sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

MÁSCARAS NÃO DURAM PARA SEMPRE E A DE VOCÊS CAÍRAM FEIO.

Quem acompanha minha vida ou meu blog sabe algumas injustiças recentes que vivi mas em todas, consegui perdoar e colocá-las nas Mãos de Deus que nunca falha.
Tem momentos ou coisas que demoram anos, meses, dias e conforme esperamos, ficamos pensando o porquê tem certas pessoas que fazem tantas coisas ruins e mesmo assim, não pagam caro por elas.

Então, me disseram duas coisas: uma que nunca era para pedir para Deus pesar a Mão Dele nessas pessoas pois depois, se acontecesse, eu ficaria com dó. Outra coisa, é que a justiça acontecerá pois o que as pessoas plantam, certamente, colheram...talvez, eu nuca veja mas a Justiça de Deus é implacável.

Essa semana, o Senhor me deu vitória, em várias situações de pessoas que me fizeram muito mal e estão pagando caro por suas maldades.

O mais incrível nisso tudo é que não percebem suas injustiças e maldades, e que estão colhendo o fruto de suas atitudes que é tão óbvio.

A maioria se acha vítimas, coitadas que estão passando por injustiças, sem saber o porquê. Outras, percebem que erraram, pedem perdão mas continuam fazendo os mesmo erros.

Eu, quando acontece algo injusto, choro, oro muito e pergunto a Deus qual o motivo: se preciso pedir perdão pra alguém que fiz mal sem saber, se é para eu aprender algo, para ver e perceber algo, etc...mas algum motivo deve ter.

Tem vezes, que não percebemos nada na hora, só muita dor emocional e isso nos cega mas depois percebemos que nosso sofrimento é para desmascarar pessoas más que podem fazer mais maldades, com outras pessoas boas que não merecem.

Fora que quando é injusto, logo depois, você recebe tantas bençãos, tantas vitórias pra te recompensar aquela decepção que é incrível.

A última vez que me aconteceu este tipo de coisa: chorei por dias e horas, orei até o Senhor tirar do meu coração aquele peso pois o pior de sofrer injustiça, é não ter direito a se defender.

Por isso, acho o cúmulo as pessoas falarem mal das outras pelas costas, sem que elas tenham direito a defesa...julgarem e condenarem...quem é o homem para fazer isso?

Essa semana, quando já havia perdoado, esquecido do que aconteceu e das pessoas envolvidas.; percebi nitidamente a Mãos de Deus como meu advogado e juiz, me defendendo e fazendo a verdade vencer.

Não sou perfeita e sempre coloco isso aqui mas tem defeitos que nunca tive e não tenho, como ser: mentirosa, dissimulada, inventar coisas, mau educada, burra, maldosa, interesseira, mesquinha, briguenta, barraqueira, boca suja, etc.
ISSO, DEFINITIVAMENTE, NÃO SOU.

Tenho outros mas esses, pelo menos, estou livre...rs...uffa.

E, meu filho pode ter todos os defeitos mas maldoso, malicioso, ele não é e respeita as pessoas...é super na dele, só quer brincar, conhecer pessoas e jogar on line...tranquilo.

Eu estou feliz por saber que tenho um Deus muito maior do que minha capacidade humana pode entender e que cuida de mim como uma filha, mesmo, me protegendo e defendendo de todo mal e injustiça. Me dá forças para erguer minha cabeça sempre e prosseguir.

Eu só postei para engrandecer o nome do Senhor. Tenho minha consciência limpa diante da verdade e de não fazer mal pra ninguém. Quando oro, sempre peço para Deus me mostrar se fui falha com alguém para pedir perdão mas me sinto limpa diante disso.

Já pedi perdão até para quem me fez mal pois aprendi que este tipo de perdão é pelo que a pessoa nos fez sentir por nos fazer mal...complicado, nunca tinha entendido.

Não existe coisa melhor do que ter nossa consciência limpa e ver quem inventou calúnias, mentiras contra você; pagar pelo que fez...

A VINGANÇA PERTENCE AO SENHOR RM 12.

SÓ POSSO DIZER O TEMPO TODO: OBRIGADA SENHOR, EM NOME DE JESUS CRISTO. 1000 VEZES OBRIGADA E QUE NUNCA EU ME ESQUEÇA DE NENHUM DE SEUS BENEFÍCIOS.

