segunda-feira, 28 de junho de 2010

VIVER INTENSAMENTE. A VIDA É UM SUSPIRO.


"Renda-se, como eu me
rendi.
Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe
em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."
[Clarice Lispector.]


Hoje, acordei, tomei meu café com leite e adoçante, 2 fatias de pão integral, geléia e margarina. E, pensando em tantas coisas que quero fazer, será que vai dar tempo?

São tantos cursos: (ainda não terminei a faculdade de Pedagogia e já estou pensando na pós graduação e o mestrado em Coimbra, Portugal...rs(meu marido dá risada de mim e me admira porque eu nem terminei e já estou pensando em outras mil coisas que quero fazer e vou), livros para ler, conhecimentos para adiquirir, filmes para assistir, TER PAZ SEMPRE, fazer Teologia, ensinar a Palavra pra outras pessoas e ou fazer outra faculdade, como Filosofia, Psicologia, etc.

Quero escrever vários livros, estou num projeto de fazer letras para músicas infantis, didáticas.
Quero aprender a cantar porque sou muito desafinada...rs.
Quero voltar a fazer inglês que parei a muitos anos, fazer musculação e remodelar todo meu corpo, praticar corridas (sei que esse tem que ser aos poucos e devagar). Quem sabe correr na São Silvestre...rs...tudo é possível.
Meu único limite é não fazer o que pode me prejudicar com Deus, isto é, pecar...ir contra a Palavra Dele; seu manual de instruções para nós.

Deus estando comigo e eu estando dentro de Sua vontade, nem o céu é o limite...OH, GLÓRIA!

Quero dar muitos pulos e gritar embaixo da Torre Eiffel...rs...viajar muito: europa toda, Israel, Grécia, Egito...tudo que cheira História...o berço de nossa civilização.

ANTES ACHAVA QUE A VIDA ACABAVA AOS 30 ANOS E PASSOU, DEPOIS ACHAVA QUE ACABA AOS 40 ANOS, PASSOU E HOJE VEJO QUE NÃO ACABA ENQUANTO EU ESTIVER VIVA E COM SAÚDE PARA IR ONDE EU QUISER IR.

Vontado após o meu café da manhã...rs...entrei da internet e fui ver minhas mensagens. Eu tenho uma amiga virtual, a Tê, sempre me manda mensagens bonitas, inspiradoras e muitas vezes, coincide com que estou vivendo. Ela me mandou a frase que começa esta postagem e tem tudo a ver com que estou vivendo e quero da vida.

A minha dieta continua direitinho, só dei 2 jacadas mas não exagerei, só comi o que não deveria...agora é só uma questão de tempo para o meu dedão sarar e eu fazer as caminhadas para queimar bastante calorias...UFFA! Já estou cansada de tantas coisas que quero fazer...rs.

Alguém me acompanha? Se não acompanhar, irá ficar para trás...bjs...rs...JÁ SOU UMA VENCEDORA E VOU VENCER MUITO MAIS E CONSEGUIR REALIZAR TODOS OS MEUS SONHOS. É LEVANTAR AS MANGAS E IR A LUTA...

sábado, 26 de junho de 2010

UM VÍRUS, UMA BACTÉRIA PODE DERRUBAR VOCÊ.

Eu, sempre, faço meus pés e mãos porque é muito difícil encontrar um profissional que faça direito, isto é, do jeito que eu quero.
Na maioria das vezes, passam a toalha de modo que esconda as cutículas, não tiram direito e acabo fazendo de novo em casa. Só conheci 2 manicures e pedicures que eram muito boas em sua profissão.
Hoje, fazem 5 dias que fui fazer e inflamou...é horrível. Tive que ir no pronto socorro tomar injeção, ontem, a noite e estou tomando vários remédios.

Fiquei pensando como um simples cortizinho ou um furinho, num canto de um dedo do pé, pode causar um problema tão grande. Isso me leva a pensar que devemos dar valor as pequenas coisas, em tudo.
E, não desmerecer as coisas pequenas, achando que não são nada, pois podem fazer um grande estrago se não tomarmos cuidados.

Poderia até perder um dedo se não desse a devida atenção, fora a dor insuportável, sem conseguir pisar direito no chão.

Nossa! Ontem, chorei muito de dor...só não sabia se era da dor no meu dedo ou da injeção que tomei...fazia muito tempo que não chorava de dor física.

Aí, já, me faz pensar em quantos que por muito mais, sofrem nos hospitais com doenças graves, morrendo aos poucos, tendo que tomar até morfina...que o Senhor esteja com essas pessoas.

Somos muito pequenos. Até os mais grandes, altos, fortes se tornam um nada diante de um vírus e ou uma bactéria que não podemos ver a "olhos nú"...como as pessoas querem ser mais do que as outras, se o dinheiro todo do mundo não podem comprar: A SALVAÇÃO DA SUA ALMA, SUA SAÚDE, SUA PAZ INTERIOR?

Eu só quero: FICAR BEM COM DEUS, COMIGO, PAZ, SAÚDE, SONHAR, LUTAR PARA CONSEGUIR REALIZAR MEUS SONHOS E LER, REFLETIR, CRESCER COMO SER HUMANO E INTELECTUALMENTE, CADA VEZ MAIS....

