quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O TEMPO PASSA RÁPIDO E DESABAFO INDIGNADO. AINDA BEM QUE JESUS É PERFEITO.



Coloquei essa foto porque a Palavra nos diz que seremos como a águia e creio pois minha força esta no Senhor e nossa sede de justiça será saciada. Não há nada que esteja encoberto que não será revelado. O Senhor desmascara a mentira.

Eu estou na reta final do meu curso de Pedagogia e como todo bom brasileiro, deixei todos os estágios para fazer a última hora. Então, tenho que ler dois livros e fazer fichamento que não gosto, questionário pra pesquisa de campo e um minipaper. Além disso que já é muito, teve a semana de provas e trabalhos e um monte de papéis para preencher dos estágios. Estou fazendo visitas em museus e cursos complementares para comprovar nos estágios.

Apesar de eu ficar preocupada, se vai dar tempo de fazer tudo, no fundo é gratificante e estou aprendendo muito a cada dia.

PS.: devo ter engordado um pouco porque não ando comendo corretamente e nem fazendo as caminhadas, preciso me organizar mas tem outras prioridades no momento e esta difícil consciliar. Me deculpem mas vou voltar, o mais breve possível.

Estou no fim do curso de "casados para sempre" e só continuei porque orei muito e o Senhor em sua infinita misericórdia revelou o seu querer em minha vida e logo após vi algumas mudanças. Eu só quero saber do que Deus quer e nem o que eu quero pois não oramos o PAI NOSSO E FALAMOS QUE SEJA FEITA SUA VONTADE E NÃO A MINHA. Isso tem que ser real e não algo que decoramos mas na prática não fazemos.

Tenho tantas coisas para compartilhar com vocês mas tenho que dividir meu tempo para tudo e confesso que com essa mudança de horário de verão, ficou mais difícil acordar cedo.

Eu sou viciada em JESUS CRISTO e quanto mais O BUSCO E OBEDEÇO MAIS PAZ SINTO ALÉM DELE ME REVELAR COISAS, QUASE QUE IMEDIATO E OUTRAS DEMORA UM POUCO MAS TUDO DENTRO DE SUA SABEDORIA INFINITA.

Eu e meu marido estamos começando pelo começo de novo, voltando quando nos conhecemos e aprender a namorar. Estranho!
É que nos conhecemos quando ambos estavam precisando de ajuda emocional e só agora, percebemos que não namoramos como a maioria faz: ir no cinema, ter mais vida social, sair mais, passear mais, etc...coisas de namorados.

E, decidimos reaprender o que já havíamos esquecido. Enfim, Deus tem feito maravilhas mas precisou eu orar  e orar e ainda não parei, tem quer ser constantes.

CONHEÇO UM HOMEM QUE É ABSURDO O QUE ELE FAZ: TEM UNS 14 ANOS QUE DESVIA DOS CAMINHOS DO SENHOR, QUEBRA A CARA E VOLTA. AÍ, AS COISA MELHORAM E DESVIA DE NOVO...AGORA, 14 ANOS ASSIM?
O CARA NÃO PAGA PENSÃO ALIMENTÍCIA PARA O ÚNICO FILHO QUE TEM, NÃO DÁ UM PRESENTE NO ANIVERSÁRIO, NATAL, DIA DAS CRIANÇAS, DEVE QUASE R$ 10.000,00 DE PENSÃO ATRASADA E QUER PREGAR A PALAVRA DE DEUS?

