quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

QUAIS SÃO AS VOZES QUE VOCÊ DÁ MAIS ATENÇÃO?

Essa semana, não estou parando e veio minha mente quantas coisas quero escrever aqui além de refletir sobre o que me aconteceu e acontece e os porquês.

A frase que mais me marcou foi essa: quais são as vozes que dou mais atenção?
As pessoas com Deus ou sem Deus no coração?
Os líderes de uma igreja?
Meus sentimentos e emoções?
O passado, presente ou o futuro?
As minhas dores e decepções em relação aos outros?
O Espírito Santo de Deus?

Sou humana, sinto raiva, ira, dor, desejo de vingança, etc...a única diferença é que não faço nada contra quem me fez mal por TEMOR DE DEUS, POR QUERER OBEDECER.

"...irai-vos mas não pequeis..." EF 4:26

Semana passada, eu chorei tudo que podia, entreguei tudo de ruim nos pés da CRUZ  e disse: Jesus, coloco tudo em tuas Mãos porque não aguento mais injustiças, decepções e dores causadas por pessoas que mal conheci mas eu amei como uma família.

Jesus me limpou e quando vem vozes (pensamentos) dizendo contrário, eu digo:- já entreguei nas Mãos de Deus e não posso mais pegá-los de volta.

Tem um livro que comecei a lê-lo mas não terminei, se chama "O som de muitas águas" e eu só me lembro que falava que quanto mais chegamos perto de uma cachoeira mais escutamos o som das águas e as outras coisas ao redor, não escutamos.

Assim, deveríamos fazer com o Espírtio Santo: chegar cada vez mais perto Dele e escutar mais Sua voz e não as vozes que falam contrário da vontade Dele, o Senhor.

Hoje, de manhã, minha mente ficou com os pensamentos acelerados, como explica, Augusto Cury e lutei contra eles, foi difícil mas consegui...desviei a mente para os meus compromissos e pensamentos contrários e bons.

Se olharmos a mesma coisa ruim por outro ângulo, talvez, não seja tão ruim, foi para nos responder o que pedimos ou nos mostrar algo que, futuramente, será melhor para nós.

A DIFERENÇA DE UM VERDADEIRO CRISTÃO, ENTRE VÁRIAS, É QUE QUANDO ESTA COM DOR NA ALMA, DIFICULDADES; ELE VAI CORRENDO DEIXAR AOS PÉS DA CRUZ E QUANDO NÃO É CRISTÃO VAI CORRENDO BUSCAR AS ILUSÕES DO MUNDO QUE SÓ PREENCHEM OU DISTRAEM, TEMPORARIAMENTE.

RECEBI ESSE LOUVOR HOJE E NADA É POR ACASO...DEUS É MARAVILHOSO:

Me Dá O Poder De Filho ( Marcelo Aguiar)
Hoje eu vou, fechar os meus olhos

Entregar, minha vida no teu altar

Vou renascer pra sempre

Vou ressucitar pro meu senhor (2x)



Se esse é o preço que eu tenho que pagar


Pode me provar pra eu ser aprovado


Sei que vim do pó e de sopro de vida


Então me faz pequeno, pro senhor crescer em mim



Se quiser levar tudo que eu tenho

Pode levar, pois veio de tuas mãos

Mais deixe apenas o meu coração

Porque foi aonde você pôs a mão


E me curou,e me curou





Me dá poder de filho

Porque está na hora de eu andar sobre as águas

Me dá poder de filho

Porque está na hora de eu viver a multiplicação

Me dá poder de filho

Porque eu necessito da tua cura

Me dá poder de filho

E faz descer sobre mim a virtude do altissimo

http://www.youtube.com/watch?v=Mov1HkoIZiQ

5 comentários:

  1. Oi Katia.
    Obrigada pelas palavras amiga.
    Vc me entendeu perfeitamente, já fui muito humilhada pelo meu peso, mas nenhuma dessas ocasiões me fez sofrer como a de agora. Para mim o amor e respeito da família é muito importante, por isso fiquei tão abalada com o que minha irmã falou, mas tudo tem um porque, talvez isso aconteceu para aumentar minha força em emagrecer, talvez aconteceu para que eu aprenda a não esperar dos outros o que eles não estão preparados para darem...
    Mas é como vc disse, vai passar, mas acho que a confiança ficou seriamente comprometida.
    Só o tempo dirá.
    Obrigada pelas palavras no momento em que eu estava precisando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi linda!
    Adorei o post.

    As vozes que mais dou atenção são as que surgem do meu íntimo, as que conseguem resolver a equação entre razão e emoção; igreja e cotidiano.

    Bem eu também sou normal e vez por outra sinto todos os sintomas que vc citou.

    bjão seja feliz e abençoada a cada dia.

    com carinho , Bella

    ResponderExcluir
  3. Que postagem maravilhosa... tocou na alma! É assim mesmo que devemos estar...sempre ouvindo o que vem das águas vivas e porque não dizer somente dela, porque mesmo Deus usando outras formas para nos fazer ouvi-lo, com certeza, fará de maneira que não nos deixará em dúvida. Katia, adorei quando disse que confirma para outras vozes contrárias que já entregou a Jesus e não poderá pegar novamente. Parabéns amiguinha, tenha certeza que O Pai somente permite ser testada a fé àqueles que a tem. Como testar fé em quem não a tem, de que serveria não é mesmo? Você é uma filha adorável para Ele e muito amada, tenha sempre isto em sua mente e guarde em seu coração para sempre.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Kátia...devo ter digitado errado meu endereço e por este motivo não está aparecendo a foto...mas confirmo ser eu mesma no comentário de 25/01/11-00:01 Ok? Beijo

    ResponderExcluir
  5. Agradeço a Chris e tentei postar em seu blog mas voltou, conte comigo. Postei no blog da Bella, obrigada. E, Dora, obrigada por suas palavras. Eu escrevo o que esta em dentro da minha alma. Deus é maravilhoso...quero cada vez mais me sentir amada por Ele. Nós somos humanas e temos essa mania de falar,"entrego em Suas mãos" depois estamos nós, novamente, falando sobre o mesmo assunto e remoendo...é um exercício constante...bjs. Deus a abençoe.

    ResponderExcluir

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.