terça-feira, 28 de setembro de 2010

DOR E TRISTEZA NOS TRANSFORMA EM PESSOAS MELHORES.


Eu estou com gripe e devido a isso estou em casa. Estou aproveitando com coisas úteis como ler o livro da faculdade, ouvir culto pela rádio, orar mais(Deus me deu o ministério de intercessão e estava acomodada), etc.
Desde o final de semana, Deus tem me mostrado muitas coisas a respeito de mim, da vida e meu casamento. Enquanto estivermos na Terra nosso processo de conhecimento e sermos transformados pelas Mãos do Oleiro é contínua.
 “Jesus, pois, quando a viu chorar, e chorarem também os judeus que com ela vinham, comoveu-se em espírito, e perturbou-se” (João 11.33)


Eu sempre senti muita inquietação na alma e me indentifico muito com Davi:

1º porque ele sentia essas inquietações e as colocava perante o Senhor,
2º porque ele sempre foi sincero e humilde para reconhecer seus erros e pedir perdão ao Senhor,
3º porque ele amava louvar e adorar ao Senhor.


Pelo meu histórico de vida geral, por mais que tivesse orado e o Senhor tratado as dores da minha alma e tivesse feito vários anos de terapia com psicólogas diferentes, ainda sentia uma dor muito grande dentro de mim. Não é direto o sintoma como a depressão mas quando sentia era muito horrível.

Hoje, li o texto da Missionária sobre "A beleza da dor" e escutei um culto pela rádio, além de Deus estar me dando desde sábado todas as respostas que precisava, como Ele é maravilhoso, amoroso e misericordioso. E, ainda bem que não escuta as besteiras que falo quando sinto essa dor.
O quebra-cabeça esta quase completo:

1º Tenho uma amiga, uns 20 anos e falei a ela que deveria ser a pessoa mais feliz do mundo pois ela tem, fez e é muitas coisas que queria e parece ainda estar longe de acontecer ou talvez nem aconteça. Ela agradeceu o elogio mas me falou uma coisa que só lembrei agora:- Quem é o máximo é você que passou por tantas coisas horríveis, sendo uma pessoa boa de coração e sobreviveu, continua cheia de vida, esperanças e bonitona...rs.

2º Inconsciente, estava buscando dor e tristeza. Acostumamos tanto viver com dor, tristeza e um saudosismo inexplicável que quando nos vemos livres deles parece que o queremos de volta para preencher o vázio que deixou...pense nisso.

3º Percebi, hoje, que Deus permitiu eu sentir tudo isso para buscá-lo mais em oração pois eu me perguntei e perguntava o porquê desse sentimento que ía e voltava sem explicação e nada concreto. Acredito que uma parte foi uma opressão pois o curso "MMI" é de Deus e claro que o mal não ficaria contente mas prefiro acreditar no que um grande pastor falou hoje na rádio: que a tristeza é uma forma de Deus trabalhar no nosso interior e quebrantar nosso coração.
SL 51:17
17Sacrifícios dáveis a Deus são o espírito quebrantado;

coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus.

4º Tem 14 anos que sou cristã evangélica e sempre fui ensinada que quando um namoro ou casamento fosse de Deus, seria tudo perfeito. Várias pessoas com cargos dentro da igreja ou não sempre me falaram isso, então quando algo não era tão perfeito, já questionava se era de Deus ou não. Só nesse sábado foi que percebi que não existe casamento perfeito e mesmo assim é super de Deus. Nossa! Quantas mentiras são pregadas e essa demorou para ser desmitificada.
APRENDI QUE À PARTIR DO MOMENTO QUE VOCÊ FAZ UMA ALIANÇA DE CASAMENTO, POR VONTADE PLENA OU PERMISSÍVEL DE DEUS, PASSA A SER PROJETO DE DEUS. (Não vou, jamais, falar par a uma mulher aceitar inúmeras agressões físicas e nem traições. Estou escrevendo sobre relacionamentos dentro da normalidade.)
Deus não nos dá tudo perfeito para nos aperfeiçoar, um no defeito e qualidade do outro...demorou para eu aprender e ver isso pois foram anos sendo imbutido uma mentira, na minha mente.

5º Há várias coisas a serem trabalhadas em nós, cada um sabe onde tem sua fragilidade, o problema, dificuldade ou qualquer outro nome que queiram dar. Eu necessito de ser rodeada de afetividade pela pessoa que esta comigo, no caso, meu marido. Aprendi que isso se chama "dependência emocional ou afetiva"e se não recebo isso, mesmo sendo super amada, me sinto sozinha e em abstinência...tem várias pessoas que sofrem disso e não sabem. Ter consciência de um problema é 50% da solução dele.
Ainda bem que temos o Espírito Santo que é especialista em tirar tudo do lugar errado, fazer parecer que esta uma bagunça e depois coloca tudo no seu devido lugar...obrigada.

Eu fiquei minha vida toda na área da conquista, de lutar para ser amada, reconhecida, valorizada, etc, pelo o namorado ou marido e depois acabava por vários fatores terríveis, onde saía toda quebrada emocionalmente e desgastada de tanto gastar minha vida em prol do outro e nunca chegar ao que eu queria: ter minha família e um amor de verdade. (esses relacionamentos em muito me lembra o que eu vivi com minha mãe a vida toda e só mudou de personagem...complicado mas muitas vezes fazemos isso; repetimos os relacionamentos da infância, que vivemos ou vimos eles viverem, por algum motivo)
E, casamento é o oposto disso ou deveria ser:

é ter segurança, ser querida, respeitada, viver em paz e não sem saber onde a pessoa esta, com quem e o que esta fazendo porque provavelmente esta com outra,
é poder ser você, com seus defeitos, sua barriguinha ou qualquer outro defeito sem ter vergonha porque a pessoa não te aceita como é,
é discutir, descordar, espernear e saber que o outro não vai embora aprontar alguma,
é saber que nenhum dos dois são perfeitos mas tentarem se aceitar e aprenderem a conviver juntos,
é não ser maltratada, espancada, traída, desrespeitada mas ter um aliado,
é saber que o outro esta com você por completo e não só fisicamente,
é quando você se acha feia, gorda, etc, e o outro ainda continua te achando bonita de qualquer jeito,
é quando estando bem ou mal, ficam juntos e não por qualquer coisa; tudo acaba,
é aprender que casamento não vem com uma receita junto, mas os dois fazerem uma receita juntos para dar certo,
é reaprender tudo que aprendeu errado com pessoas erradas,
é aprender que amar é uma decisão e conseguir isso com total ajuda de Deus.

7º Percebi o quanto temos uma péssima mania de fantasiar as pessoas e coisas que não conhecemos ou queremos tanto que seja de outro jeito que recriamos o outro a nossa maneira.
Quantas vezes, olhamos um casal e pensamos o quanto devem ser perfeitos e se darem bem?
Quantas vezes, ficamos anos presos a uma pessoa maucaráter, fantasiando que ela é maravilhosa, vendo só as qualidades enquanto os defeitos gritam horrivelmente, o tempo todo.
Acabamos ficando com uma visão distorcida da realidade por necessidades internas e correndo o grave risco de jogar nossa Paz fora, sendo que não tem preço.

