quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

MINHA CIRURGIA DO OMBRO, FINALMENTE, SAIU.

Conforme contei a vocês, ía começar a academia ontem, mesmo não podendo fazer exercícios com os braços devido ao um problema.

Estava toda feliz, chego lá na porta e fico sabendo que a reforma irá demorar mais alguns dias e depois vão nos dar de volta esses dias...não dá pra acreditar.
Demorei tantos anos pra ter coragem e ir com toda vontade...acontece isso. Mais uma semana.

Quando foi hoje, finalmente, minha cirurgia irá sair para amanhã...uffa, milagre...estou esperando mais de um ano, já entrei na ANS, o orgão que cuida dos convênios médicos e agora, vai sair. Orei tanto ontem por esse assunto e pelo Inss, o qual estou afastada.

Eu levei tudo que tinha de documentação e mesmo assim não me liberaram o benefício mas saindo a cirurgia; vai dar tudo certo e dou glórias à Deus por tudo e por isso.

Esclarecendo: o problema do meu braço é simples porém cirurgico. É feito dois furos e acompanhado por um vídeo, onde será feito uma raspagem óssea do ombro e um ou mais pontos em um tendão. Foi o que um médico me explicou.
A recuperação é um pouco dolorido por causa do músculo do braço que já é tensionado mas tudo depende do meu corpo.

Eu espero o melhor e ficar sem dores. E, um dos médicos me explicou que isso é genético, uns tem e outros não, sem um motivo específico.

Ps.: só dá pra ver através de uma ressonância magnética.

Eu fiz vários ultrassons e só falavam que era tendinite e me davam remédios, injeções e não melhorava, até que um médico me pediu esse exame e era cirurgico, nunca ía melhorar com remédios.

Agora, só vou poder fazer a academia quando o médico me liberar...

Estou feliz porque quero ficar boa logo e futuramente, trabalhar com que eu gosto ou passar num concurso pra dar aulas...

Obrigada...orações são sempre benvindas...bjs.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

MINHAS PROMESSAS DE ANO NOVO ESTÃO A TODO VAPOR.

Eu, já, me matriculei nessa academia que é muito boa e fiz avaliação física. Estou bem só preciso melhorar nos alongamentos.
Coloquei como prioridade, esse ano, embora deveria ser para sempre; minha saúde geral.

Eu quero fazer de tudo para me sentir bem comigo e acredito que praticar esporte será ótimo para meu corpo e mente.

Ir nos médico e fazer exames gerais. Um check up. Ver se tudo anda bem e me tratar.

Minha cirurgia no ombro esquerdo, finalmente, irá sair após esperar mais de um ano...uffa...

Mudar minha alimentação, tornando cada vez mais saudável.

Como conscequência, vou emagrecer os quilos que preciso e desenvolver meus músculos, me tonando mais resistente.

Quero ir mais dias na igreja por necessidade pessoal. Cada um é de um jeito e eu necessito de buscar mais ao Senhor indo mais aos cultos.
Vencer a dificuldade de ler a Palavra, lendo mais. Orando mais porque quando estou bem espiritualmente, tudo vai bem...a paz e felicidade vem junto.

Agora, é praticar e esperar colher os frutos. Já coloquei as sementes e falta só esperar pra colher...

Vou fazer o curso de Pedagogia Hospitalar com a professora de Psicologia que adimiro demais...sabe muito mesmo...fico abismada com as aulas dela, não dá vontade que acabe mais. Ela é 10.

Não posso esquecer que junto com tudo isso, me formo esse ano e vou ficar na correria mas não vejo a hora de isso acontecer...É MAIS UM SONHO SE CONCRETIZANDO. GLÓRIAS A DEUS!

Quero conseguir correr e quem sabe participar de alguma maratona com minha dentista...mas isso a longo prazo, claro.

Vou chegar no final deste ano, com muitos projetos e sonhos realizados. Eu tenho certeza.

Conto com vocês mais um ano e desta vez, não vou desistir minha R.A., mas com acompanhamento médico porque sei que estou com problemas de falta de hormônio da tireoide...nada sério.

Tudo de bom para todos nós...bjs...E, vamos vencer todos os obstáculos e pessoas que nos querem impedir de chegar ao pódio...

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

QUAIS SÃO AS VOZES QUE VOCÊ DÁ MAIS ATENÇÃO?

Essa semana, não estou parando e veio minha mente quantas coisas quero escrever aqui além de refletir sobre o que me aconteceu e acontece e os porquês.

A frase que mais me marcou foi essa: quais são as vozes que dou mais atenção?
As pessoas com Deus ou sem Deus no coração?
Os líderes de uma igreja?
Meus sentimentos e emoções?
O passado, presente ou o futuro?
As minhas dores e decepções em relação aos outros?
O Espírito Santo de Deus?

Sou humana, sinto raiva, ira, dor, desejo de vingança, etc...a única diferença é que não faço nada contra quem me fez mal por TEMOR DE DEUS, POR QUERER OBEDECER.

"...irai-vos mas não pequeis..." EF 4:26

Semana passada, eu chorei tudo que podia, entreguei tudo de ruim nos pés da CRUZ  e disse: Jesus, coloco tudo em tuas Mãos porque não aguento mais injustiças, decepções e dores causadas por pessoas que mal conheci mas eu amei como uma família.

Jesus me limpou e quando vem vozes (pensamentos) dizendo contrário, eu digo:- já entreguei nas Mãos de Deus e não posso mais pegá-los de volta.

Tem um livro que comecei a lê-lo mas não terminei, se chama "O som de muitas águas" e eu só me lembro que falava que quanto mais chegamos perto de uma cachoeira mais escutamos o som das águas e as outras coisas ao redor, não escutamos.

Assim, deveríamos fazer com o Espírtio Santo: chegar cada vez mais perto Dele e escutar mais Sua voz e não as vozes que falam contrário da vontade Dele, o Senhor.

Hoje, de manhã, minha mente ficou com os pensamentos acelerados, como explica, Augusto Cury e lutei contra eles, foi difícil mas consegui...desviei a mente para os meus compromissos e pensamentos contrários e bons.

Se olharmos a mesma coisa ruim por outro ângulo, talvez, não seja tão ruim, foi para nos responder o que pedimos ou nos mostrar algo que, futuramente, será melhor para nós.

A DIFERENÇA DE UM VERDADEIRO CRISTÃO, ENTRE VÁRIAS, É QUE QUANDO ESTA COM DOR NA ALMA, DIFICULDADES; ELE VAI CORRENDO DEIXAR AOS PÉS DA CRUZ E QUANDO NÃO É CRISTÃO VAI CORRENDO BUSCAR AS ILUSÕES DO MUNDO QUE SÓ PREENCHEM OU DISTRAEM, TEMPORARIAMENTE.

RECEBI ESSE LOUVOR HOJE E NADA É POR ACASO...DEUS É MARAVILHOSO:

Me Dá O Poder De Filho ( Marcelo Aguiar)
Hoje eu vou, fechar os meus olhos

Entregar, minha vida no teu altar

Vou renascer pra sempre

Vou ressucitar pro meu senhor (2x)



Se esse é o preço que eu tenho que pagar


Pode me provar pra eu ser aprovado


Sei que vim do pó e de sopro de vida


Então me faz pequeno, pro senhor crescer em mim



Se quiser levar tudo que eu tenho

Pode levar, pois veio de tuas mãos

Mais deixe apenas o meu coração

Porque foi aonde você pôs a mão


E me curou,e me curou





Me dá poder de filho

Porque está na hora de eu andar sobre as águas

Me dá poder de filho

Porque está na hora de eu viver a multiplicação

Me dá poder de filho

Porque eu necessito da tua cura

Me dá poder de filho

E faz descer sobre mim a virtude do altissimo

http://www.youtube.com/watch?v=Mov1HkoIZiQ

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

FELICIDADE É UMA ESTADO DE ESPÍRITO, COMO A SOLIDÃO.

ESSES SÃO OS MEUS PASSOS, CADA UM DEIXA SUA MARCA MESMO QUE COM O TEMPO, O VENTO E O MAR OS APAGUEM DA AREIA MAS O IMPORTANTE É TER CAMINHADO COM DIGNIDADE, NO CAMINHO CERTO, BUSCANDO SE RENOVAR.

Quem nunca se sentiu sozinho em meio a um festa ou uma multidão?
Já aconteceu de eu estar com quem eu amava e ou amigos e amigas festejando um aniversário, me sentido super sozinha.
Teve momentos que estava com a vida toda em ordem, tinha tudo que queria e me sentia infeliz.

Houve momentos, que estava completamente sozinha na minha casa e não me sentia sozinha porque estava bem comigo mesma.

Houve momentos que minha vida estava de "cabeça para baixo" e me sentia a pessoa mais feliz do mundo, com um paz invejável.

No meu caso, específico, porque cada pessoa é de um jeito: quanto mais eu leio a Palavra de Deus, oro, vou em cultos edificantes ou escuto pela rádio e tevê, e vigio os meus pensamentos...mais me sinto bem comgio mesma, indiferente as circunstâncias.

Neste final de ano e começo do outro, tive de novo essa experiência.

PV 14:5
A verdadeira testemunha não mentirá, mas a testemunha falsa se desboca em mentiras.

Estava muito magoada e decepcionada com alguns seres humanos mas continuei a buscar a Deus. Me impediram de ter a oportunidade de pregar a Palavra, numa igreja, se encomodaram demais com coisas pequenas e hoje, tive a resposta que muitas pessoas não vão gostar de mim ou do meu filho, sem saber o porquê pois é algo espiritual.

MT 7: 13-23
São pelos frutos que se conhecem os verdadeiros cristãos e não pelos dons.

Quando eu e meu filho passeávamos na praia e paramos pra tomar água numa barraca. Um homem conversou conosco sobre lagosta e o lugar e perguntou se éramos cristãos, disse que sim e ele revelou que quando chegamos e sentamos, a primeira coisa que falou a moça que trabalhava com ele é que nós éramos crentes. Chamou a moça e perguntou o que tinha falado de nós para confirmar que não estava mentindo.
Foi muito gratificante, alguém identificar que somos de Jesus, sem roupas estipuladas pelo homem ou com a bíblia debaixo do braço.

E, hoje, percebi que por isso que outras pessoas se incomodaram conosco mas não tinham motivo e inventaram, para poder justificar porque LUZ E TREVAS NÃO COMBINAM. Ainda orei abençoando a família ou por onde passo, oro pela pessoas...claro que o inimigo me odiou e quis estragar meus sonhos e viagem...

EF 6:12
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.


Controlem seus pensamentos é a chave da nossa vitória porque nossa maior luta é contra nós mesmos.
SEGUE ABAIXO ALGUNS VERSÍCULOS BÍBLICOS PARA QUANDO VIREM OS PENSAMENTOS RUINS, VOCÊS E EU REPETIRMOS E VENCERMOS, ENCONTRANDO FELICIDADE E PAZ QUE SÓ PODEMOS SENTIR NO NOSSO INTERIOR, NADA É FORA.
O SEGREDO ESTA DENTRO DE NÓS, É SÓ PRATICAR.
FL 4:8
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

2CO 10:5
Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; (a Palavra de Deus)


RM 12:2
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

MT 22:37
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
 

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

2011. ANO NOVO: REFLETIR, RENOVAR, MUDAR, COMEÇAR, ETC.

ESSAS IDÉIAS SÃO MINHAS E SERVEM PARA MIM, NÃO PEGUEI EM LUGAR NENHUM, FOI UMA REFLEXÃO QUE FIZ DIANTE DO QUE PASSEI NO FINAL DE ANO.