TENHA FÉ E PEÇA SABEDORIA PARA O SENHOR QUE NA HORA CERTA, ELE VIRÁ COMO SOL DA JUSTIÇA, QUEIMANDO TODA MENTIRA E MÁSCARAS CAIRAM.
PERDOEM E ENTREGUEM A DEUS, NÃO PEÇAM JUSTIÇA POIS ELA VEM QUANDO VOCÊ APRENDER A DESCANSAR E CONFIAR NO SEU DEUS.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

” A CADA MINUTO QUE PASSAMOS COM RAIVA, PERDEMOS SESSENTA SEGUNDOS FELIZES.” (William Somerset Maugham)

Tem frases ótimas que procuro guardá-las no meu blog para eu lembrar e relembrar delas. Assim, quando ficar com raiva me lembrarei do quanto estou perdendo.
Eu acho demais existir o mundo virtual, não para procurar alguém pois eu não acredito nisso e acho perigoso. Nem consigo entender quem faz isso, sem medo, arriscando a própria vida.

O que eu gosto é ter o mundo todo em um ou alguns clicks. Ter contato com pessoas do mundo inteiro, conhecer outras culturas, pensamentos, etc.
Eu leio muito. Navego mesmo em sites super interessantes, em blogs que sigo e aprendo muito mesmo, sobre vários assuntos.

Em relação a amizade, fiz algumas mas com mulheres inteligentes com muitas afinidades.

Detesto baixaria, futilidades, pessoas que vivem sem refletir sobre nada, como gado sendo conduzidos pelo capitalismo desvairado, onde só é importante comprar, comprar, sem a menos necessidade, só pelo fato de ter coisas, mais e mais.

Eu não me enquadro, também, nos super intelectuais que acham o restando pobres mortais, coitados que não tiveram acesso ao conhecimento.

Eu não sinto prazer em comprar roupas, sapatos, bolsas, etc. Mas sinto prazer em arrumar e reformar minha casa.

Eu amo o conhecimento mas gosto de assistir filmes de comédia, ler livros de auto-ajuda, psicológicos, a bíblia e estudar.

Acho que estou no meio termo mas me irrita achar que todas mulheres amam shopping e essa doença de compulsão de compras...tô fora.

Então uso a internet a meu favor, procurando conhecimentos, textos edificantes que me tragam algo para minha vida e ou me divertem pois o riso é um remédio indispensável

Conheci pessoas maravilhosas mas não consegui fazer amizade com homens pois não tem conteúdo, não tem nada para oferecerem, só ficam com conversas sem graça e voltadas para cantadas baratas e sexo.

A maioria deles, não leem o meu perfil, não entram no blog para ver que existe um ser humano cheio de idéias e não é nenhuma burra.

Isso me deixa triste; saber que cada vez mais as pessoas estão se tornando vázias, se preocupando só com seu umbigo.

Fico feliz em conhecer algumas que tem pensamentos parecidos e são inteligentes, interessantes, que valem à pena.

HOMENS X MULHERES X RELACIONAMENTOS X AMOR...

A VERDADE NUA E CRUA, O FILME.
O assisti essa semana; amei, dei muita risada. Fazia tempo que não encontrava um filme tão engraçado, músicas animadas, inteligente, romântico, etc. Fora o ator que é lindíssimo: Gerard Butller.
QUAL MULHER NÃO SONHA COM UM MOMENTO DESSE.
Eu percebi que já fiz igual a ela quando encontrei um homem "perfeito"...rs...no começo até consegui disfarçar mas depois fiz tudo errado...rs.
Tanto nesse filme como em outros, como: Amor em Las Vegas, Conselheiro do amor, O amor não tira férias, O diário de Bridget Jones, etc.
Não existem receitas. Acontece ou não acontece. Eu nunca consegui fazer jogo e conheci mulheres que faziam ou já nasciam para isso e tinham os homens que ela queria.

Nós, mulheres, queremos ser valorizadas e amadas pelo que nós somos, pensamos mas os homens não estão interessados nisso, como ele diz no filme.
Eu nunca quis e não quero relacionamentos banais. Acho uma perda de tempo.

Embora, conheci mulheres que falaram pra mim que conseguem separar sentimento de uma intimidade e só querem usar os homens. Eu fico abismada.

Eu falo que se quisesse isso encontro um ou mais em cada esquina mas eu sempre quis namoro, casamento e isso assusta os homens...eles querem sair correndo...rs.

Hoje, acho que não quero mais nada. Chega!

Se tentei vários relacionamentos sérios e quando estou apaixonada ou amando o outro não esta e quando não sinto nada, o outro diz que ama.

Ele dá dicas de como uma mulher conquista um homem e acabou dando certo.
O problema é que o rapaz se apaixonou por uma personagem e não por ela.
Quando ela pergunta o porquê o rapaz esta gostando dela, ele descreve tudo o que ela era e fingiu não ser.