A PESSOA USA DROGAS, FUMA CIGARRO, BEBE, VIVE CHEIO DE MULHERES E MENTE O TEMPO TODO.
SÓ ESTOU CONTANDO UM POUCO PORQUE A ÚLTIMA, COMO TODAS SÃO DIGNAS DE DÓ.
FAZ TODA UMA CENA, FINGE QUE ESTA CHORANDO, DÁ UMA DE COITADO PARA NÃO PAGAR O QUE DEVE, FALA QUE NÃO VOLTOU COM UMA MOÇA QUE VAI E VOLTA DIRETO (AINDA FALA QUE ELA E MAIS ESPERTA DO QUE EU PORQUE ELE É AVARENTA, APEGADA EM DINHEIRO E RANCA TUDO DELE, SENDO QUE ELE QUE TIROU TUDO DE MIM) PORQUE QUER MOSTRAR QUE ESTA SOZINHO, DESPEJADO, ETC...
AÍ, COMEÇA A PREGAR E PEDI A BÍBLIA...FALA BEM E DIZ QUE HORA O DIA TODO EM LÍNGUAS PARA SE PURIFICAR E QUE NÃO QUER MAIS MENTIR.

OLHA AS CONTRADIÇÕES: A MOÇA LIGA NA MINHA CASA ATRÁS DELE, ISSO PORQUE ELE NEM PODIA CHEGAR PERTO DELA PORQUE SOFRIA MUITO.
FALA QUE ESTA SEM MOTO E VEIO AQUI COM MOTO DEPOIS DE UM ACIDENTE E PARA A MOTO BEM ABAIXO DA MINHA CASA PRA DIZER QUE NÃO ESTA COM MOTO, PARA DAR UMA DE COITADO...SÓ RINDO.

EU PEÇO PARA ELE NÃO FALAR MAIS COMIGO PORQUE PAGO ADVOGADA PRA ISSO E ELE PERGUNTA SE VOU AMEAÇÁ-LO DE NOVO PORQUE A MOÇA ESTAVA DO LADO E ELE VIVE MENTINDO PARA ELA E CLARO ELA ACREDITA.

E, POR ÚLTIMO BRIGA COM O FILHO DELE, OFENDENDO E AMEAÇANDO, FAZENDO O MENINO CHORAR SEM TER CULPA DE NADA.

QUE CRISTÃO QUE É ESSE?
PARA MIM É UM DOENTE QUE PRECISA URGENTE DE TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO E TERAPIA, PARA TER SUPORTE PRA OBEDECER JESUS.

SE TANTA ORANÇÃO E CONSAGRAÇÃO NÃO RESOLVE O PROBLEMA DELE DE ALMA DOENTE...EU NÃO SEI.

O PIOR: É UMA PESSOA ARROGANTE, SOBERBA, SE INTITULA QUE É O "CARA", O MÁXIMO. CONSEGUE ENGANAR QUEM ELE QUISER, ARTICULOSO...TALVEZ POR UM COPLEXO DE INFERIORIDADE DE TER TIDO UMA INFÂNCIA MISERÁVEL MAS NÃO ACREDITO QUE ISSO JUSTIFIQUE.

PREFIRO ACREDITAR QUE SEJA UM PROBLEMA DE DEPENDÊNCIA QUÍMICA.
TEM UM PÉSSIMO CARÁTER. E, NUNCA CONSEGUIU TER NADA NA VIDA, CONSTRUIR NADA, VIVE DE MENTIRAS E ENGANOS.

ELE TEM A CORAGEM DE DIZER QUE DESENVOLVEU NO FILHO DELE BOM GOSTO PELAS COISAS BOAS DA VIDA. POR ISSO QUE FALO; POBRE QUANDO EXPERIMENTA UM POUQUINHO DE COISAS BOAS, JÁ QUER PISAR EM TODOS E SE ACHA MELHOR DO QUE TODO MUNDO.

TUDO É PASSAGEIRO. É BOM CONHECER AS COMIDAS BOAS, LUGARES BONS, PESSOAS BOAS, QUALIDADE EM TUDO MAS O MELHOR LUGAR DO MUNDO PARA SE ESTAR É DENTRO DA VONTADE DE DEUS. ESSA É A MELHOR E MAIOR QUALIDADE DE VIDA E BOM GOSTO QUE PODEMOS DESENVOLVER E GRAÇAS AO SENHOR; O FILHO DELE SABE DISSO E VÊ O MAU EXEMPLO DE HOMEM QUE NÃO PODE SER SEGUIDO, COM VALORES DETURPADOS.

