terça-feira, 31 de agosto de 2010

QUEBRAR PARADIGMAS, NÃO É FÁCIL.

Eu procuro, sempre trazer o conteúdo apresentado pelos professores para minha história de vida, para aproveitar os conhecimentos apresentados, não apenas como algo para ser aprendido e fazer uma prova e tirar boas notas mas para acrescentar na minha vida pessoal, refletindo e crescendo como ser humano.
Quinta-feira passada foi apresentado sobre o o autoconhecimento e uma das coisas é que muitas vezes deixamos de fazer o que nos faz bem pelos outros e acabamos nos sentindo mal.
Preciso ler mais sobre assunto.
Já, hoje, foi falado outra questão:

Assimilei que criamos paradigmas que são modelos prontos e por anos em nossas vidas acreditamos que eles são reais. Esse conceito foi criado pelos filósofos gregos o qual era passado um conceito abstrato para o material dentro de um modelo criando por eles como "normal".
Então, por bastante tempo pessoas com algum tipo de diferença era considerada anormal, especial e excluída da sociedade...olhada como algum tipo de aberração.

Pelo menos, quem lê, estuda e se preocupa com tudo que acontece ao seu redor, percebe que isso esta mudando para melhor...enquanto outros ainda olham as pessoas com deficiência; horrorizadas.

Devemos olhar a crise e o conflito como algo positivo. Um modo de sairmos de nossa zona de conforto e nos inquietar, querer mudar, sair de nossa "zona de conforto".
A crise não é o fim mas o começode um novo processo de repensar o que se esta passando e refletir se esta correto comparando com os nossos modelos padronizados; muitas vezes deturpados.

Claro, que é bem mais fácil viver dentro dos nossos modelos anteriores mas se não esta mais funcionando em nossas vidas, devemos QUEBRAR NOSSOS PARADIGMAS E MUDAR NOSSA VISÃO DIANTE DE NOVOS MODELOS.

Temos que trabalhar em cima dos novos modelos pois nada vem pronto, nada e ninguém acontece em nossas vidas como uma receita de bolo pronto.

Foi perguntado por que as pessoas trocam de casamento tão rapidamente?
A resposta foi que devemos RESSIGNIFICAR NOSSOS CASAMENTOS, ISTO É, OLHAR O LADO POSITIVO DE QUEM VOCÊ SE CASOU. MUITAS VEZES, CHEGAMOS ATÉ ELES COBRANDO E CONFIRMANDO O QUE ACHAMOS DELES, SEM DAR A CHANCE DE VÊ-LOS POR OUTROS ÂNGULOS.

É FÁCIL? CLARO QUE NÃO.

QUEBRAR PARADIGMAS DÁ TRABALHO E COMO...

Nós precisamos de referênciais no nosso desenvolvimento mas depois que afirmamos nossa identidade, muitas referências viram modelos que padronizamos como o certo e pronto.
Um exemplo meu é que sempre acreditei na FAMÍLIA DORIANA...rs...aquele modelo de família de papai, mamãe e filhos, todos felizes, se dando super bem em perfeita harmonia e depois que voltei a estudar percebi que isso foi um padrão que eu criei como certo mas não quer dizer que uma mãe e um filho não fossem um modelo certo de família.
QUEBREI MEU PARADIGMA DE FAMÍLIA QUE TINHA DE MODELO PADRONIZADO.

Pensei em um casamento e relacionamento como em filmes românticos e um casal que conheço de vista mas acho tudo neles perfeito...VEJO QUE TENHO QUE QUEBRAR ESSE PARADIGMA QUE CRIEI EM MINHA MENTE PORQUE DESSE JEITO NÃO VOU CONSEGUIR ME ENQUADRAR DENTRO DA REALIDADE...não esta sendo fácil...a teoria é muito mais fácil que a prática.

TEMOS QUE RESSIGNIFICAR O TEMPO TODO, NOSSAS VIDAS EM TODAS AS ÁREAS PARA TRANSFORMAR O NEGATIVO EM POSITIVO, PARA SERMOS FELIZES...ou então ficaremos obssoletos em nossos pseudosconceitos tentando nos adequar em algo que não existe.

Se temos um problema de relacionamento ou casamento devemos observar que o problema muitas vezes esta em nós e podemos trocar de parceiros a vida toda que não acharemos a solução pois esta solução esta dentro de nós.

Refletimos no outro, nossos problemas, frustrações, dores, rompimentos passados, sonhos distruídos e muitas coisas mal resolvidas e não é trocando de pessoa que iremos ver diferente sendo que o outro só serve de espelho, reflexo de nossas imagens.

Não que o outro em questão não tenha suas culpas mas é mais fácil ver o outro do que se ver no outro...e nos assustamos quando percebemos nossos defeitos porque teremos que mudar e a mudança dói, assumir defeitos dói, assumir o quanto não somos tão bonzinhos dói.

Ainda bem, que temos o amor e a misericórdia de Deus para nos aliviar e nos dar sabedoria para mudar e em que mudar...uffa.

Por que as pessoas preferem a vida rotineira, mesmo reclamando?
Porque trás conforto, segurança mas se ela for quebrada, após o susto, veremos o quanto foi benéfico e melhorou algo em nossas vidas.