1- Nunca critique.
2- Sorria de tudo que ele fizer ou falar.
3- Que os homens são atraídos pelo visual, então cuidar da aparência é essencial.
4- Nunca falar de seus problemas pois os homens não querem ouvir nada.
5- Ela usava um visual que passava conforto e eficiência e os homens não se interessam por mulheres assim.
6- Usar rabo de cavalo significa ser masulinizada ou que só tenha um gato para amar.
7- Ser a bibliotecária e a striper...rs.
Etc.

Ele fala várias coisas que apesar de serem tratadas com uma dose de comédia, são verdadeiras.

Moral da história é que não tem.

A vida é cheia de surpresas e isso que a faz ser bela. Se preencha de coisas boas, cuide de tudo e todos plantando o bem e isso voltará de uma forma ou de outra para você.

Enquanto a vida há esperança.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

NÃO DEIXE QUE OS SEUS ERROS TE TIREM DO JOGO. (FILME CINDERELA MODERNA)

Castelo de Pena Sintra em Portugal:

Como tenho que ficar do molho em casa, como ordem médica, até melhorar da cirurgia do ombro que fiz. No mínimo um mês pois é perigoso, sem querer, romper com os pontos em um tendão e não quero que isso aconteça pois doeu muito a anestesia local.

Então, estava mudando de canal da tevê procurando algo interessante e achei esse filme adolescente mas trouxe essa mensagem e gostei.

Eu vejo Deus em tudo na minha vida. Se é algo ruim, me pergunto o que Deus quer me mostrar com aquilo. Se é bom; agradeço demais.

Não que não agradeço pelas ruins mas quem gosta de passar por injustiças, mentiras, não ter direito a defesa, etc.?
Ninguém.

Primeiro, espereneio...choro...fico com raiva...falo muitas besteiras...fico dias pensando sobre o assunto e pedindo para Deus me defender e ser meu advogado e juiz....até que desisto e falo a Deus:
- Senhor, não aguento mais ficar sofrendo sobre isso ou aquilo e entrego nos pés da sua cruz neste momento, tudo que me fizeram ou que aconteceu...eu perdoo....(cito as pessoas ou situações), em nome de Jesus. Choro muito e peço para tirar de mim toda dor e esquecer.

Tem vezes, que é super rápido e outras demora um pouquinho mais mas o Senhor é Poderoso para tirar de nós pois Ele deixou escrito:
MT 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve."

Tem fases em nossas vidas que ficamos nos culpando por errar, mesmo que seja, totalmente, sem querer e ficamos paralisados e é pior ainda.

Errar é bom quando conseguimos aprender a não cometer os mesmo erros.

O ruim é ver dedos apontados para você através de olhares pseudos santos.
O ruim é ver pessoas sem compaixão, prontos para acusar e tardio para perdoar e aceitar.
O ruim é nós não nos perdoarmos e não aceitarmos nossos erros e ficarmos remoendo...já foi...se der para consertar, tudo bem...se não der...caminhe...vá adiante...não saia do jogo da vida.

No jogo da vida, não dá para dizer:"- Passo!"

A vida é nossa, Deus no deu uma vida apenas e não temos como consertar uma e acertar na outra...é viver cada momento...sentindo e observando detalhes únicos que não voltam mais.

Aprendo o tempo todo, com tudo e todos. Vem decepções. Vem obstáculos.
Temos que vencer tudo e todos o tempo todo e o mais difícil; vencer nós memos.
Posso errar e quem não erra?
Pessoa difíceis, mentirosas, más, maucaráter, doentes, etc., o tempo todo cruzam nossas vidas...TEMOS QUE PRATICAR O EXERCÍCIO DE SERMOS SUPERIORIORS A ELAS ATÉ ISSO VIRAR UM HÁBITO E NINGUÉM NOS MAGOAR MAIS.

NEM NOSSOS ERROS, NEM NADA E NINGUÉM PODE NOS TIRAR DO JOGO, SÓ NÓS E EU NÃO VOU SAIR...ESPERO QUE NEM VOCÊ.

ACREDITE EM VOCÊ E EM DEUS, O RESTO SÃO:

Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo... (Fernando Pessoa)

domingo, 6 de fevereiro de 2011

"AMOR VERDADEIRO" X "AMOR DISTORCIDO"...OBSSESSÃO.

É um sonho maravilhoso, beijar alguém que se ama. Parece que tudo desaparece ao redor. Uma sensação de como se fossemos para outro lugar e só sentimos, intesamente, aquele momento único...lindo...beijo é a maior demonstração do sentimento.
Estava refletindo sobre o amor e o sentimento que chamam de amor e não é.

