quinta-feira, 29 de abril de 2010

RESOLVI, AGORA, QUE CHEGA DE FICAR ASSIM.

FICO CONTENTE QUE NÃO SOU SÓ EU QUE SOFRO DESSE MAL: EFEITO SANFONA.
UMA FASE 55KG, EM OUTRA FASE 71,400KG........NINGUÉM MERECE. CHEGA!





Fui na faculdade, hoje, para pegar minhas notas. Metod. de ens. de geografia:8,5...Sociologia (que amo) 9,0.........e Tecnol. na ed. tirei 9,5 mas por causa da falta de um trabalho, vou ficar com a metade da nota...fiquei arrasada!

Fiquei chateada porque não fiz o trabalho por problemas emocionais, como falei com vocês, mil problemas estão acontecendo ao mesmo tempo, fora os que eu não escrevi...não quero ficar enchendo vocês com isso, tem coisas mais legais pra falar do que problemas que todos tem.

Bom, graças a Deus e ele ter me feito com uma mente privilegiada; tenho facilidade de aprender e entender e BINGO! NOTAS BOAS COMO SEMPRE.

Não entendo porque as pessoas tem inveja de tudo: se te acham bonita, ou inteligente, ou que tem dinheiro, ou qualquer coisa...é muito feio ter inveja.

Minha classe é ilária porque só tem pessoas com mais de 40 anos e alguns agem como crianças, tipo: olha minha nota, quanto você tirou?

Só rindo, nesta idade, precisar se auto afirmar...mas tem pessoas muito boas e esforçadas, também.

Bom, um colega e classe do nada estava com uma revista na mão da Herbalife e nunca havia visto. Pedi emprestado e perguntei pra outra colega se conhecia algo sobre eles. A moça me falou maravilhas e que sua mãe toma até hoje e só teve melhorias no corpo todo, além de emagrecer.

Achei um pouco caro mas falaram muito bem.

Fiquei sabendo que tem um lugar onde eles vendem o shake, chá, etc, prontos, na R. Barão de Itapetininga, 220, bem no coração de São Paulo, capital.

Vou qualquer dia conhecer...sempre pensei que fosse enganação pois são tantas mentiras que tem por aí.

Mas não digo que vou seguir a dieta deles. Pensei em frequentar os Vigilantes do peso mas eu já emagreci tantas vezes e cheguei ao meu peso ideal, sem pagar nada e ninguém...

Hoje, tomei um shake...mas dá até desanimo de encontrar pó na casa toda, o cabelo ficar duro de pó de maquita, tudo fora do lugar...é tão ruim. Sei que quando terminar, vai ser tudo de bom mas por enquanto não esta bom, não.

Comparo com gravidez: ficar enorme, enchada e não ver a carinha do bebê, com azia, mal estar. Mas depois que nasce; é só alegria e curtir tudo.
Bom, cansei de ficar no sobrepeso e vou maneirar o máximo que der, em meio a bagunça toda...nem mostro fotos porque é um desastre total.
Mas a vida é cheia da fases e essa é só mais uma para uma vida melhor...
Conto com vocês...bjs...com jacas ou não chegaremos lá...onde queremos.
QUERO EMAGRECER MAS PERMANECER E NÃO FICA NESTE EFEITO SANFONA.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

PEDREIROS, MÓVEIS COM DEFEITO,CONVÊNIO QUE NÃO AUTORIZA. MISERICÓRDIA!

NINGUÉM MERECE PROBLEMAS DE REFORMAS E COM PEDREIROS QUE DÃO CANO...NEM SE FOSSE UM SUPERMAN, MARAVILHOSO DESSE...RS.
Oi, pessoal...agora a moda é falar: -Oi, pessoas...que frescura.
Bom, vamos a minha vida que poderia ser mais pacata como alguém que mora no interior e vê tudo acontecer gradualmente...o tempo parece passar mais devagar do que de quem mora no centro de uma grande capital, ainda mais São Paulo.

1===Pensei que tivesse resolvido o problema dos pedreiros porque são pessoas difíceis de lidar: uma hora te larga e vai fazer serviço em outro lugar e você com a cozinha na sala, outra demora e quando não faz mal feito.

Já estou com o terceiro e começaram super bem, a mil por hora, fizeram 3 paredes, encanamento, parte elétrica e estava contente. Pensei que finalemente havia encontrado pessoas certas e que trabalhavam bem. Me deram 4 ou 5 bolos, isto é, ficaram de vir e não vieram, estão fazendo outro serviço...que saco, meu!


Era para eu estar com meu banheiro e cozinha perfeitos e esta uma zorra.


Agora, o encarregado vai ver o que faz...enquanto isso...fico em stand by...isso me deixa irritada mas o que fazer?

2==Comprei um guarda-roupa novinho pra meu filho, do nada, não tem sustentação no meio (é oco, absurdo), desmontou sozinho e vão vir trocar.



3==A parede inteira do vizinho esta dando infiltração na parede da minha casa, depois de inúmeras reclamações, veio o dono da imobiliária responsável e viu o estado da parede enorme que foi pintada 4 vezes, (toda manchada de umidade) e até agora nenhuma providência, retorno...uma amiga virtual que virou real, arquiteta, veio com super gentileza dar sua opinião e disse para eu tirar fotos( que já tirei) e chamar um engenheiro para fazer um laudo do desastre...mais problemas para variar.

4==Comprei a cozinha completa Itatiaia porque me disseram ser de boa qualidade e durável. Vêm até com 4 anos de garantia. Após 1 ano foi aparecendo pontos de ferrugem e piorando, sem nunca ter mexido com água ou produtos que dão ferrugem. Mandei e-mail e mandaram eu ir na loja que comprei reclamar. Para minha surpresa a loja fechou. Liguei novamente e tenho que ir em outra, com o mesmo nome para resolver...ninguém merece.

5==A casa mexe num lugar, dá problema no outro...rs...lembrei até de um filme: "Um dia a casa cai"...tudo, praticamente, tem que fazer, refazer ou trocar...mas agradeço a Deus pela casa que ele me deu e vai ficar lindinha, em nome de Jesus porque o meu Deus não dá nada pela metade.



6==Comprei um fogão Esmaltec porque tinha luz no forno, veio com vários defeitos, reclamei e o moço veio consertou pela metade porque a válvula de segurança continua com problema, na mesma hora percebi mas ele já tinha ido embora. Liguei, agendei e fiquei esperando o dia todo. Quando ligo de volta porque ninguém veio, descubro que ninguém marcou nada e o pior não peguei o nome da infeliz abençoada que fez isso. Agora, estou esperando nova visita do técnico.



7==O último pedreiro, enrolou 3 vezes pra não colocar o piso e azulejos e arrumou uns canos para Sabesp...veio no dia anterior para receber adiantado; paguei, confiando. Ele ficava uns dias aqui e sumia. Arrumei os atuais e o outro não quer vir para resolver o problemas dos canos que eu paguei porque ficou com ciúmes que estou fazendo com outros.

Mas não foi ele que não fez e ficou enrolando?

Aí disse que não fez por causa que roubaram a maquita dele (sendo que me prontifiquei a comprá-la pra ele) e ainda deixou pela metade o serviço dos encanamentos e não quer vir arrumar, vou ter que pagar pra outro terminar de fazer o serviço dele. Eu falei pra ele e deveria falar mais: - Bem feito pra o senhor que deixou de fazer o meu serviço pra fazer outros e levou calote a ainda roubaram suas ferramentas porque eu ía pagar direito e o senhor fez pouco caso do serviço.


Aí ele respondeu que achava que não tinha dinheiro pra pagá-lo e eu respondi, se eu não tivesse dinheiro o senhor acha que eu iria acertar com o senhor?


