sexta-feira, 30 de julho de 2010

REFLETIR PARA MELHORAR A CADA DIA.

De tempos em tempos, acredito que devemos refletir sobre tudo: nossas vidas, nosso interior, passado, presente, futuro, coisas ao nosso redor, etc.
Bom, eu faço isso, um pouco mais do que o normal, acho. Faço listinhas de tudo que quero, como eu quero, sonhos a ser realizados, planos a curto, médio e longo prazo, afazeres gerais e específicos, etc.
Temos que ver no que precisamos melhorar. Muitas vezes, peço a Deus me mostrar meus defeitos para ir melhorando e corrgí-los. Não é muito agradável, vermos nossos defeitos mas é melhor do que morrer na ignorância.

Acho horrível, terminar uma relação e já começar outra logo em seguida, embora não exista receitas prontas, mas costumamos levar, automaticamente, tantas bagagens do antigo relacionamento no novo, imaginem logo em seguida?
Confundimos um acontecimento passado e trazemos todos os lixos anteriores para o relacionamento novo, podendo estragar tudo.

Refletir sobre se vale à pena certas pessoas em nossa vidas, se acrescentam ou se aceitam que acrescentemos na vida delas.

Refletir se somos boas pessoas, se cumprimos nossos deveres, se administramos nosso tempo corretamente, se estamos nos cobrando demais ou estamos relaxando demais, se somos bons cristãos, se ocupamos nossa mente e vida com coisas boas ou perdemos muito tempo com coisas que não nos levam a nada...assim por diante...

PRECISAMOS COM CERTEZA ABSOLUTA DE UM TEMPO PARA NÓS; PARA RESPIRARMOS, REFLETIRMOS, DARMOS UMA PARADA PARA TUDO E NOS INTERIORIZARMOS PARA CONSEGUIR NOS CONHECER MELHOR E RECOMEÇAR COM UMA NOVA VISÃO E MAIS VONTADE DE VENCER...

PRECISAMOS NOS FECHAR, FAZER OS CÁLCULOS, VER OS LUCROS E PERDAS, OS ERROS E ACERTOS, VALORIZAR NOSSAS CONQUISTAS E APRENDER COM AS DERROTAS, VENCENDO A SI MESMO E AOS IMPECÍLIOS QUE ENCONTRAMOS NO CAMINHO.

TODOS NÓS PRECISAMOS DE UM TEMPO SÓ PARA NÓS, PARA PODERMOS PENSAR, ANDAR, SE CUIDAR, SE PERCEBER, SE CURTIR, SE SENTIR E CONSEGUIR ENXERGAR NOSSAS QUALIDADES, TALENTOS E VALORIZÁ-LAS.

ENFIM, REFLETIR PARA NOS AMARMOS, ACHARMOS NOSSA FORÇA ENORME INTERNA, LUTAR POR TUDO QUE QUEREMOS COM A CERTEZA DA VITÓRIA.

QUEBRANDO PARADIGMAS PARA NOS DESCOBRIRMOS.


Já faz um tempo que sinto estar mudando muito em todas as áreas da minha vida. Muitas vezes, parece que estava em coma (vivendo normalmente mas dormindo diante da vida) e de repente acordei. Comecei a ver a vida e a mim, totalmente, diferente do que já havia me visto em toda minha vida.
Passei por coisas muito horríveis que me machucaram muito uma vida inteira e não conseguia ser liberta, pelo contrário, inconcientemente, procurava ou atraía pessoas que tinham o perfil das pessoas ou pessoa que sempre me fez mal emocionalmente. E, eu acabava me machucando mais e tendo que gastar uma energia enorme para me convencer do contrário. Isso é louco, não?

Mas a cura esta em você descobrir isso em você, em procurar e reconhecer que precisa de ajuda além de querer se ajudar e vencer.

Lutava sempre e morria na praia e pedia muito pra Deus mudar minha vida e minha visão em relação a ela e a tudo, inclusive sobre mim.

E, depois de passar do meu limite emocional por tantas mágoas, decepções, injustiças, rejeições, etc, ao ponto de ficar doente fisicamente pois tem um ditado antigo que diz "mente sã, corpo são".
Procurei terapia (já havia feito uns 10 anos e fiz mais 2 anos, com bons e maus profissionais), fiz tratamento psiquiátrico pois precisava de repôr química no meu cérebro devido ao desgaste de tantos anos e não conseguia ter controle do meu choro e dor emocional, além de sempre me controlar excessivamente, causando um explosão pois o meu corpo não aguentava mais minha mente.

Procurei fazer coisas que eu queria muito e melhorar minha autoestima e uma das coisas foi voltar para a faculdade.
Nada foi fácil no começo. Me sentia confusa, querendo explicação para tudo: por que me fizeram tão mal ou por que quem eu amei, nunca me amou? Por que uma das minha melhores amigas, nunca foi minha amiga? Por que minha mãe nunca me aceitou como filha e nem meu filho como neto, sendo que sou filha única biológica?