8º Parar de ficar olhando para os outros, pensando nos outros, ficando mal por causa dos outros, estragando momentos por causa de outros. E, o pior: outros que não tem a menor importância e não faz diferença nenhuma em nossas vidas. Esse outros, satura qualquer pessoa, ninguém merece viver em função dos outros ou opnião dos outros. Isso é uma escravidão.

9º Não é gostoso sentir dor e nem tristeza mas depois dela, nos tornamos pessoas cada vez melhores. Isso é uma certeza. Viver algo é diferente do que ler algo. Não devemos desprezar esses sentimentos mas perguntar a Deus o que Ele quer nos mostrar com eles?
Muitas vezes, tem algo em nossas vidas que não esta alinhado a Palavra de Deus. Temos que nos consertar. Metanóia é uma palavra grega que significa arrependimento e essa é a chave do cristão pois sem arrependimento não há conversão, consequentemente, não há salvação e não se esta alinhado com a Palavra de Deus que deve ser o NOSSO MANUAL DE INSTRUÇÕES.

10º A CURA INTERIOR, A LIBERTAÇÃO, VIGIAR E ORAR SEM CESSAR, PERDOAR, LUTAS ESPIRITUAIS, AMAR, SE ARREPENDER, APRENDER, AMADURECER, PESQUISAR, DEDICAR TEMPO PARA AS COISAS IMPORTANTES E PESSOAS IMPORTANTES, PRESERVAR AMIGOS E IRMÃOS, SUBIR DEGRAUS, ESCORREGAR, VOLTAR A SUBIR, VITÓRIAS, ETC, SÃO PRÁTICAS CONSTANTES EM NOSSAS VIDAS ENQUANTO ESTIVERMOS AQUI NA TERRA...NUNCA ESTAREMOS PRONTOS...SEMPRE SEREMOS UMA OBRA INACABADA, NAS MÃOS DO MAIOR E MELHOR ENGENHEIRO: JESUS CRISTO.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O MUNDO DE ALICE SERÁ QUE ACABOU?


Desde os 16 anos sou chamada de Alice no país das maravilhas e por acreditar que um grande amor poderia existir na minha vida. Agora, com meus 41 anos, uma amiga que considero muito me mandou mensagem: amiga seu filme vai estrear no cinema, você não vai vê-lo?
O ano passado um amigo disse até quando você vai viver no país das maravilhas ou na casinha da Barbie?
E, ontem falaram para eu assistir um filme que um homem bonito mas já com uma certa idade, fica cuidando da mulher doente até ela morrer sem trair, a amando do mesmo jeito...estão de brincadeira comigo.
Já foi pesquisado que a mulher fica do lado de um homem doente, cuidando até o resto da vida mas o homem vai embora, manda ela pra família.
Nos presídios masculinos estão lotados de mulheres que vão dar forças aos seus companheiros e no presídio feminino, só mãe ou outras mulheres, são raros os homens.

E, agora querem que eu acredite no que sempre sonhei e me falaram que era uma utopia.

Perdi o sono, me fez mal, isso é um em mil ou milhões e isso só acontece se esse homem é incapaz de arrumar outra mulher (isso é se não pagar uma garota de programa escondido, sem ninguém saber), sem um pingo de amor próprio porque ele irá se matar; vivo ou tem outros interesses mas amor?
Um homem, cheio de mulher para ele escolher vai deixar de viver para cuidade de sua esposa doente...duvido e me deixou com raiva.

Eu sempre amei assim e sou capaz de fazer de tudo por alguém que amo (apesar que já disseram que isso nunca foi amor e paixão por suportar traição, etc e continuar querendo a mesma pessoa. Falta de amor próprio, baixa autoestima, tudo menos amor) mas um homem, no primeiro choro ou tremedeira, vai embora com outra sem um pingo de pena, arrependimento...são desprovidos de dor nesse sentido.

Sempre sonhei com alguém muito especial que iria tocar profundamente meu coração e viveríamos para sempre felizes. Não o prícipe encantado num branco, loiro de olhos azuis, como o encantado do Sherek mas poderia ser o Sherek se eu me apaixonasse por ele e vice-versa.
Acredito que não escolhemos por quem vamos sentira atração ou não. Tem homens lindos que não gostamos nem da companhia ou o achamos "sem sal e sem açucar" e outros sem tanta beleza ou nenhuma física mas que um olhar ou um toque faz nosso coração disparar.

Desde os 15 anos que apareceram vários príncipes e sapos, uma hora faziam coisas de um e em outras do outro, me magoando e distruindo todo castelo que havia construído.

David:
Primeira grande decepção foi aos 16 aos 18 anos com o nome fictício de David, escolhi esse nome porque gostavamos muito de um filme que se chamava "o pequeno grande homem".
Houveram momentos marcantes, afinal adolescência é algo maravilhoso mas depois que passa.
Ele havia me levado a conhcer outro mundo do que as paredes da minha casa. Íamos acampar direto mesmo sem conforto nenhum, era o garoto lindo e popular, brincalhão, falante e eu a segunda dama...rs.
Uma família que até hoje é a família dos meus sonhos...uma mãe maravilhosa.
Mas me humilhou, me traiu e falou muitas coisas que depois conto detalhadamente. A intenção dessa postagem é contar que o conto de fadas, ou o grande amor, como queiram chamar, foi distruído.
Passado vários anos, por várias vezes ele tentou voltar mas já havia passado a mágica do momento.
PS.: casamos e separamos em 5 meses, no papel, igreja, tudo.

Zéquinha,um nada:
Namorei com um rapaz problemático que pensei até que tivesse morrido mas até hoje esta vivo. Eu já não era apaixonada mas queria namorar para não ficar sozinha já que o David estava com outra antes de se separar de mim. E, cada vez que eu terminava com o Zéquinha, ele tentava invadir a janela do meu quarto e quebrava o braço, cortou o pulso, tivemos que levá-lo correndo ao pronto socorro e assim por diante.

Sun ou San:
Foi meu segundo amor. O conheci na primeira vez que saí de São Paulo pra viajar a passeio. Vivi como se fosse a Brooke Shields em "A lagoa azul"...rs.
Fui para O morro de São Paulo, quem conhece sabe como é lindo, ainda mais há uns 20 anos atrás que havia menos pousadas e pessoas.
Ele foi o sol que brilho em minha vida, me incentivando a voltar a estudar e lutar pela minha vida. Se tornou meu melhor amigo e conselheiro embora tivesse sido um grande amor.
Falava coisas lindas e vivemos em tão pouco tempo coisas lindas mas tive medo de voltar lá e ter mudado os meus sentimentos e preferia deixá-lo, eternamente, na minha fantasia.
Então, ele não teve tempo para me decepcionar e não deixei, ficando no campo da fantasia. Nunca mais o vi e depois se casou e sua esposa  o proibiu de falar comigo mas foi lindo tudo que houve e nossa amizade, mesmo a distância me ajudou muito.