TUDO PASSA...BJS.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

FÉRIAS: DIETA, CAMINHADAS, LEITURAS, BÍBLIA, ETC.


Oi, pessoal,não via a hora de chegar as férias...esse semestre foi complicado, não por causa da faculdade em si mas problemas pessoais paralelos mas em todos consegui a vitória em Cristo Jesus. Resolvi vários problemas porque não gosto de "empurrar nada com a barriga".


Reencontrei antigas amigas que havia perdido contato e fiquei super contente.


DIETA: estou firme,devagar, sem ansiedade e estou indo sempre no Espaço Vida Saudável que pertence a Herbalife. Esta me fazendo bem, mesmo.
Vou me pesar, uma vez por mês, para não ficar ansiosa em perder logo.
Tem vezes que suas medidas diminuiram e a balança fica "lutando contra você"...rs.

Estou com um probleminha no meu pé mas vai passar logo e vou fazer bastante caminhada nas minhas férias pra queimar as calorias e não ficar em casa direto que acaba fazendo mal...enche o saco, não é?

Sou caseira. Curto muito ficar em casa, mexendo nas minhas coisas: roupas, livros, revistas, etc...mas tem hora que vem uma necessidade de andar, sair muito grande.


INFORMAÇÕES SOBRE SITES DE RELACIONAMENTOS:


Eu tenho orkut e o mantenho porque tem pessoas que moram longe, até em outro país que o meio que tenho de comunicar, é só pelo orkut. Tem pessoas virtuais que me cativaram mas não conheço pessoamente. E, curto meus vídeos mensagens legais e pessoas do bem.

Deixo pessoas que não conheço entrarem mas quando as mensagens são em tom de cantadas ou elogios vulgares; excluo na hora...

Tem pessoas que não leem seu perfil antes ou são sem noção nenhuma pra escrever coisas que pensam ser elogios mas são puro falta de respeito...aff.


Meu facebook esta incompleto, tenho preguiça e fazê-lo...rs.


Olho meus e-mails direto porque me comunico mais pelo e-mail do que por telefone e o lugar que mais gosto é dos meus blogs...nossa amo esse cantinho aqui.


Agora, nas férias, vou ver se consigo registrar meu livro e letras de músicas que estou fazendo com uma musicista que estuda comigo e vou estudar mais a bíblia.


Quero ficar mais espiritual, buscar mais o Senhor Jesus de todas maneiras que sei.


E, paralelamente, continuar lutando contra a balança. Enfim, que quero qualidade de vida e muita saúde.


Enquanto, minha cirurgia no ombro não sai. Isso virou uma novela que nunca termina mas quem tem dores sou eu, né?

Bom, sei que Deus é comigo e na hora certa, tudo dá certo...coisas para fazer é que não faltam e se faltar, eu arrumo...A VIDA É MUITO CURTA PARA DISPERDIÇÁ-LA E CURTIR CADA DETALHE DELA:


SE POSSO DORMIR NUMA CAMA GOSTOSA, QUANTOS NÃO TEM?

SE POSSO ASSISTIR UM BOM FILME E TER PERCEPÇÃO DE ENTENDÊ-LO, QUANTOS NÃO TEM, NEM UMA COISA E NEM A OUTRA?

TUDO QUE TEMOS E PASSAMOS DE RUIM OU BOM, TEMOS SEMPRE QUE AGRADECER POIS EM TUDO O SENHOR TEM UM PROPÓSITO E SÓ DEPENDE DE NÓS APRENDERMOS.


SÓ APRENDEMOS E "TUDO VALE A PENA SE A ALMA NÃO É PEQUENA". (Fernando Pessoa)

quarta-feira, 16 de junho de 2010

CADA DIA ME SINTO MAIS LEVE, MAIS "EU".

AMEI ESSA FOTO E DEMOROU MAS HOJE CONSIGO ME ENXERGAR:

Eu gosto muito de filmes, livros, frase, pensamentos de grandes personalidades e que me fazem refletir e acrescentar na minha vida algo de bom.

Neste momento lembrei do filme: "Patch Adams, o amor é contagioso", na cena onde um suposto louco pede para que ele olhe seus 4 dedos e o Patch olha e diz que não viu nada de diferente. Então, este senhor fala para ele olhar melhor e ver além dos quatro dedos e ver quantos tem. Naquele momento, Patch, vê além de quatro dedos.

É assim que devemos ver a vida, além dos quatro dedos.

Quantos olham essa cena e não entendem ou eu explicando, acham sem sentido mas quem consegue ver além do que se vive, quem não é superficial, consegue entender.

Quantos vivem numa vida de superficialidades?

Quantos vivem querendo dominar situações, pessoas e nem conseguem dominar si mesmas?

Quantos vivem numa eterna mentira e se escondem atrás de suas ilusões?

Eu não sou campeã em ser realista...rs...pelo contrário, minhas amigas que amo me chamam de "Alice no país das maravilhas"...rs. Isso porque sou sonhadora, vejo cores, borboletas, pássaros, flores e bondade nas pessoas mesmo quando elas não veem isso em mim.

Estou me sentindo mais leve porque tive oportunidade de escrever o que sinto por várias pessoas e conseguir entregar a Deus, as situações que só ele pode resolver.