Neste ano, 2011, é o ano do crescimento, da renovação, da busca de nós mesmos, da nossa concreta felicidade, de acabar com excesso de sensibilidade pra dar lugar a mulheres fortes que lutam, cada vez mais, pelo que querem.

Vamos estar nessa luta juntas, cada uma com seus sonhos objetivos mas com pensamentos de amor e oração uma com as outras...SUPER FELIZ ANO NOVO!
Minha escada da vitória, desse ano: cheia de obstáculos mas, já vencidos e debaixo dos meus pés antes de subí-la:

Fiquei pensando que escrevi sobre coisas que me aconteceram no fim do ano passado: boas e ruins. Desabafei todas minhas dores, mágoas, decepções, etc.
E, um novo ano começou, limpinho, pronto pra ser escrito e maravilhoso e ainda estou presa a:
1 . palavras do mundo, isto é, pessoas que só tem maldades no coração que são incapazes de amar e pagam caro por isso,
2 . a mentiras,
3 . traições,
4 . ofensas,
5 . baixarias,
6 . mesquinharia,
7 . pequeneza de alma,
8 . dando importância demais a coisas e pessoas insignificantes,
9 . preocupar com que as pessoas pensam, falam, sendo que não sabem de nada,
10 . tudo que já passou e foi negativo.

DECIDI, HOJE, AGORA, QUE NÃO VOU MAIS PENSAR NAS MALDADES QUE FORAM FEITAS CONTRA MIM E A MEU FILHO. DECIDI FICAR LONGE DE TODOS E TUDO QUE DE ALGUMA FORMA ME FAZ MAL E SEI QUE SE FICAR PERTO, ACONTECERÁ COISAS PIORES.

DECICI MUDAR E FAZER TUDO QUE TENHO VONTADE, SEM AFETAR MINHA FÉ E NINGUÉM MAS PARA O MEU BEM E DO MEU FILHO.

VAMOS A LISTA QUE PENSEI E VOU PRATICAR, FORA OUTRAS QUE DEPOIS COLOCAREI:

1- Sempre use as palavras; eu  decido ou eu escolho e não acho, não sei, sou obrigado, devo fazer mas não quero e outros verbos que são comuns mas não nos fazem bem, sem percebermos.

2- Você escolhe ou decide sonhar muito, ter objetivos, organizá-los e entregá-los nas MÃOS DE DEUS e claro, fazer sua parte, onde pode fazer.Quem não tem isso, não vive.

3- Nunca ou evitar o máximo indecisão pois isso atrasa nossa vida em tudo.

4- Nunca protelar nada e nem arrumar desculpas pra fazer depois. Faça, depois se precisar, temporáriamente, de parar, faça e depois continue mas não protele.

5- Se esta ou é gorda, gordinha, fofinha, tem outros defeitos físicos que não gosta ou gostaria de mudar mas não dá...nunca fique lutando com o espelho e nem brigando com sua melhor amiga: VOCÊ. Ficaria mostrando e humilhando sua melhor amiga porque não é perfeita?

6-SE ACEITE. Existe um criador que te fez e fez questão que estivesse viva até hoje...SEJA GRATO O TEMPO TODO...VOCÊ FOI IDEALIZADA E É AMADA POR ELE.
São poucos que não amam seus filhos e esse Pai, com certeza já demonstrou ESSE AMOR POR TODA A HUMANIDADE.

7- Tenha paciência porque cada um de nós tem um tipo de tempo, tanto pra assimilar e aceitar as mudanças que queremos fazer, como para efetivá-las. Respeitar o nosso tempo e dos outros.

8- SER SUPERIOR A TUDO QUE VEM PRA NOS AFETAR, NOS FAZER MAL. O importante é nossa vida e olhar para frente. Nunca ficar paralizada pensando, remoendo o que não pode ser mudado e só quer atrasar nossa chegada ao pódio.

9 - A chave de tudo é acreditar que podemos, que temos forças para lutar e vencer, depende de nós. Perguntar quais são nossas prioridades e ir em frente, por nós.

10- Em tudo, em nossas vidas, se não colocarmos nosso coração, amor, nada adianta. Temos que nos amar e buscar forças em Deus e dentro de nós, onde Deus habita.

MUDANÇAS:
RENASCER:
SAIR DO CAZULO PARA VIRAR UMA BORBOLETA LINDA:

"Você deve compreender que a mudança é inevitável e quando direcionada para o amor e a auto-realização, é sempre boa." (Leo Buscaglia)


"É na mudança que encontramos um objetivo." (Heráclito)


"Nada é permanente, salvo a mudança." (Heráclito)


"A mudança em todas as coisas é desejável." (Aristóteles)


"Tudo é mudança; tudo cede o seu lugar e desaparece." (Eurípedes)


"Você deve ser a própria mudança que deseja ver no mundo." (Mahatma Gandhi)

EU TENHO MUITA AFINIDADE COM ALGUMAS PESSOAS E UMA DELAS QUE ENCONTREI, FOI A ANDRESSA QUE TEM VÁRIOS BLOGS E ENTRE ELES ESTE QUE COLOQUEI ENDEREÇO ABAIXO. AMEI O QUE ELA ESCREVEU E SERVIU PARA ACRESCENTAR O QUE ESTAVA PENSANDO. ISSO SE CHAMA SINCRONICIDADE, TAMBÉM, TEM A TERESA QUE ACONTECE MUITO ISSO E MINHA PROFESSORA DE PSICOLOGIA...OBRIGADA POR ESSA DICA, ANDRESSA, VOU GUARDÁ-LA E PRETICÁ-LA...BJS.
http://projetoame-se.blogspot.com/2011/01/dia-61-filosofando-sobre-felicidade.html

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

PALAVRAS DE JUSTIÇA E VINGANÇA DE DEUS


No antigo testamento existem muitas palavras sobre a vingança sobre nossos inimigos ou os que fazem mal e injustiças contra nós.

No novo testamento a palavra é perdoar, amar, pagar o mal com o bem, orar pelos inimigos e pedir misericórdia pois se a MÃO DO SENHOR PESAR SOBRE ALGUÉM, sentiremos dó pois é pior do que deixá-lo nas mãos do inimigo das nossas almas.


IS 61:10
Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.

JÓ 29:14
Vestia-me da justiça, e ela me servia de vestimenta; como manto e diadema era a minha justiça.

IS 59:17
Pois vestiu-se de justiça, como de uma couraça, e pós o capacete da salvação na sua cabeça, e por vestidura pôs sobre si vestes de vingança, e cobriu-se de zelo, como de um manto.

IS 61:3
A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.

SM 94:1
O SENHOR Deus, a quem a vingança pertence, ó Deus, a quem a vingança pertence, mostra-te resplandecente.

IS 34:8
Porque será o dia da vingança do SENHOR, ano de retribuições pela contenda de Sião.

EZ 25:14
E exercerei a minha vingança sobre Edom (AS PESSOAS QUE LEVANTARAM FALSO TESTEMUNHO CONTRA MIM E MEU FILHO E ME EXPULSARAM), pela mão do meu povo de Israel; e farão em Edom segundo a minha ira e segundo o meu furor; e conhecerão a minha vingança, diz o Senhor DEUS.  

SM 16:47
É Deus que me vinga inteiramente, e sujeita os povos debaixo de mim;

IS 47:3
A tua vergonha se descobrirá, e ver-se-á o teu opróbrio; tomarei vingança, e não pouparei a homem algum.


NAUM 1:2
O SENHOR é Deus zeloso e vingador; o SENHOR é vingador e cheio de furor; o SENHOR toma vingança contra os seus adversários, e guarda a ira contra os seus inimigos. 

JR 11:20
Mas, ó SENHOR dos Exércitos, justo Juiz, que provas os rins e o coração, veja eu a tua vingança sobre eles; pois a ti descobri a minha causa.

RM 12:19
Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.

IS 35:4
Dizei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará.

2 TL 1:8
Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;

RM 12:21
Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.


SENHOR, MUITAS VEZES, NÃO ME CONFORMO DE PASSAR POR TANTAS INJUSTIÇAS A VIDA TODA E QUANDO PENSO QUE VOU ME DISTRAIR E CONHECER PESSOAS BOAS, ACABO PASSANDO POR MAIS INJUSTIÇAS.

SENHOR, DETESTO PAGAR OU SER HUMILHADA POR COISAS QUE NÃO FIZ OU ACONTECER IGUAL COM MEU FILHO MAS LHE DOU GRAÇAS QUE ELE NÃO SE IMPORTA COM ISSO E CONSEGUE SUPERAR E ESQUECER NUM PISCAR DE OLHOS.

ME AJUDA A ESQUECER, RAPIDAMENTE, AS MENTIRAS QUE FALAM OU FOFOCAS ONDE NÃO TENHO COMO ME DEFENDER.

ME AJUDA A SUPERAR AS PESSOAS QUE NÃO DERAM VALOR A MINHA AMIZADE PORQUE NÃO A MERECIAM.

ME AJUDAR A ESQUECER AS HUMILHAÇÕES, MENTIRAS, FALSOS TESTEMUNHOS, PALAVRAS QUE NÃO FALEI, COISAS QUE NÃO FIZ E EM NOME DE JESUS, SEJA MEU ADVOGADO E MEU JUIZ DIANTE DESSAS PESSOAS POIS NÃO ME DERAM O DIREITO A ME DEFENDER. NÃO ME DERAM DIREITO A NADA E O PIOR, QUANDO TENHO ESSA OPORTUNIDADE A SITUAÇÃO PIORA AO INVÉS DE SE ESCLARECER E FICAR NA PAZ.

QUANTO MAIS QUERO PAZ COM TODOS MAS ACONTECEM COISAS ESTRANHAS.

SENHOR, ME AJUDE A SUPERAR A DORES DA ALMA, AS MÁGOAS, AS DECEPÇÕES, OS AMORES QUE NÃO DERAM CERTO, AS AMIZADES QUE NUNCA FORAM AMIGAS POIS NÃO TERIAM ACABADO E O PIOR, LEVANTAR FALSO TESTEMUNHO CONTRA TEU PRÓXIMO (UM DOS 10 MANDAMENTOS) E COLOCO EM TUAS MÃOS PODEROSAS POIS SEI QUE PODE LEVAR O TEMPO QUE FOR, SUA JUSTIÇA PODE DEMORAR MAS NUNCA FALHAR.
EU SOU UMA SIMPLES MORTAL E SOFRO ESSAS INJUSTIÇAS, DO NADA. E, SEI QUE TEM PESSOAS QUE SOFREM MUITO MAIS DO QUE EU. SEI QUE TEM PESSOAS PRESAS, SOFRENDO POR ALGO QUE NÃO FIZERAM, PERDENDO SEU TEMPO QUE NUNCA VÃO TÊ-LO DE VOLTA.

SEI QUE AS INJUSTIÇAS QUE PASSO NÃO SÃO NADA COMPARANDO COM OUTRAS PESSOAS MAS NÃO POR CAUSA DISSO QUE NÃO VOU DEIXAR DE SENTIR INCONFORMIDADE DE AMAR O SER HUMANO ENQUANTO ELE É TÃO FINGIDO, FALSO, SORRI PARA VOCÊ ENQUANTO ESTA TE TRAINDO PELAS COSTA. DIFÍCIL.

