quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

2011. ANO NOVO: REFLETIR, RENOVAR, MUDAR, COMEÇAR, ETC.

ESSAS IDÉIAS SÃO MINHAS E SERVEM PARA MIM, NÃO PEGUEI EM LUGAR NENHUM, FOI UMA REFLEXÃO QUE FIZ DIANTE DO QUE PASSEI NO FINAL DE ANO.

Neste ano, 2011, é o ano do crescimento, da renovação, da busca de nós mesmos, da nossa concreta felicidade, de acabar com excesso de sensibilidade pra dar lugar a mulheres fortes que lutam, cada vez mais, pelo que querem.

Vamos estar nessa luta juntas, cada uma com seus sonhos objetivos mas com pensamentos de amor e oração uma com as outras...SUPER FELIZ ANO NOVO!
Minha escada da vitória, desse ano: cheia de obstáculos mas, já vencidos e debaixo dos meus pés antes de subí-la:

Fiquei pensando que escrevi sobre coisas que me aconteceram no fim do ano passado: boas e ruins. Desabafei todas minhas dores, mágoas, decepções, etc.
E, um novo ano começou, limpinho, pronto pra ser escrito e maravilhoso e ainda estou presa a:
1 . palavras do mundo, isto é, pessoas que só tem maldades no coração que são incapazes de amar e pagam caro por isso,
2 . a mentiras,
3 . traições,
4 . ofensas,
5 . baixarias,
6 . mesquinharia,
7 . pequeneza de alma,
8 . dando importância demais a coisas e pessoas insignificantes,
9 . preocupar com que as pessoas pensam, falam, sendo que não sabem de nada,
10 . tudo que já passou e foi negativo.

DECIDI, HOJE, AGORA, QUE NÃO VOU MAIS PENSAR NAS MALDADES QUE FORAM FEITAS CONTRA MIM E A MEU FILHO. DECIDI FICAR LONGE DE TODOS E TUDO QUE DE ALGUMA FORMA ME FAZ MAL E SEI QUE SE FICAR PERTO, ACONTECERÁ COISAS PIORES.

DECICI MUDAR E FAZER TUDO QUE TENHO VONTADE, SEM AFETAR MINHA FÉ E NINGUÉM MAS PARA O MEU BEM E DO MEU FILHO.

VAMOS A LISTA QUE PENSEI E VOU PRATICAR, FORA OUTRAS QUE DEPOIS COLOCAREI:

1- Sempre use as palavras; eu  decido ou eu escolho e não acho, não sei, sou obrigado, devo fazer mas não quero e outros verbos que são comuns mas não nos fazem bem, sem percebermos.

2- Você escolhe ou decide sonhar muito, ter objetivos, organizá-los e entregá-los nas MÃOS DE DEUS e claro, fazer sua parte, onde pode fazer.Quem não tem isso, não vive.

3- Nunca ou evitar o máximo indecisão pois isso atrasa nossa vida em tudo.

4- Nunca protelar nada e nem arrumar desculpas pra fazer depois. Faça, depois se precisar, temporáriamente, de parar, faça e depois continue mas não protele.

5- Se esta ou é gorda, gordinha, fofinha, tem outros defeitos físicos que não gosta ou gostaria de mudar mas não dá...nunca fique lutando com o espelho e nem brigando com sua melhor amiga: VOCÊ. Ficaria mostrando e humilhando sua melhor amiga porque não é perfeita?

6-SE ACEITE. Existe um criador que te fez e fez questão que estivesse viva até hoje...SEJA GRATO O TEMPO TODO...VOCÊ FOI IDEALIZADA E É AMADA POR ELE.
São poucos que não amam seus filhos e esse Pai, com certeza já demonstrou ESSE AMOR POR TODA A HUMANIDADE.

7- Tenha paciência porque cada um de nós tem um tipo de tempo, tanto pra assimilar e aceitar as mudanças que queremos fazer, como para efetivá-las. Respeitar o nosso tempo e dos outros.

8- SER SUPERIOR A TUDO QUE VEM PRA NOS AFETAR, NOS FAZER MAL. O importante é nossa vida e olhar para frente. Nunca ficar paralizada pensando, remoendo o que não pode ser mudado e só quer atrasar nossa chegada ao pódio.

9 - A chave de tudo é acreditar que podemos, que temos forças para lutar e vencer, depende de nós. Perguntar quais são nossas prioridades e ir em frente, por nós.

10- Em tudo, em nossas vidas, se não colocarmos nosso coração, amor, nada adianta. Temos que nos amar e buscar forças em Deus e dentro de nós, onde Deus habita.

MUDANÇAS:
RENASCER:
SAIR DO CAZULO PARA VIRAR UMA BORBOLETA LINDA:

"Você deve compreender que a mudança é inevitável e quando direcionada para o amor e a auto-realização, é sempre boa." (Leo Buscaglia)


"É na mudança que encontramos um objetivo." (Heráclito)


"Nada é permanente, salvo a mudança." (Heráclito)


"A mudança em todas as coisas é desejável." (Aristóteles)


"Tudo é mudança; tudo cede o seu lugar e desaparece." (Eurípedes)


"Você deve ser a própria mudança que deseja ver no mundo." (Mahatma Gandhi)

EU TENHO MUITA AFINIDADE COM ALGUMAS PESSOAS E UMA DELAS QUE ENCONTREI, FOI A ANDRESSA QUE TEM VÁRIOS BLOGS E ENTRE ELES ESTE QUE COLOQUEI ENDEREÇO ABAIXO. AMEI O QUE ELA ESCREVEU E SERVIU PARA ACRESCENTAR O QUE ESTAVA PENSANDO. ISSO SE CHAMA SINCRONICIDADE, TAMBÉM, TEM A TERESA QUE ACONTECE MUITO ISSO E MINHA PROFESSORA DE PSICOLOGIA...OBRIGADA POR ESSA DICA, ANDRESSA, VOU GUARDÁ-LA E PRETICÁ-LA...BJS.
http://projetoame-se.blogspot.com/2011/01/dia-61-filosofando-sobre-felicidade.html

Um comentário:

  1. Katia, I like the steps of progression.

    May we progress for the better as with Gandhi, in 2011.

    Russ:)

    ResponderExcluir

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.