Tentei mudar pessoas para conseguir ser feliz com elas e nunca consegui.
Tentei fazer de tudo para namorar, casar e ser feliz para sempre mas vejo que nunca deu certo porque nunca amei a pessoa que estava junto mas AMAVA A IMAGEM QUE EU IDEALIZEI QUE ELA FOSSE OU SERIA E NUNCA ISSO ACONTECEU.

Muitas vezes, virou doença, obssessão, tortura, mazoquismo pois não queria ser trocada por alguém inferior a mim como pessoa, só por ter um corpo perfeito...absurdo.

Precisa de um bom tempo para me encontrar, me conhecer, saber minhas qualidade (que hoje, me falam, me elogiam, me adimiram por vários motivos que não são só minha aparência física e sim meus talentos e minha personalidade além de outras coisas que me fazem muito bem), saber o que eu gosto, quero e enxergo mas com meus olhos e não com os olhos do "outro".

Tem coisas acontecendo e pessoas enxergando em mim coisas que não sabia que tinha por isso que falo que não sabia quase nada sobre mim.

Fui criada ouvindo que eu era um monte de coisas ruins, principalmente, uma inútil e nem quero repetir os nomes que ouvi minha infância a adolescência toda mas que a única coisa que eu tinha era beleza física mais nada.

Depois, tive namoros sérios que uns sobrevalorizavam minha beleza e um apenas me achava um amor de pessoa mas como mulher, não via atrativos em mim, punha defeitos em tudo. Nunca me elogiava em nada...mas era muito boazinha, sua melhor amiga, sua enfermeira, seu porto seguro.
E, falou que a família dele havia chegado a conclusão que eu era a melhor opção para ele mas que eu nunca fui e nem seria prioridade na vida dele.

Mas tudo isso passou, me curei, me ajudei, lutei, estou terminando minha faculdade, cuidando de mim em todos os sentidos, enxergando meus talentos e pessoas que estão valorizando-os, encontrei pessoas que conseguem ver mais em mim do que uma loira dos olhos verdes mas alguém com bom caráter, boa índole e vários predicativos, graças a Deus por isso pois tudo me foi dado por Deus e a Ele toda a honra e glória.

Então, os mais racionais podem me perguntar mas você foi a luta, não ficou parada esperando tudo cair do céu, por que direciona seu esforço a Deus?

DIRECIONO TUDO A DEUS PORQUE SE TIVE FORÇAS PARA LUTAR, IR ATRÁS DE AJUDA, FORÇAS NOS BRAÇOS E PERNAS, OLHOS PARA VER E UMA MENTE PARA ACORDAR E CONSEGUIR CAIR NO MAIS PROFUNDO POÇO E SAIR DE LÁ MAIS FORTE AINDA, É PORQUE A MÃO DE DEUS SEMPRE ESTEVE SEGURANDO NA MINHA E ELE É MEU CRIADOR, QUEM ME DÁ FORÇA PARA LEVANTAR DA CAMA A CADA MANHÃ.
NÃO TEM COMO NÃO AGRADECER E DIZER QUE SE NÃO FOSSE ELE NA MINHA VIDA, NÃO CONSEGUIRIA CHEGAR ONDE CHEGUEI E QUE É SÓ O COMEÇO DE UMA NOVA VIDA.
SÓ AGORA, COM MEUS 41 ANOS, ME SINTO LIBERTA DA REJEIÇÃO QUE SOFRI A VIDA INTEIRA E AINDA ACONTECE MAS A DIFERENÇA É QUE NÃO DÓI MAIS...NÃO VOU E NÃO QUERO MAIS SOFRER POR NINGUÉM PROBLEMÁTICO, MAU RESOLVIDO, FRUSTRADO E QUE QUEIRA UMA PESSOA (QUE NÃO SEJA EU) PARA DESCARREGAR.

CANSEI DE BATER PALMAS PARA LOUCOS, QUEM TEM PROBLEMA, CORRA ATRÁS DE SUA CURA COM DEUS E OS PROFISSIONAIS QUE ESTÃO AÍ E ESTUDARAM PARA ISSO.

PARA MIM CHEGA!

QUERO VIVER LIVRE!

RESPIRAR, VIVER, MUDAR A CADA DIA, CRESCER, LER, ESCREVER, ESTUDAR, COMPOR MÚSICAS, APRENDER MIL COISAS NOVAS E MINHA VIDA ESTA COMEÇANDO AGORA.

NUNCA ESTOU SOZINHA PORQUE TENHO DEUS COMIGO, TENHO EU QUE SOU ÓTIMA COMPANHIA E MEU FILHO QUE É MEU MELHOR AMIGO E FÃ MEU.

ESTANDO EM PAZ COM DEUS E COMIGO, COM SAÚDE E MEU FILHO SOU A PESSOA MAIS FELIZ DO MUNDO...O RESTO SÃO CONSCEQUÊNCIAS.