E, O PRÓPRIO DEUS, JESUS CRISTO, QUE SOFREU E SOFRE INJUSTIÇAS ATÉ HOJE.


JO 16:33
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

SENHOR, ME AJUDA A VENCER AS MALDADES DESSE MUNDO E QUE EU AINDA CONTINUE ACREDITANDO QUE EXISTAM PESSOA BOAS APESAR DAS MONSTRUOSAS QUE TIVE O DESPRAZER DE CONHECER E QUE SE ACHAM ABENÇOADAS, EM SUAS ARTIMANHAS E MALDADES EM CIMA DOS INOCENTES.

QUANTO MAIS PROCURO JUSTIÇA, MAIS INJUSTIÇA ENCONTRO.


Hoje, após meu café da manhã. Fui orar e percebi o quanto estava triste com tantas injustiças que sempre me aconteceram e acontecem.

1. eu sofri a vida inteira por uma pessoa muito próxima de ficar dando uma de vítima e fazer de mim, uma imagem ruim, distorcida que não condiz a meu respeito.

2. ter sofrido pela área sentimental, coisas horríveis que não merecia e ou que não tinha feito.
Tentei namorar e casar algumas vezes e um pior do que o outro, quando não é numa área é em outra. Problemáticos, dependentes químicos fora os grosseiros, ignorantes, etc. Melhor ficar sozinha com o Espírito Santo.

3. eu era apaixonada por um rapaz que viva aprontando, me traindo, mentindo e por eu ter almoçado com um colega dele, quando ele terminou comigo, mais de 100 vezes,  Fui acusada de ter ficado com esse rapaz, sendo que nem um beijo houve. Paguei muito caro e foi a maior e pior grande injustiça na minha vida.

4. querer ajudar as pessoas, com o coração limpo e ser julgada errada.

5. eu e meu filho pedimos a Deus muito, uma casa maior porque morávamos num lugar ruim e pequeno, onde era julgada pelo lugar e um rapaz, depois que viu por fora onde morava, nunca mais quis ficar comigo. Além de outras situações.

Então, esperava que Deus fosse agir de uma maneira e no fim ele fez eu sonhar duas vezes que deveria pedir para morar em uma das casas onde morei quando era pequena e fiz, pensando: se for de Deus irá dar certo e deu

MINHA CASA FOI PRESENTE DE DEUS. ELE TOCOU NA MINHA MÃE E TIA PARA ME DR DE PRESENTE POR SUAS MÃOS POIS ELE É DONO DE TODAS AS COISAS.

6. Agora, irá fazer um ano e ainda as pessoas estão acomodadas, querendo que eu e meus tios, não nos damos bem mas Deus é maior do que o desejo mal das pessoas.
Ficam achando que eu obriguei a minha tia a aceitar a situação, sendo que para nós duas, esta tudo bem. Reformar é uma questão de dinheiro e tempo para ambas as partes e paz entre nós e com Deus, estamos.
Mas é injusto ficarem me julgando, sendo que ninguém sabe de nada e mesmo falando a verdade, ainda ficam desconfiados.

OLHA A PEQUENES DE NOVO: ACHAR QUE É MELHOR E MENOR QUEM MORA NA FRENTE OU NA CASA DE TRÁS...SENDO QUE NÃO TEM NADA A VER.  A FELICIDADE E PAZ DAS PESSOAS NÃO ESTÃO ATRELADAS AS ESSAS PEQUENAS COISAS.

7. a separação que não aguentei mais pois detesto grosserias, palavras estúpidas, sem motivo. Pedi várias vezes para ele mudar. Outras pessoas pediram para ele mudar isso porque sou sensível e iria acabar o meu sentimento por ele.
Por último, tentamos um curso de casamento pra ver se ele aprendia como tratar bem, com carinho, respeito, etc., uma mulher...não adiantou.
Ao invés de os pastores darem ênfase ao que estava distruindo o casamento que era as grosserias dele, implicância com meu filho, entre outros...Não, ficaram em cima de mim, querendo que eu amasse cada vez mais as grosserias dele...pelo amor de Deus.
Se nunca o amei,nunca fui apaixonada, só achei que poderia ser a pessoa certa porque parecia ser boa pessoa e tratava muito bem a mim e meu filho...mas foi tudo casca, mentira.
E, ainda uma pastora me deixou até de cama de tanta condenação, culpa e julgo.
 Agora, ele que estragou tuo é o coitado e eu que muitas vezes chorei; não...pode?

9. Uma parente que sempre amei e nos demos super bem. Sem motivo nenhum e talvez por causa de seu marido, não quis mais falar comigo e ainda me injustiçou, me ofendendo e humilhando, sem nenhum motivo. Algo sem nexo. Me magoou muito e chorei muito.

PS.: esqueci do pai do meu filho que não paga pensão, menti sem parar, inventa coisas sem parar, mau caráter e poderia colocar mil defeitos mas já fez inúmeras injustiças comigo e com seu próprio filho e será que nunca pagará por isso?



10.  ENTÃO, RESOLVI VIAJAR PARA DAR UM TEMPO A TUDO ISSO. ENCONTRAR PESSOAS BOAS, TRANQUILAS, DESCONTRAÍDAS, QUE LEVAM A VIDA COM MAIS ALEGRIA E DESCONTRAÇÃO. ENFIM, A IMAGEM QUE EU TINHA DO POVO BAIANO: ACOLHEDORES, AMÁVEIS, ALEGRES, SÓ PENSAM EM FESTA, AMIZADE, ETC.

E, ENCONTREI PESSOAS BOAS MAS UMAS 4 OU 5 RUINS QUE VALERAM POR TODOS.
AINDA, HOJE, CHOREI, SEM ME CONFORMAR POR ABRAÇAR ESTA MOÇA E DIZER O QUANTO GOSTAVA DELA E AGRADECIA POR TER ME ACOLHIDO. POR TER AGRADECIDO O BOM TRATAMENTO DA SUA EMPREGADA E A PREOCUPAÇÃO QUE DEMONSTROU COMIGO. ACHAVA TER ENCONTRADO UMA FAMÍLIA MARAVILHOSA E QUASE UMA IRMÃ, TALVEZ, PORQUE QUANDO GOSTO MUITO DE ALGUÉM EU CONSIDERO COMO SE FOSSE DA FAMÍLIA.

TUDO, DA PARTE DELA, FAMÍLIA, AMIGOS, EMPREGADA...PURA FALSIDADE, DISSIMULAÇÃO. SE APEGANDO EM COISAS TÃO PEQUENAS E O PIOR DIZER INÚMERAS VEZES QUE NÃO ERAM COMO OUTRAS PESSOAS, MESQUINHAS, QUE PODERIA ME SENTIR EM MINHA PRÓPRIA CASA, SEM MEDO DE NADA. MENTIRAS.


ESTOU CANSADA, GENTE, DE PAGAR PELO QUE NÃO FIZ FAZ TEMPO. CHEGA UM MOMENTO QUE ESTOURAMOS E EU ESTOURO CHORANDO.
DETESTO PRESSÃO. SER OBRIGADA A FAZER COISAS QUE NÃO QUERO, COMO FICAR CASADA, CONDENADA.

NÃO MERECIA TER PASSADO AS HUMILHAÇÕES E DECEPÇÕES NA BAHIA POR MENTIRAS E COISAS PEQUENAS DEMAIS. SE FOSSE 3 DIAS, UMA SEMANA, SERIA DEFÍCIL DE TOLERAR MAS 1 DIA, TANTA FALTA DE TOLERÂNCIA COM UM PRÉ ADOLESCENTE. SEI QUE MEU FILHO NÃO É PERFEITO MAS NADA, ABSOLUTAMENTE, NADA JUSTIFICA TEREM ME EXPULSADO DOENTE, PARA SALVADOR.

SE EU E MEU FILHO TIVÉSSEMOS FEITO ALGO GRAVE, TUDO BEM...

SE ELANÃO QUISESSE NÓS EM SUA CASA, SERIA MIL VEZES MELHOR DIZER QUE IRIA IR PESSOAS LÁ E NÃO DARIA PRA NÓS FICARMOS OU TANTAS OUTRAS DESCULPAS E EU FICARIA MAIS UM DIA NA POUSADA QUE ESTAVAPARA ME RECUPERAR E DEPOIS IRIA EMBORA PARA REALIZAR MEU SONHO E DO MEU FILHO MAS NÃO TER ARMADO FEIO, PARA NOS EXPULSAR: DOENTE, A NOITE, OBRIGAR EU PAGAR MULTA PRA ADIANTAR MINHA PASSAGEM, SENDO QUE JÁ ESTAVA COMPRADA PARA 1 DIA DEPOIS, COM MEU FILHO QUE TEM MENOS DE 13 ANOS, SOZINHOS EM SALVADOR ( UMA GRANDE CAPITAL QUE NÃO CONHECÍAMOS, Á NOITE), PERDIDOS, SEM SABER O QUE FAZER.
E, POR ÚLTIMO DORMIR NO CHÃO FRIO E DURO DO AEROPORTO ENQUANTO ELES DORMIAM MUITO BEM, SEM O MENOR PESO NA CONSCIÊNCIA.

CHEGUEI A PENSAR QUE TUDO FOSSE CULPA DO AMIGOS DELES MAS SÓ HOJE, VEJO QUE ELE SÓ FOI INSTRUMENTO, FOI MANDANDO A FAZER TUDO AQUILO. ELE AINDA FOI SINCERO EM ME CONTAR QUE TODOS ESTAVA FALANDO PELAS COSTAS, SEM EU SABER. E, DEVERIA PERCEBER QUE SE ELA FALOU TANTAS COISAS MAL DELE E ELE VIVIA NA CASA DELA, ISTO É, SE ERA FALSA COM ELE OU SE É FALSA COM UMA PESSOA, SE É COM TODAS. JOGUEI TODA MINHA RAIVA E INCONFORMIDADE EM CIMA DELE E NO ENTANTO SÓ FOI QUEM FEZ O TRABALHO SUJO QUE MANDARAM ELE FAZER...AGORA AS MENTIRAS NÃO SEI DE QUEM OU ONDE VIERAM MAS NÃO DUVIDO DE MAIS NADA.

DE PENSAR QUE EU A AMEI COMO UMA IRMÃ...COMO SOU IDIOTA, INGÊNUA, PENSANDO QUE AS PESSOAS SÃO BOAS E QUE JAMAIS PENSEI QUE ERA TUDO UM TEATRO, SE MOSTRANDO BOAZINHA, PRESTATIVA E NÃO ERA NADA DISSO.

GOSTARIA DE PERDOAR E ABENÇOAR ESSAS VIDAS ENTRE OUTRAS QUE ME INJUSTIÇARAM DURANTE MINHA VIDA MAS NÃO VOU SER MENTIROSA E HIPÓCRITA EM DIZER QUE O MEU MAIOR DESEJO É QUE PAGUEM PELO MAL QUE ME FIZERAM, 10 VEZES MAIS E LEMBRASSE DO QUE EU PASSEI.

