Caminhada R A:

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

PALAVRAS DE JUSTIÇA E VINGANÇA DE DEUS


No antigo testamento existem muitas palavras sobre a vingança sobre nossos inimigos ou os que fazem mal e injustiças contra nós.

No novo testamento a palavra é perdoar, amar, pagar o mal com o bem, orar pelos inimigos e pedir misericórdia pois se a MÃO DO SENHOR PESAR SOBRE ALGUÉM, sentiremos dó pois é pior do que deixá-lo nas mãos do inimigo das nossas almas.


IS 61:10
Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.

JÓ 29:14
Vestia-me da justiça, e ela me servia de vestimenta; como manto e diadema era a minha justiça.

IS 59:17
Pois vestiu-se de justiça, como de uma couraça, e pós o capacete da salvação na sua cabeça, e por vestidura pôs sobre si vestes de vingança, e cobriu-se de zelo, como de um manto.

IS 61:3
A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.

SM 94:1
O SENHOR Deus, a quem a vingança pertence, ó Deus, a quem a vingança pertence, mostra-te resplandecente.

IS 34:8
Porque será o dia da vingança do SENHOR, ano de retribuições pela contenda de Sião.

EZ 25:14
E exercerei a minha vingança sobre Edom (AS PESSOAS QUE LEVANTARAM FALSO TESTEMUNHO CONTRA MIM E MEU FILHO E ME EXPULSARAM), pela mão do meu povo de Israel; e farão em Edom segundo a minha ira e segundo o meu furor; e conhecerão a minha vingança, diz o Senhor DEUS.  

SM 16:47
É Deus que me vinga inteiramente, e sujeita os povos debaixo de mim;

IS 47:3
A tua vergonha se descobrirá, e ver-se-á o teu opróbrio; tomarei vingança, e não pouparei a homem algum.


NAUM 1:2
O SENHOR é Deus zeloso e vingador; o SENHOR é vingador e cheio de furor; o SENHOR toma vingança contra os seus adversários, e guarda a ira contra os seus inimigos. 

JR 11:20
Mas, ó SENHOR dos Exércitos, justo Juiz, que provas os rins e o coração, veja eu a tua vingança sobre eles; pois a ti descobri a minha causa.

RM 12:19
Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.

IS 35:4
Dizei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará.

2 TL 1:8
Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;

RM 12:21
Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.


SENHOR, MUITAS VEZES, NÃO ME CONFORMO DE PASSAR POR TANTAS INJUSTIÇAS A VIDA TODA E QUANDO PENSO QUE VOU ME DISTRAIR E CONHECER PESSOAS BOAS, ACABO PASSANDO POR MAIS INJUSTIÇAS.

SENHOR, DETESTO PAGAR OU SER HUMILHADA POR COISAS QUE NÃO FIZ OU ACONTECER IGUAL COM MEU FILHO MAS LHE DOU GRAÇAS QUE ELE NÃO SE IMPORTA COM ISSO E CONSEGUE SUPERAR E ESQUECER NUM PISCAR DE OLHOS.

ME AJUDA A ESQUECER, RAPIDAMENTE, AS MENTIRAS QUE FALAM OU FOFOCAS ONDE NÃO TENHO COMO ME DEFENDER.

ME AJUDA A SUPERAR AS PESSOAS QUE NÃO DERAM VALOR A MINHA AMIZADE PORQUE NÃO A MERECIAM.

ME AJUDAR A ESQUECER AS HUMILHAÇÕES, MENTIRAS, FALSOS TESTEMUNHOS, PALAVRAS QUE NÃO FALEI, COISAS QUE NÃO FIZ E EM NOME DE JESUS, SEJA MEU ADVOGADO E MEU JUIZ DIANTE DESSAS PESSOAS POIS NÃO ME DERAM O DIREITO A ME DEFENDER. NÃO ME DERAM DIREITO A NADA E O PIOR, QUANDO TENHO ESSA OPORTUNIDADE A SITUAÇÃO PIORA AO INVÉS DE SE ESCLARECER E FICAR NA PAZ.

QUANTO MAIS QUERO PAZ COM TODOS MAS ACONTECEM COISAS ESTRANHAS.

SENHOR, ME AJUDE A SUPERAR A DORES DA ALMA, AS MÁGOAS, AS DECEPÇÕES, OS AMORES QUE NÃO DERAM CERTO, AS AMIZADES QUE NUNCA FORAM AMIGAS POIS NÃO TERIAM ACABADO E O PIOR, LEVANTAR FALSO TESTEMUNHO CONTRA TEU PRÓXIMO (UM DOS 10 MANDAMENTOS) E COLOCO EM TUAS MÃOS PODEROSAS POIS SEI QUE PODE LEVAR O TEMPO QUE FOR, SUA JUSTIÇA PODE DEMORAR MAS NUNCA FALHAR.
EU SOU UMA SIMPLES MORTAL E SOFRO ESSAS INJUSTIÇAS, DO NADA. E, SEI QUE TEM PESSOAS QUE SOFREM MUITO MAIS DO QUE EU. SEI QUE TEM PESSOAS PRESAS, SOFRENDO POR ALGO QUE NÃO FIZERAM, PERDENDO SEU TEMPO QUE NUNCA VÃO TÊ-LO DE VOLTA.

SEI QUE AS INJUSTIÇAS QUE PASSO NÃO SÃO NADA COMPARANDO COM OUTRAS PESSOAS MAS NÃO POR CAUSA DISSO QUE NÃO VOU DEIXAR DE SENTIR INCONFORMIDADE DE AMAR O SER HUMANO ENQUANTO ELE É TÃO FINGIDO, FALSO, SORRI PARA VOCÊ ENQUANTO ESTA TE TRAINDO PELAS COSTA. DIFÍCIL.

E, O PRÓPRIO DEUS, JESUS CRISTO, QUE SOFREU E SOFRE INJUSTIÇAS ATÉ HOJE.


JO 16:33
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

SENHOR, ME AJUDA A VENCER AS MALDADES DESSE MUNDO E QUE EU AINDA CONTINUE ACREDITANDO QUE EXISTAM PESSOA BOAS APESAR DAS MONSTRUOSAS QUE TIVE O DESPRAZER DE CONHECER E QUE SE ACHAM ABENÇOADAS, EM SUAS ARTIMANHAS E MALDADES EM CIMA DOS INOCENTES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.