Com certeza tirei várias toneladas das minha costas pois faz mal guardar injustiças dentro de nós. Acredito que todos tem direito a se defender mas nem sempre as pessoas tem como fazer isso e é onde entra o poder de Deus, onde o ser humano não pode fazer mais nada.

Estou feliz com retomadas de antigas amizades que a vida tinha nos afastado.

Por ter emagrecido e estar emagrecendo aos poucos, com saúde...que me deixou mais leve, também...rs.

E, amanhã é minha última prova e depois férias...espero que seja mais um semestre, sem ficar de exame, sem dep., passando direto...Graças a Deus.

O meu ombro esta em stand by, o que fazer?

Dependo da autorização do convênio médico para fazer uma pequena cirurgia...só não posso forçar, se não dói muito.

Um psicólogo falava muito que nossas emoções desconstrói, ficam confusas e depois se refazem...assim é nossa vida: uma hora esta tudo fora do lugar e outra vêm o Senhor e coloca tudo no lugar.

Eu reflito sobre tudo e guardo tudo que posso de conhecimento. Assim como o lindo filme "O Debate", o conhecimento traz o poder.


"Nada é permanente, exceto a mudança."

Heráclito

terça-feira, 15 de junho de 2010

EU ESCREVENDO SOBRE AMIZADE, DE NOVO?

Romanos 12:5
Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.
PS.: UM DEDO NÃO SE MEXE SEM O BRAÇO, UM OLHO NÃO ENXERGA SEM A RETINA, UM CORPO NÃO FICA EM PÉ SEM AS PERNAS E ASSIM POR DIANTE...POR ISSO A SABEDORIA DE DEUS É INFINITA E DEIXOU BEM CLARO QUE PRECISAMOS UNS DOS OUTROS O TEMPO TODO.
Por que nos decepcionamos mais com quem diz ser nossos irmãos em Cristo?

João 15
12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
13 Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
14 Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
15 Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
17 Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.

Esse tempo atrás, dei muita ênfase a ex amigas (nunca foram), isto é, amizade e amor, ao meu ver não tem como se desvincular, pois um completa o outro ou faz parte do outro. Como podemos amar sem ter amizade ou ter amizade sem ter amor, pelo outro?

Em alguns meses, contei a vocês, umas 3 pessoas que considerava como amigas; nunca foram.
Cada uma havia um tempo diferente de que nos conhecíamos e intesidade, também.

A ex amiga J., uma amizade de uns 6 anos, eu entendo porque nós tivémos divergências mas ela me pediu perdão, eu também mas da parte dela como sempre foi uma mentira, afinal vive numa redoma de mentiras sobre si mesma, sua vida e sua infelicidade mas que é tudo muito cômodo, para quê mudar?...e vai envelhecer e morrer assim...se escondendo num cristianismo que não existe pois SEM AMOR NADA ADIANTA. Mas a justificativa é que nunca foi amada, cresceu sem amor, então como pode dar o que nunca teve? Nem sabe valorizar quem ama porque não aprendeu isso...e vive sem gostar de nada, fazer nada, até mesmo de um animalzinho,pode?

1 co 13
1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.


Ex amiga Y., não houve motivo nem explicação...nem conversa...e não adianta...isso porque é uma missionária e pastora. Ela escreveu que o fato de irmos até onde ela ía pregar e voltarmos, mandando mensagem que estava tudo bem, era injustificável...alguém entende isso?
AQUI ESTA A RESPOSTA BÍBLICA PARA ELA:


Mateus 12:37 Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.
Lucas18:14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.
Atos dos Apóstolos 13:39 E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê.

Romanos 2:13 Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.
Romanos 3:4
De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado.
Romanos 3:24
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

Romanos 5:1 Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
Romanos 5:9 Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
1 Coríntios 4:4 Porque em nada me sinto culpado; mas nem por isso me considero justificado, pois quem me julga é o Senhor.
1 Coríntios 6:11
E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.

Ex amiga S., essa ao meu ver foi a pior e estou orando para Deus fazer com que me conforme que ela é muito doente e não me traiu por mal. Imaginem uma pessoa que você adimira e fala pra todos, pensando que através do enorme conhecimento que tem da bíblia, poderia ensinar muitas pessoas A PALAVRA DE DEUS que conhece muito bem. A chamava de amiga Google por achar ela o máximo. Considerava como uma irmã de sangue e sua família, também, pois fizeram parte da minha vida e meu casamento. Ela me abraçava e me falava que me amava em Cristo. Uma vez, me magoou mas depois me abraçou me pedindo perdão em Cristo, choramos e eu a perdoei de coração.
Ía, quase todos os domingos em sua casa, onde aprendi muito da Palavra de Deus e de modo profundo, mesmo. Muitas vezes, confraternizávamos juntos, comendo algo. Meu marido amava esses momentos apesar de não ser de questionar muito.
A idéia mais errada dela que discordava, totalmente, é que dizia ser amizade, coisa do demônio. Isso porque eu dava muita atenção e cobrava isso dela, também. Foi quando disse que não tinha amigos, amigas e que ela e a sua família não dividiam problemas pois tinham o pensamento que tudo e todos se resumiam e joelhos no chão e Jesus...não existia amizade pra elas e que não era para me apegar em ninguém, muito menos nelas...mas não achei aquilo real pois nunca conheci alguém assim, que fosse tão auto-suficiente a ponto de não querer amigos. "Quebrei a cara", ela consegue ser insensível, fria, calculista e só ser legal enquanto interessa depois descarta, sem o menor peso na consciência.
PV 17:17 Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão. Que era irmã em Cristo e amava todos geral mas sem relacionamento de amizade.
Achei isso o cúmulo e jamais iria concordar com isso, como não concordo.
Romanos
12:5 Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.