ME FALARAM QUE ISSO VAI ACONTECER UM DIA PORQUE O QUE SE PLANTA, SE COLHE MIL VEZES MAIS, COISAS BOAS OU MÁS MAS PODE SER QUE EU NÃO VEJA OU QUE AS PESSOAS NÃO PERCEBAM O PORQUÊ ESTÃO PASSANDO POR AQUELE MAL...

VOCÊ PAGAR PELO QUE FEZ, TUDO BEM MAS PAGAR PELO QUE NÃO FEZ, SEM DIREITO A DEFESA...NINGUÉM MERECE, É MUITO TRISTE.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

SINCRONICIDADE DO AMOR DE DEUS PARA NOSSAS VIDAS

ENXERGAR ALÉM DA ÓTICA HUMANA. CONSEGUIR SENTIR COM O AMOR DE DEUS E TER MISERICÓRDIA DAS PESSOAS QUE NOS FAZEM MAL. NÃO SOMOS CAPAZES SOZINHOS, SOMENTE COM AJUDA DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS.

Antes de viajar, comprei o livro: "AMOR ACIMA DE TUDO", Max Lucado.
Eu sei que Deus me ama tanto que deu seu únco filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz por mim e por toda humanidade. JO 3:16

RACIONALMENTE, SABEMOS E LEMOS A PALAVRA DE DEUS MAS SENTIR ESSA PLENITUDE EM NOSSAS VIDAS, SÓ PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS.

Eu fui viajar para realizar vários sonhos e alguns se realizaram, outros, não. Levei a bíblia e este livro pra ler e orei muito para sentir esse amor fluir dentro de mim.
Ía ter oportunidade de pregar numa igreja na cidade pequena, onde estava e fiquei radiante. Nem conseguia dormir de tanta felicidade de poder ter essa oportunidade mas tive que ir embora antes e não se concretizou.

Percebi o amor de Deus nas obras de suas mãos pois passei por lugares incríveis, de beleza impressionante e agradecia a Deus por estar lá e poder ver suas obras de arte.

Ele é o Artista dos artistas. Tudo muito lindo.
Houve uma situação muito relevante pra quem é cristão. Eu e meu filho paramos numa barraca e pedimos uma água e uma Coca cola e depois de conversar com o rapaz sobre lagosta. Ele chamou a moça que não sei se trabalhava pra ele ou era esposa e perguntou o que ele havia dito de nós quando chegamos.
Ela pensou um pouco e disse que eles eram crentes e depois contamos que éramos cristãos.

Achei incrível porque estávamos com roupas de praia, sem nenhuma característica que externa que pudesse fazer com que ele chegasse a essa conclusão e como será que ele percebeu?

Foi gratificante esse acontecido porque são poucas pessoas que percebem isso ou nem sabe o que é ser cristão. E, o melhor; não foi pela aparência mas pelo comportamento ou algo espiritual...

Eu orei por essas pessoas que conheci e escrevi que iria continuar orando e colocando todos nas mãos de Deus, principalmente, quem levantou falso testemunho contra mim e ao meu filho que é inocente e a moça se ofendeu...vai entender.
Pode ser que não tenha dissernimento espiritual suficiente pra perceber o mover do inimigo na vida dessas pessoas...só Jesus.

Hoje, recebi algumas postagens no meu blog e uma delas é de um PHD do Canadá. Pensei o que uma pessoa tão importante iria gastar seu tempo em postar no meu blog?
E, ele deixou um versículo que fui procurar. É esse abaixo:
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. RM 5:8

Isso é incrível!

Estou orando sobre o amor de Deus. Tem uma irmã que esta orando por mim. Tenho tido problemas com seres humanos, uns dizem conhecer Jesus e outros não se importam com isso mas me magoaram gratuitamente e por nada concreto, sério...coisas sem o menor nexo.

E, me lembrei de um texto que diz que quando pedimos paciência; Ele nos dá pessoas complicadas para praticarmos e assim por diante.

Será que o fato de pedir que o AMOR DELE flua dentro de mim, me colocou pessoas cheias de maldades para me magoarem e eu conseguir praticar o AMOR DE DEUS, com elas.

Só se o Senhor me capacitar porque não me sinto pronta para amar os meus inimigos.

Senti muita tristeza e perplexidade pelas maldades humanas e por serem injustos comigo enquanto parece que a vida é misericordiosa com os injustos.

EU PEÇO 3 COISAS PARA DEUS:

1 -CONSEGUIR SENTIR A PLENITUDE DE SEU AMOR DENTRO DE MIM. 1CO 13

2- SENTIR A PAZ QUE EXCEDE TODO ENTENDIMENTO. FL 4:6,7

3- CONSEGUIR ENXERGAR ALÉM DA MÁGOA QUE AS PESSOAS ME CAUSARAM E CONTINUARAM CAUSANDO. QUE EU SEJA MUITO SUPERIOR A ESSA PEQUENEZ TODA.
Fui procurar algo sobre esse assunto e encotrei esse blog com essa mensagem maravilhosa. Enxergar além...

http://ortopraxia.blogspot.com/2010/05/enxergando-muito-mais-alem.html

1-FÉRIAS FRUSTRADAS NA BAHIA...RS...CONTAGEM DE CROQUETES:

O QUE ME ACONTECEU NA VIAGEM DA BAHIA: QUEM CONTA QUANTOS CROQUETES CADA UM COME, É UM ABSURDO...RS. PASSEI POR ISSO...AFF...

Que nossos passos sejam firmes, mesmo cheios de sonhos mas com os pés no chão. Ter paz e felicidade o máximo que pudermos para que nosso caminhar seja válido mesmo tropeçando nas decepções que os humanos nos causam.

Sobre minha viagem vou contar e mostrar lugares lindos. Pude perceber que em idades diferentes que estive lá, como mudou minha visão em relação ao lugar e como as pessoas mudaram. Preferia tudo, quando tinha 19 anos do que com 27 anos e agora aos 42 anos.
Tudo tinha mais cor. Desta vez, foi horrível. Conheci e revi pessoas muito boas, como conheci pessoas que mostraram uma coisa e eram outra.

O pior dessas situações é que quanto mais você tenta agradar as pessoas e pensa que esta tudo bem, enquanto as pessoas estão armando, fazendo fofocas e mentiras...
Como são pessoas tão pequenas, mesquinhas que uma esconde leite em pó a outra mil vezes pior, conta erroneamente quantos croquetes as pessoas comem. Eu nunca contei quantas pedaços as pessoas comem de nada...rs...só rindo. E, ainda não se tratava de pessoas muito pobres, somente de espírito...deixa para lá.

Achei absurdo cismarem com meu filho de 13 anos só porque ele é grande de estatura mas criança e comer muito.
Acredito que a pior coisa que uma pessoa pode fazer é ficar regulando comida. E, manipular que fosse embora a noite, com um menor, numa cidade perigosa e desconhecida, estando com uma virose fortíssima e fraqueza física.

Tirando isso fui em lugares maravilhosos.

Fiquei arrasada com as maldades que fizeram comigo e não me deram o direito de me defender e nem atenção. Tudo pelas minhas costas enquanto eu estava só pensando em passear com meu filho, levá-lo pra conhecer vários lugares. Estava tão de bem com a vida que jamais esperava levar "facadas" pelas costas de pessoas que mal conhecia e gostei muito.

JÁ ENTREGUEI ESSE CASO E INJUSTIÇA NAS MÃOS PODEROSAS DE DEUS E NUNCA PENSEI QUE APENAS UM DIA QUE FIQUEI NUMA CASA E 3 NOITES QUE DORMI, IRIA DAR TANTAS FOFOCAS. SEGUE ABAIXO O ACONTECIDO.

SÓ, AGORA, ME RECUPEREI FISICAMENTE E EMOCIONALMENTE POR TAMANHA DECEPÇÃO. E, AINDA MANDEI E-MAIL EXPLICANDO E A PESSOA NEM LEU.
APRENDI NUMA MAIS FICAR NEM UM DIA, NA CASA DE NINGUÉM, ESTRANHO PORQUE VOCÊ PODE ESTAR NUM COVIL DE COBRAS E ACHAR QUE TODOS SÃO INOFENCIVOS, DOCES, AMÁVEIS ENQUANTO ESTÃO FALANDO HORRORES POR TRÁS...QUE DEUS ME LIVRE DISSO.

SEGUE OS E-MAILS, DO ÚLTIMO PARA O PRIMEIRO:

Pessoa pequena que conheci:

BOA TARDE!


COMO SERÁ DIFÍCIL FAZER VC ACREDITAR QUE NÃO SE TRATA DE FALSIDADE, MAIS VAMOS TENTAR ESCLARECER ALGUMAS COISAS. Obrigada por ser sincera comigo pois a minha maior dor é pensar que nossa relação fosse uma mentira e isso me aliviou. Até agora, não sei quem inventou mentiras e porquê. Tudo muito estranho.

VAMOS COMEÇAR TE DIZENDO QUE VC É UMA PESSOA MARAVILHOSA , CARINHOSA, MEIGA, SOFREDORA... QUE COM CERTEZA NÃO MERECIA PASSAR POR NADA DO QUE ACONTECEU, MAS INFELISMENTE... QUE BOM QUE VC NÃO ESTÁ COM PENEUMONIA, FIQUEI BASTANTE PREOCUPADA, POIS A PNEUMONIA SE ADQUIRE POR GRIPES MAL CURADAS AO LONGO DE ALGUM TEMPO. TINHA CERTEZA QUE VC ESTAVA MUITO GRIPADA E COM CERTEZA VC FICOU MUITO DESCONFORTÁVEL (MOLE, SEM ÂNIMO), QUE BOM QUE ESTÁ SE RECUPERANDO. Obrigada por suas palavras.

VAMOS COMEÇAR DIZENDO QUE AINDA VOU TER UMA CONVERSA COM A.(empregada) PARA ESCLARECER ALGUMAS COISAS QUE PARA MIM FICOU UM POUCO COMPLICADO NO FINALZINHO, TAMBÉM PARA INFORMÁ-LA DE COMO DEVERIA TER SIDO A CONDUÇÃO DE SUA VINDA PARA BAHIA, QUE INCLUSIVE, EU E VC JÁ CONVERSAMOS SOBRE ISSO.

EM RELAÇÃO A SUA ESTADA AQUI, NÃO PRECISA VC PAGAR NADA, ATÉ PQ FOI CORAÇÃO E NÃO FALSIDADE. ESPERO QUE ENTENDA DE UMA VEZ POR TODAS, POIS, SERIA IMPOSSÍVEL CONVIVER COM PESSOAS POR ALGUNS DIAS, SE NÃO FOSSE AO NOSSO GOSTO, ENTÃO NÃO VEM AO CASO.

PARA TE DIZER A VERDADE KATIA, SERIA MUITO COMPLICADO TE FALAR ALGUMAS COISAS, DIANTE DE TUDO QUE VC JÁ HAVIA PASSADO, POIS VC MESMO FEZ QUESTÃO DE RELATAR DE TUA VIDA DAÍ DE S.P. E SUAS DECEPÇÕES AQUI EM CAIRU, ENTÃO SERIA CHATO E MUITO INSENSÍVEL DE MINHA PARTE, FALAR COISAS QUE COM CERTEZA IAM TE DEIXAR PIOR. Poderia ter falado e até mesmo falado direto para o Pedro, corrigindo, não iria ficar chateada porque se ele fez algo errado, até me ajudaria a fazer ele perceber os seus erros. Tudo bem, eu agradeço sua compreensão e delicadeza.