José:
Fiquei 6 anos com ele sem ser apaixonada, ser amar, gostando como amigo por medo de ficar sozinha e por ser companheiro mas me sufocava, de tanto companheirismo. Ele não tinha vida própria, sua vida era cuidar da minha. Tinha ciúmes até de amigas e queria toda minha atenção a ele.
Queria terminar e até tentava mas ele ficava insistindo até me convencer a voltar e vivia naquele vázio mórbido. Dentro desses 6 anos, continuei amando o Sun por 2 anos e 4 anos amando ou apaixonadíssima pelo João, sem traí-lo fisicamente.
Era o único modo de encontrar vida onde não existia.
Nunca fiquei com o Sun e o João não podia ficar comigo porque tinha namorada, noivou e casou.
Agora, todos sabiam que eu era apaixonada pelo João, inclusive o José mas não me largava e mesmo que isso acontecesse, eu e o João não iríamos ficar juntos.
Até que um coração vázio se apaixonou de novo por um Marcelo e foi quando percebi que não poderia casar com alguém cujo meu coração nunca seria dele, só meu corpo oco e sem alma.
Terminei pra sempre e nem gosto de lembrar dele de tão insignificante que foi. Sem traições e sem emoções, sem amor e sem valor nenhum, só joguei 6 anos da minha vida fora.

Fiquei um anos sozinha, cuidando do meu corpo que estava perfeito, pensando encontrar alguém maravilhoso e só encontrei pessoas que estavam interessadas em outras coisas.
Foi quando queria morrer e acabei encontrando um AMOR VERDADEIRO: O AMOR DE JESUS.

Pensei que agora, com uma nova vida em Cristo iria encontrar alguém de Deus e tudo seria lindo e maravilhoso: LOBOS EM PELE DE CORDEIRO...CUIDADO!

Jacob:
Encontrei o pai do meu filho (FILHO É AMOR VERDADEIRO, É UM AMOR INCONDICIONAL) na igreja, nos batizamos, casamos no papel mas éramos novos convertidos, não sabíamos nada e logo ele começou a ter dificuldades com abstinência de drogas, me trair e me agredir. Orava direto por ele para mudar porque finalmente tinha uma família que sempre foi um sonho mas piorava.
Uma fase virava "crente talibã" e outra caía no mundo de vez. Aprontou tanto que nem gosto de lembrar, já o perdoei que fique bem pra lá. A única coisa que valeu á pena foi ter tido meu filho que sempre segurou "as barras" comigo, mesmo sendo pesada para os dois.


Isaul:
Passado uns quatro anos de separação e sendo curada interiormente por tudo que Jacob me fez, fui num acampamento na igreja e encontrei Isaul. Como tinha feito vários propósitos com Deus referente a vida sentimental, achei que havia encontrado o meu prometido mas não...foi só sofrimento com várias traições, humilhações mas não era agressivo. Era romântico, sonhador, carinhoso mas não me amava. Falava que estava indo para minha casa e sumia, aparecia quando queria e arrumava alguma desculpa.
Vivia num lamaçal de insegurança mas orei, chorei, implorei a Deus que eu o queria e que o mudasse 3 anos e meio aproximadamente. Nesse tempo todo, se ficamos um ano foi muito porque eram alguns meses comigo e 9 meses com outra até que me cansei e fui procurar ajuda em todos os sentidos para conseguir ficar longe dele e dessa situação, afinal meu emocional estava distruído.
Eu achava que o amava porque faria qualquer coisa por ele mesmo cheio de defeitos mas me falaram que isso era uma doença emocional e não amor.

Consegui falar não, me tratei, me cuidei, encontrei o meu marido que é meu melhor amigo, companheiro e uma pessoa de bom caráter. Todos me falaram que era a melhor escolha que poderia fazer porque só encontrava ex drogado ou mau caráter e ele não é nada disso mas e aí, Alice?

A realidade é sem sonhos, sem fantasias, sem o coração bater mais forte, cinza, sem cores, sem flores, sem romantismos, sem bombons (afinal engordam), sem tudo mas ele diz que me ama.
Já me magoou e consegui perdoar pois achava impossível ele me magoar, com tons grosseiros de voz mas aconteceu. Existem homens que não falam grosseiramente, do nada?
Existe mas é melhor isso do que ser mau caráter e ficar te pedindo dinheiro emprestado e nunca pagar, não é?

Acho horrível, homem que tira dinheiro de mulher, ainda de quem não tem.

Enfim, hoje, não acredito mais em amor de homem mulher de tanto falarem que isso só existe em filmes.
Casamento são dois amigos que de vez em quando sentem necessidades físicas e pronto. Vivem juntos e procuram se entender...isso é amor?
Dizem que é e o resto é paixão, atração ou qualquer coisa menos amor, então será que vou morrer sem conhecer esse amor de filmes que sempre sonhei?

Bom, já fui previlegiada com o AMOR DE CRISTO E O AMOR DE UM FILHO, então vamos se contentar com isso e deixar eu viver no meu mundo de Alice porque se eu não sonhar, pelo menos, minha vida perde o sentido.

domingo, 19 de setembro de 2010

TUDO, SEM AMOR, SE TORNA "NADA".

A VIDA SEM AMOR
-------------------------------------------

* A inteligência, sem amor, te faz perverso.

* A justiça, sem amor, te faz implacável.

* A diplomacia, sem amor, te faz hipócrita.

* O êxito, sem amor, te faz arrogante.

* A riqueza, sem amor, te faz avaro.

* A docilidade, sem amor , te faz servil.

* A pobreza, sem amor, te faz orgulhoso.

* A beleza, sem amor, te faz ridículo.

* A autoridade, sem amor, te faz tirano.

* O trabalho, sem amor, te faz escravo.

* A simplicidade, sem amor, te deprecia.

* A oração, sem amor, te faz introvertido.

* A lei, sem amor, te escraviza.

* A política, sem amor, te deixa egoísta.

* A fé, sem amor , te deixa fanático.

* A cruz, sem amor , se converte em tortura.

* A vida, sem amor...... ela não tem sentido.......não se pode dizer que é "VIDA"!!!

EU ENCONTREI ESSE TEXTO NA INTERNET E ACHEI ÓTIMO, NÃO SEI DE QUEM É A AUTORIA MAS TEM TUDO A VER.

CONHECI UMA MULHER QUE ACHAVA O MÁXIMO POR TANTO CONHECIMENTO QUE TINHA DE TUDO, PRINCIPALMENTE, QUANTO AO CONHECIMENTO HISTÓRICO E BÍBLICO MAS UMA VEZ FIQUEI DOENTE E COBREI QUE ELA TIVESSE SE IMPORTADO COMIGO POIS FIQUEI 2 SEMANAS COM PNEUMONIA E ELA ME DISSE QUE AMIZADE ERA DO DIABO.QUE ERA IRMÃ EM CRISTO DE TODOS MAS AMIGA NÃO, FORA OUTRAS COISAS QUE FORAM ACONTECENDO E RELATEI EM POSTAGENS ANTERIORES QUE FORAM ME MAGOANDO PROFUNDAMENTE MAS ACHEI QUE TIVESSE ESQUECIDO.