Tudo são pontos para serem pensados. Nada do que eu escrevi é tão profundo que não posso ser lido e se aprofundado mais no assunto e colocando sua vida dentro dessas reflexões e revendo os conceitos deturpados que foram nos passados nossas vidas inteira.

CLARO QUE TUDO FICARIA MUITO MAIS FÁCIL SE EM ALGUMA CRISE, CONFLITO, NÓS SOMENTE NOS SEPARÁSSEMOS DO MARIDO, DO AMIGO, DE UMA DETERMINADA SITUAÇÃO MAS SERÁ QUE AQUILO NÃO NOS FOI COLOCADO PARA APRENDERMOS ALGO E CRESCERMOS?

A VOZ DOS OUTROS E PARENTES SÃO MAIORES DO QUE A VOZ DA PALAVRA DE DEUS?

VEJO DEUS EM TUDO E ACREDITO QUE USA QUEM ELE QUER PARA NOS FALAR O QUE ELE QUER MAS TEMOS QUE ESTAR ATENTOS...

Semana passada, estava muito mal de tanto ouvir as opiniões dos outros e quando decidi não ouvir mais ninguém e somente a Deus...sinto que tudo esta mudando a cada dia mas eu estou aberta as mudanças e quero mudar o tempo todo...quem para são como pedras; criam limos.

Agradeço demais a Deus pelo casal de pastores que foram colocados em minha vida que estão fazendo a diferença: Marina e Claudio...
Eles já são abençoados mas peço a Deus que os abençoe muitoooooooo...Deus colocou um amor tão grande por eles que parece que são minha família........

Se eu puder ajudar alguém, contem comigo...mas já peço perdão desde já por não ser perfeita mas farei o que puder...bjs.

domingo, 29 de agosto de 2010

DEUS NOS RENOVA, RESPONDE, TEM MISERICÓRDIA, É TUDO.


Este final de semana foi maravilhos e dou toda glória a Deus por isso. Tenho contado e desabafado as minhas dúvidas, complicada adaptação do meu casamento e tudo que envolve esse relacionamento.
Estou fazendo o curso, já informado abaixo mas não conseguia entender porque de uma hora para outra, queria desistir de tudo, sendo que ele tem se esforçado, da maneira dele.

Hoje, na minha igreja, teve a finalização de um seminário de manhã e um culto maravilhoso, a noite.
Ontem, havia falado que eu queria ele buscasse mais a Deus, orando, lendo a bíblia, indo mais na igreja. Que ele fosse o sacerdote da casa e não tudo eu, espiritualmente.

Hoje, de manhã, o pastor repitiu tudo que falei a ele, testificando no Espírito Santo. Á tarde, fomos no parque estudar a Palavra de Deus e à noite, fomos no culto...os louvores estavam maravilhosos e fui tocada grandemente. Não tenho vergonho, choro mesmo, agradecendo a Deus por estar ali O adorando, louvando, sentido Sua presença e me entrego, totalmente, naquele momento. Neste momento, perguntei para Deus o que acontecia conosco pois de manhã depois do encerramento do seminário, conversei por um bom tempo com a pastora que ministra o curso e foi muito esclarecedor. Tudo dentro da Palavra de Deus.

Assim, que começa a Palavra no culto o pastor responde, dando o seguinte exemplo: sabe quando uma mulher é cheia de sonhos, alegria e ela se casa com um homem que não tem sonhos...essa mulher começa a se apagar e perder a vida que ela tem, ficando morta viva.

Eu falei para ele que essa era eu...era a resposta que precisava, para enteder o que acontecia conosco.
O culto foi maravilhoso. O pastor disse que existem 3 coisa vitais pra nossa vida: ter sonhos, perseverança e fé.

Sabe, quando você recebe uma injeção de ânimo para correr atrás dos seus sonhos, lutar e vencer pois nada é maior do que nosso Deus. Somente a fé Nele é que faz termos forças para continuar firmes nos nossos objetivos...obrigada Senhor por esse final de semana.

Espero ter sabedoria para não ouvir ninguém, só a vontade de Deus, acreditar e esperar o tempo de Deus que não é o mesmo que o nosso.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

AS PRISÕES EMOCIONAIS NÃO TEM GRADES.

Estou tendo aulas de "inclusão educacional" e aos poucos chegamos a conclusão que de longe que de perto, ninguém é normal e somos todos especiais. Então como olhar para as pessoas com deficências com tanta repugnância, se a própria pessoa não é normal.
Um psicólogo falou para mim uma vez que todos, sem excessões, somos neuróticos e cada vez mais percebo que isso bate com a realidade.
Uma diferença berrante em mim é que eu assumo minhas imperfeições e se faço algo errado enquanto a maioria esconde, mostra uma aparência de vida perfeita e fútil, e acha que isso é o normal. Tudo bem, que existem pessoas que não estão preparadas para se expôr, se assumirem e enxergarem suas próprias limitações e outros usam de auto-negação para se protegerem, se esconderem ou não abrir o "seu quartinho de entulhos" que tanto guardam.