INDICO VOCÊS LEREM O BLOG QUE AMEI E NÃO ENCONTREI POR ACASO:



Estou com tantas idéias mas vou tentar dormir...boa noite e bjs.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

SEPARAÇÕES E RECOMEÇOS:


Tem algumas imagens que gosto muito e acabo repetindo de várias maneiras em minhas páginas, como: estradas, escadas, cazulos, borboletas e olhos.
Neste caso, o cazulo ou borletas tem mais a ver pois ela simboliza o recomeço.
A borboleta possui diversos significados nas diferentes culturas. Mas está sempre associada aos processos de:

Mudança

Metamorfose

Transformação

Viagem

Libertação

Morte e Renascimento...
(Resposta escrita no Yahoo por Bruna Moreira)


Quando nos separamos de algo ou alguém, sempre nos causa dor, nova adapção, reflexão, uma sensação de "ARRUMAR O GUARDA-ROUPA BAGUNÇADO".
Sabemos que é temporário e se passarmos por esse momento, absorvendo o lado bom, sairemos mais maduros com a expectativa de sermos pessoas melhores.

Existem dois lados: os que não queriam se separar por algum motivo importante para eles e os que sentem necessidade de se separar por não conseguirem mais viver, numa situação encômoda, conseguindo se libertar.

Acredito que nenhum relacionamento começa com a intenção de dar errado. Todos nós nos envolvemos com todo coração pra dar certo e duradouro, quem sabe "até a morte os separem" mas nem sempre é assim.

Já estive dos dois lados da situação e nenhum é bom de estar. Quando queremos estar com o ser amado e ele não retribui, é muito doído...cheguei a ficar doente e precisar de tratamento por causa disso.

Agora, ter que terminar com alguém que diz amar você mas faz mil coisas que te desagrada é complicado. Você sente uma mistura de emoções: dó, culpa, tristeza, angústia, medo, raiva, decepção, etc.
E, tem que ter forças para dar um basta pois acredito que tanto num caso como no outro, o que era um sentimento bom, vira uma doença, algo negativo que traz coisas ruins.

Então, temos que ter forças para se libertar do que te faz mal, se amar e renascer, olhar para seus objetivos, planos e tudo que é importante pra você pois nossas vidas não se resume em um único relacionamento.
Nossas vidas são muito mais complexas e ricas do que podemos imaginar.

Cada vez que algo ou alguém me derruga emocionalmente, choro tudo que tenho pra chorar, depois tomo um banho, como algo e dou a volta por cima porque ninguém é mais importante do que eu...já sofri muito por quem merecia...Chega!

QUERO, CONSTANTEMENTE, EM MINHA VIDA: MUDANÇA, RECOMEÇAR, ME SENTIR LIVRE E LIBERTA.

COMEÇAR DE NOVO
Ivan Lins e Vitor Martins

Começar de novo e contar comigo
Vai valer a pena ter amanhecido
Ter me rebelado, ter me debatido
Ter me machucado, ter sobrevivido
Ter virado a mesa, ter me conhecido
Ter virado o barco, ter me socorrido

Começar de novo e só contar comigo
Vai valer a pena ter amanhecido
Sem as tuas garras sempre tão seguras
Sem o teu fantasma, sem tua moldura
Sem tuas escoras, sem o teu domínio
Sem tuas esporas, sem o teu fascínio
Começar de novo e só contar comigo
Vai valer a pena já ter te esquecido
Começar de novo...

sexta-feira, 23 de julho de 2010

QUANDO TEREMOS MATURIDADE CRISTÃ?



ATÉ QUANDO VÃO SER BEBEZINHOS NA FÉ E TOMAR LEITINHO AO INVÉS DE CRESCEREM E COMEREM FEIJOADA.
1CO 13:11
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

VAMOS BUSCAR CONHECER MAIS A PALAVRA DE DEUS, ORAR MAIS, BUSCAR INTIMIDADE PARA OUVIRMOS A VOZ DO PAI EM FORMA DO ESPÍRITO SANTO, AO INVÉS DE BUSCAR HOMENS PARA SEREM USADOS POR DEUS, QUE NEM SEMPRE É VERDADE.

E CADA UM QUE DÊ CONTA DE SI MESMO NAQUELE DIA DA VOLTA DO SENHOR.
RM 14:12

Deus nos deixou um manual de instrução: a bíblia.
O maior problema dos cristãos é que vão atrás de revelações, profecias, curas, bençãos gerais mas não vão atrás de estudar a PALAVRA DE DEUS.

MT 22:29
Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.

DEUS É VIVO E FALA CONOSCO NOS DIAS DE HOJE?
FALA E COMO FALA.
FALA COMO?

Fala em primeiro lugar através da Palavra Dele, fala em nosso interior quando buscamos intimidade com Ele, fala através do que Ele quiser e usa quem Ele quiser, até o maior errante na concepção do mundo.

NM 22:28
Então o SENHOR abriu a boca da jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes?

Quem tiver interesse, leia o capítulo completo para verificar que quando Deus nos direciona para um caminho e somos teimosos(como Balaão), Deus pode usar até um jumento pra falar conosco, nos fazendo obedecer.

Quantas pessoas procuram o Senhor Jesus só quando há alguma enfermidade, o marido ou esposa estão traindo, enfim em casos estremos, onde há muita dor física ou emocional?
E, Deus é poderoso para fazer tudo a todos, dependendo do propósito Dele.

Se não conseguirem o que querem é porque Deus não existe ou é ruim, se conseguirem, esquecem até de agradecer e vão embora, como dizendo: - agora não preciso mais.