QUANDO FOI ESSA SEMANA, NO CURSO QUE ESTOU FAZENDO FOMOS TRATAR SOBRE PERDÃO E PERCEBI QUE NÃO HAVIA AINDA A PERDOADO. IMAGINEM QUE ELA COM A FAMÍLIA DELA FIZERAM O MEU CASAMENTO E DO NADA FICO SABENDO QUE ELA NÃO ME SUPORTAVA...NUNCA ENTENDI E TALVEZ NUNCA ENTENDA. MEGAS FIZ MINHA PARTE, PEDINDO PERDÃO E PERDOANDO DE TODA MÁGOA E ME SENTIDO LIVRE E LIBERTA DE CASA COISA QUE EU RETIA, COM MINHA FALTA DE PERDÃO. E, É UM EXECÍCIO CONTÍNUO. SEGUE O E-MAIL QUE A ENVIEI E ESTOU LIVRE, EM NOME DE JESUS:

Estou fazendo um curso MMI, "casados para sempre" e na última aula foi sobre perdão. Pensei em ir na sua sala te chamar para falar isso e se Deus tocar no meu coração ainda faça.
Eu não sei o que te fiz e nem o que aconteceu, só posso dizer por mim:

PEÇO PERDÃO A VOCÊ POR TER SENTIDO TANTA MÁGOA DE VOCÊ E NÃO TER FEITO BEM NEM A VOCÊ E NEM A MIM.

TALVEZ, NUNCA IREI ENTENDER O PORQUÊ ACABOU OS ESTUDOS E PORQUE ACABOU NOSSA AMIZADE.
A MAIOR PREOCUPAÇÃO DE DEUS É E FOI O SER HUMANO E EM TER RELACIONAMENTO COM ELE, ISTO É, AMIZADE. ENTÃO ALGO TÃO LINDO NÃO PODE SER DO DIABO COMO VOCÊ ME DISSE QUE PENSA.

EU TE PERDO, S.B., EM NOME DE JESUS (SOU BOA ALUNA E APRENDI ISSO COM VC, UMA EXCELENTE PROFESSORA) POIS TE AMO E TE ADMIRO COMO SEMPRE E CONSIDERAVA VCS COMO UMA FAMÍLIA QUE NÃO TIVE.

AGRADEÇO DE TODO MEU CORAÇÃO TODOS OS ENSINAMENTOS QUE ME PASSOU, SÓ SINTO QUE TODO CONHECIMENTO DO MUNDO SEM AMOR DE NADA VALE.

SE EU PUDESSE FARIA COMO VOCÊ FEZ UMA VEZ, ME PEDIU PERDÃO EM NOME DE JESUS E DISSE PARA EU DIZER QUE PERDOAVA E APESAR DE RELUTAR PORQUE HAVIA ME CAUSADO DOR, FALEI QUE PERDOAVA E JESUS VEIO COM O AMOR DELE E APAGOU TUDO DO MEU CORAÇÃO.

QUE O SENHOR TE ABENÇOE DE TODO CORAÇÃO EM TUDO POIS QUERO ESTAR COM MEU CORAÇÃO LIMPO QUANDO LEVAR MINHA PETIÇÕES A ELE E QUE VOCÊ SEJA CHEIA DO AMOR DE CRISTO.

DE SUA IRMÃ EM CRISTO QUE SEMPER TE AMOU E HOJE TE PERDOA E PEDE PERDÃO, EM NOME DE JESUS. AMÉM.

HOJE, PERCEBO QUE ELA NÃO ME DEU AMOR PORQUE ELA NÃO TINHA PRA DAR E DEVE SER TRISTE ISSO. SABE A PALAVRA DE DEUS PROFUNDAMENTE, MAS NÃO CONSEGUE AMAR AS PESSOAS.
E, ESSE TEXTO ACIMA É TUDO QUE ACONTECE COM UMA PESSOA QUE NÃO TEM AMOR; É TRISTE, AINDA MAIS QUANDO VEMOS ISSO EM PESSOAS QUE SE DIZEM CRISTÃS E MUITAS TEM ATÉ CARGOS NAS IGREJAS, SE SENTINDO MELHORES DO QUE OS QUE FICAM NOS BANCOS MAS SEUS CORAÇÕES ESTÃO CHEIOS DE LIXOS OU VÁZIOS EM AMOR.

DIFÍCIL UM CRISTÃO QUE NÃO TENHA VIVIDO ISSO NO MEIO DA IGREJA POR ISSO NUNCA ESQUEÇA: SE OLHARMOS PARA OS HOMENS CAÍMOS(JÁ ME DECEPCIONEI COM PASTORES(AS), MISSIONÁRIAS, PROFESSORAS DA PALAVRA, DIACONISAS,ETC,), TEMOS QUE OLHAR PARA O ÚNICO QUE NÃO NOS DECEPCIONA QUE É JESUS CRISTO E SUA PALAVRA.

O FOCO É JESUS, O RESTO É BALELA...NÃO SE AFASTE DO SENHOR POR CAUSA DE IGREJA OU PESSOAS QUE SE DIZEM DE DEUS E SÃO PECADORES E FALHOS, OLHE PARA QUEM TE AMA E JÁ FEZ TUDO POR VOCÊ NA CRUZ DO CALVÁRIO...BJS...DEUS O ABENÇOE.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

SÓ CONSEGUIMOS PERDOAR COM MUITA ORAÇÃO.


Falar sobre perdão é super fácil mas o perdoar é fora do meu alcance humano. Somente poderemos conseguir com a intervenção de Deus.
Se Jesus conseguiu perdoar pessoas que o mataram, espancaram, cuspiram em sua cara, humilharam, fizeram calúnias, o trataram como o lixo da Terra, deram socos em seu rosto, tiraram sangue de sua carne...só Ele pode nos dar o dom de perdoar.
Se Ele falou que deveríamos perdoar setenta vezes sete, acredito que seria porque nos capacitaria pra isso. Como, também, falou que faríamos coisas maiores do que Ele mas em Seu Nome.
Eu só sinto uma dor imensa na minha alma e sei que tenho obrigação e necessidade de perdoar para me sentir mais leve mas acho incrível isso: quando somos curados das feridas de uma pessoa, vem outra e depois outra e temos que passar pelo mesmo processo, isto é, perdoar e perdoar.
O pior é fazer isso sem que a outra pessoa tenha consciência que esta errada, te peça perdão, tenha falado calúnias sobre você, tenha te ofendido, magoado, te humilhado, etc...mesmo assim você tem que buscar força em Deus para conseguir perdoar e amar essas pessoas.
Eu, humana, desejo justiça e que a pessoa sinta na pele o que me fez mas elas, mesmo que sofram, nem vão pensar no que fizeram de mal, ainda vão ser as vítimas.
Não sei se essas pessoas, cristãs ou não, vão, um dia, ver o mal que causaram a outras pessoas.
Me sinto sufocada. Tenho vontade de gritar, explodir mas não é politicamente correto, então vou tomar remédio e dormir porque amanhã é outro dia e tudo vai passando, inclusive as pessoas que muitas vezes, morrem sem ter noção do que fizeram e outras morrem com suas dores mal resolvidas.
O que posso fazer em relação ao outro   nada.
Não posso mudar o outro ou querer que enxergue a dor que causou. A vingança pertence ao Senhor, RM 12. Só tenho um direito que é de perdoar e tirar o peso de cima de mim...toneladas.
Senhor me ajude, em nome de Jesus.

Falar sobre perdão é super fácil mas o perdoar é fora do meu alcance humano. Somente poderemos conseguir com a intervenção de Deus.

Se Jesus conseguiu perdoar pessoas que o mataram, espancaram, cuspiram em sua cara, humilharam, fizeram calúnias, o trataram como o lixo da Terra, deram socos em seu rosto, tiraram sangue de sua carne...só Ele pode nos dar o dom de perdoar.