Conversei com minha prima, antes de escrever este texto e me acalmei pois é horrível viver uma situação em que você fica em cima do muro.
Ela me falou algo simples mas o mais importante: devo orar a Deus e esperar e deixar que Ele haja em minha vida e não escutar várias pessoas e ficar cada vez mais confusa. Devo escutar somente a voz de Deus e para de me preocupar com as acusações de pessoas que se dizem cristãs ou não.
Estão vendo como sou falha, acabo vivendo em função do que os outros vão pensar de mim e agora lembrei mais uma frase que uma pastora falou comigo duas vezes: temos que ter certeza de quem nós somos perante o Sennhor e ver nossa consciência diante Dele, se sabemos isso...as opniões dos outros não irão fazer tanta diferença.
Eu gosto muito do meu marido, como um grande amigo e irmão em Cristo mas não como o homem da minha vida, ao mesmo tempo não queria que desse errado mas como vai prevalecer sem amor?

Queria tanto amá-lo mas gostei muito dele e devido a decepções foi magoando até acabaar...hoje, não tenho mágoa mas não sinto nada.

Tenho muita fé e ainda falei com uma pastora que aos meus olhos humanos, não via por onde dar certo por falta de amor mas acreditava no poder de Deus pois o meu casamento, parece com o princípio da vida na Terra. (...a Terra era sem forma e vazia e tudo Ele fez...)
Se for de Deus ou da vontade Dele, isso pode ser feito mas acreditaria se da parte do outro houvesse mais empenho em buscar a Palavra de Deus, orar, jejuar, buscar a Deus...porque eu lutar sozinha por um casamento sem amor, fica complicado enquanto quem diz que ama não faz nada para isso acontecer...nada cai do céu...tudo é uma busca, Deus vê nosso esforço.
Só sinto minha vida sem graça, sem paixão, motivação, amor, expectativa, sonhos, objetivos, etc, porque tenho tudo isso mas conviver com uma pessoa que só vive a cada dia, sem nada diferente esperando a morte chegar porque isso faz parte da vida e é a GRANDE TRAGÉDIA GREGA...ninguém merece...acaba com o ânimo de qualquer um.
Quero fazer tantas coisas...tantas que nem sei se vai dar tempo, pela minha idade mas quero ser daquelas velhinhas bem jovens de espírito e corpo saudável, não assanhada...rs.


E, conviver com alguém tão disprovido de ambição em qualquer área da vida, é desanimador.
Sorriso, maquiagem não quer dizer nada. Quantas pessoas me olham e falam de como estou bem e bonita enquanto dentro de mim estou distruída emocionalmente?
E, em outras, estou quietinha, sem maquiagem (sou pálida mesmo e ficam achando que estou doente, enche o saco), as pessoas ficam questionando o que eu tenho que estou mal e naquele dia estou ótima...geralmente, são as pessoas mais influenciadas pelas aparências, isto é, valores efêmeros mas hiper valorizados por nossa sociedade atual.
Bom, continuo com o mesmo problema, me sentindo prisioneira das minha emoções. Só mudou o perfil do relacionamento e não é um mau-caráter que estou apaixonada, com abstinência de afetividade mas eu que estou desprovida de afetividade, sendo que sou um mel. só.
Hoje, ontem, estava um dia lindo, ótimo para fazer minhas caminhadas para perder os quilos mais rápido, até acordei mais cedo mas não consegui sair de casa nem para isso e nem para um debate sobre ética na faculdade e são coisas que quero muito, como outras mas fico paralisada pensando dia e noite, neste mesmo assunto: separar ou não, eis a questão?
Quem eu queria não me quis e quem me quis, eu não queria...quantos desencontros:
-POXA!DEUS, POR FAVOR, COLOCA UNS BOTÕES DE CONTROLE EM NOSSO TURBILHÕES DE SENTIMENTOS E EMOÇÕES PARA FICAR MAIS FÁCIL: AGORA, VALE À PENA AMAR...ON...ESSE SENTIMENTO OU POR ESSA PESSOA NÃO QUERO, ELA É MÁ...OFF.

Enquanto isso, vou tentar colocar minhas idéias em ordem e esperar um pouco, respirar fundo e tentar me ouvir, sem meus medos.
Ontem, na aula, a professora falou que nada pode nos obrigar a ficar ao lado de quem nos faça mal. Que o auto conceito vem do que ouvimos em nossa infância de nós e isso ficou internalizado no nosso inconsciênte que, de vez em quanto, vem à tona.

Estou aqui, continuando a pensar, refletir, questionar e buscar forças em Deus, em mim, na vida para não ficar perdendo o tempo que não volta mais por não conseguir falar não ao que me faz mal por outros medos e fatores internos...
QUERO SER LIVRE, LIBERTA...LIBERDADE INTERNA...RESPIRAR PROFUNDAMENTE A VIDA E NÃO FICAR ESPERANDO A MORTE CHEGAR...HÁ VIDA, HÁ ESPERANÇA, HÁ LUTA E VITÓRIA, AINDA MAIS PRA QUEM TEM DEUS, NO CORAÇÃO.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

ME SINTO ARRASADA, ONTEM E HOJE.

