domingo, 30 de outubro de 2011

SENTIMENTOS NÃO SE ESCOLHEM...

ESSE TEXTO TEM TUDO A VER COM QUE QUERO EXPRESSAR:

"Somos donos de nossos atos,
mas não donos de nossos sentimentos;
Somos culpados pelo que fazemos,
mas não somos culpados pelo que sentimos;
Podemos prometer atos,
mas não podemos prometer sentimentos...
Atos são pássaros engaiolados, sentimentos são pássaros em vôo."

Mário Quintana



Dentro do meu quarto posso ouvir a chuva que cai nas folhas do limoeiro e um passarinho cantando. Nunca vi esse passarinho mas ele canta o dia todo lindamente e toda vez que presto atenção, alegra meu coração.

A Paz e a felicidade estão em ter prazer nessas pequenas coisas simples da vida.
É quando nada esta perfeito a sua volta mas tudo parece estar em sintonia. O almoço pode ser o mais simples, o café também mas seus sentidos tem prazer neles.
É a cada dia ter certeza que o pior já passou e esta caminhando pra uma nova vida cheia de ressignificações.

Degustando as mesmas coisas mas com sabores diferentes.
Olhando as mesmas coisas mas cheia de cores jamais vista antes.
Aprender a amar e também, aprender como receber o amor.
Acreditar que por mais injustiças que viveu, traições, humilhações; continua no mesmo espaço de mundo, vivendo pessoas especiais que valorizam a amizade e respeitam uns aos outros.

Eu coloquei esse pensamento acima porque quantas vezes eu quis sentir determinados sentimentos e quantos outros eu nunca quis sentir e não há botões que ligue-desligue.
Tentei amar uma pessoa 6 anos e nunca consegui depois de tantas decepções amorosas, tentei fazer isso de novo mas por pressão de uma pastora que não sabe nada da vida...e não consegui.

O amor entre um homem e uma mulher não é algo que escolhemos ou como era antes; que os pais escolhecem. E, não nasce na convivência porque 6 anos convivendo com outra pessoa era para eu ter amado e nunca amei.

Acontece, de repente, não existe receita, estratégia, oração específica, nada...acredito ser algo divino porque não escolhemos. Quantas pessoas eu queria ter amado porque não teria sofrido e quantas não queria ter sentido nada porque não aguentava mais sofrer e precisei de ajuda e muita força pra lutar contra aquele amor. Não porque o amor fosse ruim mas o objeto do amor só me fazia mal.

Tem tantas dores na alma de pessoas que me fizeram muito mal que gostaria de nunca mais sentir.
O verdadeiro amor sara todas as feridas mas O VERDADEIRO AMOR, aquele estabelecido por Deus e não pelos homens que muitas vezes querem ser Deus sem perceber que estão fazendo esse papel.

Enquanto pessoas sem sabedoria colocam julgos e fardos em nós que mal sabem que estão voltando pra eles; Deus tira tudo isso de cima de nós e Nos cobre com sua misericódia, graça e amor infinito.

Só quero esquecer tudo e todos que me fizeram mal, aprendendo a perdoar e amar. Entendendo que não tem noção do mal que me fizeram e ser livre, liberta porque o meu Deus esta no controle de tudo.

E, só quero ter tempo para sentir a plenitude da paz, felicidade que habita em mim. Sentir e aproveitar cada pequeno momento com as pessoas que amo, dentro e fora do meu lar e valorizar toda superação que tive na minha vida e que ninguém faz idéia. Pensam que me conhecem ou que sabem mas não sabe nem dez por cento do que passei e superei e vou superar a cada dia. Vencendo e me superando cada vez mais.

Nossas atitudes podem ser escolhidas e devemos mudá-las assim que percebemos que não esta nos fazendo bem; isso é sabedoria. Emoções mudam o tempo todo de acordo com os acontecimentos mas os sentimentos são profundos e livres, só temos que sentí-los e pronto.
Que os bons fiquem para sempre e os maus vão embora logo porque eu só quero é ser feliz e mereço depois de tudo que já passei.

"O TEMPO DE CANTAR CHEGOU, O TEMPO DE DANÇAR CHEGOU...INCENDEIA, SENHOR, A TUA IGREJA...VEM ME INCENDIAR..." eternamente grata o tempo todo.

2 comentários:

  1. Olá Katia...este post me faz pensar o quanto é importante estarmos sempre alertos ao que estamos sentindo, eliminando todos sentimentos ruim deixando assim um maior espaço para os bons e, principalmente a nossa obrigação de ser feliz!.. Beijos, como sempre você agrada muito com seus post.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelos seus comentários. Seja sempre benvinda...bjs.

    ResponderExcluir

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.