Se Ele falou que deveríamos perdoar setenta vezes sete, acredito que seria porque nos capacitaria pra isso. Como, também, falou que faríamos coisas maiores do que Ele mas em Seu Nome.

Eu só sinto uma dor imensa na minha alma e sei que tenho obrigação e necessidade de perdoar para me sentir mais leve mas acho incrível isso: quando somos curados das feridas de uma pessoa, vem outra e depois outra e temos que passar pelo mesmo processo, isto é, perdoar e perdoar.

O pior é fazer isso sem que a outra pessoa tenha consciência que esta errada, te peça perdão, tenha falado calúnias sobre você, tenha te ofendido, magoado, te humilhado, etc...mesmo assim você tem que buscar força em Deus para conseguir perdoar e amar essas pessoas.

Eu, humana, desejo justiça e que a pessoa sinta na pele o que me fez mas elas, mesmo que sofram, nem vão pensar no que fizeram de mal, ainda vão ser as vítimas.

Não sei se essas pessoas, cristãs ou não, vão, um dia, ver o mal que causaram a outras pessoas.
Me sinto sufocada. Tenho vontade de gritar, explodir mas não é politicamente correto, então vou tomar remédio e dormir porque amanhã é outro dia e tudo vai passando, inclusive as pessoas que muitas vezes, morrem sem ter noção do que fizeram e outras morrem com suas dores mal resolvidas.
O que posso fazer em relação ao outro nada.

Não posso mudar o outro ou querer que enxergue a dor que causou. A vingança pertence ao Senhor, RM 12. Só tenho um direito que é de perdoar e tirar o peso de cima de mim...toneladas.
Senhor me ajude, em nome de Jesus.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

CHEGA DE FICAR CHEIOS DE NOSSAS VONTADES...


ORAMOS MAS NÃO FAZEMOS: QUE SEJA FEITA SUA VONTADE E NÃO A MINHA.
ACHAMOS QUE SABEMOS TUDO MAS NÃO SABEMOS NADA.

Não vou dizer que tudo é fácil...tudo me dá muito medo.


Por mais que tenha casado, namorado, parece que não sei nada.

Por mais que tenha ido em seminário de casal, lido, pesquisado, experimentado, escutado em cultos...não sei nada sobre relacionamento homem-mulher.

Por mais que tenha conhecimento bíblico, Deus me fala que continuo uma criança dependendo Dele e que nada sei sem Ele.

Quanto mais pensei que havia me esvaziado de mim mesma para fazer a vontade de Deus mas percebi o quanto estava cheia de minhas vontades, achando que estava certa e na lógica de Deus, não sabia nada.

Quando damos abertura para o trabalhar de Deus em nossas vidas, ele nos mostra como somos cheios de nós e não Dele mas nos enganamos pensando que somos "o cristão" e não sabemos nada.

Ficamos perdidos em nossa racionalidade achando tudo e que temos razão em tudo e no entanto Deus só quer que sejamos humildes em dizer:

-Senhor, sem tu não consigo amar e nem perdoar porque sou limitada e minha concepção de amar e perdoar é muito pequena, me ajude porque penso que sei tudo e tenho teorias para tudo mas não sei nada.

Obrigada por tudo Senhor, inclusive, por ter o Senhor sempre comigo. Amém.

domingo, 12 de setembro de 2010

AMAR E PERDOAR É DECISÃO COM A CAPACIDADE DE DEUS.

O VERDADEIRO AMOR NÃO É ILUSÃO, BROTA DO CORAÇÃO DE DEUS QUE O COLOCA NO NOSSO. AFINAL ELE ESTA COLOCANDO SUA PRÓPRIA ESSÊNCIA DENTRO DE NÓS . NÃO PARA AMARMOS, COM NOSSO "AMOR" LIMITADO E NOSSA FALTA DE PERDÃO E NEM ENXERGARMOS COM NOSSO OLHOS DO "CORAÇÃO ENGANOSO" MAS  COM O CORAÇÃO DELE, COM OS OLHOS DELE, COM O PERDÃO DELE, COM O AMOR DELE E FINALMENTE COM A VIDA E VONTADE DELE.
JR 17:9-10
"Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração..."




AQUI ESTA O BLOG QUE NOS DÁ O PREVILÉGIO DE ADQUIRIR O FILME, LIVRO E AUDIOBOOK DO "DESAFIO DE AMAR", "PROVA DE FOGO"(NOME DO FILME BASEADO NO LIVRO)
http://larcomcristo.blogspot.com/
http://www.megaupload.com/?d=3AH21AOM
 http://www.mmibrasil.com.br/

Estou recebendo várias mensagens em textos anteriores de pessoas que estão passando pelo mesmo problema que estava passando ou se indentificando com alguma coisa.

Sinto em meu coração uma enorme vontade de ajudar a todos mas não sou Deus e não sei detalhes, motivos, origem e porque chegaram onde chegaram. Só posso dizer que como tudo que escrevo, faço com o coração, sinto a dor de vocês e prometo não me esquecer de orar por todos.

Sou humana tanto quanto vocês e me sinto limitada, se quiserem desabafar, fiquem à vontade.
Se puder fazer algo, me sentirei útil para Deus embora Ele seja soberado e basta por si só. Mas a obrigação do cristão é interceder uns pelos outros, sempre.

O que posso adiantar como na postagem anterior é que sinto que Deus esta trabalhando muito na minha vida, dentro de mim e do meu marido...a transformação esta sendo dia após dia mas não porque somos bonitinhos mas por dois motivos:BUSCAR O PODER DE DEUS PARA NOSSAS VIDAS E FAZER DE TUDO PARA NOS MUDAR, VER NOSSOS ERROS E CORRIJÍ-LOS PARA MELHORAR NOSSO RELACIONAMENTO.

Tivemos o privilégio, também, pela primeira vez de ter pastores atenciosos que tem amor pelas nossas vidas e nos acompanham; coisa rara. (EXISTEM MUITOS PASTORES, MISSIONÁRIOS, EVANGELISTAS, ETC...SÃO PREOCUPADOS COM OS PERDIDOS ENQUANTO MUITOS ESTÃO SE PERDENDO DENTRO DAS IGREJAS...MUITO INCOERENTE MAS É A MAIS PURA VERDADE. MUITOS ESTÃO DENTRO DA IGREJA E SÃO DA SEGUINTE FILOSOFIA: "CADA UM POR SI E DEUS PARA TODOS"...MAS EXISTEM AINDA EXCESSÕES COMO O PASTORES CLAUDIO E MARINA, GLÓRIA À DEUS PELA VIDA DELES)

O MINISTÉRIO CASADOS PARA SEMPRE É MARAVILHOSO MAS SÓ IRÁ DAR FRUTOS SE O CASAL COLOCAR AS MÃOS NA MASSA DE TODO CORAÇÃO. É UM MEIO DE INVESTIR NO SEU CASAMENTO E FAMÍLIA QUE É O PRIMEIRO MINISTÉRIO QUE DEUS NOS DEU COMO MORDOMOS.

A MODOMIA DE DEUS É CUIDAR DE TUDO QUE ELE NOS DEU PARA CUIDAR: PRIMEIRO É SEMPRE DEUS, DEPOIS A FAMÍLIA E DEPOIS A IGREJA.