Chegou o Natal e nos despedimos para voltarmos aos estudos bíblicos, na primeira quinzena de janeiro mas nunca mais voltou...perguntei então pra ex Y., antes disso tudo, e ela me disse que não queria mais fazer reuniões lá e que falou a ex S., que nós não iríamos mais. Só que nós não falamos nada sobre não ir mais, até mesmo porque somos adultos e sabemos separar uma coisa da outra mas a ex Y., achou melhor assim...queria montar uma igreja física pela fé e ser a pastora...sinceramente, acho muita responsabilidade e me assustei...mas fiquei na minha.

Bom, começado as aulas, percebi que a ex S. havia mudado de sala de aula porque já havia comentado que não suportava as pessoas de lá pois a única inteligente era ela e eu e o restante tinha que suportar...mas eu não mudei de sala.
Sempre me elogiava e falava em tom de brincadeira que eu não me dedicava tanto quanto ela e tirava notas boas, como podia?
Faltava, fazia trabalhos de um dia para o outro e ela começava um mês antes e quando via era a mesma nota ou bem perto...mas ríamos disso e cada um é de um jeito.

As reuniões nunca voltaram, nunca houve satisfação e nunca soubemos o que realmente, aconteceu.
De repente, do nada, uma mulher na classe que eu mal conhecia começou me ofender. Eu só falei a ela que se não queria mais que eu fizesse trabalho em grupo com elas, era só falar mas não tinha o direito de falar um monte de besteiras, sem me conhecer, me préjulgando. Mas essa mulher não parava de falar, sem saber de nada da minha vida, minha história, meus problemas sérios e eu não ía ficar dando satisfação de coisas pessoais para quem eu nem amizade tinha, não?
Mas no meio disso tudo, ela vomitou que a ex S. morria de raiva de mim, não me suportava mais, e várias coisas que nem valem a pena serem lembradas.
No começo, pensei que essa mulher estava blefando, até falei que era mentira pois a ex S. queria que eu fosse para outra classe com ela, fiquei quase um ano frequentando a casa dela, tudo ela sabia de mim, achava ser uma troca mas ela falou algo que só a ex S. sabia que era dos meus blogs. Ela falou que a ex S. falou que eu tinha tempo pra escrever nos meus 2 blogs mas não tinha tempo de estudar...aí caí da real e doeu muito.

Sabe quando você volta um filme e vê tudo o que foi dito mas nunca foi brincadeira; era uma mistura de raiva, inveja, ódio ou sei lá...
Fiquei de cama, chorei muito, tentei falar com a ex S. mas não quis pois sabia tudo o que essa mulher falou e era tudo verdade, isso que é ser apunhalada pelas costas, como Judas fez.
ELA TEM TODO CONHECIMENTO DO MUNDO MAS SEM AMOR, DE NADA ADIANTA.
Como alguém tão conhecedora da Palavra de Deus e que se achava o próprio Apóstolo Paulo por não querer nunca mais se envolver sexualmente, com alguém, poder se abster de algo e trazer ódio, inveja, traição, mentira, falsidade, etc., de mau em seu coração?
Isso é alguma patologia psiquiátrica ou mau-caratíssimo?
Já me fiz todas as perguntas possíveis e não encontrei respostas.
Ontem, após pensar, espero, pela última vez em tudo isso...orei e entreguei nas Mãos de Deus.
Aprendi com um irmão muito querido:

DESCANSAR ALGO NAS MÃOS DO SENHOR É REALMENTE, ENTREGAR E ESQUECER QUE TUDO AQUILO EXISTE POIS AGORA JÁ NÃO É MAIS PROBLEMA MEU E SIM DO SENHOR. ESSAS 3 PESSOAS SE DIZEM CRISTÃS E CONHECEM MUITO DA PALAVRA DE DEUS, ISTO QUER DIZER QUE A RESPONSABILIDADE DO QUE FAZEM É MAIOR E PODEM MENTIR PARA ELAS MESMAS OU PARA O MUNDO TODO MAS PARA DEUS, NÃO SE PODE MENTIR POIS ELE SONDA NOSSOS CORAÇÕES.
Salmos 139:23
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.


Eu sei Senhor que não fiz nada de mal pra essas pessoas e a única que tivemos divergências, pedi perdão em público e perdoei, com Sua ajuda. Seja, por misericórdia e amor, meu advogado e juiz, em relação a eu e elas. Que sua Verdade Reine em quem estiver em Cristo. Amém.