O PEDRO FOI CRIANDO A VIDA TODA NA IGREJA E APRENDENDO OS VALORES VERDADEIROS CRISTÃOS E SABE O QUE É CERTO E ERRADO: MENTIR É ERRADO, INVENTAR CALÚNIA CONTRA TEU PRÓXIMO É ERRADO, ENGANAR PARA TIRAR PROVEITO PRÓPRIO É ERRADO, PODER FAZER MIL COISAS PELO PRÓPRIO FILHO E PREFERIR FAZER PRIMEIRO PARA SI EGOÍSTICAMENTE É ERRADO, APRESENTAR CADA HORA UMA MULHER DIFERENTE PARA AO FILHO E BEIJAR NA BOCA É ERRADO, USAR DROGA E O FILHO SENTIR O CHEIRO É ERRADO (CONTRA LEI), NÃO PAGAR A PENSÃO DE MISÉRIA É ERRADO E DA CADEIA, ORAR E SACRIFICAR E NÃO OBEDECER É ERRADÍSSIMO, ETC.

NÓS NÃO PODEMOS ENGANAR A DEUS. ELE SABE AS INTENÇÕES DO NOSSO CORAÇÃO.
Eclesiates 5-1
Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal.

1Samuel 15-22
22 Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.


Salmos 139 [Salmo de Davi para o músico-mor]
SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.

Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.
Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.
Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.
Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.
Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;
Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.
Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!
Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.
O Deus, tu matarás decerto o ímpio; apartai-vos portanto de mim, homens de sangue.
Pois falam malvadamente contra ti; e os teus inimigos tomam o teu nome em vão.
Não odeio eu, ó SENHOR, aqueles que te odeiam, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti?
Odeio-os com ódio perfeito; tenho-os por inimigos.
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

O BOM EXEMPLO DO CHILE E O MAL EXEMPLO DOS LÍDERES RUSSOS.

BOM EXEMPLO DO CHILE E ALEGRIA DAQUELES TRABALHADORES E DO MUNDO.

SUBMARINO KURSK, UMA GRANDE TRAGÉDIA.



Em 12 de agosto de 2000, morreram 118 marinheiros dentro deste submarino russo; muito triste.
Eles poderiam ser salvos e outros países ofereceram ajuda para eles serem salvos e por motivos, nada justificáveis, eles não foram salvos e morreram.
Me lembro que fiquei super triste. Talvez, o mundo todo tenha ficado triste.

Lembrei desse fato pelo bom exemplo do Chile que não recusou ajuda na NASA, para ajudarem  seus cidadãos a continuarem vivos e salvos.

O primeiro exemplo é desumano, uma falta completa de sensiblidade. Homens morrendo pelo seu país enquanto o presidente, parecia não se colocar no lugar deles. O desespero que devem ter passado, fora suas famílias...não merece comentários, só nossa tristeza e indignação. O tempo não irá apagar o que fizeram.

Agora, o segundo exemplo foi totalmente, ao contrário: solidariedade, humildade, união e conseguiram salvar todas as vidas presas, nas minas bem abaixo da superfície.

Espero que o mundo siga o exemplo do Chile e deem mais valor a vida do que para a morte, principalmente, os meios de comunicação que dão ênfase para tragédias sem finais felizes.

Foi lindo as pessoas unidas fazerem de tudo para dar chance daqueles homens ficarem vivos.
Pena que os líderes russos não tiveram o mesmo espírito.

Que Deus abençoe as famílias que perderam aqueles marinheiros e o Chile.

A vida é cheia de surpresas. Ela dá voltas que não esperamos, passando por pessoas e situações passadas mas com uma visão mais madura, para nada ficar mal resolvido.