COMO VC MESMO ME PEDIU SINCERIDADE EM RELAÇÃO AO COMPORTAMENTO DE P. AINDA AQUI EM CASA E NAQUELE MOMENTO ACHEI INAPROPRIADO, DEVIDO A SUA AGONIA E DECEPÇÃO, ENTÃO ENTENDI QUE TE FALARIA EM UM MOMENTO OPORTUNO, QUE ACHO QUE CHEGOU.

KÁTIA, QUANDO RESOLVEMOS FAZER UMA VIAGEM DESSAS, UMA DAS COISAS QUE DEVEMOS LEMBRAR E QUE COM CERTEZA ENCONTRAREMOS DIFICULDADES EM ALGUMAS COISAS O QUE SERIA NORMAL E TERÍAMOS QUE FICAR ATENTA A TUDO E CERTAMENTE VC NÃO VEIO PREPARADA PARA TAL.

Foi a primeira vez que viajei com ele e realmente não estava preparada para nada. Estava tanto pensando em viver um sonho que vivi um pesadelo, em certas ocasiões. Tinha certeza de minha estadia na casa do H., fazer 2 passeios, ir para Salvador e ir embora, como fiz as 2 vezes que fui para aí mas tudo mudou e não sabia que meu filho se comportava tão mal porque sou tão educada e ensino tudo o tempo todo para ele. Ele tem TDAH, transtorno de defit de atenção e hiperatividade, fez tratamento com psiquiatra mas como, com a idade vai melhorando, pensei que estava superado...sinto muito.


MESMO QUE VC ENCONTRASSE AQUI TOTAL APOIO E VC CONHECENDO O P. MAIS DO QUE NINGUÉM, TERIA QUE SER MAIS ALERTA A ALGUMAS COISAS: SERIA NECESSÁRIO CONTROLAR P. EM ALGUMAS COISAS, ATÉ PQ EM NOSSA CASA É UMA COISA E NA CASA DOS OUTROS É OUTRA. O FATO QUE OCORREU EM CAIRU NÃO FOI UMA SITUAÇÃO CORRETA E NEM AGRADÁVEL, CERTAMENTE VC NÃO CONSEGUISSE CONTROLAR E ACONTECESSE PIOR, TALVÉZ POR ISSO RESOLVERAM TE FALAR LOGO A VERDADE .

Em Cairú, eu só percebi uma certa diferença da parte da N. e do H. que antes dela chegar estava dando super atenção para nós, inclusive meu filho e foi mudando e ela negou um pedaço de carne para meu filho. Não comi mais lá e pedi que ele não comesse. No domingo, ao voltarmos da igreja, ela estava bêbada e fez algo que assustou o P., gritando com o neto dela. Ele me pediu pra ir embora de lá e de manhã, contei pra a G.. Foi quando a G. foi perguntar para N. o que estava acontecendo que eu ía embora e a N. falou que não gostou que ele tomou um copo com água e cheio de leite em pó e não gostou do jeito dele. A G. pediu permissão pra mim e falou um monte para ele, sobre como se portar na casa dos outros que é diferente, etc. Foi só assim que fiquei sabendo porque a G. me conhece muitos anos e fala que me acha uma pessoa maravilhosa e não merecia passar por isso por causa dele, etc.

FALANDO DAQUI DE CASA, NÃO ESTAMOS ACOSTUMADOS A RECEBER VISITAS EM QUE SE DEITAM NO SOFÁ BASTANTE A VONTADE E QUE PISA NO CHÃO DESCALÇO E QUE VOLTA A COLOCA-LOS NO SOFÁ.

Eu só vi ele fazer isso uma vez e dei bronca nele. Vc tem toda razão, peço desculpas. Ele dormiu no sofá porque viu o seu parente dormindo e pensou que não teria problemas e não conseguia dormir na cama comigo, tanto que no primeiro dia, ele dormiu no chão. Você poderia ter me falado que não gostava que dormia no sofá por inúmeros motivos que não teria problema nenhum.
PUXA! SE SOUBESSEM QUE CONTAVAM OS CROQUETES TERIA FEITO A CONTA DIREITINHO...RS.


FORA QUE A FOME QUE O P. SENTE KÁTIA, NÃO SERIA FOME E SIM GULA, POR QUE TE FALO COM PROPIEDADE QUE HOMENS QUE TRABALHAM NO CAMPO, PRESTANDO TRABALHOS PESADOS AINDA ASSIM NÃO DEVORAM COM TANTA RAPIDEZ UMA TRAVESSA DE MACARRONADA E 25 BOLINHOS FRITOS ( NÃO SEI SE VC LEMBRA, DESSES 25, EU COMI 2, Z. NENHUM PQ DA BARRIGA, J. NÃO JANTA A NOITE .
É A PRIMEIRA VEZ QUE CONHEÇO ALGUÉM QUE CONTA QUANTOS CROQUETES AS PESSOAS COMEM E AINDA INSISTIA PRA FICAR A VONTADE QUE NÃO ERA IGUAL AS PESSOAS DE CAIRÚ...BEM PIOR,NÉ?
ESSA VAI FICA NA HISTÓRIA...RS...AI...AI...
Ele, o J. comeu vários bolinhos, pode perguntar para ele...eu não observei o número mas percebi que os dois foram os que mais comeram bolinhos e me lembro que vc falou:- quem queria comer TODO O MACARRÃO PORQUE NINGUÉM GOSTOU E ÍA JOGAR TUDO FORA, AINDA FALOU PRA O P. COMER O QUANTO CONSEGUISSE PORQUE NINGUÉM MAIS IRIA COMER por isso ele comeu muito. Ele come bem, assumo mas ele não ía comer mais se VOCÊ não tivesse FEITO esse comentário.

E VC DEVE TER COMIDO UNS 3) ENTÃO ISSO AQUI NA BAHIA O QUE 3 PESSOAS COMIAM E FICARIA SATISFEITO P. COME SOZINHO. OUTRA COISA, O CONSUMO DE COCA COLA PELO P., COM CERTEZA NÃO ESTÁ CORRETO, SERÁ NO MÍNIMO UMA GASTRITE

Quanto a Coca Cola, ele só bebia o que ofereciam. A única Coca que ele pegou da geladeira foi a que eu comprei para ele, no domingo a noite e a Adriana me deu uma latinha, no almoço e dei para ele beber porque eu não bebo muito refrigerante que me faz mal. Não houve esse negócio dele ficar pegando Coca toda hora, sozinho.

E VC TERÁ QUE CONTROLAR POR DOENÇA, SEM FALAR QUE P. NÃO DÁ DESCARGA HORA NENHUMA DENTRO DAQUI DE CASA PELO MENOS, NO ÚLTIMO DIA FEZ CÔCO E DEIXOU TUDO LÁ E QUANDO PEDIU PARA DÁ DESCARGA FALOU QUE NÃO ESTAVA ACOSTUMADO.

Nem tenho palavras para dizer o quanto foi desagradável esse fato, só posso pedir perdão mais uma vez. Eu falo todos os dias, direto, para ele dar descarga no banheiro. Já pensei em colocar uma placa para ver se ele se lembra porqúe é cansativo para mim. Uma professora de Pedagogia me falou que crianças com TDAH precisam de lembretes pela casa porque se esquecem facilmente das coisas básicas...sinto muito.

NÃO SEI SE VC SABE MAIS P. BAIXA BASTANTE FILMES PORNÔS NA NET E ASSISTE DEPOIMENTOS DE ENSINAMENTO DE FILHOS QUE MATARAM PAIS (MUITO PERIGOSO), FORA NOS FILMES DE VIOLÊNCIA TERRÍVEIS.

Isso foi o mais chocante a absurdo de tudo e cansei de pedir os sites porque sei que é mentira e não mandou nada até agora. Como pode?
Eu nunca vi nada disso. Perguntei a ele e disse que só mexeu no computador da sua mãe com autorização da A. e entrou em sites de piadas depois ficou jogando com os jogos que ele havia levado. Eu só vi ele jogando com os jogos dele e perguntei o que ele estava fazendo ali e ele falou que não tinha problema porque já tinha pedido para moça que trabalhava lá.

AQUI EM CASA KÁTIA TODOS NÓS LAVAMOS NOSSAS CALCINHAS E COECAS, ADRIANA SÓ LAVA NOSSAS ROUPAS.

Eu dei o sabão em pó e pedi se podia colocar as roupas na máquina e o P. que estendeu. Eu costumo lavar minhas calcinhas e colocar em algum lugar para secar, tanto que fazia isso nas pousadas mas eu não podia pendurar no banheiro e coloquei tudo de uma vez só na máquina. Em casa, eu vou colocando no cesto e depois jogo na máquina de lavar mas sei que cada um tem seus costumes diferentes. Não teria problema de falar para mim que eu poderia lavar minha calcinhas no banheiro e estender em determinado lugar porque eu não sabia onde estendiam roupas, fiquei sabendo no último dia porque a A. me chamou para conversar comigo, enquanto passava roupas e até ela perguntou se não conhecia lá e disse que nunca tinha ido ali.

Por isso não lavei e estendi minhas calcinhas porque não sabia onde estender. Pensei em estender na cabeceira da cama mas achei que não ficaria agradável...foi só falta de comunicação...mas me desculpe mesmo assim.


AQUI EM CASA TEMOS REALMENTE HORA PARA TUDO E INCLUSIVE COMEMOS CACHORRO QUENTE NO PÃO E NÃO NO PRATO COMO SE ESTIVESSE TOMANDO SOPA,
Eu não me lembro de ter comido cachorro quente e muito menos no prato, não consigo lembrar desse fato. Nós comemos muito cachorro quente em São Paulo, como pizzas, lanches, fast food, tem alguns lanches como o x-tudo que é servido no prato mas cachorro quente, não lembro...
Não sei se algum tipo de gíria do povo baiano e até agora ela não respondeu.
AQUI EM CASA TAMBÉM TODOS NÓS TEMOS O COSTUME DE QUANDO SUJAMOS E OU MOLHAMOS O BANHEIRO, MESMO TENDO EMPREGADA, NÓS ENCHUGAMOS O BANHEIRO, NÓS TAMBÉM DOBRAMOS A ROUPA DE CAMA E NÃO DEIXAMOS A TOALHA DE BANHO EMCIMA DOS TRAVESSEIRO.

Gente que empregada mais mentirosa e só fiquei um dia e deu tanto o que falar e inventar...
Eu arrumava a cama que eu dormia e colocava a toalha pendurada na cabeceira da cama pra secar para não encomodar ninguém com essas coisas. Quando tomava banho, molhava somente dentro do box e pisava nos tapetinhos e quando lavei a cabeça, recolhia meus cabelos pra não deixar nada sujo. Se deixei algo sujo ou molhado, desconheço e sinto muito porque tomei o maior cuidado em todos os sentidos, para não sujar nada. Eu fiquei o tempo todo na sala e só comia quando vc chegava e meu filho comeu um pedaço de bolo que sua mãe ofereceu para nós e lavou o prato que comeu...eu não sei que tanta sujeira fizemos. No máximo um copo para beber água e ainda falei que ía deixar separado para ninguém pegar gripe...sei lá...não tinha o que fazer para sujar.