Ainda, veio e fez sacanagem com os canos de raiva porque arrumei outras pessoas pra fazer o serviço que ele não quis fazer, ganhando muito mais do que ele com os calotes dele...Deus é justo.

Me perdoem os pedreiros honestos e bons mas como essas pessoas são difíceis de lidar, misericórdia...socorro!

8==Até agora o convênio médico que tenho não autorizou minha cirurgia do ombro esq.(rompimento de tendão)

9==E, ainda deu problema da separação dos canos de água, pra variar e estou sem água até amanhã...sem banho, ninguém merece...credo.


10==Levando uns calotes de que quem comprou objetos meus e me enrolam pra pagar e quem é que gosta de ficar cobrando os outros, né? É um saco.


11==Cada problema na casa...mais dinheiro pra gastar com mão de obra e materiais.

sábado, 24 de abril de 2010

CAÍMOS EM CONTRADIÇÕES INTERIORES...

MARILYN MONROE: UMA MULHER LINDA, TODOS A DESEJAVAM, SOFREU MUITO...QUEM LEVOU EM CONSIDERAÇÃO SEUS SENTIMENTOS? TODOS SÓ SOUBERAM VER SUA BELEZA E EXIGIR ISSO DELA.
ACREDITO QUE NÃO AGUENTOU DE TANTA DOR E VÁZIO EM SUA ALMA POIS ELA ERA MAIS QUE UM "BELO PEDAÇO DE CARNE". ATÉ ONDE A BELEZA É MOTIVO PARA SE SER AMADA?

Estava pensando sobre tudo que escrevi e o comentários de vocês, além do outro no outro blog e fiquei me questionando...

Primeiro que somos muito complicados e complexos...uffa!

Só Deus para ter paciência conosco porque acho que até nós, ás vezes, temos vontade de nos deixar de lado...rs.



Falei tanto da minha história de ser bonita e feia, em fases diferentes e o quanto tem seu lado bom e ruim ser os 2: bonita e feia...são 2 lados da mesma moeda.



Só que nós somos como os outros também...que horror!

Mas é uma verdade.



Eu me lembro que uma vez na igreja, vi uma moça lindíssima; alta, com o corpo perfeito, cabelo comprido bem tratado, mais alta do que eu (que não é difícil...rs), rosto bonito, etc., com um homem horrível e fiquei chocada.



E, tem inúmeros casos de homens e mulheres que um é mais bonito do que o outro e dúvido que nunca ninguém, pelo menos pensou, como pode?



Acho que Deus permitiu que eu ficasse com aquele "o ex-outro" e sentisse" na pele" o que é ficar com uma pessoa (ele) que não era bonito mas chamava muito atenção pela altura e super bom de conversa, me menosprezando porque se achava mais do que eu e ainda falava pra mim: - nossa será que meu fim é com você, não poderia ser alguém melhor...queria dizer magra ou com corpo perfeito.



E, várias pessoas achavam ele muito feio, horrível, enquanto ele nem percebia que eu chamava atenção por onde passava e quando tentava fazer ele enxergar isso, ele falava que estavam olhando pra ele. Imaginem que iriam olhar para mim, ainda mais sendo gorda?



Uma vez, que discutimos, ele falou que não arrumaria ninguém, só se fosse um negro, pedreiro, que gosta de mulher gorda (super preconceituoso).

Aí, quando arrumei um namorado, lindinho de 20 anos, foi com a garota de programa que estava fazer escândalo na porta do meu prédio, pode?



Bom, "isso', "aquela coisa" se foi, acabou mas devemos em tudo aprender, crescer, tirar o que for bom...como diz, sempre, a Evinha, o suco do limão na quantidade certa.



Aprendi que sou muito ligada nesta questão de beleza física e que a maioria é. Quantas pessoas chegaram até mim e fizeram o comentário de como eu casei com alguém como meu marido, pois eu sou muito mais bonita do que ele?



Nunca gostei desse comentário. Acho infeliz, como se ele fosse só a embalagem, como não gosto que me olhem só pela embalagem.



Mas me vejo caindo em contradição, quando vejo um homem comum mas lindo que conheci, faz tempo, mas se casou com outra e fomos apenas colegas mas vem o pensamento por que Deus não me deu ele?



Ele era perfeito: bem branco, olhos azuis, cabelos pretos, sorriso perfeito, voz suave, cristão de berço, formado, com bom emprego, boa família...parece que não faltava nada nele mas não era pra mim.

Namorou, terminou, depois conheceu outra e teve um casamento de celebridade, filho, a mulher é bonitinha, não linda como ele e parece ser a família mais perfeita do mundo.

Já pedi perdão pra Deus e que os abençoe...se não era pra mim, amém...não quero o mal de ninguém, Deus que me livre de maus pensamentos...rs.



Meu marido é bom caráter, sei que me ama, é fiel, faz o que pode por mim mas não é perfeito.

Aí quem tem experiência fala que casamento é assim: uma hora vc gosta e outra da vontade que a pessoa suma, depois gosta de novo...como qualquer conviência com outra pessoa.



Posso estar com sobrepeso mas tenho que estar com o cabelo em dia e mãos e pés, se não me faz mal. Sou eu mesmo que cuido porque é difícil alguém fazer do jeito que gosto; bem feito. Só conheço um salão.



Uma amiga que amo muito, uma vez me disse que fui tão acostumada a me falarem que sou bonita desde pequena que acabo me exigindo demais e buscando a perfeição e quando essa não acontece fico frustrada...



Que ela acha que estou bem mas estou sempre buscando defeito em mim, para não ficar satisfeita comigo mesmo...depois minha terapeuta falou que tenho uma visão deturpada sobre minha aparência física, me achando gorda e que não sou...



Não sei se preferia um homem lindo e sem muito conteúdo ou sem graça e que tivesse muito a acrescentar e quando não se tem nem a beleza para adimirar e nem tanto conteúdo?



Conheci mulheres que preferem os feios com muito dinheiro, outras, os feios mas intelectuais e outras os bonitos, de boca fechada...claro que seria bom um pouco de cada coisa porque homem pra ficar nas nossas costas tem de monte.



Esse é o pior: os homens que não tem estudo, emprego, só aparência e ainda querem ficar te vampirizando...tô fora.



Mas vou tentar mudar essa valorização da beleza...é complicado, somos educados assim, crescemos com esses valores e Deus nos olha interiormente e não o que somos por fora, ainda bem por isso.

terça-feira, 20 de abril de 2010

O PORQUÊ NÃO CONSEGUIMOS NOS ENXERGAR?

Isso que vou postar tem tudo a ver com o post anterior e com tudo que sou, e penso...não enfeito e nem coloco borboletas e florzinhas como a maioria coloca pra se esconder ou se proteger.

Amigas (os), marido, ex alguma coisa...rs, várias pessoas inclusive minha terapeuta me disse algo ontem e fica estranho na minha cabeça:

-VOCÊ NÃO SE OLHA NO ESPELHO?

-VOCÊ NÃO CONSEGUE ENXERGAR QUE É BONITA?

-VOCÊ ATÉ HOJE, NÃO TEM CONSCIÊNCIA QUE TEM MUITAS PESSOAS QUE TEM INVEJA DE VOCÊ, PELA SUA BELEZA? PRINCIPALMENTE, SEU ROSTO QUE É PERFEITO?

E, minha resposta é NÃO. EU SEI PELAS PESSOAS QUE ME FALAM, ELOGIAM, PELOS HOMENS QUE ME SECAM MAS EU NÃO CONSIGO ME VER.

Aí minha terapeuta percebeu que tenho uma visão distorcida de mim e conversamos sobre o assunto e por isso que me identifiquei com essa novela que para muitos parece boba.