 Acredito em amor verdadeiro. Acredito em vencer a si mesmo. Acredito em amizade sincera e tudo para sempre. Acredito que sou capaz de tudo mesmo a vida dizendo não. A capacidade de resilência é que mostra nossa capacidade de viver e ser feliz.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O HOMEM NOS DERRUBA E DEUS NOS LEVANTA.

Coloquei essa foto com este fato marcante porque eles superaram e venceram. Literalmente, saíram do buraco. Muitas vezes, nossas vidas ficam como a deles: sem saída, sem esperança, sem luz,sem nada e de um buraquinho conseguiram fazer contato e moveram o mundo, para serem salvos. Claro, que para quem é cristão sabe que teve a mão de Deus. Por mais que você se encontra nessa situação saiba que Deus te olha no mais profundo da Terra e na escuridão e é poderoso pra te tirar de lá, te levantar e dar a volta por cima, além de te dar forças para suportar o tempo que você ficará dentro do buraco.
Recebi essa música pelo Orkut esses dias. Já, gostava do grupo Catedral mas não conhecia essa música e foi tudo de bom escutá-la nesse momento que estou passando. Obrigada.

TUDO PODE MUDAR (Catedral)

Quando tudo parecer sem solução

Quando a esperança humana for em vão
Tenha fé em Deus

Quando não há mais motivos pra sonhar

Quando a lembrança só te faz chorar
Tenha fé em Deus
Tenha fé no Amor

Que tudo pode mudar

Pra melhor
Tudo pode mudar

Quando não há um caminho ou direção

Quando a tristeza te levar ao chão
Tenha fé em Deus

Quando não há um alguém para amar

Quando a noite é solitária ao luar
Tenha fé em Deus
Tenha fé no Amor

domingo, 10 de outubro de 2010

PAZ INTERIOR, NÃO TEM PREÇO.

Fiquei muito doente, ontem e hoje, passei a noite com 40º graus de febre, ainda bem que tenho meu filho pra pegar remédio pra mim de madrugada porque não conseguia levantar. A última vez que aconteceu isso foi porque havia sofrido uma injustiça e fiquei muito nervosa, pensei que fosse emocional mas febre 3 dias seguidos, fui no pronto socorro e descobri que era pneumonia.
Estava normal e de repente, fiquei mal emocionalmente (implodindo sem perceber), comecei a sentir calafrios e muita dor de cabeça, tomei remédio e fui deitar. Foi piorando, dando frio, febre e muitas dores no corpo, principalmente, nas juntas. Fui melhorar, hoje, no fim da tarde, me alimentando e tomando banho porque não conseguia levantar sozinha, da cama.
Fiquei com receio de continuar a febre e não ter como ir no pronto socorro para tirar RX, do pulmão e tomar os remédios certos mas graças ao meu bom Deus, parece que estou melhor.
Eu já sofri tanto, mais tanto que não tenho mais estrutura para nada. Evito confrontos, discussões, tudo que posso porque sei que chega um momento que caio na cama e fico muito doente.
QUERO PAZ, É O QUE MAIS QUERO NA VIDA PAZ COMIGO, DEUS, COM TODOS E FICAR NO MEU CANTO COM MINHAS POUCAS AMIGAS QUE EU GOSTO MUITO E SEMPRE ME DÃO FORÇAS QUANDO PRECISO. AMIGAS REAIS E VIRTUAIS MARAVILHOSAS. OBRIGADA. SOU ETERNAMENTE GRATA PELA MISERICÓRDIA DE VOCÊS.

Nós somos responsáveis, totalmente, por nossas escolhas por mais que sejamos influenciáveis.
Quem nunca escolheu alguma coisa errada mas que naquele momento era o mais certo a fazer?
Quem não é ou não foi julgado, pré-julgado, condenado pela pessoas, estando ou não certas?

Então, viver baseado em esperar que ninguém venha falar mal ou nos acusar de algo é quase impossível. É aquela velha estória que não podemos agradar a todos.
Até que agradamos, acabamos desagradamos, sem perceber.