SEM FALAR EM NOSSOS HORÁRIOS QUE SÃO BASTANTE PONTUAIS E DE CORRERIA E QUE NO DIA EM QUE VCS IAM PARA GARAPUÁ, PEDRO FEZ UM COMENTÁRIO QUE NÃO GOSTEI: ( VAMOS, VAMOS LOGO MÃE PRECISAMOS SAIR DAQUI) COMO SE ESTIVESSE COLOCANDO VCS PARA FORA E NÃO ERA ISSO E VC SABE O QUE É COMPROMISSO.

Eu sei que ele queria ir embora para SP desde que aconteceu o fato em Cairú mas em nenhum momento pensei nisso e nem percebi que ele pensou isso...até mesmo porque ele tem 13 anos, só tem tamanho. Ele é meu filho mas reconheço que ele é muito bobo, vive no mundo da lua, nunca percebe nada, fala o que vem na cabeça, fala umas besteiras como se tivesse 8 anos. É chato, eu falar isso do meu filho mas ele é infantil demais e não passou nada na cabeça dele porque ele não tem muita coisa na cabeça...é sem maldade. Nesse caso, ponho minha mão no fogo que ele não falou por mal. Ele só queria ir embora logo para SP, não queria mais passear em lugar nenhum, eu que insisti. Não tinha nada a ver com seus horários e compromissos. Eu, sim, me sentia envergonhada o tempo todo por estar na sua casa, não por sua causa mas por minha...para mim, era uma humilhação...mas isso é comigo. Eu, nunca vou pra lugar nenhum para não ficar na casa das pessoas, não gosto de encomodar, prefiro que venham na minha casa.

VCS REALMENTE NÃO MECHERAM EM NADA DAQUI DE CASA E SEI QUE VCS NÃO SÃO DISSO E VCS PRECISAM TAMBÉM SABER QUE TAMBÉM NÃO SOMOS DISSO, POR FALAR NISSO ACHOU SEU SHORT?

Jamais pensei ou pensaria isso de vocês. Eu só não estava achando o shorts porque estava misturado com as bermudas do P. e eu sou muito organizada mas estava nas coisas dele. Eu perguntei, apenas e ainda comentei que se tivesse esquecido, depois falava com vc e mandava o dinheiro do correio que não tinha problema. E, o seu amigo estava me acelerando pra sair logo...pelo amor de Deus...ainda mais uma shorts velho que ficaria largo em vocês, quem ficou ligando para a A. e perguntando foi ele e eu falei pra deixar pra lá.

COMO VC MESMO FALOU QUE ESTAVA SEM DINHEIRO, NÃO ENTENDEMOS COMO FICARIA AQUI NA BAHIA ATÉ DEPOIS DE ANO NOVO, PQ PEDRO QUANDO VC ESTAVA DORMINDO CHEGOU NO QUARTO, ONDE MINHA MÃE ESTAVA DORMINDO (CANSADÍSSIMA) E PEDIU QUE LEVASSE VCS PARA RUA, POIS, VC QUERIA TROCAR A PASSAGEM PARA DEPOIS DO REVEILLON E VCS SABIAM QUE ÍAMOS VIAJAR E QUE O LUGAR QUE ÍAMOS É BASTANTE CHEIO, SERIA REALMENTE IMPOSSÍVEL.

Outra mentira absurda. Não entendi porque fui viajar pra ter que escutar mentiras e fofocas descabíveis desse tipo.
Que o Senhor de Israel, Jesus Cristo, acabe com minha vida se houve esse tipo de conversa absurda. Eu estava dormindo porque a A. viu o quanto estava mal e falou que quem sabe eu deitando, melhorava para ir depois embora e falou para eu perguntar pra vc se poderia ficar mais um dia e foi o que fiz.


Meu filho estava desesperado pra ir embora e não queria fazer passeio nenhum, eu que comprei a passagem pra dia 29 para dar tempo de levá-lo a Salvador, pelo menos um dia.


O seu amigo (que ela falou muito mal: não era de confiança, havia batido o carro delas e mentido que não foi ele, gastou o dinheiro dela do cartão sem permissão e demorou para pagar. E a mãe dela estava dando uma força pra ele porque não tinha família, não tinha condições nenhuma e mesmo assim se aproveitava pra comprar fiado no nome delas e inventar pra todos que era parente dela o qual detestava)que veio na porta e pediu pra eu acordar sua mãe para pedir a ela o carro emprestado pra ele me levar na agência porque tinha interesse em andar com o carro.


Quando eu fui para aí, era para ficar até dia 07-01 mas em Cairú, depois do fato, já estava decidido que ía dia 29, tanto que já havia olhado na internet da biblioteca e como sua mãe estava sem internet o seu amigo me levou na agência e para conhecer a namorada e levar a cunhada e a sogra não sei onde.


Acabei de perguntar para o P. o que aconteceu e ele falou que subiu e pediu para o seu amigo gravar as fotos no pendrive e ele falou que depois gravava, depois perguntou se tinha jeito de mudar a passagem pra mais cedo e ele falou que não dava porque pagava multa...e desceu.


EU JÁ HAVIA DESCIDIDO PASSAR EM SÃO PAULO E TINHA ATÉ MANDADO MENSAGEM PARA MINHA TIA E MEU EX QUE ÍA PASSAR O ANO NOVO NA MINHA IGREJA. O P, SABIA E NÃO VIA A HORA DE VOLTAR.


ISSO É A MAIOR MENTIRA DE TODAS. JAMAIS EU FICARIA AÍ, NÃO VIA A HORA DE VIR EMBORA.


ANTES, SIM, EU ÍA PASSAR EM CAIRÚ MAS DEPOIS NÃO. SÓ QUERIA VER O S. E O PELOURINHO E ADEUS...QUEM INVENTOU UMA CONVERSA DESSAS...REALMENTE, NÃO TINHA DINHEIRO, PODERIA ARRUMAR MAS MESMO SE TIVESSE NÃO IRIA PASSAR AÍ POIS QUERIA PASSAR NA IGREJA, COMO SEMPRE PASSO. ÍA PASSAR NA IGREJA EM CAIRÚ MAS COMO NÃO DEU, QUERIA PASSAR NA MINHA IGREJA.


EU PASSO TODOS OS ANOS NOVOS, MEIA-NOITE, NA IGREJA, SEJA ONDE FOR. ENTÃO QUEM FALOU ISSO NÃO ME CONHECE MESMO PORQUE NÃO PASSO NA BAGUNÇA E NEM COM FAMÍLIA. EU PASSO COM MINHA FAMÍLIA EM CRISTO, NA IGREJA.


NUNCA PASSOU PELA MINHA CABEÇA PASSAR COM VOCÊS MESMO QUE ME CONVIDASSEM. ESTOU SENDO SINCERA.

EM RELAÇÃO A MUDANÇA BRUSCA DE SEU RETORNO ARTICULADA POR W., PEÇO DESCULPAS, POIS SERIA POSSÍVEL SIM VC FICAR AQUI MAIS UM DIA.

EU CHOREI MUITO MESMO PORQUE PERDI A OPORTUNIDADE DE VER O S. E MEU FILHO DE VER O PELOURINHO MAS TUDO TEM RETORNO E ELE VAI PAGAR POR TUDO QUE ELE ME FEZ. AQUI SE PLANTA E SE COLHE.

MAS TE PEÇO, QUE AVALIE COM MUITO CARINHO O COMPORTAMENTO DE P., PQ DESSA FORMA FICA DIFÍCIL ATÉ MESMO PARA VC, VIAJAR PARA OS LUGARES, CONHEÇER ALGUÉM (NAMORADO), ETC. NÃO ME LEVE À MAL, DA MESMA FORMA QUE VC É SINCERA EU TAMBÉM SOU E EM MOMENTO NENHUM HOUVE FALSIDADE E SIM INTOLERÂNCIA E DESCONFORTO DE AMBAS A PARTE POR PARTE DE P.,

Eu conversei com ele, minha tia falou, também e falei que não dá mais pra sair com ele enquanto ele não souber se comportar pois eu tenho primos no RJ, riquíssimos e eu não vou levá-lo lá de jeito nenhum porque vou passar vergonha. Aqui em casa, ele fica só jogando no computador, vai e volta da escola, quando tem. Ele que fez a janta toda, hoje. Ele que cuidou e cuida de mim quando fico doente. Entra em sites de piadas e vídeos de comédia ou músicas. Anda só comigo. Não tem amigos. Ele gosta de ficar sozinho. Acho que talvez ele tenha sentido dificuldade em se relacionar com as pessoas por causa disso mas vou conversar mais com ele embora tenha várias mentiras e coisas estranhas nisso tudo mas não justifica algumas atitudes dele que precisam ser mudadas.


Eu vou levá-lo para um psicólogo porque não sei o que fazer porque ele come muito mesmo mas acho que ele não amadureceu o suficiente para idade dele e ainda mais ele sendo grande a cobrança é maior.


E, o problema que ele tem que não fico falando pra ninguém,TDAH, é complicado de lidar, eu sou mãe e consigo mas as pessoas não entendem...obrigada por ser sincera.

PQ VC KÁTIA É UMA PESSOA MARAVILHOSA, NÃO TIRANDO O MERECIMENTO DE P. QUE É UM GAROTO MUITO INTELIGENTE E COMUNICATIVO, AGORA PRECISA SER AVALIADO DE UMA OUTRA FORMA, PARA QUE MAIS TARDE NEM VC E NEM ELE SOFRA AS CONSEQUENCIAS.

SÓ ASSIM, PODERIA TE FALAR TUDO ISSO, VC JÁ ESTA EM SEU ACONCHEGO E NÃO VAI PRECISAR SE PREOCUPAR COM MAIS NADA EM RELAÇÃO A TODOS DAQUI DA BAHIA E SIM COM SEU BEM ESTAR DAQUI PARA FRENTE.

O paraíso, no final, é nossa casa. Estou melhorando mas para completar me deu conjutivite no olho esquerdo...ainda bem que estou em casa, dói muito.

ESPERO QUE A MINHA CASA NÃO TENHA SIDO O PIOR LUGAR QUE VC FICOU DURANTE ESSA VIAGEM.

Foi ótimo te conhecer. Amei sua casa. Só senti muito por muitas mentiras em tão pouco tempo e pelo que seu amigo fez porque a passagem já estava comprada e marcada pra dia 29, eu ía ver o S. dia 28 e me hospedar no Pelourinho, mesmo doente porque era minha chance, meu sonho e ele distruíu mas tudo tem retorno e que nada se omite aos olhos de Deus. Quanto sua casa e vc não tenho o que falar e poderia ter conversado comigo, no exato momento dos acontecimentos para eu poder me defender ou me corrigir e o meu filho, também. O negócio em Cairú não foi por causa do leite ou comida. A I. e D. I. me falaram que o H. mudou muito e ele não podia mais falar conosco por causa da esposa. E, também, não houve diálogo, não me falaram nada rapidamente, como vc comentou. Fiquei sabendo por terceiros e deduzindo. Amei sua casa e me sentia em paz. Houve uma afinidade da minha parte com vc muito grande desde o primeiro momento e não mudou em nada. Era só ter me chamado de canto e falado. O que é certo é certo , errado; errado...ponto final. Agora, pagar pelo que não fez ou falou, isso é injusto e todas as pessoas tem direito a defesa, até os assassinos.