Minha mãe, infelizmente, só falava coisas negativas sobre mim mas que eu era muito bonita.

Meu primeiro amor. M.A., falava que ele queria alguém que fosse grosseira com as pessoas, mais "descolada" mas eu enfeitava a vida dele com minha beleza.

Aí, passei por uma fase que me larguei, engordei, cortei o cabelo, não estava nem aí, ainda namorava com alguém que não era apaixonada mas que ele gostava de mim gorda mesmo. Tudo isso pra ver se eu era valorizada como pessoa, pelas minhas virtudes e não beleza física mas nada mudou, só sofri, fui humilhada, como feia, mal arrumada, gorda, etc.

ABRE PARENTESES:
"Com nove anos, cheguei a pesar 63kg, de tanto que minha mãe me obrigava a comer porque disse que o médico falou que estava doente.

Depois na fase adolescente, os meninos, implacáveis ficavam desfazendo de mim...me chamavam até de Fafá de Belém, imaginam?

PS.: meus dentes eram todos tortos e precisava usar aparelho que na época era só para rico, tudo era pago e morria de vergonha de sorrir.

Aí, comecei a namorar com o M.A., que foi paixão a segunda vista e não nos desgrudávamos. Um dia, passando pela rua próximo da casa dele, estava uma moça andando na frente e ele me fala: - Foi com ela que namorei.

E, todos falavam que ele era apaixonado por ela antes de me conhecer. A moça era linda e bem vestida, tratada e olha que não a vi de frente...rs.

Depois disso, não comia quase nada e tomava todos os remédios que falavam fazer efeito para emagrecer...loucura...não entendia nada de dietas.

Passava o dia com um pão francês.

E, cheguei aos 52kg, pulando de alegria...passado um ano; terminamos, voltamos...depois eu conto essa história e ele me falou o que escrevia em cima e me trocou por outra que não era tão linda quanto ele achava que eu era...que b....!"

FECHA PARENTESES.
Aí terminei com esse namoro chato, entrei numa academia, comecei uma dieta balanceada e fiquei perfeita, além de usar de alguns recursos estéticos.

Cabelo loiro, super bem tratado, enorme e pela graça do Senhor, tenho os olhos verdes escuros. Comecei a tomar sol para ficar menos branca e o resultado foi perfeito. Ainda entrei na primeira faculdade, fazendo Letras (mas não terminei) e pouco antes comprei e troquei 3 carros.

Mas nada adiantou para eu receber minha tão sonhada valorização, pelas minhas conquistas...emocionalmente, continuava sendo frágil e querendo ser amada.

Só apareceram homens lindos mas que não queriam relacionamento sério e um deles, o Alê, falou que não namorava comigo porque eu chamava muito atenção das pessoas, por ser tão bonita e que isso pra ele seria um problema.

ME DESMONTOU E MEUS SONHOS.

Como no filme "Nothing hill", onde ela era famosa, linda, rica, tinha tudo mas só queria amar e ser amada, envelhecer junto dessa pessoa e construir uma vida e família com ela.

Parece tão simples mas não é. Quantas mulheres maravilhosas não conseguem isso e sonham com esse homem que hoje parece não existir mais.

Depois, disso tudo, desisti de tudo: do corpo sarado, da faculdade, engordei e fiquei arrasada porque me julgavam como "uma mulher linda" mas e o "ser humano"?

Encontrei uma pessoa que parecia gostar de mim como eu era mas não passava de um aproveitador financeiro e dependente químico.

Casei e tive um filho, com enchaço e gordura, cheguei a 30kg a mais e após uma semana do nascimento; 15kg a menos, só de água.

Voltei aos 60kg mas o esse ex, queria que eu ficasse feia, só podia usar saiaõ, sem maquiagem e me podava enquanto me traía direto. Colocava defeito direto em mim.

Me libertei...é outra história.

Fiquei por um tempo com um peso ótimo e sem exercícios.

Foi passando o tempo e sem notar, engordei tudo de novo...é um saco, este efeito sanfona.

Depois de alguns anos, encontrei um namorado que, em uma semana, estava completamente, apaixonada e achava que era um presente de Deus...misericórdia.

Já contei essa história em outros posts, no outro blog porque foi muito sofrido pra mim e até hoje, ainda sofro efeitos colaterais do que ele e as irmãs dele falavam.

Estava com uns 71kg e queria encontrar alguém que gostasse de mim gorda, mesmo que depois emagrecesse.

Resumindo: no primeiro mês de namoro uma das irmãs dele me falou que eu era horrível de corpo e falou tantas coisas que fui parar no pronto socorro. Depois, ela implicava até com os meus dentes ( que usei aparelho 5 anos numa época que não havia tanto preparo) que é um pouco tortinho, muito sutil comparado com que já foi um dia.

Ele achava que ninguém olhava pra mim porque era gorda e me trocou 2 vezes por prostitutas profissionais porque dizia que elas tinham o corpo perfeito.

Emagreci tanto por depressão ou pelo que ele dizia e cheguei aos 54kg, sem dieta.

MULHERES, QUEREM EMAGRECER SEM DIETA, É SÓ SER TRAÍDA POR QUEM VC ESTA APAIXONADA, TROCADA E HUMILHADA...É RAPIDINHO.

Pensei que ele ía me achar linda e ele falou que agora tinha ficado osso e pelanca. O pior é que fiquei super bem e muito pouco flácida porque fazia caminhada, um pouco de exercícios, pode?

E, ainda, pedia pra irmã dele me falar se não dava pra eu fazer plástica pra colocar silicone nos glúteos porque meu perfil não é ter aquela b...enorme de redonda.

Estou resumindo pois depois voltamos e separamos várias vezes, o meu pai faleceu, fiquei cheia de problemas para resolver que nunca tinha lidado, os estudos que amo mas que tenho que ter tempo, o rompimento do tendão do ombro esquerdo, etc...

Então, fui engordando, sem notar embora estiavesse melhorando emocionalmente, até que passei dos meus limites e cheguei, de novo, nos meus 71,200...chega!

E, percebi que me autofragelo com a alimentação. É loucura mas parece que é uma forma de me punir, me fazendo mal porque sei que ficando gorda ou sobrepeso, não vou ficar bem comigo.

Acredito que só notei por causa das roupas lindas e calças que não posso usar, estão todos ensacados; isso não é legal.

Então, minha terapeuta perguntou se não estou me sabotando, sendo que já fiz várias dietas e consegui ficar bem com meu corpo e por que agora fico em "cima do muro"?

Mesmo que a casa esteja sendo reformada, tudo de "pernas para o ar", pó pra todos os lados, inclusive em volta do meu nariz, mil contas para pagar, trabalhos de faculdade, ainda tem o lado emocional que nem sempre esta perfeito e quando não estou bem fica complicado...só por Deus.

Mas já diminui a minha alimentação, mesmo sem exercícios físicos.

Vou tomar uma atitude, como estou tomando em tudo, na minha vida...quero cortar tudo que me faz mal e todos que me fazem mal...

Não vou dizer que estou feliz mas estou agradecida por tudo que Deus faz e fez na minha vida e pelas pessoas que Ele tira e outras que Ele põe.

É, isso, escolhia ser feia e bonita...parece que tenho medo de ser bonita e ao mesmo tempo tenho medo de envelhecer e perder esta opção de poder ser feia e ou bonita, quando eu decidir.

QUAL É PIOR OU MELHOR: SER BONITA OU SER FEIA, ISTO É, SE ESCONDER OU SE MOSTRAR?

sexta-feira, 16 de abril de 2010

"BELA OU VALENTINA", A VALORIZAÇÃO DA APARÊNCIA.