Sabe quando parece que ficou alguns anos em coma e acorda e se pergunta o que fiz da minha vida?

Não que esteja ruim. Comparando com 3 anos atrás melhorou muitas coisas em várias áreas mas tem outras que fico sem entender o que ou porque fiz certas escolhas.

Eu fico chateada ou decepcionada comigo pois não queria cometer erros e quanto mais tento fazer tudo o mais certo perante Deus, acabo errando.

Dizem que me cobro demais, afinal todos podem falhar por ser humano, sem ser perfeito.

Não que eu faço coisas muito horríveis mas tento ser sincera demais e acabo magoando quem não queria.

Me sinto obrigada a viver dentro de uma situação que não me sinto feliz de viver mas faço por achar certo mas preciso de forças de dar um basta pois continuando estou errada e rompendo também estou errada...complicado, não?

Eu gostaria de ter no meu peito vários botõezinhos, para apertar e sentir o que eu quisesse e por quem eu quisesse, perdoar ou não sentir dor, tudo seria tão fácil, não?

Tanto não gostar de alguém que gosta de você é difícil como gostar de quem não gosta de você.

O pior é quando tem pessoas que se dizem ser de Deus e torcem para que dê tudo errado na sua vida porque fica fazendo profecias e quer que estejam certas. Por que me importar com uma mulher que não conheço e que se o porquê, foi na casa de uma amiga falar que eu não era de Deus, além de ficar falando mal, gratuitamente. Mas isso deixa pra lá...o mundo esta cheio de pessoas que falam mal das outras, julgam sem as conhecerem, não será a primeira e nem a última.
Agora, biblicamente, só podemos nos separar se houver adultério e mesmo assim, é melhor perdoar e continuar. Isso o próprio Jesus fala que Deus só deu o divórcio para Moises por causa da dureza do coração do homem. Ok.

Em, 2 co 13, deixa bem claro que tudo sem amor de nada adianta.

E, quando você nunca tivesse amado seu marido e casasse com seu melhor amigo, que gosta muito como pessoa mas só?
Viveria assim, numa prisão emocional ou bíblica?

Faria o que é certo perante Deus, mesmo que isso fosse sua infelicidade e insatisfação?

Sou uma mulher de Deus e quero fazer o que é certo perante Deus mas estou implodindo, muito triste, me cobrando, me punindo, porque eu me sinto culpada de ter casado. Quem conhece a Palavra super bem sou eu. A responsabilidade é minha.

Na época, estava fazendo tratamento com medicamentos e terapia para superar uma paixão doentia, sem condições de definir o que sentia e o que queria e com o passar do tempo, acabei me apegando no meu amigo, e misturando meus sentimentos.

Vieram as decepções e as mágoas...Passado um tempo, ele disse que havia se convertido e me pediu em casamento. Várias falsas amigas me incentivaram a casar e ajudaram. Minha terapeuta achou que era uma boa escolha como outras pessoas e achei que estava fazendo a coisa mais certa a fazer...e agora?

Me sinto num mato sem cachorro...não gosto de magoar ninguém mas também não aguento mais viver assim...num vázio...cada dia que passa acho que o melhor é ficar sozinha porque não teria ninguém que fosse do jeito que eu queria.

Quando não é mau-caráter e tem alguém que me ama tanto...não tem nada a ver comigo...não mexeu dentro do meu coração...eh, coração complicado.

Me apaixonei tanto por pessoas que não valiam nada mas tentei, estou tentando ao máximo...gostaria que tudo desse certo mas como se não há paixão e amor?

Me sinto tão mal com isso tudo...desculpem o desabafo...é tudo tão triste, dá vontade de sumir.

Com as pessoas que não tem Deus na vida, é tudo tão simples, elas separam, como se fosse separar algo para comer e pronto...é um tal de casa e separa e ninguém parece não sofrer, não sentir nada...enquanto quem é verdadeiro cristão pensa mil vezes antes.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

CASAMENTO, O QUE É ISSO?


Existem mil teorias, livros de ajuda, conceitos e este mês duas revistas famosas fizeram textos sobre o assunto, com pesquisas, dizendo que faz bem para as pessoas, principalmente o velho e bom casamento.


O primeiro criador da família, o Senhor Deus, Todo Poderoso, já havia falado isso em Gênesis e sempre valorizou a família e não a separação.


Agora, existem algo super complexo no meio disso tudo que são os nossos sentimentos e cada ser humano com suas peculariedades. Encaixar criação, educação, diferenças, hábitos, costumes, vontades, perspectivas, etc, numa mesma casa e se adaptar um ao outro...parece quase impossível...acredito que para tolerar tudo isso tem que haver algum sentimento sobrenatural a ponto se sobrepôr os defeitos.


Uns dizem que tudo começa com paixão e depois vira amor...outros dizem que começa com uma amizade e vai se transformando em amor...cada um tem sua história.


Não tem receita pronta para dar certo ou ser como padrões que criamos ao longo da vida.

Não nascemos esposas ou maridos mas temos que aprender sempre, conversar e ver o que pode ser mudado para o relacionamento ir se adaptando as diferenças.