Eu só conseguia pensar que havia feito tudo errado e que não estava preparada para casar por ter tido muito sofrimento nos relacionamentos anteriores e achava o certo sentir uma grande paixão.
Relutei muito entre os meus pensamentos, sentimentos e o que era certo perante Deus. Pessoas de Deus, mesmo, disse que nada adiantaria que poderia fazer o curso que eu quisesse.
As opiniões dos outros de Deus ou não, nos causam mais luta e desânimo mas ainda existiam pessoas de Deus que acreditavam no Poder de Deus ilimitado e sempre me falavam que perdão e amar é uma questão de decidir e orar a Deus.

Achava estranho isso mas tive uma grande experiência em relação a perdão. De perdoar de tal forma que comecei amar quem tinha me feito tão mal e é uma mulher muito má mas o perdão tinha que vir da minha parte, mesmo que ela nunca me pediu, reconheceu, etc...o Senhor me capacitou a perdoar porque hoje eu acredito que o verdadeiro amor é só Deus que nos capacita...amém.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

QUEREMOS FAZER O TRABALHO DE DEUS.

Podem achar estranho mas é isso que fazemos o tempo todo, consciente ou não. Eu confesso que fiz isso a vida toda.

Brincava de ser algum tipo de gênio que pudesse em um piscar de olhos mudar o que queria mas isso nunca aconteceu.
Já, adulta, sempre quis mudar as pessoas e acreditava que elas mudariam mas isso nunca aconteceu.

Após, minha conversão ao cristianismos, percebi que acabo caindo neste mesmo erro: querer mudar as coisas e as pessoas, a força.
ZC 4:6
E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.

Sempre tive muita dificuldade em DESCANSAR NO SENHOR. Me parece que essa frase sempre me cansou mais do FAÇA A SUA PARTE.
Não há problema em fazermos nossa parte mas o problema esta em querer fazer a parte de Deus.

Sinceramente, não tenho paciência para evangelizar e acredito que quem quer conhecer Deus, vai atrás. Eu fui sozinha para igreja, me irritava quando alguém ficava pregando para mim e ainda não entendia nada...quando me senti vazia, minha vida tinha tudo mas não havia sentido; fui correndo para a igreja mais próxima de casa e tive um encontro sobrenatural com Jesus. (minha conversão...não houve trovões, mágicas mas a Palavra Dele direto ao meu coração)

Eu não fico pregando pra ninguém porque minha vontade é de abrir o cérebro dela e enfiar a bíblia e costurar...rs...e se alguém vem falar mal de Jesus pra mim...não, não...é como se tivesse me apunhalado pelas costas.

TENHO CERTEZA QUE JESUS É PRECIOSO DEMAIS PARA EU FALAR PARA ALGUÉM E ESTE NÃO ACEITÁ-LO, ENTÃO PROCURO SER IMPARCIAL E DEIXAR NAS MÃOS DE DEUS.

Agora, quem esta perto de mim...coitado...eu falo, prego, oro, faço orar, faço ler e só falto colocar a pessoa contra a parede: vai se converter ou não vai?

Foram poucas vezes que consegui DESCANSAR NO SENHOR  mas sei que quando fiz isso, com toda minha fé de COLOCAR SITUAÇÕES E PESSOAS EM SUAS MÃOS E ESQUECER porque aprendi que DESCANSAR em hebraico significa ESQUECER, ABANDONAR DE UMA VEZ POR TODAS NAS MÃOS DO SENHOR E CONFIAR NELE.

Tem um pastor que sempre fala:"aquilo que temos que fazer, Deus não mexe um uma palha mas aquilo que não podemos fazer, Deus move o céu e a Terra para fazer por nós."

Quantas vezes, eu atrapalhei o trabalho de Deus numa situação porque queria resolver, justificar, conversar, falar, responder e no final a situação ficou pior.

TENHO QUE ESCREVER BEM GRANDE PARA EU NÃO ESQUECER: SE NÃO POSSO INTERFERIR NO LIVRE ARBÍTRIO DO OUTRO OU NÃO CONSIGO RESOLVER COM MINHA MÃOS:

DEVO COLOCAR NAS MÃOS DO SENHOR E DESCANSAR QUE NO KAIRÓS DELE, FARÁ A VONTADE DELE QUE É MELHOR DO QUE A MINHA.

Assisti o filme: "Prova de fogo". Acredito que todos que estão casados deveriam assistir esse filme pois percebemos que a maioria das situações de nossas vidas podemos mudá-la com uma simples Decisão.

NUNCA PENSEI QUE EM CRISTO PODEMOS DECIDIR AMAR, PERDOAR, ETC... NÃO SOZINHOS PORQUE SOMOS CAPAZES, BONZINHOS, SUPER HOMENS OU MULHERES MAS POR TER DEUS TODO PODEROSO CONOSCO E ESTARMOS EMPENHADOS EM FAZER A VONTADE DELE, DE TODO NOSSO CORAÇÃO.

DECISÃO É A PALAVRA-CHAVE PERANTE TUDO EM NOSSAS VIDAS. A FÉ É UMA QUESTÃO DE DECISÃO.

É O RACIONAL ATO DA DECISÃO ACONTECENDO PARA VIR O SOBRENATURAL EM NOSSAS VIDAS.
Eu me questionava que como iria fazer algo se não havia amor dentro de mim em determinada circunstância e logo vinha 1CO:13, SEM AMOR NADA ADIANTA MAS NÃO SABIA QUE SE ORARMOS POR DETERMINADA PESSOA E DECIDIRMOS AMÁ-LA, SOMOS CAPAZES PORQUE DEUS É AMOR E LOGO, SE ELE HABITA DENTRO DE NÓS E CLAMAMOS PELO PODER TRANSFORMADOR DO AMOR; ACONTECERÁ.

Desde que assisti esse filme o Espírito Santo tem colocado us versículos em minha mente:
TG 1:6
Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
1Reis 18:21
 Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu.

Enquanto nós ficarmos em cima do muro e não tomarmos uma decisão de mudança...nada mudará mas quanto ao outro, TEMOS QUE ORAR E CONFIAR NO SENHOR.

DEUS É AMOR MAS TAMBÉM É JUSTIÇA E SUA PALAVRA QUE ELE NÃO MUDA, É O MESMO DE ONTEM E DE HOJE.
ML 3:6
Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

COMO COMEÇOU A VALORIZAÇÃO DA BELEZA EXTERNA.



A preocupação do homem com o corpo, no entanto, não é recente. A origem do culto ao corpo remonta à Antiguidade. Os gregos acreditavam, há cerca de 2.500 anos a.C., que a estética e o físico eram tão importantes quanto o intelecto na busca pela perfeição – pensamento traduzido na frase “mens sana in corpore sano” (mente saudável em corpo são) e na própria história das Olimpíadas.

Os gregos de Atenas valorizavam o intelecto. Os pensadores mais importantes que eram os grandes filósofos da época vieram desse lado da Grécia. Pré-socráticos, Sócrates, Platão, etc.
Enquanto, os gregos de Spartacus cultuavam a beleza física. Origem das Olimpíadas e os maiores guerreiros. E, os troianos também valorizavam a beleza exterior. E, temos a grande batalha de Tróia por causa de uma mulher: Helena que é o nome da Grécia. (linda história)

Nosso berço cultural se iniciou com eles depois misturaram com a cultura romana, judaico-cristã, chegando aos nossos dias.