MULHERES, QUE HOMEM É ESSE E O PERSONAGEM, TUDO DE BOM, QUEM NÃO QUERIA?
ELA FOI ESCOLHIDA PRA FAZER UM FILME COM SILVESTER STALLONE, LINDÍSSIMA:












Por muitos momentos na minha vida fui a feia e até mesmo quando não me produzo, sinto preconceito, como apenas mais uma na multidão. Quando engordo, também.

A aparência para a maioria das pessoas é algo berrante: se estou mais magra e ou produzida sou vista e tratada de uma maneira e se estou normal e com sobrepeso, as pessoas olham fazendo diferença ou indiferença.

Serviço, faculdade, lugares onde tem mais pessoas fechadas, todos os dias, é mais fácil identificar isso embora na família, alguns colegas te passam a seguinte mensagem: se você emagreceu e esta produzida é uma vitoriosa e uns te acham até que querem ser mais do que os outros.

PS.: só disse isso porque no Ano Novo, me produzi, o que é perfeitamente, normal mas estava muito triste por dentro e pessoas comentaram que eu estava "me sentido", tipo, querendo ser mais do que os outros sendo que isso nem passava na minha cabeça, queria era ficar deitada, fechada no meu mundo...COMO AS PESSOAS VIAJAM EM CIMA DE NÓS.

Jogam suas frustrações, complexos, derrotas, infelicidades, inveja, tudo em cima da gente sem saber nem como estamos por dentro ou como é nossa vida?

ALGO MARCANTE QUANTO A APARÊNCIA QUE ACONTECEU COMIGO:

Trabalhava num call cente, de manhã. Acordava acabada porque detesto acordar cedo embora queira mudar este mau hábito, então eu só prendia o cabelo e como estava sempre frio, já dormia com a roupa que ía usar, que eram sempre largas, confortáveis. Nem imagina tirar minha roupa quentinha e colocar uma gelada, logo de manhã e jogava uma jaqueta em cima e estava tudo certo, ninguém percebia...só minha melhor amiga que eu contava e ela ria muito...rs...

Ah! E, ainda também tinha o agravante que como morava num lugar cheio de morador de rua e "nóia", não podia me arrumar porque corria riscos, ainda mais 6:30h da manhã, onde eles estão no auge do efeito das drogas...quanto mais desapercebida, melhor.

Um belo dia, não me lembro o motivo, levantei mais cedo e me produzi, usei calça jeans apertada, blusa apertada e tons rosa, maquiagem bem feita, cabelo feito escova, etc.

Gente! Vocês não vão acreditar o que aconteceu...todos me olhavam como se tivessem olhando alguma celebridade, outros não me reconheciam e um supervisor (menina, "gente fina")me levou de baia em baia pra todos me verem e o quanto estava linda.

Sinceramente, fiquei constrangida, super sem graça e se de um lado minha autoestima foi lá em cima de outro foi lá embaixo.

Sei o que é ser humilhada por pessoas, como a irmã do meu ex, falando o quanto eu era horrível de corpo e ele me mandando fazer mil plásticas porque queria uma mulher de corpo perfeito.

E, fiquei uma semana, quase sem comer, chorando. Se engordo, como agora, fico mal mesmo que todos achem meu rosto lindo.

Esse ex, enquanto ficava me menosprezando, como um outro que também fazia isso, outros muito mais lindos e melhores, me cortejavam. Queria mostrar pra ele que eu não era feia, como a irmã dele ou a manipulação da mídia e pessoas faziam ele me ver, mas não adiantou.

Eu tenho certeza que tenho muito mais virtudes concretas do que beleza ou aparência.

Tanto que contei pra vocês que uma pessoa que considerava amiga, morria de raiva e inveja de mim porque se matava de estudar pra tirar notas boas, enquanto eu só de ler e prestar atenção tirava notas iguais a dela. Ou que ela demorava um mês para fazer um trabalho e eu fazia de um dia para o outro e tirava a mesma nota.

Acredito que meu grau de intelectualidade, conhecimentos, meu bom caráter, dignidade, postura, educação, superação (de sofrimentos que vcs nem imaginam), minha grandeza de alma e espírito, honestidade, fidelidade, sinceridade (que pago caro por ela), ser boa mãe, etc.

São virtudes mais significantes do que ser bonita. Quando estava com 26 anos, fiz um ano de academia e dieta porque um idiota, André de Santo André, aprontou comigo e ainda falou que eu tinha 5kg em cada lado do quadril...fiquei irada...malhava 2 vezes por dia e mal comia, quase desmaiei um dia e levei bronca de um sócio da academia, que ficou com medo de ser responsável.

Pensei que com o corp perfeito que estava e ficando todo definido, com o cabelo comprido até o quadril, loiro, meus olhos são verdes escuros, iria arrumar o homem dos meus sonhos, ainda minha academia ficava entre o bairro Pacaembú e Perdizes, que são nobres em São Paulo.

Na época, fazia faculdade na Oswaldo Cruz, também de nome, fiz 2 anos de letras mas não gostei.

E, não encontrei o meu prícipe encantado e nem desencantado.

Eu parava, por onde passava...arrasava mesmo. Minha chefe me proibiu de usar mini-saia porque eu "causava" quando chegava e não aceitei porque todos usavam e a alegação dela é que minha pernas eram grossas.

SABE QUE TIPO DE HOMENS APARECERAM?

Homens que só me olhavam como objeto sexual, como se eu não fosse ser humano, tivesse sentimentos. Enquanto, eu fantasiava que me amavam que íam casar comigo e eu ser a mulher mais realizada do mundo, com um marido que eu amasse e fosse amada e filhos...eles só pensavam de que maneira poderiam me manipular para tirar proveito de mim fisicamente.

Aí, fiquei tão triste que pensei em morrer porque todo meu esforço em me produzir pra ser amada, não me levou ao que eu queria: um grande e verdadeiro amor.

Então, larguei a academia e comecei a engordar.

Depois entrei em outra fase que não é o assunto agora.

Mas não sei se é pior se sentir gorda e ser humilhada e rejeitada pelo homem que vc é apaixonada enquanto ele preferia prostitutas profissionais, dizendo que elas tinham o corpo perfeito ou ficar a mulher mais perfeita fisicamente e ficar linda enquanto uns te olham como um pedaço de carne no açougue.

ESTOU CHEGANDO A CONCLUSÃO QUE O MELHOR É EU ME SENTIR BEM COMIGO E ESTOU CASADA COM ALGUÉM QUE ME AMA, GORDA OU MAGRA, PERFEITA OU NÃO, QUE VÊ MINHAS QUALIDADES COMO MULHER, PESSOA, MÃE E SER HUMANO EMBORA ME CRITIQUE POR EU QUERER SER BOAZINHA DEMAIS E DEPOIS FICAR CHORANDO SEM PARAR POR CAUSA DAS PESSOAS.

OU MEU EXCESSO DE SENSIBILIDADE MAS NÃO PÕE DEFEITOS EM MIM FISICAMENTE, EU QUE COLOCO MAS SEI QUE É UM DO MAL DAS MULHERES, NÃO SOU A ÚNICA.

SER A FEIA E BELA POR DENTRO OU SER BELA E BELA?

APESAR QUE ATÉ AS BELAS SOFREM PRECONCEITO PORQUE UNS ACHAM QUE MULHER BONITA NÃO PRESTA OU É BURRA...ABSURDO!

Tudo bem, que essa cultura do "belo" veio dos gregos e nós viemos da cultura greco-romana mas valorizar o intelecto também é super importante pois nossa beleza passa, venvelhecemos rápido demais e nossa vida é curta pra se apegar tanto somente na beleza. Temos que cuidar da mente, procurando ler tudo, saber um pouco de tudo, exercitando-a o tempo todo, se não atrofia e fica como várias pessoa que eu conheço que leem as coisas mas não conseguem interpretar nada.

