sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

POBRE QUE FICA RICO, NINGUÉM MERECE...


Acordei 5:30h da madrugada de hoje, pensando nisso, pode?
Aí, acabei acordando e não sei qdo vou conseguir dormir, sendo que gosto muito de descançar.

Quem já passou por algumas situações que vou citar, irá me entender muito bem.

Agora, pra toda regra, existem exceções, certo?

Conheci várias pessoas que não tem nada financeiramente e nunca tiveram mas tem nobreza de espírito, educação, uma boa índole, ética, honestidade e inúmeras virtudes.
Nunca liguei essas qualidades a situação financeira das pessoas pois não tem nada a ver, só faz isso quem é muito ignorante e isso existe muito.

Como conheci pessoas muito ricas financeiramente: um tinha um Yate, outra: o pai comprou um hotel e fez casa pra passar finais de semana com a família e assim por diante...mas de uma simplicidade, humildade de eu ficar abismada quando descobri.
Quem nasceu em "berço de ouro", não tem necessidade de se exibir, mostrar o que tem, ou se achar melhor do que os outros pelo que tem, pois isso é tão natural pra eles que nada muda.
ADIMIRO ESSAS PESSOAS E QUE CONTINUEM ASSIM.

Agora, que nasceu e foi pobre a vida toda (não sei o que se passa com essa pessoa) e melhoram um pouquinho a vida financeira...dá vontade de rir...parecem que tem um "monte de rei na barriga"...rs.
Pisam em todos, humilham os faxineiros, porteiros e quem estiver pela frente.

Dizem a famosa frase, ridícula: -VOCÊ SABE COM QUEM ESTA FALANDO?
E a pobre funcionária que talvez tenha até mais condições do que a pessoa em pauta, tem que ficar quieta e engolir pra proteger seu emprego e não sei se vale a pena discutir com uma pessoa tão pequena, como ser humano.

ME PERDOEM MAS DEFECAM E VÃO MORRER E APODRECER COMO TODOS NÓS...ACHO QUE ESSAS PESSOAS MAIS AINDA...RS.

Já vi pessoas que mal tinham o que comer em casa e se vestiam como se tivessem condições.
Nada contra se vestir bem mas passar fome pra ter boa aparência e se sentir superior aos outros?
Conhecem aquela frase: - comem ovo e arrotam caviar...

Conheci uma família que hoje, vejo que foi bom pois acreditava muito em tudo que as pessoas mostravam ser...aparências.
E, eles mostravam ser pessoas ricas, formadas, letradas, etc...e eu era tão tonta que me sentia inferior...por isso que foi bom...aprendi quem eu era e que humildade tem limite, principalmente, quando você encontra esse tipo de pessoas pela frente...não sei que definição melhor dar a elas.

Com o passar do tempo fui descobrindo que todos tinham problemas psicológicos sérios mas escondidos, claro. Um falava o português mais comum do mundo e me perguntava, já explicando, determinadas palavras como se eu fosse alguma "chucra","chula" ou burra e ficava comprando roupas de marcas que nem servia só pra se sentir que estava comprando...é pra rir, não é?

Outro, falava que era formada em 3 faculdades e o pior conseguiu montar até escolinha para criança e ganhar um bom dinheiro mas não passa de uma ex professora de balet e mal sabe escrever...uma vez pediu pra eu escrever um bilhete porque tinha uma péssima escrita. Já, saiu até na mídia e pelo menos tem bom padrão financeiro mas não dá um pãozinho pra alguém que precisa...e vive em cima de mentiras mas "vive bem"...nem vou entrar nos podres porque não foi a pior, foi até uma das melhores com tudo isso...pelo menos comigo.

Outro, dizem que o marido deu calote em vários coitados que vem de outros estados ou cidades pra fazer reformas de casas e ganhar dinheiro em cima deles, até ficarem super bem de vida. Agora, esse foram pessoas da mesma família que me contaram, nunca percebi nada e como eles falam mal uns dos outros, vai saber...então vou poupá-los pois pode ser inveja da oposição.

Outro, se fingiu advogado, de boa família, aquele homem galanteador que as mulheres gostam e nem 3º série do ensino fundamental I tinha. Põe terno e gravata com processos na mão e quem vê pensa, nossa que advogado ou executivo...não tem onde cair morto...quer uma mulher pra sustetá-lo e se encostar, mesmo que seja uma pobre coitada que mal consegue sustentar a si mesma...total mau-caráter mas tenho dó, mesmo sendo uma pessoa vingativa e má.

Outro e pior de todos: perdeu a carteira da "OAB", mesmo assim quer processar todas as pessoas por tudo...é uma comédia. Humilha e faz mal quem cruzar seu caminho, se acha o máximo e que é linda mas não é...menti pra si mesma o tempo todo e depois fica chorando escondido o dia todo. Uma hora vc pensa até que é boa pessoa mas por de trás é a pessoa mais maldosa que conheci em toda minha vida. Manipuladora, brinca de ser Deus e se tiver que acabar com a vida das pessoas, pensa muito bem, se vai valer á pena.
Ps.: só tem um apartamento e um carro "meia boca" que dava golpe nos postos de gasolina porque nem dinheiro pra o combustível tinha.
Ela faz de "gato e sapato" todos que querem e a rodeiam principalmente o seu próprio irmão.
São estilos diferentes mas a maldade é igual mas há sofrimento, mesmo escondido.