QUE DEUS REVELE EM TUA VIDA QUAIS CAMINHOS DEVERÁS PECORRER PARA ALCANÇAR UMA GRAÇA MAIOR DO QUE ELE JÁ TE DÁ. DEUS VUS ABENÇÕE E NÃO FICAMOS COM RANCOR. DEVERMOS PEDIR DESCULPAS A DEUS PELOS PENSAMENTO RUINS E DE MALDADE.

EU SÓ SENTI RAIVA E DOR POR CAUSA DO SEU AMIGO PORQUE TINHA COMBINADO COM O S. E QUANDO ME LIGOU, JÁ ESTAVA EM SÃO PAULO E JÁ ERA TARDE DEMAIS PARA NÓS.

DEUS VUS PROTEJA SEMPRE DO MAL.

EU FIQUEI MUITO MAL POR NÃO TER REALIZADO MEU SONHO APÓS 23 ANOS DE ESPERA PORQUE BAIXOU MINHA RESISTÊNCIA E FIQUEI DOENTE E O SEU AMIGO FALOU QUE NÃO TINHA TEMPO PRA ME LEVAR NO HOSPITAL, SÓ PRA EU PEGAR O ÔNIBUS LOGO E IR EMBORA. EU SÓ PRECISAVA DE UMA NOITE PARA ME RECUPERAR AO INVÉS DE DORMIR NO CHÃO FRIO DO AEROPORTO. TUDO POR FALTA DE COMUNICAÇÃO, MENTIRAS, FOFOCAS, ETC.

TENHO TANTA FÉ EM DEUS QUE ACREDITO QUE VOU CONSEGUIR IR PARA SALVADOR E REALIZAR O MEU SONHO E DO MEU FILHO, LOGO. EU TENHO UM PAI QUE TUDO PODE E O FATO DE TER IDO AÍ DEPOIS DE 14 ANOS E PERDIDO O MEDO DE AVIÃO; FORAM SONHOS REALIZADOS, SÓ NÃO COMPLETADOS.

FIQUEI COM MUITA RAIVA NO SEU AMIGO, MESMO, MUITA POIS ELE ESTRAGOU O MEU SONHO. O QUE PARA ELE ERA SÓ UMA VIAGEM FRUSTRADA QUE ESTAVA FAZENDO, PARA MIM ERAM MEUS SONHOS SENDO REALIZADOS MAS NÃO SOU DE GUARDAR RAIVA.

FIQUEI DECEPCIONADA COM A A. (empregada) QUE GOSTEI TANTO E NÃO SABIA QUE INVENTAVA COISAS E FAZIA FOFOCA, SE MOSTRANDO PREOCUPADA COM MEU ESTADO DE SAÚDE...SORRINDO E ME APUNHALANDO...

AGORA, COM VC, NÃO SENTI RAIVA EM NENHUM MOMENTO. FIQUEI CONFUSA, SEM SABER O QUE TINHA FEITO...EU TE AMEI COMO UMA IRMÃ. EU ME APEGO E AMO AS PESSOAS MUITO RÁPIDO.

C., A COMUNICAÇÃO É A CHAVE PARA TUDO. SEM DIÁLOGO FICA TUDO MAIS DIFÍCIL. PODERÍAMOS TER RESOLVIDO TUDO ISSO AÍ, ATÉ CARA A CARA, COM AS PESSOAS ENVOLVIDAS.

DESCULPAS...

SEM PROBLEMAS, SÓ NÃO ME CONFORMEI DE TER PERDIDO 2 OPORTUNIDADES E TER GASTO A MAIS PARA IR EMBORA ANTES, TER CORRIDO PERIGO, FRIAGEM, NÃO TER ANDADO DE FERRYBOAT DE DIA, ETC...AGORA, JÁ FOI...TANTOS ANOS PRA MORRER ANTES DE CHEGAR NA PRAIA, TUDO POR FALTA DE DIÁLOGO, ENTENDIMENTO, ALGUMAS HORAS, UMA NOITE...SE EU SOUBESSE DISSO, ÍA DESMAIANDO PRA SALVADOR DE DIA MAS JÁ FOI.

OS MOMENTOS E OPORTUNIDADES PODEM SER ÚNICOS: OU VOCÊ PEGA OU PODE PERDER PARA SEMPRE.

C. M.



EU ÍA E VOU PASSAR O ANO NOVO NA CASA DO MEU PAI E SENHOR POIS É ELE QUE CUIDA DE MIM. ESSA FOI A MENTIRA PIOR E MAIS ABSURDA. QUANDO AINDA ESTAVA EM CAIRÚ, ÍA PASSAR COM OS IRMÃO NA IGREJA BATISTA E DEPOIS QUE DEU ERRADO, SÓ QUERIA CUMPRIR OS MEUS OBJETIVOS E VIR EMBORA PARA MINHA CASA. EU, REALMENTE, NÃO MENTI PARA VC QUE ESTAVA SEM DINHEIRO MAS NÃO PORQUE NÃO GANHO BEM OU SOU POBRE MAS CONTEI NO PRIMEIRO DIA, O QUANTO TENHO QUE PAGAR DE ADVOGADA, EMPRESTIMO PORQUE REFORMEI E AINDA ESTOU REFORMANDO MINHA CASA, DÍVIDAS QUE MEU PAI DEIXOU JUNTO COM A HERANÇA,ETC...NÃO PORQUE SOU UMA "PASSA FOME".

PS.: OS 200,00 QUE SEU AMIGO ME FEZ GASTAR A MAIS PELA PASSAGEM ERA PARA EU PAGAR SOMENTE 40,00 POR DIA NUMA POUSADA EM SALVADOR E ELE SE ENGANA COM PREÇOS POIS NO MORRO DE SÃO PAULO PAGUEI ISSO, QUE DÁ 20,00 POR PESSOA, POR DIA, COM CAFÉ DA MANHÃ E NÃO 80,00 COMO ELE FALOU.

QUANDO CHEGUEI EM SP:
Bom, graças a Deus, fiquei a noite no hospital que tenho convênio, fiz rx e não deu pneumonia. O médico disse ser uma gripe muito forte e fraqueza. Minha pressão estava 9 por 6. Tomei soro, profenide que arde muito a veia, fiz inalação e me passou pra tomar Cetoprofeno e fazer inalação em casa.

O S. me ligou pra se encontrar comigo ontem e eu tinha acabado de chegar em SP, depois contei tudo a ele que tive que ir embora antes por livre e espontânea pressão.

Ele me pediu perdão por ter passado tudo isso e ele não ter podido ter feito nada por mim, que sentia muito.

Quando me perguntam o que aconteceu, eu falo que até agora não entendi porque eu não mexi em nada, não entrava ou fazia nada sem pedir e meu filho disse que pediu para A. se podia mexer no computador e ela autorizou, isso antes de Boipeba, depois ele não mexeu em nada, só ficava na tv, no sofá. Eu fiquei deitada.

Eu não posso acreditar que tudo foi falso. Estavam todos, nos tolerando, mas não suportando-nos mais e pediram ajuda pra ele que contou toda verdade...

Dizem que em tudo aprendemos e pergunto para Deus qual o propósito dessa viagem pois não entendi nada...

O que tanto nós fizemos que a A. contava tudo e vocês, que não estavam gostando...

Bom, mesmo se foi tudo uma grande falsidade, eu agradeço por tudo e orei por vocês, como já havia te contado, pedindo pra Deus prosperar e abençoar sua casa.

Pelo Deus que sirvo, em nome de Jesus, não sou hipócrita e tudo que falei e senti foi de coração sincero e limpo...ficava pensando o que dar pra vc por isso que perguntei sobre os brincos pois pensei em comprar alguma jóia pra te dar em forma de gratidão e vc disse ser alérgica. Então fiquei sem opção, sem saber o que dar a vc. Tudo que te contei, em tudo, tenho como provar pois sem tem algo que detesto é mentira.

Eu ainda te falei que estava me sentindo mal te encomodando porque estava contando com o H. que era funcionário dos meus pais, 9 anos mais ficava na minha casa que na dele e nunca houve mesquinhez pois meus pais sempre foram muito ricos. Pode perguntar para irmã dele pois ela conheceu minha família por isso ela e D. I. choraram e sabiam que estava sendo injustiçada.

Nada melhor do que o tempo para mostrar a verdade e quem são as pessoas.

Minha obrigação é perdoar e perdoar, amar e amar, sempre, mesmo quem não me quer bem pois sou cristã.

Sou humana e me senti muito mal, fazia muito tempo que não chorava tanto mas se precisar, conte comigo, minhas portas estarão sempre abertas e será como sua casa, com total liberdade.

Que em nome de Jesus, Deus te abençoe, toque no seu coração, se revele a vc e te dê um Ano Novo com saúde e paz...

Obrigada...

Ps.: Deus é o Senhor que realiza sonhos e nada acontece se Deus não permite, vai ver tinha que ser assim...bjs.

Katia


ACUSO RECEBIMENTO.

Olá, espero e quero acreditar que vc não tenha nada a ver com que o "U." fez e me falou.

Escrevi o nome dele assim porque combina com ele.

Não te falei nada pra não fazer fofoca porque não gosto mas agora, vou contar tudo mesmo e se ele morasse perto de mim, eu iria pegar todas provas e testemunhas que ele me fez dormir ir pra Salvador, chegando 22h com um menor e dormindo no chão do aeroporto, estando muito doente, já.

Isso não se faz nem com um cachorro. E, vou no Pronto Socorro porque já estava e continuo com falta de ar e agora, febre, muita tosse, etc.

Eu fui na sua vizinha e fiz as unhas, voltei e mostrei pra sua mãe, como havia ficado bonito que a moça que a A. me indicou fez super bem. Nem olharam e nem falaram nada...achei estranho mas poderia ser uma impressão errada.

A A. viu como estava mal e falou pra eu almoçar e deitar pra vê se eu melhorava, e pedisse pra vc se poderia ficar mais um dia em sua casa pra me recuperar e tomar um xarope.

Agradeci a ela e perguntou de que e eu disse que foi pela a atenção dela.

Fui deitar e fui piorando.

Aí, veio o lindinho, falar pra eu acordar sua mãe pra pedir o carro para ele ir na agência pra adiantar a passagem e eu falei que não, deixasse pra lá...estava até dormindo.

Ele voltou de novo e falou que estava com a chave para me levar e fui muito mal. Chegando na agência, a moça disse que eu pagaria uma multa e ficaria mais caro, uns 200,00 a maise eu disse que não. Ele perguntou quanto eu tinha gastado de ônibus e falou que eu tinha que ter esse dinheiro pra voltar que estava ótimo e eu ía hoje mesmo embora.

Meu cartão não tinha nem limite e ele falou para eu arrumar em dinheiro, falei que era complicado pra mim e ele disse que se eu fosse pra Salvador, gastaria mais e era pra eu pegar o dinheiro no banco que a moça estava esperando.

Ainda meu filho pediu pra ele me levar no hospital porque eu quase caí na agência de fraqueza e mau estar mas ele nem deu atenção. Aí ficou rodando de carro na casa de parente da namorada dele, num lugar horrível. No outro dia, não falei mas ele me levou pra conhecer a namorada e levar a família dela pra o centro. Fica aproveitando e se mostrando com carro, óculos escuros, se achando.