Mal sabem escrever e ler, principalmente, falar e se acham melhores do que os outros.

Não ter oportunidades é uma coisa mas não ir atrás e ser acomodado é outra.

Cuidar da alma e do Espírito mas pra isso só existe um manual: A BÍBLIA.

PS.: acho melhor ser maravilhosa e se transformar na Valentina, do que ser uma Valentina e querer virar a bela...estou falando isso pra mim...bjs...

segunda-feira, 12 de abril de 2010

ESCOLA DA VIDA (FILME). MARAVILHOSO.


“Escola da Vida”: (filme)

É um filme que é passado numa escola tradicional mas o diretor dá abertura a metodologias pedagógicas novas, incentivando outros professores que estão em sua “zona de conforto” a arriscarem.

É narrada pelo neto do melhor professor do ano, pela 43º vez, consecutivo. Quando o Sr. Norman Warner vai receber seu troféu faz uma oratória, onde diz que “aqueles que abrem as suas mentes para o conhecimento, milagres podem acontecer.

Logo após, tem um ataque cardíaco e seu filho, também professor, da mesma escola e professor de ciências biológicas, fica desesperado e tenta ajudar o pai.

Aproveita seus últimos momentos para dizer que é preciso menos do que a morte para tirar a vida de um homem e que era para ele, seu filho, não morrer na praia.

Em outro momento, o neto lembra o pai que o avô sempre lhe dizia que a vida é curta portanto não canse de abrir as asas e alçar altos vôos.

Eram assinantes de jornais mas devido, eles serem jogados embaixo das plantas, nem percebiam, não sentiam falta, isso mostra o quanto não estavam ligados no que aconteciam ao seu redor.
Contrataram um professor novo para dar aulas no lugar do professor do ano e no primeiro dia, pela sua oratória jovem, linguagem jovem, usando personagens do filme “Guerra nas Estrelas”, foi super bem aceito.

O filho do professor do ano se sente muito mal pois a cobrança que ele substitua o pai é grande, como melhor professor do ano e surge o que todos chamam de Sr. D., o professor novo.

O Sr. D. teve aulas com o professor do ano e conseguiu captar sua mensagens e usava de métodos aplicativos nas aulas, transformando o conhecimento em algo esplendido.
Fazia perguntas e ensinava coisas que não serviam só pra os alunos mas para todos que conseguem refletir que a vida é algo.

Fez uma pergunta de quanto tempo temos e todos olharam pra o relógio e ele respondeu que a resposta não estava no relógio mas que tínhamos muito pouco tempo. E, é uma verdade em nossas vidas. Que cada momento é valioso demais.

Os alunos e alguns professores tinham péssima auto-estima e o Sr. D. conseguiu mudar a visão diante dos fatos e automaticamente, os fatos mudaram.

O filho do professor ficou obcecado pelo o que o Sr. D. fazia pra conseguir todos os créditos e ele não. Começou a investigá-lo pra ver se descobria alguma fraude ou algo que pudesse comprometê-lo.

Ele orientou o professor de educação física e os alunos que pensassem que poderiam perder os jogos, contudo deveriam ter atitudes de vencedores, então cada coisa errada que saía, eles festejavam como se tivessem ganho e acabaram se alegrando, se divertindo até que sua auto-estima melhorou tanto que acabaram ganhando.

Enfim, o Sr. D., ajudou os professores a mudarem os métodos deles, também.
O Sr. D. ensinava usando teatro, fantasias, tudo que estivesse ao seu alcance para os alunos aprenderem espontaneamente.

Enquanto o Sr. Warner, filho, quase perde o emprego pelas suas atitudes e sua esposa disse que ela que trabalhava com pessoas que não tinham nada o tempo todo e ele tinha tudo mas parecia querer perder tudo.

Em outro diálogo com seu filho que estava envergonhado pelo que o pai andara fazendo e se ridicularizando; seu filho disse que seu coração estava doendo e ele explicou que não era o coração embora parecesse e o filho fala que o Sr. D. explicou que isso é bom, sinal que ele esta vivo pra sentir, mesmo que fosse dor.

O Sr. Warner levou um pulmão pra os alunos verem para inovar mas não contava que nem todos tem estrutura pra isso e um de seus alunos desmaia.

O Sr. D., acabou vendo o pulmão e ficou desequilibrado por sofrer de câncer no pulmão e se alterou com seus alunos, gritando mas disfarçou, perguntando quem teria este tipo de atitude, se referindo ao um ditador.

Quando o Sr. Warner, filho, descobriu sobre a doença do Sr. D. e que ele havia levado uma foto que tirara com seu pai, onde o mesmo o elogia, começa abrir sua visão e perceber, sentir tudo que seu pai tentara lhe mostra e não conseguira.

Lembrou que seu pai falava pra relaxar e disse a ele mesmo que não ia continuar morrendo.
Uma das frases que seu pai falava, era pra se arriscar e fazer valer cada momento, então voar.

Então, o Sr. D. piora e fica internado e o Sr. Warner vai visitá-lo e disse que precisou ele aparecer na sua vida para entender tudo o que o pai dele tentou ensiná-lo a vida toda e não conseguiu, e que ele era um excelente professor porque não só ensinava os alunos como os professores, também.

O Sr. D. tinha um domínio próprio excelente pois sabia que estava morrendo e passava vida para todos. Ele conseguiu aprender não só o conteúdo do professor mas o que queria passar além do conteúdo para usar em sua vida, e usou até sua morte.

Quando os alunos ficaram desmotivados e disseram que o Sr. D. não estava mais com eles, o Sr. Warner disse que um pouco de cada um deles, professores, ficariam com os alunos através dos conhecimentos passados e que o um pedacinho do Sr. D. estava dentro de cada um deles pra sempre.

O que mais foi significante para mim foi a resiliência do Sr. D. pois as decepções, ofensas, maldades dos nossos semelhantes, falsidades, etc, nos magoam e ficamos pasmos diante de tantas coisas erradas e ruins.

Chegamos a cair, chorar e desacreditar nos nossos semelhantes, mesmo que temporariamente, mas através da vida do Sr. D. e de outros, que estão em estágio terminal de alguma doença e mesmo assim conseguem sorrir e agradecer pela vida que ainda tem; nos sentimos pequenos.

Pois a vida é muito mais do que nos prendermos em fatos e pessoas que não merecem nossa dor e muito menos nossa atenção. Embora, como o Sr. D. explica, até o fato de sentir dor é um bom sinal, pois se sente algo é porque esta vivo e isso que importa.

E, seguir exemplos tão maravilhosos de vida, de superação, de amor que é o sentimento que nos move para vida.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

MAU CARATÍSSIMO TEM CARA?

ACREDITO QUE TEM VÁRIAS CARAS POIS, GERALMENTE, USAM MÁSCARAS. Antigamente, quando fizeram as primeiras peças, haviam poucos atores e costumavam usar máscaras pra mudar de personagem, aí deviva a palavra "persona", "personalidade" que é próximo do caráter pois uns acham que é a mesma coisa mas pra nós, o caráter esta dentro da personalidade, isto é, um dos traços da personalidade do indivíduo que pode ser bom ou mau e não ter caráter?
Tem duas versões: uma que isso não existe, ou é bom ou é mau e outra é que se trata de um indivíduo sem noção das maldades que faz ao outro ou aos outros.
Quem tiver maiores explicações, ficam a vontade...de qualquer modo é muito ruim gostar de alguém e depois descobrir que não passava de uma máscara.