ME AJUDA, SENHOR, A ACEITAR INJUSTIÇAS E QUE NEM TODOS SÃO VERDADEIROS COMIGO COMO SOU COM ELES. QUEM NEM TODOS ESTÃO PREPARADOS PARA SEREM AMIGOS E SEREM AMADOS...NEM TODOS SABEM LIDAR COM AS DIFERENÇAS UNS DOS OUTROS E MUITO MENOS COM AS VITÓRIAS DO OUTRO.
ME AJUDA, A ME CONFORMAR COM AS PESSOAS QUE ESTÃO EM NOSSAS VIDAS, SÓ POR UM BREVE TEMPO E NÃO PARA SEMPRE COMO OUTRAS.

AINDA EXISTEM AS FALSAS PROFECIAS, OS IRMÃOS QUE GERAM DISCÓRDIAS ENTRE IRMÃOS EM NOME DO SENHOR. OS IRMÃOS QUE VIRAM A CARA PARA OUTROS IRMÃOS, SEM CONVERSAR, QUESTIONAR OU QUERER SABER O OUTRO LADO, TIRANDO SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES ERRÔNEAS, FICANDO DO JEITO QUE ESTÁ; NA MENTIRA...ONDE ESTA O CRISTIANISMO?

AQUELE QUE DIZ: "RECONCILIA-SE COM SEU IRMÃO ANTES DE TRAZER PETIÇÕES ATÉ MIM". AMÉM.
Romanos 14:12 De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
RECONCILIAÇÃO
Leia:
Mateus 5:21-26
21 Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.
22 Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.
23 Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
24 Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.
25 Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.
26 Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.

“Vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois… apresente sua oferta.” Mateus 5:24

quinta-feira, 10 de junho de 2010

AGRADECIMENTOS A DEUS PELAS VITÓRIAS.

NADA É PERFEITO MAS A CADA VITÓRIA, VEJO DEUS NA MINHA VIDA. NADA CAI DO CÉU, TEMOS QUE LUTAR COM TODAS NOSSAS FORÇAS MESMO QUE SEJAM COM LÁGRIMAS POIS TEMOS UMA PAI QUERIDO QUE NA HORA CERTA NOS DÁ PRESENTES.

A minha vida é um milagre constante. Meu marido presenciou várias lutas desde que ele me conheceu mas em todos, orei e o Senhor me deu a vitória...incrível.

Uma vez, fui dar meus testemunhos e fiquei até doente...rs...então só digo a vocês que vejo Deus como um paizinho querido que se faz presente e cuida de mim em tudo, até em detalhes. Conserta algumas coisas que faço errado e me arrependo, luta por mim, me defende, me mostra quem são amigos de verdade e os que não são.

Os que não vão me acrescentar em nada e os que vão...dirige minha vida em tudo e se alegra com minhas alegrias pois tudo vem Dele e tudo é para Ele.

Não penso que Deus tem coisas muitos grandes para se preocupar e não tem tempo para mim porque Ele é tão presente, fiel, poderoso, amoroso, etc...que não o sinto ou vejo tão distante. Falo com Ele todo o momento, mesmo que só em pensamentos...e Ele sempre me responde de alguma maneira mas não do meu jeito mas do Dele.

Aconteceram muitas coisas ruins na minha vida, até pouco tempo atrás mas hoje posso dizer que o meu deserto passou, tanto o que eu deveria passar para Ele me moldar, como o que eu mesma procurei por querer fazer tudo do meu jeito e seguir minha vontade, contra a vontade Dele.

Mas hoje é só vitórias e quero dizer que Jesus Cristo vive, interage conosco, é poderoso para fazer tudo na sua vida, basta se entregar a Ele, se esvaziar de si mesmo, perdoar quem te magoou e injustiçou, deixando tudo nas MÃOS DELE...TUDO MESMO.

NÃO ADIANTA FALAR QUE ENTREGA E DEPOIS PEGAR DE VOLTA TUDO DE NOVO. EU SEI PORQUE FAZIA ISSO...RS.

MAS QUANDO VOCÊ CONSEGUIR ATRAVÉS DELE PORQUE SÓ ELE QUE NOS CAPACITA, DEIXAR E ESQUECER NAS MÃOS DELE QUEM TE FEZ MAL (CADA UM SABE ONDE DÓI MAIS OU ONDE TEM MAIS DIFICULDADE), AÍ SIM, ELE MUDA SUA VIDA E REALIZA TODOS OS SEUS SONHOS...EU AMO ESSE DEUS E NÃO O DEIXO POR NADA, QUE ELE TENHA MISERICÓRDIA DE MIM PARA EU SEGUÍ-LO E NÃO PECAR CONTRA ELE.

OBRIGADA, SENHOR, POR REALIZAR SONHOS QUE EU NEM PENSAVA, JAMAIS, EM CONSEGUIR...POR MAIS QUE EU FALE, ESCREVA, LOUVE, ADORE, TE AME, SEMPRE FICAREI EM FALTA CONTIGO.

E, ME PERDOA POR RECLAMAR E MURMURAR POR COISAS TÃO PEQUENAS DIANTE DE SUA GRANDEZA E DA VIDA QUE O SENHOR ME DEU. TEMOS LUTAS MAS EM TODAS O NOSSO GENERAL DE GUERRA, JESUS CRISTO, LUTA E GANHA POR NÓS...TODA GLÓRIA É DADA AO NOSSO SENHOR. AMÉM.



terça-feira, 8 de junho de 2010

POR QUE NÃO NOS ENXERGAMOS?