Amor em grego é separado em 4 tipos e a bíblia fala dos 4 tipos: o amor de Deus- Ágape, o amor de homem e mulher-Eros, o amor fraternal- Phileo, o amor de filho, necessidade, fome- Porneia.

Aqui vou escrever só do amor Eros que é tão distorcido por "gregos e troianos".

Não é amor:

1- dizer que sem aquela pessoa, você não consegue viver.
2- sem aquela pessoa a vida não tem sentido.
3- aquela pessoa pode me trair e me maltratar mas não vivo sem ele.
4- aquela pessoa pode me agredir, me desreipeitar mas eu a quero.
5- eu amo mais o outro que a mim mesma.

Mate-se em nome do amor.
Fazem coisas horríveis em nome desse amor.
Suportam-se coisas horríveis em nome desse amor.

ISSO NÃO É AMOR E SIM DEPENDÊNCIA EMOCIONAL QUE QUEREMOS SUPRIR NO OUTRO E NUNCA O OUTRO IRÁ SUPRIR E FICA NUM CÍRCULO VICIOSO.

Eu fui curada, buscando a Deus e tratamentos. Procurem ajuda porque isso é obssessão, doença e não amor.

Primeiro amor que devemos ter é pelo nosso Criador e por nós, depois pela pessoa que te faça bem, que haja respeito, companheirismo e que fique com você para o que der e vier.
Te traga paz, tranquilidade, acrescente em sua vida e não venha tirar...

Este site abaixo é um grupo que trata dessas mulheres que "amam" ao extremo, acima de tudo e todos...se perceber este sentimento destrutivo em você, como: pensar na pessoa 24h em onde esta, como esta, com quem esta, etc..., quer ficar com a pessoa obssessivamente, não interessando o quanto essa pessoa te faça sofrer.

A pessoa te faz de "gato e sapaato"  e você ainda ama e tem dó de fazer algum mal enquanto esta sendo distruída.

Qualquer relacionamento que te faça mal, que te traga só mágoas, esta te distruindo de alguma ou todas maneiras...PROCURE AJUDA. SE AME. SE AME. NÃO PERMITA TE DISTRUÍREM POR NADA.

POR JESUS CRISTO, TEMOS QUE DAR NOSSAS VIDAS E AINDA É POUCO MAS POR UM HOMEM CORRUPTÍVEL, NÃO TEMOS QUE SOFRER NADA.

http://www.grupomada.com.br/

ESCREVI A UMA PASTORA: - SORTE A SUA QUE TEM UMA VIDA PERFEITA, MARIDO E FAMÍLIA PERFEITA, SEM PROBLEMAS MAS A MAIORIA DAS PESSOAS NÃO TEM E EU TENTEI VÁRIAS VEZES E NÃO DEU CERTO.

ELA RESPONDEU: - NÃO É QUE EU TENHO SORTE MAS EU SOU ABENÇOADA.

Moral da história: quem não tem uma família dos seus sonhos e não gostou da pessoa certa, se dando mal na vida sentimental, não é abençoada?
Eu escutei várias vezes que era para eu orar que o meu ex marido iria ser transformado. Fiquei 2 anos e não aguentei mais. Passaram mais de 10 anos e deu uma melhorada mas no sentido de ficar soberbo e melhorar neste aspecto mas no caráter, continua não prestando. Chorei, fiz de tudo e não adiantou.

Eu fiquei doente por uma pessoa que me traía direto mas queria ela de qualquer jeito...

Quando pensei em casar sem esse "amor" doentio, pensando que ía experimentar um sentimento bom, diferente...sem paixão mas com companheirismo, coisas boas...sem tantas emoções e mais razão...me dei mal também.

Quem eu achava a melhor pessoa para envelhecer junto, ficou com grosserias direto, me fez chorar muitas vezes, foi me magoando e eu avisando que ía acabar o que havia que era pouco...ACABOU!

Eu não quero mais ninguém me maltratando, humilhando, acabando com minha autoestima, com grosserias, colecionando mágoas, etc...

Eu acho que nunca vivi esse amor, em sua plenitude, entre um homem e mulher.
Vivo com o Senhor Jesus Cristo. Vivo com meu filhão que é bom filho e companheiro.
Vivo com amigos, amigas, quase irmãos. Alguns parentes.

E, aprendei a viver esse amor comigo. Me cuidar com carinho e curtir minha companhia, sem ser tão dura comigo e me cobrar o tempo todo. Já me fiz sofrer muito.