Antes, ele até me tratou bem porque achava que eu era parente depois mal olhava na minha cara.
Eu percebi que a pressão pra eu ir embora na hora era grande de mais e me deixou na rodoviária as 17:30h pra Bom despacho pra me despachar mesmo. Ainda perguntei se eu não ía chegar tarde demais,noite e ele falou que não tinha perigo e eu que pegasse um taxi e me virasse.

Perguntei o que estava acontecendo e ele falou que não era falso e gostava de falar a verdade mas que resumindo:

Vcs não nos queriam mais na casa de vcs de jeito nenhum porque a A. contava tudo pra vcs e contou que o P. pegou uma Coca-cola e tomou (que foi a que eu comprei pra ele no restaurante no dia seguinte e eles não sabiam e pensaram que era de vcs) e que o P. fez xixi no banheiro da sua mãe e esqueceu de puxar descarga e pra ela isso foi o fim, que subiu pelas paredes e queria que nós fossemos embora. Ele só estava ajudando.

Ele me humilhou tanto e eu estava tão mal que não conseguia falar nada. Só queria saber o que tinha feito de errado e ele me falou que vocês são organizados e gostam tudo na hora certa. Que ele tem a chave da sua casa porque ele é como da família e até agora não sei o que fiz.

Ele não me conhece e ficou dando uma de superior em cima de mim. Fez eu entender que ele estava fazendo o que vcs queriam mas não tinham coragem por educação.

Me senti tão traída porque vc falou inúmeras vezes que não era como algumas pessoas que conheci e que eu não ficasse me sentindo mal na sua casa, que ficasse a vontade.

Eu só precisava de mais um dia, apenas pra me recuperar...estava tomando até soro caseiro e pensava de ir para Salvador de dia pra meu filho ver o Ferryboat e onde o Michel Jackson cantou.

No fim, chegamos super tarde, não encontramos ônibus mas encontrei um taxista super barateiro que me levou no aeroporto e dormimos no chão gelado até chegar 8:45h para pegar o avião.

Eu chorei desde que peguei o ônibus aí até no aeroporto. Meu filho falava que tudo bem, um dia ele ía conhecer o Pelourinho, pra eu não ficar triste e esquecer, só lembrar das coisas boas.

Preferia que vc tivesse me falado que não dava mais pra ficar nenhum dia e eu fosse no médico e depois pra Salvador ainda de dia, sei lá .

Vc sempre me falou pra eu tomar cuidado de andar sozinha em Salvador que era perigoso e depois me despacham correndo de noite pra eu sumir logo.

Ele é falso, dissimulado, manipulador, interesseiro, doente, frio, calculista, desumano, mau-caráter, etc...HOJE, JÁ NÃO SEI SE FOI ELE QUE FEZ OU FOI MANDADO A FAZER. CONTINUO SEM SABER QUEM FORAM ESSAS PESSOAS QUE CRUZARAM MEU CAMINHO E TIVE O DESPRAZER DE CONHECER.

Eu não sei se isso partiu tudo dele ou de vcs mas se foi dele, vcs estão criando uma cobra. E, vi ele mentindo e se exibindo várias vezes no celular, no carro da sua mãe.
AINDA MAIS SE ELA FALOU SUPER MAL DELE E ELE VIVE NA CASA DELA, TEM ALGO ERRADO NISSO.
Estou muito mal de saúde. Comprei xarope, estou tomando soro caseiro, tylenol, inalação e se até a noite não melhorar, vou no pronto socorro porque preciso de carro e a noite é mais vázio.

Só, por favor, fale pra ele que eu não sou uma "zé ninguém", eu te expliquei que estou apertada e os meus motivos mas que é um ninguém e nem humano é, é ele porque eu tenho uma casa própria minha grande e bairro bom, numa das maiores cidades do mundo e imóveis herdados pelo meu pai, me formo em Pedagogia esse ano e não ía viajar se não fosse a insistência da A.
Ele me tratou como lixo...e estragou meu passeio que iria fazer hoje em Salvador, até o Sandro me ligou que ía me pegar pra dar uma volta mas ele estragou tudo e ainda devido a friagem que tomei, meu estado piorou. Perdida num lugar que não conheço e ainda me obrigar a gastar o dinheiro que eu me mantenho pois sou independente.

A Coca-cola, eu que comprei, o xixi, peço todo perdão do mundo mas paguei caro.

E, o leite em pó de Cairú que ele veio me jogar na cara. Foi 1/8 de uma lata de leite Ninho, num copo com água.
não tenho mais lágrimas pra chorar, sabe...sou sincera mesmo e vou te dizer que te amei como uma irmã apesar do pouco tempo mas sou assim, amo as pessoas e sou capaz de fazer qualquer coisa pelas pessoas que amo e um hipócrita, fingido, aproveitador, acha que sou como ele, que nem berço teve?

Ele falou um monte antes de eu ir embora e nem olhou na minha cara, virou e falou tchau...tipo dizendo fiz meu trabalho...despachei os dois que sumam e se f...

Foi mil vezes pior do que aconteceu em Cairú e ainda lá não estragaram com o meu passeio e nem estava doente e neste caso, ele ou sei lá quem conseguiu estragar os dois mas eu creio, em nome de Jesus que o Senhor é Deus de Justiça e sabe o quanto estava com meu coração sincero e limpo.

Que a verdade apareça, em nome de Jesus, pois não merecia isso tudo. E, indiferente a tudo isso que espero que não venha de vc porque foi o que mais me doeu e dói porque te amo como uma irmã...

Bjs.

Katia

PS.: ESCREVI ISSO NUM MOMENTO DE IRA E TRISTEZA MUITO GRANDE MAS DEPOIS DAS RESPOSTAS QUE ELA ME DEU, NÃO SEI SE É VERDADE O QUE ELA FALOU DESSE RAPAZ E ATÉ ONDE FORAM E DE QUEM FORAM AS MENTIRAS PORQUE ELA NÃO PROVOU NENHUMA E NÃO JUSTIFICOU, NEM LEU. NÃO DEU A MÍNIMA IMPORTÂNCIA E AINDA SE OFENDEU POR EU ORAR POR ELA E A FAMÍLIA E COLOCÁ-LOS NAS MÃOS DE DEUS. SE ABAIXO O FIM DESSA HISTÓRIA HORROROSA DE PESSOAS MEDÍOCRES E HIPÓCRITAS, CHEIAS DE MÁSCARAS. EU NÃO ENTENDI E JÁ ME DERAM MIL EXPLICAÇÕES, ATÉ ESPIRITUAIS...SÓ O SENHO É QUE SABE O PROPÓSITO DISSO TUDO.
ODEIO MENTIRAS E PAGAR POR ALGO QUE NÃO FIZ OU MEU FILHO PAGAR POR ALGO QUE NÃO FEZ.

ÚLTIMOS E-MAILS:

VIXE QUE CHATO ISSO TUDO, NOSSA EU COLOCO DENTRO DE MINHA CASA UMA PESSOA QUE NEM CONHEÇO E AINDA TENHO QUE SER COLOCADA EM JUÍZO PELAS GRAÇAS E PELO PERDÃO DE DEUS? NOSSA NUNCA IMAGINEI... EU É QUE TENHO CONCIÊNCIA TRANQUILA SABE, DEUS SABE DE MEU CORAÇÃO, NÃO PRECISA ORAR E EM COLOCAR NOSSA FAMILÍA NAS MÃOS DE DEUS PQ JÁ ESTAMOS SENDO AGRACIADOS PELA VIDA E SÓ ISSO NOS BASTA. DEUS É FIEL KÁTIA E SABE DE TODA VERDADE E CONHECE NOSSOS CORAÇÕES.



ADEUS E SEJA FELIZ.

C.M.

PS.: COMO PODE A PESSOA SE OFENDER COM ISSO, SÓ SE ELA ESTIVESSE COM MEDO DA JUSTIÇA DE DEUS PELAS MENTIRAS E INVENÇÕES QUE FIZERAM CONTRA NÓS E AINDA TER FEITO NÓS IRMOS EMBORA SEM CONDIÇÕES FÍSICAS E A NOITE PARA UMA CIDADE DESCONHECIDA E PERIGOSA...A CONSCIÊNCIA É DE QUEM INVENTOU E POR QUE SERÁ QUE ELA SE DOEU?
SE EU ESTIVESSE LIMPA, IRIA MANDAR OS SITES QUE ATÉ AGORA NÃO MANDOU E IRIA VERIFICAR A VERDADE MAS NÃO FEZ.

contei a minha verdade, a minha defesa que não me deram o direito. E, pedi os sites que vc não mandou porque ponho minha mão no fogo a esse respeito. Como jamais pensei em passar ano novo com vcs e já tinha mandado mensagem que ía passar em SP na igreja. Foram tantas mentiras mas esta tudo nas MÃOS PODEROSAS DE DEUS. Continuarei orando por vcs, como te falei que fiz antes de ir embora.

Feliz Ano Novo...página virada, fica tudo pra sua consciência e de quem falou mentiras...abs.

Katia



FELIZ 2011 PARA VCS. REFLITA SEMPRE. O QUE TINHA PARA DIZER JÁ FALEI, FICA AGORA SOBRE SEU CONTROLE. JÁ PEDI DESCULPAS NO QUE "ERRAMOS"... FICA NA PAZ E NÃO ADIANTA MAIS FICAR REMOENDO AS COISAS QUE ACONTECERAM.


DEUS ABENÇÕE A TODOS.

C.
Fiquei pensando hoje sobre o fato na internet, questionei o meu filho várias vezes e cheguei a seguinte conclusão: nós já baixamos filmes normais em casa e tenho 1mega e demora em média umas 2h ou mais. Ele usou a internet no primeiro dia, entrou no site "humortadela", You tube, jogou paciência ouvindo música. Segundo dia, estava tentando usar a internet que estava desligada.

Eu só saí para ver a passagem no primeiro dia e não daria tempo para baixar nenhum filme. Isso, não precisa ser muito inteligente pra deduzir pois foi rápido e quando cheguei, ele estava jogando, foi quando dei bronca nele e perguntei o que estava fazendo lá e ele disse para eu não ficar daquele jeito porque tinha pedido pra moça (A.). Desci e fique vendo teve. Ele logo desceu e perguntou se havia algo pra comer e eu disse que sua mãe tinha me oferecido um pedaço de bolo mas eu não quis e ela falou que podia pegar mas que ele lavasse o pratinho que usasse. E, ele agiu assim...não daria tempo de baixar nada.

Eu olho o histórico direto do computador que só do meu filho porque eu uso meu notebook e não vejo nada desse tipo. Meu filho pode ter todos os defeitos do mundo mas ele nunca beijou, namorou, não despertou o lado sexual nele ainda porque é muito infantil e preso.

E, ele sabe que tem coisa do bem e do mal e não dever ver aquilo que é do inimigo, isto é, do diabo.

Ele pode ser grande, parecer um homem para é, de certo modo, com a mente inferior a idade dele. Só pensa em brincar, jogar, fala só bobeiras, gosta de piadas mas não tem malícia e maldade.

Que a verdade seja sempre acima de tudo, em nome de Jesus e que Ele mostre quem fala a verdade e quem mentiu.

Desculpa mas pensei um pouco e tire voce mesma suas conclusões.

Que o Senhor te ilumine e revele tudo que esta escondido, como diz a Palavra de Deus, em nome de Jesus...abs.

Katia