Consideram o Senhor como um utilitário que se procura quando precisa e depois dispensa...absurdo!

Na época de Jesus, imaginem quantas pessoas Ele curou?
Só alguns foram citados na bíblia e desses curados, libertos, quantos voltaram e seguiram Jesus?
Só um.

MC 10:52
E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.

LC 17:11.19
Jesus curou 10 leprosos e só um deles voltou para agradecer e glorificar o nome do Senhor.

E, de todos que procuraram e procuram Jesus até nos dias de hoje, são poucos que entendem o principal motivo da vinda de Jesus e seu sacrfício na cruz: A SALVAÇÃO.

Todos querem ouvir alguém falando em nome de Deus, com línguas estranhas, etc., mas poucos querem gastar seu tempo lendo e pesquisando a bíblia, para não errar, caindo em qualquer doutrina errada.

CRISTÃO NÃO É BURRO, SE FOSSE BURRO NÃO SERIA CRISTÃO.
IGNORÂNCIA, RELIGIOSIDADE, DISTORÇÃO, FALTA DE CONHECIMENTO EXISTEM EM TODOS OS LUGARES.

Respeito todas as igrejas mas você estudando, pesquisando, acaba percebendo que são doutrinas do homem e não da Palavra de Deus.

Aprendi a respeitar os pastores, bispos, autoridades espirituais e governamentais porque a Palavra fala isso. Quando julgamos, falamos mal deles ou de qualquer pessoa, trazemos coisas ruins para nossas vidas pois se eles estão onde estão é porque Deus permitiu. Respeitem a vontade de Deus que pode ser plena ou permicível.

RM 13:1.2
Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas.
De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação.

Uns se tornam pastores, missionários em um ano e outros nunca vão ter cargos mas não é por isso que são menos importantes dos que ficam no banco.

Nada acontece sem a permissão de Deus. Inclusive, o inimigo só pode chegar até nós se Deus permitir.

EZ 28:12.19 AQUI EXPLICA COMO SURGIU O INIMIGO.
JÓ 1:6.22 ATÉ PARA O INIMIGO AGIR NAS NOSSAS VIDAS PRECISA PEDIR PERMISSÃO A DEUS.

7. Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.

AS EXPERIÊNCIAS SÃO INDIVIDUAIS E NÃO TEMOS O DIREITO DE JULGAR NINGUÉM.
OS USOS E COSTUMES DAS IGREJAS POR SUAS INTERPRETAÇÕES, SÃO RESPEITÁVEIS E RESPEITO MAS NÃO SOU OBRIGADA A ACEITÁ-LOS E PRATICÁ-LOS.
DOU GLÓRIA A DEUS PELA MINHA IGREJA SER SÉRIA E NÃO SE APEGAR EM ROUPAS. DEUS OLHA O CORAÇÃO E NÃO NOSSAS ROUPAS.
ACHO ABSURDO SER JULGADA PELAS MINHAS ROUPAS OU APARÊNCIA, POIS SE UMA PESSOA APARECE DE SAIA OU VESTIDO COM COQUINHO É MAIS CRISTÃ OU CONHECEDORA DA PALAVRA DO QUE ALGUÉM QUE USA CALÇAS COMPRIDAS.
E, O CORAÇÃO DE CADA UM?

LC 6:37
Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.

DAVI ERA UM PECADOR, CHEIO DE FALHAS MAS COMO DEUS OLHA NOSSO CORAÇÃO, ESCREVEU QUE ELE ERA SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS PORQUE ASSUMIA SUAS LIMITAÇÕES, PEDIA PERDÃO DE TODO O CORAÇÃO E DEUS O OUVIA.
É SÓ LER OS SALMOS POIS A MAIORIA DELES FORAM ESCRITOS POR DAVI, O REI.

1SM 13:14
14 Porém, agora, não subsistirá o teu reino; já tem buscado o SENHOR para si um homem segundo o seu coração e já lhe tem ordenado o SENHOR que seja chefe sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o SENHOR te ordenou.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

PROCRASTINAÇÃO, O FAMOSO: "DEPOIS".


Detesto as palavras "depois", "peraí", "já vai", "amanhã", "mais tarde"e assim por diante.


O tempo passa muito depressa e perder tempo é perder nossa própria vida e única pois não temos uma vida para errar e outra para acertar, temos?


Eu conheço pessoas que fazem isso com tudo: a dieta, uma faculdade, uma musculação, ir no dentista, fazer algum curso, etc.


Reconheço que fazemos isso algumas vezes, como deixar a louça para lavar no outro dia ou limpar a casa amanhã, ou arrumar os livros algum dia. Tem coisas que acabam sendo normais mas se isso vira um péssimo hábito é porque passou dos limites.


Claro que tem situações delicadas onde temos pensar bem para não sermos precipitados e nos arrenpendermos mas só nesses casos, não em tudo.




Eu detesto ficar em "cima do muro" ou empurrar qualquer coisa com a "barriga". Detesto coisas mal resolvidas e quero tudo para ontem.


acredito que a vida é curta demais para disperdiçá-la com "o depois".