Eu só sinto muito que tenha virado tanto bagunça, com adultérios direto, desrespeito, agressões físicas e verbais e o extemo egoísmo que impera nas pessoas...


O estranho que fora do casamento, tem os que torcem contra e a favor, tem os que vão de condenar se não der certo e tem os que vão te dar a maior força...por que as pessoas não cuidam mais da vida delas não?


Se eu me importo?

Me irrita.

Mas não podemos agradar a todos nunca.


Diante da Palavra de Deus não podemos nos separar nunca quando é feito uma aliança, um pacto mas não acredito que Deus queira que as pessoas sejam infelizes.


Alguém tem alguma teoria sobre isso?

Um casamento pode ser construido em cima de uma amizade?


O que é amor entre um homem e uma mulher?

Paixão, eu sei e até adoeci por uma mas isso fica bem longe do amor...eu sei o que não é amor mas não o que é...

Bjs...conto com vocês.

domingo, 22 de agosto de 2010

SOU MULHER E DETESTO SHOPPING...RS.

Eu acho lindo, mulher de salto alto mas quando uso, vejo até estrelinhas de dores nos pés, fora que qualquer sapato me faz bolhas. Pode ser tênis, chinelo, rasteirinha, sandálias, bota, tudo...machuca o meu pé. Quando uso qualquer sapato diferente, sei que vou ficar uns dias com os pés descansando e sarando os machucados. E, coloquei uma sandália que, nas primeiras horas, estava super confortável, fez bolhas até no meio dos dedos...ninguém merece...dizem que se eu usar sempre, mesmo machucando, irei me acostumar pois a pele não ficaria tão fina e sim, mais resistente.


Gente, sem brincadeira, a minha professora de psicologia pediu para a classe, que cada um citasse algo que tinha achasse diferente em si mesmo...eu respondi que me acha um ET...rs.
Por que?

Sou brasileira e detesto samba, forró, carnaval, breguice, futebol, vulgaridade, shopping e muitas compras, programa do Gugu, Faustão, rede Globo, etc.

Precisei comprar blusa de frio para o meu filho e a C&A, tem suas facilidades, para o momento e fomos, na quinta-feira...parecia tudo perfeito até que meu filho queria que fosse maior.

Eu gosto e ando muito na zona central de S. Paulo mas tinha que procurar nas lojas dentro dos shoppings...foi quando começou: Norte, Ibirapuera, Bourbon, West Plaza...uffa, mesmo.

Demorou para achar o que ele queria e principalmente o tamanho porque retiraram tudo de inverno, mesmo fazendo tanto frio como tem feito, pode?

Foi cansativo e sempre muita gente...não entendo como tem pessoas viciadas em ir no shopping.

Prefiro lugares abertos e sem tanta manipulação ao consumismo.
Sei que fazemos parte do sistema capitalista e nem temos como sair dele mas viver só para consumir coisas que não precisamos, não dá.

Eu gosto de comprar coisas, extremamente, necessárias e quando compro algo que acabo não usando ou acho desnecessários, fico mal comigo mesmo.

Sinto no ambiente do shopping, embora haja muita diversidade, uma certa hostilidade, futilidade, competitividade, tudo tem que seguir um padrão, uns querem ser mais do que outros...sei lá...

Gosto de ir em livrarias, cafeterias ou só quando necessário. Em termos de compras, prefiro coisas para deixar minha casa mais bonita não para os outros mas porque é meu cantinho e quanto mais gostoso, melhor.

Peço desculpas para quem ama shopping, comprar muitas roupas, inúmeros sapatos, bijouterias, etc e não usar nem metade. Eu respeito mas não quero isso para minha vida.

Eu não sei se sou assim porque meus pais tinham mania de juntar coisas, mesmo sem usá-las que eu decidi não ser assim mas ter o necessário e se posso doar algo que não uso; douo.

Então, sempre procuro dar uma geral em tudo que tenho e ver o que não uso e dar a quem precisa, pois precisamos de tão pouco para sermos supridos.



O carro é apenas um meio de transporte mais confortável e rápido de chegar a algum lugar. Já, para algumas pessoas é símbolo de status, de autoafirmação, "se achar", mostrar o que "pode", etc.

Muitas vezes, a pessoa passa até fome para pagar o carro ou ter o bem. E, outros, compram um importado de luxo mas com a documentação toda errada, para se sentir melhor consigo mesmo pois se não for assim, não tem mais nada de importante para poder se autoafirmar.

Quem pode e tem posses não precisa mostrar nada para ninguém; ela se basta e pelo contrário, muitas vezes, esconde o que tem por segurança e para não manter amizades interesseiras.

Aprendi num culto que o novo (em tudo) só entraria na minha vida, se o velho saísse.

PS.: quanto a reeducação alimentar, estou firme e forte. Ontem, fiz feira, continuo tomando o shake substituindo uma alimentação e evitando carboidratos a noite. Atualizei o meu peso, na tabela de controle ao lado...bjs...obrigada pela força de vocês...só sinto que estou muito ansiosa em perder peso logo e isso pode me atrapalhar. É que vejo muitas dietas que a pessoa perde 4kg em um mês e estou perdendo muito devagar. Tudo bem que pode ser esse problema de tiróide ou porque não estou fazendo caminhadas.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

CUIDAR DA SAÚDE FAZ PARTE DA AUTOESTIMA.

