só quero esquecer tudo e todos que me fizeram mal, aprendendo a perdoar e amar. Entendendo que não tem noção do mal que me fizeram e ser livre, liberta porque o meu Deus esta no controle de tudo.

E, só quero ter tempo para sentir a plenitude da paz, felicidade que habita em mim. Sentir e aproveitar cada pequeno momento com as pessoas que amo, dentro e fora do meu lar e valorizar toda superação que tive na minha vida e que ninguém faz idéia. Pensam que me conhecem ou que sabem mas não sabe nem dez por cento do que passei e superei e vou superar a cada dia. Vencendo e me superando cada vez mais.

Nossas atitudes podem ser escolhidas e devemos mudá-las assim que percebemos que não esta nos fazendo bem; isso é sabedoria. Emoções mudam o tempo todo de acordo com os acontecimentos mas os sentimentos são profundos e livres, só temos que sentí-los e pronto.
Que os bons fiquem para sempre e os maus vão embora logo porque eu só quero é ser feliz e mereço depois de tudo que já passei.

"O TEMPO DE CANTAR CHEGOU, O TEMPO DE DANÇAR CHEGOU...INCENDEIA, SENHOR, A TUA IGREJA...VEM ME INCENDIAR..." eternamente grata o tempo todo.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O AMOR ACONTECE, DE REPENTE, SEM HORA MARCADA, SEM RECEITAS E SEM RESPOSTAS.

Poderíamos ter nos conhecido nessa época e ter sido felizes até hoje mas Deus sabe todas as coisas: precisamos passar por tantas coisas e amadurecer para, finalmente, ter o presente de nos conhecer e sermos felizes.
Um beijo quase nunca é só um beijo. Um beijo é o momento mágico em que dois lábios, por um instante, resolvem construir seu próprio universo.
 
Quando beijamos alguém que amamos o mundo a nossa volta parece que deixa de existir, só existe o momento que estamos vivendo.
Te procurei em tantos lugares diferentes, em beijos errantes, em vielas sem saída, em ilusões que só causaram decepções, em tempos diferentes e desisti algumas vezes.

Quando desisti, me frustrando de tanto ser criticada que esse grande amor que procurava e acreditava só existia em filmes, novelas e na minha mente infantil de "Alice no país das maravilhas"...morri interiormente.

Pensei que só uma ...amizade, gratidão, consideração, bastasse mas não me sentia feliz e nem viva, fazendo mais besteiras.

Então um grupo de pessoas queriam me convencer que esse amor que sempre acreditei, existia e aí que fiquei me sentindo pior pois quando me cansei e não acreditava mais em amor, me convenceram que existia...nossa quantas dores no meio disso tudo.

O pior foi quando quiseram me obrigar a decidir amar quem eu nunca amei...absurdo! Mas até tentei, só que não funciona assim.

As pessoas querem colocar "receitas" onde não pode ter pois isso é com a soberania Divina e no tempo Dele, o Senhor Jesus Cristo.
Após tantos acontecimentos horríveis, voltei a ter esperança de novo de encontrar meu grande e verdadeiro amor, mesmo que não encontrasse a esperança me mantinha viva.

E, de repente, você aconteceu, no meio do nada, sem explicações, sem planejamentos, sem avisar, sem se apresentar, SÓ INVADIU MINHA VIDA E MEU CORAÇÃO PREENCHENDO E COLORINDO TUDO, SE FAZENDO PRESENTE MESMO AUSENTE.
Pelo fato de várias vezes ter me enganado, veio o medo e as incertezas mas suas atitudes, seu amor e o tempo fizeram eu perceber que desta vez era real...é você a pessoa que procurei a vida inteira.
Quanto mais te conheço e convivo com você mais tenho essa certeza: nascemos um para o outro. Estivemos em vários lugares juntos e moramos sempre perto mas só nos conhecemos quando Deus quis e não em todo esse tempo que pedimos a Ele. O tempo Dele não é o nosso e em Sua Sabedoria, sabia o momento certo nosso, para sabermos nos valorizar como deveríamos.

Estamos resgatando a intensidade da adolescência com a maturidade adquirida nesse tempo para construirmos nosso amor de forma única.

Te amo como nunca amei ninguém e me sinto amada como nunca fui por nenhum homem.

O amor é assim: leve, seguro, em sicronissidade, sintonia, harmonia, um fazendo o outro feliz sem egoísmo e ciúmes mas confiança, fidelidade, compromisso sem precisar de cobranças pois é tudo tão natural. É se sentir satisfeita e feliz só em saber que estão juntos e ter prazer na simples presença do outro em sua vida. As afinidades são gritantes e as diferenças não fazem tanta diferença...

O amor tudo supera basta um suspiro, um sorriso, um toque, um olhar que tudo já esta explicado.

Eu pedi a vida inteira você para Deus. Fiz campanhas, mil orações, votos, sacrifícios e cheguei a pensar que Deus não queria me dar alguém para amar e ser amada, tinha outros planos pra mim mas Ele conhece nosso coração e quando consegui descansar, Ele me fez a surpresa de me dar você.

Amo-te em tudo: seu jeito de cantar e traduzir as canções para mim, nossas brincadeiras, seu jeito inquieto de ser, seus carinhos involuntários, seu romantismo surpreendente, sua voz, seus lábios, seu narizinho lindo, seu braços e abraços que me transmitem segurança e seu jeito de amar e demonstrar isso.

Amo-te por não ter perdido o jeito adolescente de ser, se misturando com o grande homem que se tornou de um caráter nobre e ímpar, fazendo a mistura perfeita.

Amo-te por se misturar na minha vida e não ser um coadjuvante, por se fazer importante e não um espectador, de me amar e me aceitar como sou.

Amo-te por se parecer tanto comigo, pelo café da manhã, as comidas gostosas, por ser engraçado, escrachado, amigo do meu filho, espontâneo e verdadeiro, e querer ficar na minha vida me fazendo uma mulher completa e realizada porque só faltava você.

Agradeço por você existir e estarmos juntos, pertecendo um ao outro e vai ser para sempre.

PELO MENOS É O QUE SEMPRE SONHEI NA MINHA VIDA E NADA E NINGUÉM VAI ACABAR COM MEUS SONHOS.