Adiar compromissos traz alívio apenas temporário.

Quem pensa que “empurrar com a barriga” é uma característica típica e exclusiva dos brasileiros está enganado: a procrastinação –hábito de adiar tarefas- é mundial, tanto que é objeto de estudo de um grupo de pesquisa da Universidade Carleton (Canadá) e tema de vários livros nos Estados Unidos. Afinal, de acordo com os especialistas, todas as pessoas, sem exceção, procrastinam. O que varia é a freqüência com que fazem isso.

Deixar para depois não é sinal de que a preguiça ou a irresponsabilidade imperam. “Aquele que procrastina prioriza coisas menos importantes em vez de direcionar suas ações para aquilo que seria mais necessário realizar. Ele coloca diversas tarefas menores na frente”.

Mais do que uma questão de não administrar bem o tempo, o ato de procrastinar faz a pessoa viver a ilusão de que, adiando, tudo será solucionado como num passe de mágica.

O adiamento pode proporcionar um alívio temporário, uma sensação de tranqüilidade, porque a pessoa crê que tudo vai dar certo no final.



A pessoa que procrastina não se relaciona bem com o real. “A realidade assusta. Com medo, a pessoa vira uma espécie de avestruz: enfia a cabeça na terra com a esperança de aquela realidade mude”.

Mas não só a realidade que desagrada (como, por exemplo, ter de dizer a um amigo, que não será possível pagar uma dívida no prazo combinado) faz com que as pessoas adiem seus compromissos. “Quem procrastina não toma essa atitude somente em relação às situações que causam desconforto, mas também diante daquilo que lhe dá prazer”.Como exemplo uma aluna que adora escrever cartas, mas, na hora de leva-las ao correio, sempre demora alguns dias. Ela diz que não se sente inspirada. Mas desde quando é preciso inspiração para ir ao correio?

A consciência da própria mortalidade é que faz as pessoas postergarem alguma atividade, seja ela interessante ou desagradável. Se elas têm a chance de adiar alguma escolha, fazem-no porque têm a sensação de estar garantindo o dia de amanhã. É uma forma de se iludir, de tentar se tornar imortal.

Talvez por isso as pessoas idosas sejam menos afeitas ao adiamento. A experiência de ter passado por vários momentos de perda faz com que os idosos tenham mais clareza para identificar o que é prioritário ou não. E os mais saudáveis podem olhar para trás e dizer: “Muitas coisas que eu quis eu realizei, não preciso ter essa ansiedade de garantir que amanhã serei útil”.

Fase crítica – O início da vida adulta, dizem os especialistas, é o período mais crítico quando se fala em procrastinação. Na adolescência, o adiamento é conseqüência principalmente do medo de fazer alguma coisa e ser criticado. Por volta dos 24, 25 anos, a pessoa começa a ser obrigada a assumir responsabilidades que, antes, quando contava mais com o auxílio direto dos pais, podia delegar com certa facilidade.

“A pessoa sofre o impacto das muitas coisas que tem de realizar e, como ainda não tem o know-how para conciliar tudo, pode adiar decisões importantes”.

O problema é que, nesse período, se a pessoa não parar para refletir sobre os motivos do adiamento, pode fazer com que esse comportamento torne-se padrão em sua vida.

Muitas crianças acabam se tornando procrastinadoras por causa dos pais. “Se o pai diz que o filho só pode sair para brincar se arrumar o quarto antes, mas não explica a importância de priorizar as coisas, a criança vai ficar ansiosa para sair e pode não se concentrar na arrumação”.

Independentemente da fase em que a procrastinação ocorre, as conseqüências que esse hábito traz podem ir além do nível prático (como chegar atrasado a uma festa porque a compra do presente ficou para o último minuto), tendo reflexos na saúde da pessoa. A procrastinação é um problema sério, que pode causar transtornos psicológicos e atingir o nível físico.

Além de ser obrigada a arcar com as conseqüências de compromissos perdidos ou de tarefas malfeitas, a pessoa que deixa tudo para depois pode ter problemas físicos e mentais.

O sentimento de culpa é um dos que mais atingem essas pessoas. E o pior é que elas sentem culpa não pelo que fizeram, mas pelo que deixaram de fazer. Isso acaba gerando muito desgaste. Às vezes o indivíduo apresenta um quadro sério de stress, sente-se ansioso, o que pode gerar dores de cabeça, aumento na pressão arterial e problemas de estômago.

As pessoas que procrastinam sofrem com mudanças no seu comportamento psíquico, mas, muitas vezes, não percebem essas alterações, como conseqüência, a saúde física acaba sendo abalada.

Cerca de 20% da população norte-americana sofre do que se chama procrastinação crônica, que acontece quando a rotina da pessoa passa a ser bastante prejudicada pelo seu comportamento de adiar.

Conseqüências
Como acaba dependendo demais dos outros, pode estabelecer uma relação desgastante com familiares e amigos. Pode desenvolver um sentimento autodestrutivo, acreditando que tudo o que faz é ruim ou tem pouca importância. Sofre com a perda da autoconfiança, o que faz com que as ações posteriores àquelas que adiou tornem-se ainda mais difíceis de serem realizadas.

