domingo, 21 de agosto de 2011

SEM MEDO DE AMAR COM AS DIFERENÇAS.


‎"Se sou amado, quanto mais amado, mais correspondo ao amor. Se sou esquecido, devo esquecer também, pois amor é feito espelho: tem que ter reflexo!"
Pablo Neruda.

Essa imagem mostra que podemos construir laços fortes sendo completamente diferentes, o que é preciso ou a receita é: amar, começar, ter o trabalho e se encaixar dentro das diferenças de cada um, dialogar abertamente sempre, respeitar as diferenças (mas como podemos respeitar se não temos o conhecimento do que incomoda ou não o outro, não temos bola de cristal), construir com base de fidelidade e confiança...o começo ou primeira vez de tudo, nunca vai ser mil maravilhas mas os dois trabalhando juntos e se descobrindo, pode virar um relacionamento sólido e maravilhoso...

MEDO???????????????????????????????

Agora pra que começar algo se não quer construir em cima desse começo?
Isso é não se dar chance e nem ao outro de se conhecer e ser feliz.
Parece que tem homens que tem medo ou não estão preparados pra serem amados ou amar e outros tem tanto medo que fogem...

E, outros estão com tudo em suas mãos e jogam no lixo...sinceramente não consigo entender.

Tem relacionamentos que nunca começaram pois ficar juntos, não é, necessariamente, começar algo. Acho que tem pessoas que ficam juntos por anos ou uma vida toda e não começaram nada. Se não começaram, não tem como construir e quando acaba, fica a questão, acabou o que, se não começou nada?

A dor é um  pacote presente, começando ou acabando, faz parte mas não é fácil.

Tudo que falamos, escrevemos, lemos e toda teoria é fácil e muitas vezes, colocadas como receitas de bolo como se com o ser humano existisse alguma receita certa.

Tem relacionamentos que os dois fazem tudo errado e dá tudo certo, se amam e começaram algo mesmo que seja fazendo errado mas o certo e jeito de cada indivíduo e através dos erros, vão consertando e construindo algo bonito juntos...nunca perfeito mas sendo construído a cada dia, através de diálogo, amor e entendimento.

Muitas vezes, queremos expressar algo e o outro entende outra coisa, tudo de acordo com suas experiâncias de vida. Uma brincadeira ou algo positivo pode virar negativo por um simples erro de comunicação...isso é tão complicado.
Com uma frase podemos distruir o comecinho de uma construção e se o outro estiver disposto, pode ter a chance de reconstruir ou não.

Eu sou do tipo de pessoa que começo, constuo, se eu mesmo deixo cair uns tijolos, volto e tento refazer, consertar até dar certo e virar algo lindo e verdadeiro mas o problema é o outro ter a mesma disposição.
Querem que dê certo sem ter trabalho nenhum. Que um advinhe o que o outro esta pensando, sentindo, o que gosta ou não e fica difícil assim.

Eu já falo logo, o que gosto e não gosto pra poder haver liberdade de expressão mas ninguém é igual a ninguém.

Tem coisas que começamos e depois nos perguntamos o que foi que fizemos de nossas vidas, sendo que não tinha nada a ver. E, pagamos caro pelos nossos erros.

É triste quando algo nem começa e já acaba, sem ninguém tentar, se esforçar, tentar se conhecer.
Na vida existe encontros e desencontros. E, sempre pensei que nada é por acaso, tudo e todos que passam ou ficam por um tempo em nossas vidas, tem um objetivo de nos ensinar algo ou vice-versa.

Hj, não tenho essa certeza. Parece que tem pessoas que só aparecem pra nos fazer mal, tentar de qualquer forma nos distruir e como vamos construir algo com uma pessoa distruitiva ou autodistrutiva...não dá.

Esse tipo de pessoa, é a maioria, infelizmente. Você conhece é parece ser um doce de pessoa, todos ao redor acreditam, são convincentes, aparentando várias qualidades e umas em dias, outras, semanas e outras anos, a máscara cai e te distroem emocionalmente, sem a mínima dor na consciência.

Eu já havia cansado disso e tentei algo sério com uma pessoa que houvesse mais realismo pra não ser enganada pelo meu coração e me dei mal do mesmo jeito.

Os melhores relacionamentos, são dos adolescentes: se entregam mais, se amam, não tem tanto medo de se machucar, é tudo mais intenso e se eterniza em nossas vidas, dando ou não certo.
O único problema é quando dá errado na época e um deles querem voltar no passado pra consertar o que foi feito e não se encaixa mais, nem passado no presente e nem presente no passado...já era.

Acredito que em tudo, tem que ser na hora, no momento porque depois tudo muda. O sentimento não é mais igual. Se machucou e esfriou, quanto mais o tempo passa, mais frio fica e vai acabando...

Eu só queria entender o porquê não começar?
Por que tanto medo de se arriscar?
Por que a dor da perda é infinitamente, terrível e insuportável?

Acho ridículo ter que ficar fazendo joguinho de sedução, fingir o que não se sente, dar uma de difícil, etc. Então, não deu certo por causa disso ou daquilo. E, casamento?
Tudo querem dar as receitas e que se não deu certo é por isso ou aquilo.

Cada caso é um caso. Cada pessoa tem sua história de vida, suas dores e limitações, então não tem como ficar julgando, condenando e interpretando o outro sendo que não esta dentro dele.

DOU GRAÇAS À DEUS POR ELE OLHAR O NOSSO CORAÇÃO E NÃO A APARÊNCIA OU PELO OLHOS DOS OUTROS. E, TEM ME DADO FORÇAS E ME AJUDADO DENTRO DO QUE AS PESSOA CONDENAM SEM SABER O QUE CADA UM PASSOU OU ESTA PASSANDO.


E, viver uma vida inteira, semi-morta por medo de tentar tão não é ruim?

A dor não faz parte da existência?
E viver superficialmente não é o mesmo que passar pela vida e não vivê-la?

Acredito que tudo doa mesmo então qual dor é melhor arriscar?
Tem muitas coisas que não me conformo e não consigo aceitar mas sou obrigada a ver de outra maneira pra não sofrer tanto e aceitar que a vida da maioria das pessoas não são como elas sonham ou sonharam que fosse...quem sabe um dia.

TEM MOMENTOS QUE FICAMOS COM NOSSAS ALMAS TÃO CHEIAS DE FERIDAS E PESSOAS CUTUCANDO ELAS PRA SANGRAR QUE PRECISAMOS NOS FECHAR E CUIDAR DE UMA POR UMA, ATÉ CICATRIZAR E TOMAR CUIDADO MAS NÃO DEIXAR DE VIVER.

FECHADA PRA BALANÇO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.