Ganhei este selo lindo do blog: missionariabelladourado.blogspot.com


Oi, pessoal, ontem e hoje foi muito corrido mas isso é porque eu não consigo acordar cedo. Quero me disciplinar a acordar, todos os dias, bem cedo mas não ando com coragem por causa desse frio horrível e porque nunca tive este hábito.

Fui, ontem, numa ótima médica e descobri que o hormônio da tireoide esta alterado (resultado de 2 exames), então ela me passou um remédio de uso contínuo que vou começar amanhã.

Me encaminhou para um cardiologista para fazer exames necessários antes de fazer exercícios físicos e também, pediu outros exames para saber se estava tudo bem.

Fui no cirurgião vascular e no dentista...enfim, estou fazendo uma geral, manutenção pois saúde é tudo e temos que cuidar muito bem do corpo que Deus nos deu.

Ah! Perguntei para médica porque perdi peso e agora a balança esta parada e contei o que comia. Ela falou que esta tudo certo, exceto um detalhe, não comer pão a noite por ser carboidrato, que fazendo isso já irei sentir diferença...não custa tentar.

Tenho tantos assuntos diferentes para contar a vocês e não estou conseguindo...agora, vou dormir. Já estou deitada, cheia de edredons mas se não escrevo não consigo dormir, fico com as idéias a mil em minha mente e me dá insônia...rs...boa noite...bjs. Boa sorte pra nós.

domingo, 15 de agosto de 2010

DOMINGO PREGUIÇOSO...NÃO TEM GRAÇA.


Acordei tarde e tomei o meu café básico com meu filho, tudo tranquilo, na paz e isso é maravilhoso. Terminei de pintar minhas unhas porque começo em um dia, tiro vários bifes e pinto no dia seguinte, se não dói muito...neurose, né?

Me agasalhei mais porque o frio esta insuportável...penso que gostaria de viver um tempo na Europa mas quando imagino que o frio é mil vezes pior, até desanimo...rs.

Pensei em andar para queimar o bolo que comi mas nem sei o que quero fazer...por isso seria bom se eu tivesse um simulador de caminhadas ou algo pra gastar as calorias em precisar sair de casa.

A tevê de domingo, só ligo na hora do Domingo Espetacular ou para assistir algum filme no dvd...como pode, eu moro numa cidade que todos acham o centro cultural do Brasil, muitos parques, atividades, teatros, ainda esta tendo a bienal do livro e estou deitada escrevendo em meu notebook para alguém ou para ninguém ou só escrevendo...

Por que não estou pulando, feliz, alegre sendo que a vida é boa e o pior já passou faz tempo?
Tenho tantas coisas para fazer e me organizar para fazê-las e fico paralisada pensando em coisas e pessoas que não me levaram e nem levam a nada...aff...isso me irrita...xô.

Ainda tenho a tarde toda, vou ver se meu marido anda comigo no parque e também ainda posso ir na igreja, quem sabe assim o Senhor me renova, me dá ânimo e começo enxergar diferente de novo e ficar cheia de vida e alegria porque é assim que as pessoas que não convivem comigo me acham. De certa forma sou assim mas tem horas que canso de lutar sozinha em prol de tudo, canso de pensar em como quero que as coisas sejam e não são e em como as pessoas poderiam ser diferentes e não são...o pior nunca mudaram e talvez não mudem...hoje, vejo que é uma grande ilusão acreditar que o outro pode mudar.

É uma visão pouco pessimista mas não vi ninguém que orei até hoje, mudar e não quero ficar como várias senhoras que perderam sua juventude, felicidade, oportunidades por uma pessoa que só mudou quando ficou velho, sem opção. E, a senhora leva como testemunho do que Deus fez mas depois de 20 anos, me desculpem, mas não precisa mais a vida já se foi...

Não que eu seja imediatista mas perder toda sua vida por outra pessoa, isso é absurdo.

Acho que o bolo de ontem ainda esta me causando...rs...bjs.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O TEMPO, O VENTO E OS PENSAMENTOS...


Hoje, percebi meus passos, conforme caminhava...

Percebi os compassos dos relógios marchando sem trégua.

As árvores dançavam ao som do vento, numa valsa sem fim.

E, meus pensamentos tubulentos que não me deixavam fugir.


Cada dia, horas, momentos que passam: o futuro fica mais presente
e o passado mais nas lembranças.

O que podemos controlar?

Enquanto a água não fica guardada entre nossos dedos,

assim é nossa vida diante do tempo...


Ah! Se adiantasse falar ao Senhor do tempo: - esperar um pouco.

Enquanto paro para saber; o que melhor posso fazer.

Do mesmo jeito que não dá para voltar a um determinado tempo em nossa história,

para começar a acertar dali em diante.

Só temos o agora e nós. Só temos a certeza de tentar fazer o que é certo, continuando com a incerteza de errarmos novamente.