Amigas, sem motivo, decobrimos que nunca foram amigas.
Missionária que deveria pregar a paz e o amor entre irmãos; faz a desunião, mentiras e prol de profecias carnais e condena outras pessoas.

Sempre que me perguntam o que é felicidade, minha resposta é: ter paz interior.

Você pode ter dinheiro, estar no lugar mais lindo do mundo, com pessoas maravilhosas, ter tudo mas se não conseguir estar em paz consigo e Deus; nada irá adiantar...não consiguirá desfrutar.

Tem palavras e pessoas que nos impulsionam para frente, para cima, nos trazendo paz e outras conseguem fazer o contrário, mesmo sem intenção porque ninguém conhece o outro profundamente e não sabe seu histórico de vida, suas dores, suas experiências, etc.

Após falar com uma amiga que não é cristã mas respeita muito, fez eu lembrar o que uma pastora sempre fala pra eu colocar em minha mente:
NÃO IMPORTA O QUE EU SOU PRA OS OUTROS, O QUE IMPORTA É QUEM EU SOU EM CRISTO E ISSO SÓ ELE SABE, COMO SÓ ELE SABE A SINCERIDADE DO MEU CORAÇÃO.

Quando tudo parece um caos, o melhor a fazer é se recolher dentro de nós, nos fechar mais e buscar a Deus. Nem sempre a resposta é instatânea mas a Paz, vem como um balsamo.

Estou cansada de sentir toneladas de peso em minhas costa por culpas de uma vida toda, antes e depois da converção, de sentir julgos e fardos colocados em mim e de tudo eu ter que fazer, inclusive, as tarefas dos outros.

Acredito que como eu amo meu filho indiferente a tudo, sendo humana e limitada, imagine o meu pai que é Todo Poderoso?
Escolher seguir Jesus Cristo é fato real, não há dúvidas e pagar o preço por amor a Ele, é o mínimo que fazemos.

Agora, amar o próximo como a si mesmo cai em contradição de amar o próximo se vc não ama a si mesmo. Se eu não me amar e não me tratar bem, como vou fazer isso com o próximo?

Cansei de me responsabilizar pelos erros dos meus exs, da minha mãe, do que falam mal de mim, do que pensam de mim. A minha responsabilidade é pelo meu filho e pela minha vida em Deus que é uma ligação intima, só eu e Ele é que sabemos.

No momento, só quero ficar bem, com minha saúde restabelicida, meu emocional equilibrado e em paz.
Nunca larguei de Jesus Cristo e por misericórida de Deus, espero nunca largá-lo, pois meu olhar esta nele e na bíblia e não em homens ou placas de igreja. Se eu não pensasse assim, já teria desistido faz tempo porque já foram muitas decepções gravíssimas, com pessoas que tinham cargos, na igreja.

Minha postura é querer e buscar Jesus e sua Palavra mais do que nunca e dar um tempo para tudo que não me traz Paz. Evitar, me afastar, pois Deus não é Deus de confusão e qualquer palavra que traz peso e não Paz, não vem de Deus.

A VOZ DO ESPÍRITO SANTO É DOCE MESMO QUANDO TRAZ O CAJADO (TUA VARA E TEU CAJADO ME CONSOLAM), ELE TRAZ PAZ.
EU E MEU FILHO VIVEMOS EM PAZ E SÓ O QUE QUERO: UM TEMPO PARA COLOCAR TUDO NO SEU DEVIDO LUGAR PORQUE ESTA UMA VERDADEIRA BAGUNÇA E PAZ.