Gostamos do belo. Os meios de comunicação usa a beleza para promover alguém ou algo pois seduz, atrai mas nem sempre o belo é verdadeiro. Quero dizer que se a beleza não vier em conjunto com conteúdo e bom caratíssimo; se torna infrutífera, se deteriorando como tudo que é efêmero.

É ótimo cuidar da saúde, cuidar da autoestima mas com o pensamento voltado a adiquirir conhecimentos, sabedoria e não ter este cuidado com o corpo como um fim em si mesmo.

É, bom as pessoas me acharem ou te acharem bonita? Sim.

Mas prefiro milhões de vezes que me elogiam pelo que sou e meus talentos. Elogios por coisas que não vão se deteriorar com o tempo ou envelher, pelo contrário, melhorar a cada dia.

Já vivi a diferença de tratamento quando chego em algum lugar produzida e quando estou simples, sem maquiagem ou algum tipo de produção.

Quando estou produzida, os comentários são: como você esta bem, como esta feliz e assim vai e quando estou sem produção os comentários são: você esta doente? Esta tão pálida. O que aconteceu?

E, muitas vezes estou melhor sem maquiagem do que quando maquiada...para ver como as pessoas se deixam levar pelas aparências.

Me lembrei de uma propaganda que dizia sobre a aparência, nem tudo que vemos é verdade...por isso temos o cérebro, para pensar e questionar sobre o que somos, o que vemos e o que vivemos...pensem.

"ZONA DE CONFORTO" X "ZONA DE CONFRONTO".

Assisti o filme "o procurado"e o personagem principal fala de sua vida patética, na mesmice e ter que aguentar um serviço e uma chefe chata, etc...Então a vida dele muda e fica cheia de ação (não vou entrar em detalhes pra não estragar quem quiser assistir, é um filme de ação, o que estraga o filme são as cenas impossíveis de acontecer...virou fictício). Em vários momentos, ele não sabe mais quem é, não conhece suas capacidades e talentos. Se sente um "nada" e fica perdido, até que pergunta para nós quando tomaremos as rédeas de nossas vidas.

Assisti o filme "o amor não tira férias", várias vezes e acho primordial, na vida e em filmes, quando um personagem muda sua vida, mudando seu modo de ver a vida e seus pensamentos.

Todas nossas atitudes que nos façam sair da "zona de conforto", já diz tudo: ficamos desconfortáveis mas por um tempo até voltar tudo ao seu estado normal, acomodando as mudanças necessárias dentro de nossa realidade de vida.

É muito complicado e nada fácil ser cristã. Uma vez li numa camiseta: É fácil andar com Jesus no peito mas o difícil é ter peito para andar com Jesus.

Se você é solteiro: não pode se relacionar antes de casar mesmo que antes da conversão já havia acontecido...mesmo se casado e divorciado.

Se casou só pode separar e ainda não sendo a vontade de Deus, se o seu parceiro te trair. Se não houver o adultério, pode até se divorciar mas não poderá ficar com mais ninguém pois cometerá adultério com a outra pessoa que ficar.

Então, na maior parte sua principal opção é em ficar sozinha e somente servir a Deus. Claro, que isso não é um peso mas um privilégio, poder servir ao Senhor.

Estranho é que por mais que queiramos fazer tudo certo e agradar a Deus, percebemos que fazemos escolhas erradas e pagamos pelos nossos erros.
E, os falsos profetas que vem com suas armadilhas nos enganar. Hoje, eu só quero saber da Palavra de Deus, se esta escrito amém, se for a palavra do homem, estou fora.

Seja qual for nossas escolhas:a principal é sair da zona de conforto pois deveríamos ser seres pensantes e não vivermos por viver, sem refletir, questionar, não viver de acordo com moldes errados, ditados por pessoas capitalistas, fúteis, sendo conduzidos como gados.

Com certeza, não quero e não sou assim. Penso, logo existo.(Descartes)

Vida da gado (Zé Ramalhos)

Vocês que fazem parte dessa massa,

Que passa nos projetos, do futuro
É duro tanto ter que caminhar
E dar muito mais, do que receber.
E ter que demonstrar, sua coragem
A margem do que possa aparecer.
E ver que toda essa, engrenagem
Já sente a ferrugem, lhe comer.

Eh, ôô, vida de gado

Povo marcado, ê
Povo feliz
Eh, ôô, vida de gado
Povo marcado, ê
Povo feliz

Lá fora faz um tempo confortável

A vigilância cuida do normal
Os automóveis ouvem a notícia
Os homens a publicam no jornal
E correm através da madrugada
A única velhice que chegou
Demoram-se na beira da estrada
E passam a contar o que sobrou.

O MELHOR LUGAR PARA SE ESTAR É NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS E ACREDITO QUE O PIOR LUGAR PARA SE ESTAR, É FICAR SENTADO NO MURO DA INDECISÃO.

domingo, 5 de setembro de 2010

CASAMENTO X DIVÓRCIO X ILUSÃO

Eu procuro ler muito textos na web e escuto cultos, na rádio.
Hoje, escutei essa frase: “Diga-me como foste amado que eu te direi como fazes amor"

Tentei procurar qual terapeuta americana escreveu e acabei achando este site que fala contra o divórcio e tem o primeiro capítulo disponível.
Achei super interessante e estou colocando para vocês:
http://www.divorcebusting.com/sb_the_divorce_remedy.htm


Algo que puder perceber nos nossos relacionamentos, é que muitas vezes, o problema esta dentro de nós. Não falo de traíção, grosserias, dependência química,outras coisas que o problema obviamente esta no outro.

Quando falo que o problema esta em nós, é no que buscamos no outro e no que encontramos.
Dizem que, inconscientemente, refletimos coisas nossas no outro e não necessáriamente dentro de um casamento. Pode ser uma amizade ou outro tipo de relacionamento, familiar ou não.

Sentimos raiva quando o outro tem atitudes que não queremos ter em nossas vidas.
Ex.: se o outro for muito acomodado e isso nos deixa com muita raiva, pode ser porque fomos acomodados e mudamos isso em nós e não aceitamos que o outro tenha algo que não queremos pra nós.

Se o outro tem problemas com autoestima e temos ou tivemos, isso nos encomoda tremendamente porque não aceitamos nos outros, nossas próprias dificuldades...entenderam?

Não sou e nem estudo psicologia mas vivo as coisas e também fiz uns 14 anos de terapia com profissionais diferentes, num determinado tempo me ajudaram mas depois o tratamento de alguma forma ficou parado...isso não sei explicar.

Eu tive oscilações em excesso de "amor", isto é, obssessão ou dependência emocional e do outro lado o "não se apaixonar, amar ou se iludir".
Houve situações que a separação seria o único caminho pois não aceito de modo algum uma mulher ser agredida fisicamente ou traída várias vezes correndo o risco de vida...nesses casos, eu jamais falaria pra uma mulher: - continue orando irmã pelo seu marido e apanhando, sendo humilhada, traída, etc...que ele irá mudar...

Tem muitas, milhares de mulheres que querem acreditar nisso e ficam buscando isso de Deus enquanto sua vida esta acabada ou se acabando, diariamente...