Agora, depois de superar tudo isso: sofrimentos, amor distorcido, decepções e falta de amor próprio...chega uma pastora e diz que eu tenho que ter um AMOR DOENTIO IGUAL EU TINHA QUE TUDO SUPORTA, SOFRE, É HUMILHADO, ETC.

Transferindo o Amor de Deus perfeito para o amor Eros. O pior é que a maioria das pessoas distorcem a Palavra de Deus, fazendo as pessoas acabarem com suas vidas por um humano desprezível e não por amor a Deus.

DEUS É DEUS...PERFEITO E O HOMEM É O HOMEM...CORRUPTÍVEL, IMPERFEITO.
Como buscar tratamentos e me curar e alguém chegar e dizer para você voltar a ser doente?

Jesus nos chamou para sermos livres e fomos justificados pelo sangue de Jesus. Estamos vivos pela misericórdia do Senhor pois somos todos pecadores e mente quem diz que não é.
Isso tudo esta escrito na Palavra de Deus, não são minhas palavras.

DOU GLÓRIAS A DEUS POR SER COMIGO E ME PERDOAR POR TER ERRADO EM MINHAS ESCOLHAS. QUERO SER ORIENTADA E DIRIGIDA PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS E NÃO POR PESSOAS. AMÉM.

AMOR VERDADEIRO É O SENTIMENTO MAIS LINDO DO MUNDO MAS OBSSESSÃO É UM SENTIMENTO MALIGNO, DOENTE, POSSESSIVO...NOS SENTIMOS DONO DO OUTRO E PERDEMOS NOSSA VIDA; PASSANDO A VIVER A VIDA DO OUTRO...É HORRÍVEL.
http://vigilantesdaautoestima.zip.net/

http://rodesafiodeamar.blogspot.com/2011/02/tenho-muita-dificuldade-de-lidar-com.html

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O QUE PARECE RUIM PODE SER BOM E VICE-VERSA.

                                       
Joel Klein Coaracy:  O poder do pensamento.
O bem e o mal estão em nossos pensamentos. Claro que não podemos interferir nas atitudes erradas dos outros mas se olharmos as injustiças com bons olhos, se tornará algo bom em nossas vidas.
Isso é um exercício.

Vocês podem perceber que tem idosas alegres, felizes e não é porque nunca sofreram mas conseguiram fazer do sofrimento, uma escada pra aprendizagem e felicidade...

Outras idosas, são queixosas, reclamam e murmuram de tudo. São amargas e geralmente, doentes...não souberam lidar com as decepções e sofrimentos da vida.

Eu, já, aceitei que ter um grande amor para sempre, não aconteceu comigo, isto é, não para sempre.

Tem coisas que temos que aceitar, dentro de nossa realidade. A maioria da mulheres que conheço, talvez, mais de 80%, não tem ou nunca tiveram um grande amor e se tiveram, sofreram uma grande decepção e aceitaram ficar sozinhas para sempre.

O que é melhor: ficar sozinha para sempre ou ficar com alguém para não ficar sozinha?

Existem vários casos assim.
Eu sempre sonhei com um grande amor de filmes que durariam para sempre e só me magoei. Quando pensei em ficar com alguém que fosse muito bom sem esses sentimentos de paixão e amor, para não me decepcionar e me magoar...continuei no erro, me magoando e me decepcionando do mesmo jeito.

Várias pessoas me falaram que acreditar nisso, eu seria "Alice no país das maravilhas" e que não existia. Fui fazer um curso e me deram um filme sobre esse amor e me disseram que ele existe...fiquei mais triste ainda.

Não tenho direito a esse amor, por que?
Perguntei a uma pessoa que sorte a dela por ter tudo tão perfeito em sua vida, sendo que a maioria das mulheres não tem o que ela tem.
E, a resposta foi que ela não tem sorte mas sim que é abençoada.

Será que eu e tantas mulheres não fomos abençoadas com um casamentos feliz, um grande amor para sempre ou uma família maravilhosa porque Deus faz acepção de pessoas?

E, sua Palavra não mente, diz que não faz acepção de pessoas, isto é, não foi por causa de falta de benção.

Achei horrível escutar essas coisas mas continuo acreditando no meu Deus justo e se Ele me conceder a graça de ser feliz na vida sentimental ou não, continuo O amando e adorando.

O importante é não me machucar mais e nem esperar por alguém que não existe. Acho melhor valorizar quem gosta de mim mesmo que esteja longe de ser a minha maneira.

E, continuarei, pelo menos, sonhando...

Ps.: me recuperando da cirurgia do ombro esq. e buscando o Senhor enquanto isso.
Não existe nada melhor do que encher nossos pensamentos da Palavra de Deus.

"Tudo coopera para aqueles que amam a Deus." Rm 8:28