Podemos lutar para nos realizarmos, sermos felizes através de um total autoconhecimento,

pois a felicidade esta dentro de nós, em algum compartimento, só precisamos achá-la.

É tão fácil falar e escrever teorias ou frases com efeito mas o difícil é colocar em prática o que falamas com tanta destreza.

Quando escrevo algo, não pense que é só para alguém que precisa ler mas escrevo, primeiro para eu ler e praticar em minha vida pois sou igual a vocês, precisando das mesmas coisas ou até mais...

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

PASSADO NÃO SE ENCAIXA NO PRESENTE.

Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam.
Mt 9:17
Eu não me lembro de nenhum culto com este tema mas quando fui procurá-lo na web, percebi que existem estudos de diferentes interpretações e podem ser usados de várias formas e situações.
Estava pensando sobre minha vida e refletindo sobre relacionamentos passados, amizades, momentos, pessoas, etc...trazendo para o meu presente.
Foi quando veio a minha mente este versículo acima mensionado.
O mais estranho é que este versículo sempre foi algo estranho para mim. Cheguei a muitos anos atrás, perguntar o que será que poderia significar este versículo, o que Jesus queria passar?
A Palavra tem o lado dentro de um contexto histórico, onde ficavam líderes religiosos com marcação escutando Jesus, para pegá-lo em algo para prendê-lo. Seria o lado "logos".
Existe um outro lado da Palavra de Deus que é quando a Palavra é revelada ao nosso coração.
Seria o lado "rhema". Foi o que aconteceu comigo.
Houveram alguns momentos da minha vida que parei e olhei para trás, para o passado, com pesares de coisas que queria muito que desse certo e não deram. Após refletir sobre esse versículo e pessoas que passaram puder perceber que nada do que passou pode se encaixar na minha vida no presente.
Nossos sentimentos mudam...valores...vamos amadurecendo, buscando novos horizontes, lendo, estudando, nos valorizando, nos conhecendo e enxergando nossos talentos; antes escondidos por nossas fraquezas emocionais.
Como voltar a conviver com pessoas ou pessoa que continuam estagnadas sem perceber que estamos numa sociedade complexa em constante mutação.
Não sou mais quem eu era há 2 ou 3 anos atrás então como voltar a viver dentro de uma situação superada e que em nada tem a ver comigo, só o fato que serviu de degraus e lupa para eu me superar e me enxergar.
Tem momentos que por vários motivos aceitamos pessoas ditarem nossas vidas e permitimos elas se colocarem superiores a nós, por nos colocarmos num lugar inferior que não precisaríamos.
Minha vida e eu mudamos tanto que, mesmo que eu quisesse, não daria para viver as mesmas coisas que vivia a tempos atrás e muito menos com pessoas que ficaram no passado.
Claro, podemos encontrar pessoas que façam parte de um passado distante, iremos relembrar,
conversar mas podemos ter ou não afinidades, como também podemos continuar sendo boas amigas eternamente; vivendo longe mas sempre perto em nossos corações.
A vida e as pessoas são surpreendentes mas se tratando de momentos ruins e pessoas que nos fizeram mais mal do que bem, é melhor deixá-las largadas no passado, cada vez mais longe de nossa realidade. Tem pessoas, que é melhor "não pagar para ver", quais são as surpresas que podem nos fazer, sendo que por várias vezes, não foram surpresas boas.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

APRENDO MUITO COM CSI EM LAS VEGAS.


