domingo, 6 de fevereiro de 2011

"AMOR VERDADEIRO" X "AMOR DISTORCIDO"...OBSSESSÃO.

É um sonho maravilhoso, beijar alguém que se ama. Parece que tudo desaparece ao redor. Uma sensação de como se fossemos para outro lugar e só sentimos, intesamente, aquele momento único...lindo...beijo é a maior demonstração do sentimento.
Estava refletindo sobre o amor e o sentimento que chamam de amor e não é.

Amor em grego é separado em 4 tipos e a bíblia fala dos 4 tipos: o amor de Deus- Ágape, o amor de homem e mulher-Eros, o amor fraternal- Phileo, o amor de filho, necessidade, fome- Porneia.

Aqui vou escrever só do amor Eros que é tão distorcido por "gregos e troianos".

Não é amor:

1- dizer que sem aquela pessoa, você não consegue viver.
2- sem aquela pessoa a vida não tem sentido.
3- aquela pessoa pode me trair e me maltratar mas não vivo sem ele.
4- aquela pessoa pode me agredir, me desreipeitar mas eu a quero.
5- eu amo mais o outro que a mim mesma.

Mate-se em nome do amor.
Fazem coisas horríveis em nome desse amor.
Suportam-se coisas horríveis em nome desse amor.

ISSO NÃO É AMOR E SIM DEPENDÊNCIA EMOCIONAL QUE QUEREMOS SUPRIR NO OUTRO E NUNCA O OUTRO IRÁ SUPRIR E FICA NUM CÍRCULO VICIOSO.

Eu fui curada, buscando a Deus e tratamentos. Procurem ajuda porque isso é obssessão, doença e não amor.

Primeiro amor que devemos ter é pelo nosso Criador e por nós, depois pela pessoa que te faça bem, que haja respeito, companheirismo e que fique com você para o que der e vier.
Te traga paz, tranquilidade, acrescente em sua vida e não venha tirar...

Este site abaixo é um grupo que trata dessas mulheres que "amam" ao extremo, acima de tudo e todos...se perceber este sentimento destrutivo em você, como: pensar na pessoa 24h em onde esta, como esta, com quem esta, etc..., quer ficar com a pessoa obssessivamente, não interessando o quanto essa pessoa te faça sofrer.

A pessoa te faz de "gato e sapaato"  e você ainda ama e tem dó de fazer algum mal enquanto esta sendo distruída.

Qualquer relacionamento que te faça mal, que te traga só mágoas, esta te distruindo de alguma ou todas maneiras...PROCURE AJUDA. SE AME. SE AME. NÃO PERMITA TE DISTRUÍREM POR NADA.

POR JESUS CRISTO, TEMOS QUE DAR NOSSAS VIDAS E AINDA É POUCO MAS POR UM HOMEM CORRUPTÍVEL, NÃO TEMOS QUE SOFRER NADA.

http://www.grupomada.com.br/

ESCREVI A UMA PASTORA: - SORTE A SUA QUE TEM UMA VIDA PERFEITA, MARIDO E FAMÍLIA PERFEITA, SEM PROBLEMAS MAS A MAIORIA DAS PESSOAS NÃO TEM E EU TENTEI VÁRIAS VEZES E NÃO DEU CERTO.

ELA RESPONDEU: - NÃO É QUE EU TENHO SORTE MAS EU SOU ABENÇOADA.

Moral da história: quem não tem uma família dos seus sonhos e não gostou da pessoa certa, se dando mal na vida sentimental, não é abençoada?
Eu escutei várias vezes que era para eu orar que o meu ex marido iria ser transformado. Fiquei 2 anos e não aguentei mais. Passaram mais de 10 anos e deu uma melhorada mas no sentido de ficar soberbo e melhorar neste aspecto mas no caráter, continua não prestando. Chorei, fiz de tudo e não adiantou.

Eu fiquei doente por uma pessoa que me traía direto mas queria ela de qualquer jeito...

Quando pensei em casar sem esse "amor" doentio, pensando que ía experimentar um sentimento bom, diferente...sem paixão mas com companheirismo, coisas boas...sem tantas emoções e mais razão...me dei mal também.

Quem eu achava a melhor pessoa para envelhecer junto, ficou com grosserias direto, me fez chorar muitas vezes, foi me magoando e eu avisando que ía acabar o que havia que era pouco...ACABOU!

Eu não quero mais ninguém me maltratando, humilhando, acabando com minha autoestima, com grosserias, colecionando mágoas, etc...

Eu acho que nunca vivi esse amor, em sua plenitude, entre um homem e mulher.
Vivo com o Senhor Jesus Cristo. Vivo com meu filhão que é bom filho e companheiro.
Vivo com amigos, amigas, quase irmãos. Alguns parentes.

E, aprendei a viver esse amor comigo. Me cuidar com carinho e curtir minha companhia, sem ser tão dura comigo e me cobrar o tempo todo. Já me fiz sofrer muito.

Agora, depois de superar tudo isso: sofrimentos, amor distorcido, decepções e falta de amor próprio...chega uma pastora e diz que eu tenho que ter um AMOR DOENTIO IGUAL EU TINHA QUE TUDO SUPORTA, SOFRE, É HUMILHADO, ETC.

Transferindo o Amor de Deus perfeito para o amor Eros. O pior é que a maioria das pessoas distorcem a Palavra de Deus, fazendo as pessoas acabarem com suas vidas por um humano desprezível e não por amor a Deus.

DEUS É DEUS...PERFEITO E O HOMEM É O HOMEM...CORRUPTÍVEL, IMPERFEITO.
Como buscar tratamentos e me curar e alguém chegar e dizer para você voltar a ser doente?

Jesus nos chamou para sermos livres e fomos justificados pelo sangue de Jesus. Estamos vivos pela misericórdia do Senhor pois somos todos pecadores e mente quem diz que não é.
Isso tudo esta escrito na Palavra de Deus, não são minhas palavras.

DOU GLÓRIAS A DEUS POR SER COMIGO E ME PERDOAR POR TER ERRADO EM MINHAS ESCOLHAS. QUERO SER ORIENTADA E DIRIGIDA PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS E NÃO POR PESSOAS. AMÉM.

AMOR VERDADEIRO É O SENTIMENTO MAIS LINDO DO MUNDO MAS OBSSESSÃO É UM SENTIMENTO MALIGNO, DOENTE, POSSESSIVO...NOS SENTIMOS DONO DO OUTRO E PERDEMOS NOSSA VIDA; PASSANDO A VIVER A VIDA DO OUTRO...É HORRÍVEL.
http://vigilantesdaautoestima.zip.net/

http://rodesafiodeamar.blogspot.com/2011/02/tenho-muita-dificuldade-de-lidar-com.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.