Tenho mil coisas pra escrever que penso e claro, meus pensamentos são mil vezes mais rápido.
Eu ía escrever coisas mais leves, sutis mas abri um e-mail, agora pouco, de uma pessoa que apesar de não convivermos a considero especial e ela põe esta frase em sua assinatura, que por distração nunca havia percebido...desculpem, ao mesmo tempo que sou ligada em tudo, tem coisas que deixo passar, sem a menor percepção mas faz parte...rs.

"Chamamos de ÉTICA o conjunto de coisas que as pessoas fazem quando todos estão olhando...."
"O conjunto de coisas que as pessoas fazem quando ninguém está olhando, chamamos de CARÁTER."

Oscar Wilde


Então ao ler essa frase pensei:


Quer dizer que uma pessoa ou várias falarem mal de mim, julgarem, etc., as escondidas e sem eu poder me defender, seria um sinal clássico de mau caráter?


Ficar mentindo descaradamente e querer que as pessoas acreditem é ser mau caráter?


Tem tantas coisas idiotas que as pessoas fazem, falam, fora o que pensam ( ainda bem que não lemos pensamentos), são sinais de pessoas mau caráter que vivem em sociedade?


Um homem que trai sua esposa ou namorada?


Ou uma amiga que se recusa a devolver suas coisas emprestadas?


Ou outra, que você descobre que tinha inveja de coisas muito pequenas que, vc tem como privilégio, não por escolha, mas por ter nascido com esses previlégios?


Estou me sentindo bem, apesar de ver coisas, a pouco tempo que não conseguia ver.


Sei que o ser humano tem natureza má e que se torna bom de acordo com que ele busca mas fico perplexa com a hipocrésia de algumas pessoas e que tem uma autonegação tão grande (mentem pra si mesmas, tão absurdamente) que todos veem o que fazem de errado menos elas mesmo.


Já dizia a música do Renato Russo que "mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira" e que é "sempre mais forte quem sabe mentir"...e é uma verdade pra mim, embora não queira fazer isso.

Noto que as pessoas que mentem, criam personagens e estão sempre se escondendo...se sentem em sua "zona de conforto", onde ninguém pode atingí-las...puro engano...pois quando chega o famoso "momento do travesseiro"(post anterior), você percebe que tudo ao seu redor: relacionamentos, momentos, vida real, tudo que tentou construir para si...é "poeira ao vento"...

Acredito que fique um vazio muito grande mais do que nós mortais já sentimos naturalmente.

Eu tenho uma amiga real que faz isso com ela e já conversei muito sobre isso com ela mas não adianta...o mais incrível é que ela é uma mulher incrível, inteligentíssima, mil qualidades mas não consegue ver seu valor e esta sempre as escondidas...

Ás vezes, ela lê meus posts, só quero que ela saiba que mesmo fazendo isso com ela mesma e perdendo várias oportunidades de ser amada...eu a amo muito como pessoa, admiro e nunca quero perder a amizade dela.

PS.: comigo ela não usa máscaras, somos muito verdadeiras uma com a outra, só com outras pessoas ou virtualmente que ela não se senti confortável.

Tem diferença nesse caso e em vários: ser mau caráter é uma coisa e não querer se assumir, é outra.

Eu sou assim, aqui, em casa, onde for...talvez mais formal e outras mais discontraída mas sou que vocês leem e penso assim, procurando respeitar as pessoas que não conheço e as que eu amo...tem muito mais a escrever mas o frio é grande...bjs...

terça-feira, 6 de abril de 2010

POR QUE NOS PREOCUPAMOS TANTO COM OS OUTROS?


Eu, já, estava pensando nisso algum tempo. Domingo, retrasado, vi o título de um livro que queria ler muito (da Joyce Mayer-O Vício de Agradar a Todos). Bom pra falar a verdade sou fã dela e do Augusto Cury, entre vários escritores.

Depois, aconteceram coisas da faculdade e pessoas que convivi por um tempo que me fizeram repensar em tudo isso...

VOU ASSUMIR QUE FUI REJEITADA PELA MINHA MÃE A VIDA INTEIRA, ATÉ HOJE, E NADA DO QUE FIZ OU POSSO FAZER NÃO MUDA ISSO...JÁ ESTA NAS MÃOS DE DEUS FAZ TEMPO.
POIS ACREDITO QUE QUANDO NÃO PODEMOS FAZER MAIS NADA A RESPEITOD E ALGO E ALGUÉM; É SÓ MILAGRE E NO CAMPO DOS MILAGRES QUEM FAZ É JESUS CRISTO.

Enfim, sempre tive isso comigo, minha vida inteira e percebi que virei escrava desse comportamento:

Se eu escrever tal coisa, o que vão pensar de mim?

Eu sou cristã e fiz tal coisa errada, vão me condenar, o que faço?

Sou mais cobrada de ter uma conduta perfeita por não envergonhar o nome de Jesus ou dar mal testemunho, então o que fazer?


Quando eu só escrevo dos desastres e vitórias da minha dieta, mil pessoas me incentivam e gostam mas quando falo de assuntos mais profundos e reflexivos, somem, devo mudar pra agradar os outros?


Quando escrevia sobre dieta, eram vários posts e agora só quem me entende...por um tempo mudei pra ver se reconquistava o mesmo público mas depois resolvi, ser "eu".


Vou falar sobre dieta e até tenho assuntos sobre isso mas não só isso, agora tenho que ficar bitolada só nesse assunto como se não tivesse mais nada na cabeça?


Dá um desgaste enorme em agradar as pessoas e mesmo assim, nem todos vão gostar de nós como somos...mas isso não é bom de saber...né?


Parece que não dá pra fugir disso, dessa preocupação: o que vão pensar de mim? o que vão achar do euqe escrevo? vão gostar ou não? vão me aceitar ou não?


E, assim, é em todos os lugares: na faculdade, principalmente que é onde mais me socializo atualmente...com as pessoas que convivi e convivo...


Família, nem pensar porque já sofri muito e como disse: a pessoa que Deus escolheu pra me dar vida e que o mesmo sangue dela, escorre em minhas veias, criou um personagem fictício em cima de mim, e nada que eu faça nessa vida muda o que ela pensa de mim, então disso, já me libertei...glória a Deus por isso.


Sei que no fundo, todos, queremos ser aceitos nos grupos, nas tribos, na família, na faculdade, no serviço, no blog, no orkut, etc...

Nascemos para sermos amados, queridos, aceitos e é só com crescimento interior e espiritual que conseguimos não nos importar tanto com isso.


Escutei uma frase muito importante e vou usá-la pra mim: O QUE IMPORTA É O QUE SOU PRA DEUS E NÃO PARA OS HOMENS, O QUE IMPORTA É O QUE DEUS PENSA DE MIM POIS É O ÚNICO QUE CONSEGUE ENXERGAR NOSSO CORAÇÃO E NÃO O HOMEM, CHEIO DE DEFEITOS. O QUE IMPORTA É MINHA POSIÇÃO, SINCERIDADE DIANTE DE DEUS POIS PODEMOS (INCONCIÊNTE OU NÃO) MENTIRMOS ATÉ PARA NÓS MESMOS MAS NUNCA PARA DEUS...POIS SEUS OLHOS ESTÃO EM TODOS OS LUGARES...ELE É ONICIENTE, ONIPOTENTE, ONIPRESENTE E NINGUÉM E NADA PODE FUGIR DISSO.


Quando começar a me preocupar tanto com os outros vou pensar que vim sozinha a esse mundo e vou embora sozinha, então o que devo me importar é em amar as pessoas incondicionalmente e me preocupar somente com que Deus pensa de mim, se estou fazendo tudo certo, conforme Sua soberana vontade...o resto é resto.


Isso estou escrevendo pra vocês e para mim pois serve para mim, também, não sou d0na da verdade, também, procuro fazer tudo certo mas falho pois sou humana e a principal característica do ser humano é ser falho, por isso Jesus disse que devemos perdoar o tempo todo.


bjs...espero que sirva pra alguém como serve e serviu pra mim.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

QUEM NÃO TIVER RECAÍDAS QUE ATIREM A PRIMEIRA PEDRA.