Acredito em milagres, com toda certeza mas interferir o livre arbítrio do outro, só se Deus quiser mesmo. Orei por duas pessoas com o perfil parecido e passaram anos e nenhuma dessas duas pessoas mudaram em nada...ainda me fizeram muito mal, me deixando doente emocionalmente e fisicamente.

Casei com meu melhor amigo para não cometer os mesmo erros mas cometi um...

Só quero dizer para algumas mulheres que entram em contato comigo que cada caso é um caso. Não se pode ter ninguém como modelo neste caso porque depende de cada um e do propósito de Deus.

Uma dessas pessoas que orava, Deus me deu 4 vezes a mesma palavra que não era para orar mais porque "eram casa de rebeldes" EZ... e ainda fui teimosa pedi para Deus ter misericórdia e mudar mas isso nunca aconteceu. Ainda tem tempo porque a pessoa esta viva mas não faz mais parte da minha vida.

As pessoas e nós pensamos bem assim: separando acaba o problema.
Se continuarmos alimentando os mesmos sentimentos levaremos para onde formos.
Acredito em terapia, em uma resposta de Deus mas acredito que sem esforço de nossa parte, ficaremos nadando e morrendo na mesma praia.

Temos que avaliar as nossas dificuldades, como fomos amados quando crianças e de que forma fomos amados, observar os relacionamentos anteriores sem enfeitar que foi maravilhoso, algo que só foi vivido por nós e fantasiado por nós...enquanto o outro vivia outra realidade que nem fazíamos parte dela.

Só mudaremos e cresceremos quando olharmos para nós mesmos com um olhar de "superman", isto é,"olhos de rx" e vermos que não somos tão perfeitos quanto achamos que somos; nem tão bonzinhos e pedirmos para Deus nos ajudar a estar preparados para nos enxergar.
Quando pedimos isso, muitas vezes enxergamos coisas que não sabemos e não queríamos ver em nós.

Essa será nossa lição de casa...eu tenho tantas e essa faço sempre mas ainda bem que Deus conhece nossas limitações...bjs.

O AMOR NA VELHICE. LINDO TEXTO DE RUBEM ALVES.


O AMOR DA VELHICE *


RUBEM ALVES

O amor dos dois surgira no tempo em que ele é mais puro: a adolescência. Riam, passeavam pela praça, comiam pipoca, e faziam planos para quando se casassem.

Naquele tempo, antes dos progressos da ciência, grassava uma praga mortífera chamada tuberculose que atacava os pulmões. Para ela não havia remédio a não ser comida, repouso e ar puro. O resto era o próprio corpo que tinha de curar-se. Pois ela, a tuberculose, invejosa da felicidade dos dois jovens, alojou-se nos pulmões do moço. Ele teve de deixar a sua cidade e a sua namorada em busca de ar puro, no alto das montanhas, um sanatório, tal como Thomas Mann descreveu em seu livro A montanha mágica.
Quem ia para tais lugares de cura despedia-se com um “adeus” e um olhar de “nunca mais”. Na melhor das hipóteses muitos anos haveriam de passar.

E aconteceu com a jovem o que seus pais sugeriram: ela se casou. E ele também se casou. E por mais de 50 anos não se viram. Quando ele tinha 76 anos, ficou viúvo. Quando ela tinha 76 anos e ele 79, ela ficou viúva. E ficou sabendo que ele, o amor da sua juventude estava vivo. A curiosidade e a saudade foram fortes demais. Ela não resistiu. Foi à sua procura. Encontraram-se. E, de repente, eram de novo namorados adolescentes apaixonados. Resolveram casar-se. Os filhos protestaram. Os filhos, todos os filhos, não suportam a ideia de que os velhos também amem. Especialmente se forem seus os pais...

Mas os dois velhos, já no fim da vida, sabendo que o tempo de amor que lhes restava era curto, não deram ouvidos aos filhos: casaram-se e mudaram-se para uma cidade do interior.

Viveram um ano de amor intenso que provocou metamorfoses: ele se descobriu poeta, começou a escrever poesia. Além disso tirou seu violino de cima do guarda-roupas e passou a fazer parte de uma orquestra da cidade. Confessou a um sobrinho: “Se Deus me der dois anos de vida com esta mulher, minha vida terá valido a pena...”. Bem que Deus se esforçou. Mas o corpo já estava cansado. Morreu de amor. Eu achei essa história tão comovente que a transformei num texto.

Passaram-se semanas da sua publicação. Eram dez horas da noite. Eu trabalhava no meu escritório. O telefone tocou. Voz aveludada de mulher do outro lado.

- É o professor Rubem Alves?
- Sim, respondi.
- Quero agradecer a belíssima crônica que o senhor escreveu com o título “... e os velhos se apaixonarão de novo”. O senhor já deve ter adivinhado quem está falando...
- Não, não adivinhei, respondi. Aí ela se revelou:
- Sou a viúva.
Foi o início de uma deliciosa conversa em que ela contou detalhes que eu desconhecia. O medo que ela teve quando ele resolveu mandar consertar o violino! Ela temia que os seus dedos já estivessem duros demais...

Ah! Que metáfora fascinante para um psicanalista sensível. Sim, sim! Nem os violinos ficam velhos demais, nem os dedos ficam impotentes para produzir música! E aí foi contando, contando, revivendo, sorrindo, chorando – tanta alegria, tanta saudade, uma eternidade inteira num grão de areia... Ao terminar, ela fez esta confissão comovedora:

- Pois é, professor. Na idade da gente, a gente não mexe muito, as coisas de sexo. Nós vivíamos de ternura!

O que me fez lembrar a observação de Kundera sobre a necessidade “de salvar o amor da tolice da sexualidade”. A sexualidade pertence à ordem da Biologia, o que nos aproxima dos animais. Mas o amor pertence à ordem da poesia. Abelardo e Heloísa se amaram até a morte.

* Texto publicado na revista Ciência e Vida Psique. Ano V n 52-

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

FIQUEI DOENTE POR CAUSA DE UM CHOCOLATE.

Oi, pessoa, como vocês sabem estou fazendo dieta através de uma reeducação alimentar e pelo fato de estar comendo alimentos leves, faz um tempo. Ontem, eu comi uma barra grande de chocolate amargo e ao mesmo tempo que me dava prazer, ficava decepcionada e me perguntava porquê comê-lo.
Acabei comendo tudo e dormi.
Hoje, de manhã, simplesmente, não conseguia levantar da cama. Uma tontura, enjoô e mau estar horríveis. Tomei vários remédios: um para o fígado, outro para labirintite, enjoô...muita água direto, até melhorar.

Tomei café da manhã, almocei e demorou para eu melhorar.
Só melhorei quando todo aquele chocolate saiu de dentro de mim...pelos meios legais...rs.

Senti um pouco de cólicas mas agora estou bem...chocolate, bem longe, por um bom tempo.

Continuo comendo coisas leves e me sentindo bem melhor...uffa.

Meu peso esta estabilizado e queria perder com mais rapidez, andei olhando na web e tem alguns produtos mas nada confiável.

Acredito que a única forma é fazer exercícios, algo que esta faltando na minha vida e reeducação alimentar...

Agora, vou descançar e continuar me recuperando...bjs.