ESSA SOU EU, FOTO RECENTE, TIRADA NUM ESTÚDIO, SEM FOTOSHOP, AOS 41 ANOS.

Tem várias pessoas diferentes e de lugares diferentes que me fazem essa pergunta?

-Você não se enxerga, isto é, não tem espelho na sua casa, não vê sua beleza externa e interna?

Fico sem jeito e sem saber o que responder pois a maioria das pessoas que conheço e amigas de verdade me falam o quanto me acham bonita. Meu marido e meu filho falam para mim o quanto outras pessoas me olham por onde passo mas não percebo, de verdade.

E, quem me conhece muito mesmo porque sou muito sincera, transparente, natural, espontânea e falo muito sobre tudo inclusive sobre mim, então não é muito difícil de saber quem sou.

Tenho certeza do meu diferencial que é ter princípios morais, éticos, bom senso, respeito a tudo e todos e amar o próximo. Isso inclui ser fiel ao que eu acredito e ao outro, ainda mais quando esse ou essa é minha amiga.

Eu gosto, claro, que me elogiam e ou me acham bonita mas fico mais feliz ainda quando alguém consegue ver muito além do que meu exterior e por mais estranho que seja, muitas vezes tenho complexos, vejo defeitos em mim e muitas vezes quero me esconder...rs.

Eu encontrei uma família, a alguns anos atrás que colocavam tanto defeito em mim, o quanto eu era horrível e gorda que vocês nem imaginam. (já contei em alguma postagem anterior) Inclusive, o último ex., pedia para eu fazer plásticas no corpo todo e protese nas nádegas porque queria uma mulher que tivesse o corpo perfeito e eu não tinha. Uma vez, bem no começo do namoro, no "Trilha das Torres", um homem falou pra ele: -Nossa, que namorada bonita, cuide bem dela porque uma dessa você não arruma mais.

Ele respondeu:- Então eu devo estar muito acabado para ele ter falado isso.

Ele nunca via os amigos dele ou outros me olhando. Achava que estavam olhando pra ele que imagina que olhariam pra mim, sendo feia e gorda e ainda falava que devia estar em "fim de carreira" para ter que terminara comigo.

Eu ficava confusa porque cresci ouvindo da minha mãe que eu era linda mas só, desprovida de virtudes e talentos; um nada ou um enfeite.

O meu primeiro amor falava que eu era um bibelot que enfeitava a vida dele mas era muito criança...normal, eu tinha 16 anos, né?

E, encontrei e convivi 3anos e meio com um homem que perguntava se tinha feito plástica no meu nariz porque era a única coisa que achava perfeito em mim, com uma irmã que falava o tempo todo qualquer defeito que tinha e que precisava juntar dinheiro pra melhorar a beleza externa minha...foi horrível.

Sinto, sim, necessidade de ficar com meu peso ideal mas isso pra mim...não por causa de ninguém mas não consigo imaginar algumas pessoas que me diminuiram por estar acima do peso, me encontrando na rua enquanto não estiver bem com meu peso...eu sairia correndo e me esconderia...pode?

Graças a Deus e a mim, hoje, vejo o quanto sou especial:

Sou sensível, falo bem, escrevo bem(comparado com muitas pessoas até formadas que conheci), tenho muita percepção das coisas, sou antenada, tenho conteúdo, não sou fútil, respeito muito as pessoas e me afasto das que não sabem o que é respeito, confio nas pessoas até que me mostrem ao contrário, sou amiga de verdade, fiel as pessoas, me doou se fazem mal para quem eu amo.

Tenho consideração e gratidão eterna por quem me ajudou alguma vez, sou uma mulher que busca ter intimidade com Jesus Cristo e não só de boca pra fora, sou uma mãe amorosa e companheira.

Gosto de estudar, tenho ótima notas, me saiu sempre bem na apresentação dos seminários, tenho facilidade de ler e explicar o que li em uma leitura ou em prestar atenção na aula (tem pessoas que morrem de raiva de mim por causa disso mas é dom de Deus que reclamem com Ele).

Faço amizade fácil e rápido por onde passo, sou delicada pois tenho receio de magoar as pessoas por me magoar fácil, se alguém me ofende, principalmente quando é gratuitamente.

Algumas pessoas me disseram que antes de me conhecer passo uma imagem de pessoa fresca, metida que se acha melhor do que os outros mas nada a ver comigo...não sou assim.

Falo muito calmo, tenho o tom de voz baixo tanto que quando vou me apresentar forço um pouco para falar alto e se eu forçar demais fico rouca...rs. Por este motivo, uma vez, na faculdade, fizeram uma dinamica onde cada um tinha que dar uma qualidade a alguém da classe, sem repetir a mesma pessoa e me colocaram a qualidade de a MAIS EQUILIBRADA...RS.

Sinceramente, não sou equilibrada. Eu sempre controlei tanto os meus sentimentos e emoções por não gostar de barracos e baixarias que uma hora o meu corpo e o psicológico implodiram.

Hoje, coloco mais o que sinto para fora, ainda não esta saindo perfeito mas também não me controle em excesso como antes...ESTOU ACHANDO O EQUILÍBRIO NA MINHA VIDA.