Como vocês podem perceber, sou uma pessoa muito reflexiva e acredito que é este fator que ajuda o ser humano, se tornar cada vez melhor, tanto para si como para seu semelhante.

Afinal, como um ser social, tenho necessidade de me socializar com as pessoas o tempo todo e nem sempre são experências boas; preciso aprender a lidar com as ruins.


Perfeição; sei que não existe. Talvez, no céu, e claro, dentro de Jesus Cristo, fora disso tudo é imperfeito.

Acho que apesar de nós vivermos com determinadas realidades a mais de milhares de anos, não sabemos lidar com várias delas, como: a perda, a decepção (esperar o que a outra pessoa não tem pra te dar), a morte, até a própria vida (pois não sabemos viver),comer (comemos errado), se comunicar (esse, particularmente, acho um dos piores pois várias vezes, tentei explicar algo e quanto mais explicava, mais me complicava...rs) e quantas tragédias não acontecem por erros tão pequenos.


Como sou demasiadamente, sonhadora, apaixonada, romântica, caio dentro de minhas emoções mas consigo não fazer besteiras...ainda bem que desabo só aqui no blog e me recomponho.


Mas no momento, é a verdade que esta se passando dentro de mim por mais complexo e incompreensível pra alguns...essa sou eu.


Fiquei feliz e foi importante algo que a Eva me escreveu e tão nova com tanta maturidade emocional, não questiono até que ponto mas foi bom ter lido: "não consegueria gostar de alguém que me fizesse mal ou sofrer pois é automático em mim gostar de quem gosta de mim".


Se eu fosse assim desde minha pré adolescência, quantos sofrimentos teria poupado...mas já foi e não adianta pensar no leite derramado.


Quando quero respostas: oro, jejuo, até Deus me responder o que Ele quer que eu veja e Deus é poderoso pra me falar ou usar pessoas, situações, etc...pra me responder, seja o que for...

Para mim, Deus é meu paizinho querido e não um ser tão grandioso que tem algo muito maior pra se preocupar do que comigo.


O sinto pertinho e foi o que escreveu em sua Palavra e não tão longe que mal pode me ver e escutar.

E, Ele sabe o quanto sua criação é complexa e cheia de emoções, sentimentos que se entrelaçam e se confundem, fazendo um emaranhado.


Um psicólogo, por várias vezes, quando ligava chorando, desesperada, dizendo que estava pirando, tudo confuso, sem eu saber o que pensar, etc...ele me respondia assim:


-CALMA, NOSSAS EMOÇÕES SÃO ASSIM: SE DESORGANIZAM, FICA UMA BAGUNÇA E DEPOIS VOLTA TUDO NO LUGAR CERTO...É SÓ TER CALMA, RESPIRAR FUNDO E DAQUI A POUCO VOCÊ VAI VER TUDO COM MAIS CLAREZA...


E, é verdade...era só chorar por um tempo, me distrair e depois tudo voltava ao normal.


A Eva, também, me falou do medo da morte de sua irmãzinha...meu filho também tem isso...antes era pior.


E, como ela tentou ajudar a irmã, é algo que chorando ou não; não vai mudar...também sentia isso qdo era pequena.


Eu aprendi que na maioria das coisas tristes que fazem parte da vida e não podemos mudá-las, a melhor atitude é ocupar a mente com outras coisas até esquecermos e continuarmos vivendo normalmente, como todos os mortais...não há o que fazer para mudar.


A única diferença em quem é cristão e não, é que temos a convicção de ter a vida eterna com Jesus, numa vida bem melhor do que essa pois Jesus falou isso e acredito em tudo que Ele falou.

O único que dá paz ao meu coração, me conforta em relação a tudo e me acalma é Jesus...o restante, como: terapia, tratamentos, etc...ajudam mas não me dá o que Ele pode me dar quando me torno um ser mais espiritual do que carnal.


Quero dizer que quanto mais eu acredito que existem algo além do que vejo e vivo, bem superior e sei que o meu Deus vive e interage comigo, além de buscá-lo através de ler a bíblia ( o novo testamento), orar e ir na igreja pra escutar a Palavra...mais paz interior sinto e quanto menos faço isso mais minhas emoções afloram, me deixando pertubada.


Me sinto mal agradecida com Deus pois Ele é sempre tão maravilhoso e eu sempre quero mais...


Bjs e que o amor e a paz de Jesus inunde o coração e a vida de vocês.

sábado, 3 de abril de 2010

POEIRA AO VENTO (KANSAS)


[Poeira no Vento] Kansas Dust in the Wind

Eu fecho meus olhos
apenas por um momento
e o momento se foi
todos os meus sonhos
curiosamente passam diante dos meus olhos
poeira no vento
tudo o que nós somos é poeira no vento

A mesma velha música
apenas uma gota d'água
em um mar infinito
tudo o que fazemos
cai em pedaços
embora nós nos recusemos a enxergar
poeira no vento
tudo o que somos é poeira no vento

Agora, não desperdice (um minuto)
nada dura para sempre
apenas a Terra e o Céu
ele (o minuto) foge
E todo o seu dinheiro
não comprará outro minuto

Poeira no vento
tudo o que somos é poeira no vento
poeira no vento
tudo isso é poeira no vento

MEUS PENSAMENTOS:
Eu acredito que essa música expressa bem o que é nossa vida...poeira ao vento.

Ficamos tão cheios de nós, queremos tantos "quereres", corremos sempre atrás de algo que nos satisfaça...algo que acalme nossas almas e pensamentos.
Parece que o homem sempre sentiu esse vázio e quanto mais idade adquire mais ele cresce por se lembrar de pessoas que amou demais e que se foram...morreram.
Aí, vem a "grande saudade".
E, quando lembramos do nosso primeiro amor que parecia ser eterno e que ficou em algum lugar do nosso passado...
Ou, alguém que fizemos tantos planos e imaginamos uma vida toda juntos até envelhecermos e hoje, nem sabemos onde essa pessoa anda, vive ou como esta...

Tudo vai passando como o vento e levando nossos amores, sonhos, alegrias, tristezas, surpresas como uma grande poeira ao vento...

É, o que um dia, também, vamos virar...deprimente mas verdadeiro.

Quando eu tinha uns quinze anos, achava que nunca nada ía passar...parecia uma eternidade...tudo demorava a passar e todos os anos eram os mesmos problemas: pai, mãe, avó, várias pessoas, parentes e de uns 13 anos para cá, morreram meu tio, irmã de 23 anos, pessoas queridas, meu pai, grandes paixões acabaram ( só quem amou fui eu), mudei de casa algumas vezes, fora que bem antes a pessoa que mais amei na minha vida se foi; minha avó...

Meu conforto foi saber que Deus sempre esteve comigo em todas as situações e ter tido meu filho, meu melhor amigo, meu amor eterno...mas o restante foi levado e me pergunto:
-Qual a finalidade da vida?
É viver sabendo que um dia irá desaparecer da paisagem...menos um...só?

Encontrei no blog um meio de continuar viva pois vida é o que importa.

QUERO RESPIRAR VIDA E ME DESESPERA SABER QUE A CADA HORA, ESTOU ENVELHECENDO ENQUANTO MINHA ALMA CONTINUA JOVEM E QUERENDO FAZER TANTAS COISAS.
ME PERDOEM MAS ACHO HORRÍVEL CERTAS REALIDADES COMO QUE TODOS NÓS VAMOS ENVELHECER, QUERENDO OU NÃO E QUE A "GRANDE TRAGÉDIA GREGA" É SABER QUE TODOS VIVEM SABENDO QUE UM DIA VÃO MORRER.