Tende a ficar ansioso quando percebe que não vai conseguir realizar aquilo a que se propôs. Quando se conscientiza de que adiou demais, pode apresentar um comportamento depressivo.

Atitudes para evitar adiamentos
Identifique motivos – Exercite o autoconhecimento e tente perceber as atitudes que você costuma adotar quando adia alguma tarefa. Pergunte-se sempre: “Porque é importante fazer isso agora? Porque deixar de fazer aquilo? Porque estou evitando resolver esse problema?”. Encare a realidade – Enfrente as situações do dia-a-dia como elas de fato se apresentam. Não tente criar a ilusão de que são mais fáceis ou menos importantes.

Calcule o Tempo – Tente não superestimar ou subestimar o tempo necessário para a realização das tarefas. Procure organizar sua agenda de modo que tenha tempo suficiente para fazer aquilo de que precisa.

Analise o ambiente – Verifique se você não está adiando as tarefas por causa das condições do ambiente em que está. Em um escritório, por exemplo, a luminosidade inadequada e o nível de ruído podem contribuir para a perda de concentração e, conseqüentemente, para a procrastinação. Isso vale também para as atividades que você tem de fazer em casa.
Permita-se errar;
Aja no lugar de pensar;
Aperfeiçoe-se;

Ajuste a agenda – Procure saber em que período do dia você é mais produtivo, aquele em que está menos cansado e mais disposto a realizar suas atividades.

ENCAMINHADO GENTILMENTE POR VERA VELASCO

segunda-feira, 19 de julho de 2010

ASSISTO ALGUNS FILMES MUITAS VEZES E DAÍ?


Amo o filme "O diabo veste Prada". Muitas pessoas acham o filme bobo e fútil e outros assitem para perceber a síndrome de burnout (um distúrbio psiquiátrico profissional).
Eu gosto do filme por outros motivos:

Eu acho o máximo o diálogo da Andy e o um dos funcionários, Nigel, da revista Runaway de moda, onde ela diz que tenta fazer tudo certo mas não tem reconhecimento e começa a se lamentar e chorar; dizendo que estava dando o melhor dela.
E, o Nigel manda ela parar de choramingar e se lamentar. Ela poderia escolher desistir pois não era o mundo dela ou entrar de cabeça e parar de se lamentar; tomando atitudes.
É quando ela tem a idéia de mudar completamente o visual, se adequando a revista e valorizando o lugar onde trabalhava ao invés de desdenhar, como fazia antes.

Eu acho o auge do filme. A personagem fica lindíssima e começa a viver para trabalhar, dando seu melhor. Quando comete erros, vai atrás e faz o possível e impossível para dar a volta por cima e surpreender a exigente chefe, Miranda.

Passa Paris que sou apaixonada, ainda no Natal, cheia de luzes.
E, o namoro de Andy, estava praticamente, terminada pois não tinha tempo para mais nada; só trabalho. Ela comenta com Nagel e ele fala a seguinte frase:-Benvinda ao clube. Quando sua vida pessoa esta ruim quer dizer que esta bem profissionalmente e quando estiver, completamente, distruída; será promovida.

Antes disso ele comenta de um homem rico qne era pequena de estatura e diz:
-Sabe o que dizem de um homem pequeno? Que tem um ego enorme.
ar
No fim, ela consegue sair daquele mundo e voltar ao que era, mais simples, sem ficar ligada ao mundo da moda e sua vida pessoal e profissional melhora, volta ao normal.


Acredito que muitas vezes, me lamentei ao invés de mudar de atitude diante da minha vida.
Hoje, consigo não lamentar e vencer e me vencer o tempo todo.

Se tem algo ruim em sua vida e você quer que mudar; mude.

Você deve se conhecer, se avaliar, avaliar o que quer da sua vida e de você, pensando no que mudar para chegar onde você quer...reclamar, lamentar, só irá tardar de chegar onde você quer e deve chegar.

Nossas vidas estão em nossas mãos. Se não pudermos ser donos dela, do que seremos donos?

Se não pudermos mudar a cada dia para melhor, melhorando tudo ao nosso redor, o que adianta?

Eu fiz isso por muitos anos e vejo tantas pessoas perdendo seu precioso tempo, que não volta jamais, com atitudes repetitivas, distrutivas e só se lamentam, sem perceber que são elas que estão colhendo o que plantaram.
Enquanto isso ficam em rodando em círculos, repetindo as mesmas histórias, onde só muda o tempo e os personagens. Isso quando muda algo. Tem vezes que nem isso muda.

Por isso, já assisti umas 10 vezes esse filme e me faz bem. Tudo nessa vida só nos acrescenta quando mudamos nossos pontos de vista em relação a ela. Olhar um filme, uma obra de arte, um livro e ter modos diferentes de ver a mesma coisa. TENTEM.

sábado, 17 de julho de 2010

AMEI ESTE TEXTO DE SHAKESPEARE.


O MENESTREL


"Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se. E que companhia nem sempre significa segurança. Começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas.

Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.

E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la…

E que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.

E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.

E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam…

Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.

Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.

Aprende que não importa onde já chegou, mas para onde está indo… mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.

Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão… e que ser flexível não significa ser fraco, ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem, pelo menos, dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.

Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.

Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens…

Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém…

Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo.

Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.

Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.

E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar."



Autor: William Shakespeare
http://msnbru.spaces.live.com/?_c11_BlogPart_BlogPart=blogview&_c=BlogPart&partqs=amonth%3d12%26ayear%3d2009

domingo, 11 de julho de 2010

FAZ TEMPO QUE UM LOUVOR NÃO MEXE TANTO COMIGO


Não retires de mim
(Peterson Ribeiro)

Se eu for até os céus
lá estás
se eu for as profundezas do mar
também estarás
se eu for ao mais escuro lugar
me encontrarás
não há como escapar
do Teu olhar

Senhor tu me sondas
e me conheces
Tu sebes quando deito e levanto
e lê meus pensamentos
e quando olho pra dentro de mim
eu sinto medo
por tão pecador que sou
e me arrependo...

por isso estou aqui
pra te pedir perdão
dizer que não sou nada
sem tua protecão
sem o teu amor
eu não consigo viver
eu não consigo viver
eu não consigo viver

mas não retires me mim
o Teu espírito
é tudo que tenho
é o que eu preciso
eu não consiguirei Senhor
viver sem Teu amor

e a tua presença
e a tua presença senhor
que me põe de pé

quinta-feira, 8 de julho de 2010

BELEZA OU SER LOIRA X SER PRODUTO OU BURRA?

RECADOS PARA OS HOMENS: BONS ERAM ESSES TEMPOS, ESPERO QUE ME ENTENDAM.

Eu sempre li muito desde que aprendi a ler pois no Colégio de freiras (um dos melhores em São Paulo) que estudava, havia em cada classe uma biblioteca e um cartão de leitura. Tínhamos que ler e fazer resumo de tudo que líamos, até guardei um certificado de "honra ao mérito" de leitura, em segundo lugar. Estava na segunda série do antigo primário.

Fui sócia do extinto "círculo do livro" e tenho livros deles até hoje. Ontem, fui ver a data e os títulos que eu escolhia...pude perceber que gostava de Filosofia e Psicologia na pré adolescência, além da minha busca por querer saber cada vez mais.
Na adolescência lia sobre tudo e gostava de saber sobre as religiões...me envolvi com várias e sempre pensei que um dia iria encontrar Deus. Encontrei aos 27 anos, numa igreja evangélica. (Maktub=estava escrito)

Fiz 2 anos de Letras mas na época, não tinha maturidade e nem via significação no que fazia. De qualquer modo, parei por falta de interesse e por ter meu filho.

Hoje, com meu filho pré adolescente, estou terminando Pedagogia e vejo muito sentido em Letras, acho o máximo Morfologia.

E, mesmo nesse longo período sem estudar nunca parei de ler. Comecei inglês e Teologia básica mas parei. Tenho muitos livros e se eu puder vou montar uma biblioteca em casa muito bonita. É, só uma questão de tempo e dinheiro...rs.

ONDE QUERO CHEGAR?

Que sendo mulher e loira sofro preconceito tanto como os negros mas de modos diferentes.

Estudei sobre preconceito neste último semestre na Faculdade e a professora nos falou do grupo "Queer" (um grupo que luta contra o preconceito racial, sexual, etc.), nos EUA, nos deu uma letra de música que falava sobre, os vários olhares nossos, diante de uma favela, etc...e o preconceito contra as mulheres profissionalmente e em várias áreas.

Comecei a refletir sobre o assunto em meu cotidiano e tudo que me cerca: programas de tv gerais, informações, noticiários, filmes, etc.

Notei, nítidamente, que a mulher pensa que esta tendo o mesmo valor do que os homens por ter mais dinheiro ou por poder ter algumas profissões que antes eram só dos homens mas é muito pouco.

Para os antigos gregos a mulher era só para procriar e os homens eram para amar outros homens, além de ser liberado o ato em qualquer lugar público. E, em várias culturas as mulheres sempre foram coadjuvantes...hoje, mudou?

PS.: VOU DEIXAR CLARO QUE NÃO TENHO PRECONCEITO QUANTO AS PROSTITUTAS POIS SÃO SERES HUMANOS E TEM SENTIMENTOS MAS SOU CONTRA A PROSTITUIÇÃO PORQUE DESTRÓI FAMÍLIAS E VALORES ÉTICOS.

A mulher, na maioria dos programas, é enfatizado seu corpo escultural. Os elogios sobre ela é só neste aspecto, como se ela só fosse um produto bonito a ser comercializado e não como um ser pensante que quer amar, ser amada, respeitada, ter uma família ou coisas desse gênero.

A maioria das mulheres que aparecem nos programas podem se prostituir pelo glamuor da ascensão ou uma fase para chegar até lá. Trocam o nome da profissão delas para modelos, atrizes ou outros. E, quando casam por dinheiro; não mudam em nada suas profissões despresíveis. São passados valores vázios e efêmeros.

O pior é que a maioria acredita na imagem, no que o apresentador fala e ficam paralisados, sendo manipulados, sem perceber, adquirindo esses mesmos valores.