Depois eu escrevo mais, esta tarde e preciso dormir.

PS.: MINHAS CALÇAS QUE HÁ 2 ANOS NÃO SERVIAM, JÁ ESTÃO ENTRANDO...ESTOU SUPER FELIZ COM ISSO.

E, TRISTE PORQUE A CACHORRINHA DA MINHA TIA, TÃO PEQUENINA MORREU HOJE, DE REPENTE...É MUITO TRISTE VER O BICHINHO MORRENDO E NÃO TER MAIS O QUE FAZER MAS É A VIDA...BJS.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

FALANDO SOBRE AMIZADE, NOVAMENTE.

QUANDO SOU AMIGA, SOU INTEIRA COMO EM TUDO QUE FAÇO...AMO A PESSOA COMO SE FOSSE DA MINHA FAMÍLIA E TENHO QUE SABER LIDAR COM AS PESSOAS FRIAS, CALCULISTAS, INSENSÍVEIS, QUE NÃO SE APEGAM A NINGUÉM E NÃO GOSTA DE PESSOAS...É COMPLICADO MAS ESTOU AQUI PARA APRENDER...BJS.

Quem me acompanha sabe que foi o ano do encontros e desencontros...rs.


DEUS LIMPOU MINHA VIDA E REENCONTREI AMIGAS QUE FAZIA ANOS QUE NÃO VIA, MINHA QUERIDA AMIGA DÉBORA, DEPOIS DE 13 ANOS, NOS FALAMOS COMO SE O TEMPO TIVESSE PARADO E AMIZADE IGUAL...ISSO É A VERDADEIRA AMIZADE.


REENCONTEI MINHA PRIMA E FAMÍLIA QUE FAZIA UNS 8 ANOS QUE NÃO OS VIA E ESTA SENDO MARAVILHOSO.


E, ENCONTREI 2 PATRÍCIAS, AMIGAS DE INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA...10!


AMIZADE DE VERDADE NUNCA VIRA EX. AMIZADE DE VERDADE PODE EXISTIR DIFERENÇAS, DISCUSSÕES, ANOS DE DISTANCIAMENTO, MIL COISAS MAS QUANDO SE ENCONTRAM, SEMPRE VÃO LEMBRAR DAS COISAS ÓTIMAS QUE VIVERAM JUNTAS E OUTRAS QUE ACONTECERAM NO TEMPO QUE FICARAM LONGE MAS CONTINUA TUDO DO MESMO JEITO, NÃO MUDA O SENTIMENTO...ISSO É AMIZADE, É AMOR, É SER QUASE UM IRMÃO, SEM TER O MESMO SANGUE.

A ex-amiga J, que pra mim nunca foi amiga pois não seria ex nunca, sumiu. Percebi que no fundo não me acrescentava nada, muito menos o seu marido pois criavam polêmica com expressões que usamos e para eles eram anormais. Ex.: falar que eu estou investindo no meu filho ou num relacionamento, foi motivo pra discussões pois no dicionários quer dizer somente do setor financeiro e encheu o saco convencer de algo tão corriqueiro. Vivem num mundo a parte, cada vez mais fechado, com medo das pessoas, estranhos. Várias pessoas me perguntavam do casal estranho que conhecia e como conseguia ter amizade e depois descobri que quando a pessoa nunca teve irmãos, família, é mais difícil e perdoar pois não consegue conviver com quem tem oposições mesmo pedindo perdão. Mas tenho muita dó deles que Deus ilumine a mente deles pois precisam de ajuda psicológica e psiquiátrica e não aceitam.


Ex-amiga S, quando descobri que ela era falsa, maldosa, vivia falando mal de mim por trás, falava coisas se comparando comigo mas pensava ser brincadeira e no fundo me odiava porque estudava direto para tirar nota boa e eu sem me esforçar muito, tirava notas iguais ou compatíveis mas da minha parte, eu a adimirava...achava ela o máximo, tinha orgulho de ter uma amiga tão cheia de conhecimentos como ela, enquanto ela não me suportava e não sabia.


Só fiquei sabendo de tudo isso através de uma colega de classe que mal conhecia. Essa moça me ofendeu tanto e usou as palavras dessa ex-amiga S, me pré julgando, sem me conhecer que só deu tempo de ir a outra classe para desabar de chorar e tremer. Fiquei de cama 2 dias e liguei para ela mas não quis me atender e a filha dela falou pra eu esquecê-la pois a faculdade é para estudar e não fazer amigos...já disse tudo, não?

Imagina, uma pessoa que você adimira, fala para todos porque tem orgulho da amiga, vai todos domingos na casa dela para cultuar o SEnhor Jesus e estudar, ela e família dela fizeram e deram meu casamento de presente...considerava como uma segunda família. Essa "amiga"só queria fazer trabalhos se fosse com vc pois dizia que queria só gente inteligente com ela. Não me desgrudava, tanto que acabei me fechando com ela e deixando de conhecer outras pessoas na sala de aula.