O ESPÍRITO SANTO É ESPECIALISTA EM BAGUNÇAR TUDO, ISTO É, TIRAR TUDO DE DENTRO DO GUARDA-ROUPA, JOGANDO NO CHÃO. PARA DEPOIS, COLOCAR CADA PEÇA EM SEU DEVIDO LUGAR. NÓS SOMOS ESSE GUARDA-ROUPA BAGUNÇADO, ALÉM DELE SER NOSSO MELHOR COMPANHEIRO E CONSELHEIRO. OBRIGADA, SENHOR, POR TER ME ESCOLHIDO, NÃO TER ME REJEITADO, ME AMADO E ME AMA COMO SOU, OBRIGADA POR SER TUDO EM MINHA VIDA E DAR SENTIDO A ELA.
Quando O Vento Soprar
Tino

Sopra espírito
Levanta os caídos
Restaura as feridas
Dores antigas
Vem pra curar
Sopra Espírito
Trazendo vida
Junta os pedaços
Já ouço o ruído
Do teu agir
Faz levantar do vale
Põe de pé os ossos secos
Com teu poder
Vem restaurar
Da multidão de caídos
Faz, Senhor, um povo forte
Marchar sobre a terra
Quando o vento soprar
Quando o vento soprar
Tudo vai se mover
Tudo volta ao lugar
Quando o vento soprar

terça-feira, 5 de outubro de 2010

SAÍDA PARA MUITAS SITUAÇÕES E MOMENTOS.


“Um milhão vezes zero é zero. Ou seja: não coloque sua intensidade onde não tem nada.”
Tati Bernardi

Escutei essa frase de uma moça e fiquei intrigada. gostei. Procurei na web e encontei. Não tive oportunidade de confirmar se foi assim que ela falou mas tem o mesmo sentido.

Percebi que quanto mais ênfase se dá a alguma coisa mais isso fica maior. Eu sempre fui muito ligada ao meu lado sentimental e quando algo não ía bem: conseguia trabalhar, fazer minhas atividades normais por obrigação mas distruída interiormente.
Chegava até ficar doente fisicamente, de tanto esforço.

Agora, a maioria das vezes, não queria fazer nada, ficava na cama ou sem forças pra nada. O que fazia eu reagir era buscar a Deus e meu filho para sustentar.

Estou vivendo uma situação que no momento não consigo resolver. Não tenho condições psicológicas e forças para reagir e me lembrei dessa frase.
Como a tempos atrás dei muita atenção para pessoas que nunca foram amigas de verdade e não deveria.

O que é mais importante para mim, no momento e que eu posso fazer algo: ir bem nos estudos, cuidar do meu filho e da casa que por causa dos trabalhos, livros e provas, deixei um pouco de lado.

Então, mesmo em outras áreas da minha vida não estar nem perto de como queria que estivesse; não vou chorar e nem me entregar, como das outras vezes, enquanto o tempo passa e os outros ficam muito bem e você; péssima.

Não, chega!
Quero e vou conseguir deixar as pessoas que não merecem minha atenção e as situações que não mudam de lado e me concentrar em outras que podem mudar e se não me der bem, vou ficar mal.

Em tudo que fiz na minha vida, o que mais me arrependo de não ter feito, foi de ter parado os estudos, cursos, etc., pois quero fazer muitas coisas ainda e não fiz porque se não estava bem emocionalmente e ou sentimentalmente, ficava paralisada.

Vou treinar isso em mim. Sei que para outras pessoas principalmente, os homens fazem isso com a maior facilidade. Quero isso para mim: equilíbrio emocional, domínio próprio, Paz, etc.

Eu quero e preciso dos dons do Espírito Santo e que sejam reais na minha vida:

GL 5:22
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.


Bom, eu não quero mais pensar nos meus problemas e vou não fingir que esta tudo bem, apesar que para qual pessoa a vida esta completa, perfeita, satisfeita?
Estudei que o ser humano tem um vázio inerente a ele. Uma insatisfação que por mais que conseguimos tudo que queremos, parece sempre faltar algo.
A única pessoa que acalma minha alma é o Senhor e mesmo assim quando estou nervosa, não consigo nem ouvir a Sua voz.