Havia terminado uma temporada e o último filme foi feito com direção do Tarantino, para quem não sabe o que fez os filmes "Jogos mortais" entre outros mas desse tipo.
E, ao invés de continuar as próximas temporadas, começaram a repetir os filmes anteiores.
Uma das coisas que me marcaram nessas temporadas é um diálogo com o "oconcur" do Grisson e um da sua equipe.
O Nick o indaga sobre que faz um tempo que esta no nível 3 e mesmo assim ele não passava um caso para ele resolver sozinho. E, o Grisson fez uma pegadinha com ele e disse que não tinha passado.
O Nick fala que faz o serviço dele super bem feito que ele dá o melhor dele e nunca é reconhecido, etc.
O Grisson responde que enquanto ele fizer o trabalho dele pensando nos outros e em ter reconhecimento é porque não esta pronto, ainda.
Passado um tempo, o Nick estava fazendo seu serviço de sempre mas sem se preocupar se iria ser avaliado e passado no teste, foi quando o Grisson o promoveu dizendo que estava preparado pois amadureceu ao ponto de fazer seu serviço muito bem mas para si mesmo e não buscando que outros o vissem para ganhar reconhecimento.
SOMOS OBSERVADOS E AVALIADOS O TEMPO TODO POR TODOS, SEM QUE PERCEBAMOS. SE ISSO FOR MAIS IMPORTANTE QUE NOSSA PRÓPRIA VIDA E CONDUTA DIÁRIA, NUNCA CRESCEREMOS POIS VIVEREMOS EM BUSCA DESSA SUBJETIVA APROVAÇÃO QUE NUNCA SATISFARÁ A TODOS E, PARALELAMENTE, TAMBÉM, NUNCA NOS SENTIREMOS SATISFEITOS CONOSCO.
NESSE TIPO DE CONDIÇÃO ONDE O OUTRO É MAIS IMPORTANTE E SUA PSEUDO OPNIÃO DO QUE A NOSSA SOBRE NÓS MESMOS, TEMOS QUE PARAR TUDO E REAVALIAR NOSSAS ATITUDES E PENSAMENTOS PARA SERMOS EM NOSSA VIDA, O PERSONAGEM PRINCIPAL E NÃO COADJUVANTE.
QUANTAS VEZES FAZEMOS TUDO PARA SERMOS RECONHECIDOS PELOS OUTROS?
ACREDITO QUE SE NÓS FIZERMOS O MELHOR PARA NÓS MESMOS, AUTOMATICAMENTE, SERÍAMOS RECONHECIDOS MAS SEM, NECESSARIAMENTE, BUSCAR ISSO.
SERÁ QUE CONSEGUIRÍAMOS ISSO?
SERÁ QUE NA VERDADE, SEMPRE ESTAMOS EM BUSCA DE SERMOS RECONHECIDOS PARA NOS SENTIRMOS ESPECIAL, PARA SERMOS INCENTIVADOS A CRESCER, PARA MELHORAR NOSSA AUTOESTIMA?
PENSO QUE ESSA BUSCA DO RECONHECIMENTO DOS OUTROS SEJA COMUM MAS POUCOS ASSUMEM ISSO.
SÓ ACHO QUE PASSA DO NORMAL QUANDO ISSO VIRA UMA ESCRAVIDÃO. QUE NÃO SE FAÇA NADA PENSANDO EM SI MAS NO QUE O OUTRO OU OS OUTROS VÃO ACHAR.
NESSA BUSCA PELO RECONHECIMENTO ENTRA O SER VALORIZADO E ACEITO E ENQUANTO BUSCARMOS ISSO NO EXTERNO NUNCA NOS SENTIREMOS REALIZADOS MAS QUANDO PERCEBERMOS QUE NÓS TEMOS O DEVER DE NOS RECONHECER E RECONHECER NOSSAS HABILIDADES E TALENTOS, NOS VALORIZAR E NOS ACEITAR COM NOSSAS QUALIDADE E DEFEITOS; AÍ SIM, NOS SENTIREMOS REALIZADOS.
ISSO TUDO ENTRA DENTRO DA SABEDORIA QUE É A SOMA DOS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS POSTOS EM PRÁTICA, ESPONTANEAMENTE.
PS.: APESAR DE TANTAS TEORIAS QUE ESCREVI ACIMA, CONFESSO QUE SOU UMA PESSOAS QUE PROCURA AUTOAFIRMAÇÃO, RECONHECIMENTO, VALORIZAÇÃO, ACEITAÇÃO, TUDO QUE A MAIORIA PROCURA...SOU HUMANA E CHEIA DE FALHAS...
QUEM ME DERA SE EU NÃO ME PREOCUPASSE TANTO COM O QUE AS PESSOAS PENSAM E SENTEM POR MIM, MESMO SABENDO QUE NÃO SE PODE AGRADAR A TODOS O TEMPO TODO MAS JÁ AMEI MUITAS PESSOAS E AS CONSIDERAVA COMO AMIGAS-IRMÃS E DEMOREI PARA ME CONFORMAR QUE ERA SÓ DA MINHA PARTE.
ENFIM, SOU IGUAL A QUALQUER PESSOA QUE GOSTA DE SABER QUE ESTA AGRADANDO E QUE POR MAIS QUE SEJAMOS NÓS MESMOS, NEM TODOS VÃO GOSTAR DE NOSSAS IDÉIAS OU NOS ENTENDER.
SEMPRE FALO UMA COISA QUE NÃO SOMOS FEITOS DE BOTÕES DE LIGA E DESLIGA, MUITO MENOS NOSSOS SENTIMENTOS...TUDO É UM PROCESSO...BJS.

domingo, 1 de agosto de 2010

ESTOU PARTICIPANDO DO DESAFIO DE NATAL.




Meninas, no dia 07/08 vai começar o Desafio Natal 2010!

Falta 5 meses para o natal, e conto com a ajuda de todas vocês para

participar desse desafio. Vamos chegar em dezembro todas magras e com saúde.

Bom... o Desafio divide-se em 4º Fases.
1º Fase: 07/08 á 10/09
2º Fase: 11/09 á 22/10
3º Fase: 23/10 á 26/11
4º Fase: 27/11 á 24/12

Para participar, é só postar em seu blog o selinho divulgando o desafio,
e enviar um email para: flaviarocha@r7.com com os seguintes dados:
Nome:
peso:
meta do peso para o fina da 1º fase:
blog:
email:
As inscrições começa hoje e termina no dia 06/08... para que no dia

07 começamos com garra total.

Então gente! não deixe de participar, vamos ajudar umas as outras é fundamental
nossa amizade, os incentivos e palavras de apoio... conto com vocês.
Estarei postando em breve algumas dicas que irão nos ajudar a emagrecer.

http://determinacaoedesafios.blogspot.com/