Eu queria viver tão intensamente e me barro no meu próprio "eu" pois me abato por decepções, ver maldades e vivê-las em minha vida, ser escrava do capitalismo e em querer ser amada e aceita pelos outros...enquanto eu só quero ser o que sou.

Será que ninguém é assim ou sente o que sinto?
É, uma sensação de ter tudo e ser e estar numa situação bem melhor do que muitas pessoas...olhar para sua vida e ver que tem saúde, seu filho também, que tem um relacionamento ótimo com ele que é a pessoa mais importante da sua vida.

Ver que Deus te deu tantas coisas boas e uma vida boa, mesmo que por alguns anos Ele me fez passar por dificuldades mas sei que foi pra me transformar num ser humano melhor pois não sabia o que era ser muito humilde...sei que tudo que sonho e sonhei, no tempo Dele, Deus me dá...

Sempre colocou no meu caminho pessoas maravilhosas e quando não são o que eu penso, ele me mostra e tira do meu caminho...tenho um Pai que cuida de mim.

E, mesmo assim, sinto que minha vida escorrega entre meus dedos e não consigo segurá-la, que o tempo é implacável e não tenho como pará-lo, que um dia não vou ser tão bela e nem jovem.

E, que não sei se todos meus sonhos vou conseguir realizá-los...

E, assim tudo vai passando e nos deixando um gosto de saudades no ar do minuto que se passou.

O que é viver intensamente? E, o que é perder seu tempo? Disperdiçar? Como?

Desde, novinha, refletia, questionava sobre tudo isso...talvez seja por isso que amava Filosofia e me achavam um ET.

Até hoje, na maioria das vezes, quase 90% das pessoas, vivem por viver, pensando nos seus afazeres, sem pensar muito ou para fugir de si mesmas e não pensarem na vida pobre que levam e em suas insatisfações ou são sempre superficiais: assistem novela, filmes só como diversão, programas manipuladores e que deixam as pessoas alienadas enquanto há tanto pra se refletir e viver...

Agora, mesmo estou aqui escrevendo pra mim porque não sei quem vai ler ou não e lá fora estão acontecendo mil coisas, sem parar.
Procuro ler e escrever porque gosto e me faz bem mas sei que sou uma minoria...

As disciplinas que eu mais gosto na Faculdade, se eu for falar com as pessoas, elas ficam com os olhos ou cara de paisagem enquanto tudo aquilo faz parte da minha vida e não vejo como algo distante de mim, só pra aprender e tirar nota.

Eu sou filósofa, sou pedagoga, sou psicóloga, sou socióloga...sou um pouco cada coisa pois tudo isso faz parte da minha vida, a única diferença é que estou acrescentando mais conhecimento do que já tinha e, claro, não sou uma profissional mas faço parte disso tudo que aprendo.
Por isso, achei um absurdo quando uma infeliz falou que sabia tudo porque decorava...quem decora não aprende, não usa para sua vida. A diferença é que tudo que aprendo, tento aplicar na minha vida.

Mas continua imperfeita e quero tirar o excesso de fragilidade de dentro de mim pra não me doer tanto ao descobrir que alguém que goste e considere tanto, não é nada do que pensava e ainda me tría pelas costas por ter raiva do meu modo de ter facilidade de ler e interpretar o que leio ou assistir uma aula e aquilo entrar na minha cabeça de modo tão natural.

EU SÓ QUERO E PEÇO PRA DEUS TER SABEDORIA PRA VIVER DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL E NÃO PARALIZAR QUANDO ALGUÉM ME MAGOAR MUITO, QUE AS MALDADES DAS PESSOAS BATAM EM MIM E NÃO ENTREM NO MEU CORAÇÃO, QUE EU TENHA SEMPRE UMA COURAÇÃ NO MEU CORAÇÃO.

QUERO VIVER, VIVER MUITO, CONTINUAR INTENSA MAS EQUILIBRADA PRA NÃO SOFRER TANTO PELOS OUTROS OU POR CAUSA DOS OUTROS...

DEPOIS DA TEMPESTADE; A BONANÇA.


Sempre escutei isso desde pequena, da pessoa que mais amei na minha vida; minha avó que chamava de "mãezona".

Era humilde, mau sabia escrever e ler mas tinha uma sabedoria que muitos intelectuais não tem.

Eu e minha tia lembramos muito dela mas sempre com frases sábias, histórias engraçadas, momentos inesquecíveis e ela sofreu muito, desde novinha...mas tinha uma força interior o qual não ficava lembrando das coisas ruins do passado...falava que lembrar do passado é reviver as a mesmas coisas e que não volta mesmo pra que perder tempo.


Sempre falava que com jeitinho e paciência tudo se resolvia.

Que tudo passa e tão rápido, para não ficar esquentando a cabeça.


E, estava sempre de bem com a vida, alegre, gostava de festas, a família reunida, nada de inimizade, perdoava todos e ainda conseguia enxergar graça nas coisas absurdas.


E, a frase acima é uma verdade que a bíblia expressa com outras palavras...depois que você sofre, briga, passa por coisas ruins, etc...passa algum tempo e você ( se tiver grandeza de alma) percebe que foi para seu bem, que aprendeu algo, amadureceu, abriu seus olhos pra coisas que passavam desapercebidas e vem a calmaria.


Vieram várias coisas de uma vez só esses dias, fiquei mal, refleti, orei, pedi direção, visão, etc...e Deus, em sua grandeza, me mostrou que foi tudo para meu bem e afastou de mim pessoas que não eram amigas de verdade ou que não estavam bem com elas mesmas e não podiam me trazer nada de bom, só me fazer mal...Deus é maravilhoso...SEMPRE FAZ UMA FAXINA NA MINHA VIDA...RS.


Geralmente, minhas amizade duram muitos anos, isto é, desde que as conheci até hoje. Seja família de algum ex..., seja amigos de serviço ou igreja mas são duradouros e na maioria das vezes, tenho amizade com ex namorados...claro, com respeito e separação pra não misturar as coisas e que eles saibam que o passado ficou no passado...mas terminamos e depois do começo que é ruim (pois toda separação é ruim), ficamos sendo, colegas, seria a palavra mais certa porque uma das partes pode não ter resolvido muito bem dentro de si mas sou tranquila...por mim, tenho amizade ou coleguismo com todos...DESDE QUANDO HAJA RESPEITO E LIMITE.


Estou me sentindo em paz, mesmo cheia de contas pra pagar...rs...quem não tem?

Tudo se resolve de uma maneira ou de outra...bjs.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

COMO SABER SE ESTA EDUCANDO BEM SEU FILHO.

Ontem, eu não postei porque tive que pegar no pé do meu filho. Ele não para de jogar on line do computador e parece que para tudo na vida dele.

Fica sem comer, fazer lição, afazeres, tudo pra jogar...é tudo tão difícil.

Eu amooooooooooooooo meu filho de todo coração e ele estava tão bem fazendo atletismo no Ibirapurera, ganhando medalhas e foi cancelado, primeiro porque íam reformar e nisso passou o ano passado todo e nada dessa reforma, até que a professora dele saiu do atletismo.

Não sabemos o motivo mas era uma pessoa muito querida.

Agora, meu filho ficou sem o atletismo e sem esporte...não quero isso...

Aí, ontem, ele me desobedeceu e acabei não entrando no blog e tanto eu e meu filho nos estressamos...mas fico tão triste porque eu amo tanto ele.

Como dói educar...e esses jogos viciam...é um tormento.

Mas meu filho é o meu melhor amigo, é tudo pra mim, ele é maravilhoso, só ás vezes que é chatinho...mas é coisa de pré adolesceste.