POR ISSO ACHO UMA HIPOCRESIA QUANDO VOCÊ VÊ AS PESSOAS NO ORKUT, FACEBOOK, ETC., DIZENDO QUE É A PESSOA MAIS FELIZ DO MUNDO, QUE SUA VIDA E FAMÍLIA É PERFEITA E TUDO, QUE É A PESSOA MAIS COMPLETA E SATISFEITA DO MUNDO PORQUE NINGUÉM É ASSIM.

SÓ SENTI FELICIDADE E PAZ QUANDO ESTAVA SOZINHA BUSCANDO SÓ LER A BÍBLIA, ORANDO, FICANDO MAIS ESPIRITUAL. AOS OLHOS HUMANOS, FOI UMA DAS PIORES FASES QUE PASSEI NA VIDA MAS ESTAVA TÃO BEM COMIGO E COM DEUS QUE PARECIA ÑÃO TER PROBLEMAS E FORA QUE NÃO GOSTAVA DE NINGUÉM E ESTAVA TÃO EM PAZ, QUE SÓ DE PENSAR EM TER ALGUÉM PARA TER DOR DE CABEÇA E ACABAR COM MINHA PAZ...PREFERIA FICAR SOZINHA.
E, O MAIS LINDO DE TUDO; NÃO ME SENTIA SOZINHA.

SOLIDÃO É MAIS INTERNA DO QUE EXTERNA.

Me lembrei agora de psiquiatra, muito idiota, sem tato nenhum e estava super mal porque meu pai havia morrido menos de seis meses. Falei a ele que estava me sentindo sozinha e era óbvio pois sentia falta do meu pai embora não morávamos juntos. Ele vira para mim e fala que era falta de eu ter construido bons relacionamentos e ter amigos...ridículo. Tenho amigas e amigos mas nem os procurava porque a dor era minha e ninguém poderia tirá-la de mim, só Deus e o tempo.

QUEM NUNCA SE SENTIU SOZINHA EM UMA FESTA, NO MEIO DE UM MONTE DE PESSOAS E AMIGOS?

COMO UM PSIQUIATRA NÃO SABERIA DISSO?
BOM, TEM BONS E MAUS PROFISSIONAIS, DEPOIS DISSO ENCONTREI UM OUTRO PSIQUIATRA QUE FOI MARAVILHOSO, EXCELENTE MÉDICO E ESCREVI UMA CARTA AGRADECENDO TUDO QUE FEZ POR MIM E SUA COMPREENSÃO POIS EU NECESSITAVA DE UMA FIGURA DE PAI E NÃO DE AMIGOS...

VAMOS DAR MAIS INTENSIDADE AO QUE MERECE E NÃO DAR ATENÇÃO AO QUE NÃO DEVE SER DADO, PELO MENOS ENQUANTO NADA PODEMOS FAZER.
BJS.



segunda-feira, 4 de outubro de 2010

AMO LIVROS. ESTOU SEMPRE LENDO.


Estou terminando de ler: "Nunca lhe prometi um jardim de rosas", é sobre uma adolescente e não entendia porque deram esse nome para o livro, até chegar num determinado tempo do tratamento onde a psiquiatra lhe fala:
-Nunca lhe prometi uma jardim de rosas.

Estou gostando muito do livro e é como se eu a conhecesse, torcesse pela sua cura, sentisse sua dor...mas em proporções bem menores, claro.

Acho que a vida nos fala essa frase o tempo todo. A bíblia nos fala essa frase mas em outro contexto: ".. no mundo tereis aflições mas tende bom ânimo pois Eu venci o mundo..."

Lutamos, tentamos, fazemos de tudo para tudo dar certo e quando, realmente, enxergamos; morremos na praia.

Nossa vida é mais um jardim de b...do que um jardim de rosas mesmo mas temos que achá-lo bonito e cheiroso mesmo não sendo, para sobreviver...desculpem.
Vou voltar as provas dessa semana...bjs.