Onde mora a Ética? Moral? Valores?

Você não tem culpa de nascer feio ou bonito mas tudo pode ser melhorado e isso não é ruim.

Aparência conta? Infelizmente, sim.

Você faz experiência de ir num local de qualquer jeito e depois ir no mesmo lugar produzido; o tratamento é completamente diferenciado.

Acredito que devemos nos cuidar fisicamente, sem dúvida nenhuma. Cuidar da saúde, se preocupar com sua autoestima mas antes disso tudo tem o "ser humano".

O que quero dizer com isso?

Nós, mulheres, antes de temos ou não beleza física, somos pessoas individuais com sentimentos, inteligência, cada um com seu grau intelectual (de acordo com que busca), temos valores, crenças, etc...que no mínimo devem ser respeitados.

Se você esta longe de entender tudo isso é porque você é muito superficial e não consegue dar valor a sí próprio, então como poder ver o outro de outra forma?
ESCREVO PELAS MULHERES E POR MIM:

- TEMOS VALORES, ÉTICA, MORAL, PRINCÍPIOS, QUEREMOS SER RESPEITADAS DE TODAS AS FORMAS E VALORIZADAS. NÃO SOMOS PEDAÇOS DE CARNE BONITA A AMOSTRA, NUM AÇOUGUE TELEVISÍVEL.

-TEMOS INTELIGÊNCIA E COITADOS DE VOCÊS QUE NÃO TEM ASSUNTO OU NÃO CONSEGUEM SEGUIR NOSSO RACIOCÍNIO, PENSANDO QUE SOMOS BURRAS.

-NÃO NOS SUBSTIME POIS SOMOS MUITO CAPAZES, LUTADORAS E NÃO É POR CAUSA DE UMA MÍDIA MANIPULADORA, CAPITALISTA ONDE SE VENDE TUDO E TODOS. VOCÊS NÃO TEM O DIREITO DE NOS IGUALAR E GENERALIZAR À TODAS.

LOIRA NÃO É BURRA POIS SE FOSSE BURRA NÃO SERIA LOIRA.

NÃO É PORQUE UMA MULHER É BONITA QUE ELA ESTA DISPONÍVEL OU É INFIEL...

ME PERDOEM MAS OS BURROS E QUE PASSAM POR OTÁRIOS SÃO VOCÊS, HOMENS QUE PENSAM QUE PODEM PEGAR TODAS...SÓ PODEM PEGAR AS MULHERES QUE SÃO MANIPULADAS COMO VOCÊS. ESSAS QUE NÃO PERCEBEM O QUANTO TEM VALOR E CAEM NAS MÃOS DE HOMENS QUE AS TRATAM COMO OBJETOS, ENQUANTO ELAS ACHAM QUE ESTÃO ARRASANDO. POR UM MOMENTO? POR UMA NOITE?

QUANTAS MULHERES, NÓS VEMOS, NA PRÓPRIA MÍDIA, OU PESSOALMENTE QUE PENSARAM QUE SUA BELEZA FÍSICA E DINHEIRO SERIAM PARA SEMPRE E ACABARAM SEM NADA?

PS.: ISSO, COM CERTEZA, NÃO É PARA TODOS OS HOMENS...EXISTEM EXCEÇÕES E ADMIRO ESSES HOMENS MESMO QUE SEJAM UMA MINORIA.

sábado, 3 de julho de 2010

VOU CAMINHAR HOJE, FINALMENTE.


Já contei a vocês em postagens anteriores que foi só eu me programar para levantar cedo e fazer caminhada, pra eu fazer meu pé e inflamar meu dedão. É horrível e nem conseguia andar direito, imagine caminhar?

Tomei injeção, chorei, fiquei de cama, tomei vários remédios até ter condições de ir a uma pedicure que tinha mãos de fada. Só, hoje, depois de 2 semanas, acredito ter condições de caminhar e poder perder peso.

Eu notei que por mais que diminua a alimentação e me reeduque, fora que na maioria dos dias substituo uma das refeições pelos chás e shake Herbalife, a perda de peso é muito pequena ou fica parada.

Preciso gastar calorias e como não posso movimentar os braços devido ao meu ombro esquerdo, que vou operar (já falei sobre isso eu outras postagens) então vamos mexer as pernas e abdomen.

Estou de férias e vou aproveitar esses dias para andar em parques, fazer exercícios e me autodisciplinar em tudo isso e continuar com uma boa alimentação.

Tenho mil coisas pra escrever mas minhas idéias resolvem aparecer quando me dá insônia, pode?

Eu só não levanto pra escrever porque os olhos não conseguem abrir e ardem de sono mas a cabeça não descansa...é irritante quando isso acontece.

Agora, ando com um papel e caneta, quando lembro das idéias faço lembretes para não esquecer depois.

Espero, poder colocar ao lado, a perda de mais alguns quilinhos chatos...bjs...amo vocês e meu cantinho aqui.


PS.: encontrei uns blogs maravilhoso que estou seguindo...achei 10, com várias dicas de emagrecimento entre outras coisas...parábens...meninas...e são super animadas...bjs a vcs.