Aí, depois que escutei tudo aquilo daquela moça, isto é, todo mal que ela sentia por mim sem eu saber...achei que era mentira pois ela sabia dos inúmeros problemas que estava passando, até oravam por mim na casa dela


JURO NUNCA VI OU PASSEI POR UMA TRAIÇÃO TÃO GRANDE COM AMIZADE E TUDO ISSO PORQUE ELA NÃO ACEITAVA QUE EU LIA 1 OU 2 VEZES E ENTENDIA E ELA TINHA QUE LER 10 VEZES. OU DEMORAVA 1 MÊS PRA FAZER UM TRABALHO E EU FAZIA DE UM DIA PARA O OUTRO E TIRAVA A MESMA NOTA?


Perguntei pra um professor de Sociologia o que ele achava de uma pessoa super conhecedora de Teologia e vários assuntos e ter agido assim comigo e ele falou que a Psicologia tem várias teorias mas dentro da Sociologia isso não passa de uma pessoa de mau-carater.


Eu a amava, como também, a família dela e sabe o que é frequentar 1 ano a casa de uma pessoa, estudar junto 2 anos e descobrir que tudo não passou de uma mentira.

Hoje, agradeço a essa moça por ter falado as coisas horríveis que ela falava de mim, só não agradeço o sinísmo e ter julgado minha vida pessoal, sem me conhecer.


Mas foi pra meu bem se não iria continuar enganada sem saber de nada.

Uma mulher dessa que conhece tão bem a bíblia mas não tem amor, é interesseira (tanto que gravou vários filmes do meu marido), me usou de várias formas, me manipulou, etc.

Precisei levar um choque ao descobrir, ficar de cama por me decepcionar e não querer acreditar, até que comecei a ligar uma coisa na outra e juntar um quebra cabeças enorme, quando finalmente, enxerguei tudo...doeu muito mas mesmo sem entender e talvez nunca entenda, foi para me afastar de alguém que não queria meu bem.

Não vou dizer que achei legal mas é melhor a verdade que me faça acordar e não ser mais enganada mesmo sofrendo, do que viver numa mentira a vida toda.


Agora, só quero aproveitar ao máximo as amigas que tenho a muitos anos, as que reencontrei que temos muito assunto para colocar em dia e as pessoas boas que estou conhecendo nos lugares que frequento, inclusive na sala de aula que a ex S, não me deixava me envolver. Agora, tive oportunidade de conhecer melhor várias pessoas especiais e deixar que elas me conheçam...esta valendo super a pena...temos até projetos de gravar cd, projetos pedagógicos e mil coisas diferentes para descobrirmos e enriquecermos uns com os outros, como vem acontecendo.


PS.: APESAR DAS LARANJAS PODRES, CONTINUA AMANDO O SER HUMANO E SUA COMPLEXIDADE...BJS...AMO VOCÊS.


QUEM SAIU DA MINHA VIDA FOI PARA MEU BEM, DEVERIA TER SAÍDO ANTES POIS SÓ ME TROUXE MELHORIAS PARA MINHA VIDA, OBRIGADA SENHOR POR CUIDAR ATÉ DAS MINHA AMIZADES.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

ESTOU PULANDO DE ALEGRIA!


Oi, pessoal, durante essa sumidinha aconteceram tantas coisas que talvez até esqueça de algumas, fora que tenho que entrar no blog de quem me visitou e responder, ler, dar a devida atenção mas fico me sentindo sempre em falta com alguém. Espero que nas férias eu coloque tudo em dia com todos pois apesar de a maioria eu conhecer só por aqui, tenho grande carinho.


A NOVIDADE MAIS LEGAL QUE ME DEIXOU MAIS FELIZ:


EMAGRECI EM UM MÊS, 4 KG E FAZIA TEMPO QUE FICAVA EM CIMA DO MURO, ISTO É, COMEÇAVA E PARAVA MAS AGORA ESTOU TÃO DECIDIDA E DEPOIS QUE VI O RESULTADO; SÓ PULOS DE ALEGRIA.


Estou me reeducando mas comendo super pouco mesmo e 4 vezes por semana, em média, estou tomando o shake da Herbalife. Tem um espaço que montaram no centro de São Paulo e você entra, toma dois tipos de chás e o shake...muito legal. Fiz amizade e eu falo pra caramba, além de relaxar e o melhor: emagrecer pois substituo o almoço.


Eu amo chás então tomo muito, de quase todos os tipos e leite com café ou chocolate.

O café da manhã é basico com pão de grãos; me ajuda a funcionar o intestino.

Depois uma barrinha de cereal ou uma bolachinha e a noite um lanche, uma proteína ou uma sopinha daquelas que se toma numa xícara.

O shake tem vitaminas e me ajuda se caso não estiver me alimentando tão adequadamente.


EU SOU UMA PESSOA PRÁTICA, COMIDA FÁCIL DE FAZER OU PRONTA. NADA DE ENROLAÇÃO, TUDO PRA ONTEM E LOGO.

UMA VEZ, EU ESCREVI: "SOU INTEIRA OU NÃO SOU."


Depois eu conto mais coisas, achei melhor contar a que me deixou mais alegre e recente...pulei de alegria...só que passou por isso sabe como é bom emagrecer. Nada contra se sente feliz e com autoestima lá em cima mesmo estando gordinha mas eu não sou esse tipo de mulher.

Não sou exagerada com padrões de beleza e sou contra magreza excessiva mas nós temos que nos cuidar e fazermos coisas que nos fazem felizes e nos sentir melhores.