Enfim, são pessoas que não sabem ser amadas e não sabem amar. Que Deus olhe o porquê fazem tantas maldades com as pessoas.

Agora, por que dei esses exemplos bizarros? (nem dá pra contar tudo de tantos podres)
Porque além de tudo isso se acham melhores do que todos por causa de um sobrenome arcaico que meio mundo tem e nem por isso são melhores do que os outros.

SOBRENOME: algo do começo do século passado até a metade, onde para ser sócio de clubes tinha que ter o sobrenome tradicional de alguma família importante. Hoje, com tantos ricos de sobrenomes comuns e tantas misturas de etnias porque "raça quem tem é animal", alguém esta preocupado com sobrenome...só quem não tem nada mesmo e tem que se apegar a algo ultrapassado pra ter um pouco de autoestima.

No prédio onde morei de moradores de classe c, d e e se existir...rs...
De 100% do prédio, 10% tinha condições intelectuais boas, uma boa parte pessoas humildes mas muito trabalhadoras, esforçadas e outra "deixa a vida me levar".
Agora, o pior de todas as pessoas, foram aquelas que por ter um apartamentozinho, se sentiam e sentem superiores a todos...são muito medíocres...é uma pobreza na alma...horrível.

Infelizmente, tem pobre que não tem condições de ter nada que sai pisando nas pessoas e vai continuar sendo mais pobre ainda mas em outro aspecto.

HUMILDADE é algo tão nobre, tão lindo...quem é ou quem tem, não precisa provar nada para ninguém e nem se autoafirmar humilhando os menos favorecidos.

Me perdoem mas fico revoltada com pessoas pobres que ficam maltratando outras pessoas enquanto pessoas muito ricas (tem exceções) não fazem.

Eu nasci num "berço de ouro", estudei em um dos colégios melhores de São Paulo, depois fiquei super pobre e passei muitas humilhações, discriminações até dentro das igrejas, (não fazia parte das panelinhas de quem podia sair pra gastar), precisei de ajuda financeira de várias pessoas que Deus colocou no meu caminho e agradeço. Chorei muito, quando tive que pegar a primeira "cesta básica" na igreja. Nunca havia imaginado um dia ficar pobre pois meus pais tinham muito dinheiro e pederam quase tudo.

Hoje, mais madura em vários sentidos, percebo que tudo isso foi bom, embora tenha sofrido muito.

Aprendi viver com muito e com pouco,
Sentir o sofrimento do necessitado e a hostilidade dos que tem mais,
Sentir a dor da humilhação e a vergonha de precisar de ajuda, (nada comum pra mim)
A perceber o pré-julgamento das pessoas pela sua situação financeira e não pelo que você é;
Aprendi qual o valor do dinheiro e o valor do ser humano,
Aprendi que sou uma pessoa com bagagem de vida e conhecimentos gerais e não é por falta de dinheiro que muda quem sou: meus valores, minha moral, minhas virtudes.

Nada muda nossa essência e o que passamos de ruim, durante nossas vidas, é só para nos lapidar e sermos pessoas melhores. Reconhecer que não somos nada sem Deus e nossa fragilidade é tanta que basta um invisível vírus para acabar com nossas vidas.
Então, não se ache melhor do que ninguém pois não sabe como será seu fim.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

ACHEI UMA BOA IDÉIA ESTE BLOG, INCENTIVA.

Tem momentos que nós disanimamos por inúmeros motivos e é sempre bom um blog, isto é, alguém que nos incentive a continuar a caminhada.

Estou pirando, gente!
São tantas coisas pra pensar e fazer ao mesmo tempo que, ás vezes, não aguento, sabe.

Tenho concurso público dia 28, mudança de casa e reformas, faculdade, casamento, filho, negócios, meu problema com meu ombro, convênio médico, etc...eu piro...penso em tudo ao mesmo tempo e fico cansada.

Esta tudo bem e caminhando pra frente, tenho muita fé em Deus mas somos humanos e tem horas que sentimos muitas coisas pra resolver ao mesmo tempo.
Meu marido fala que sou muito ansiosa, atropelo tudo pela frente e sei que é verdade.
Quero tudo pra ontem, hoje é muito tarde...rs.

Passei um domingo maravilhoso: fui numa igreja de manhã e outra a noite e Deus falou conosco, grandemente.

Agora, o mais legal, foi ter passado o dia com minha prima que amo e fazia uns 7 anos que não a via...falamos até pelos cotovelos...rs...e não deu pra falar tudo e colocar as idéias em dia.
Mas fiquei feliz de vê-la bem, com uma família linda e o melhor; todos com saúde e Jesus.

Já tinha tentado achá-la mas não fazia idéia e no momento certo nos reencotramos...foi um dia muito feliz...esqueci meus problemas e ela é muito diferente de mim.
É engraçado que em situações que eu vivi e só sofri, ela tinha "qubrado o pau da barraca"...acho que seria bom se em muitas situações eu fosse explosiva como ela, assim ninguém me faria de boba e me magoaria gratuitamente, querendo se sobressair em cima de mim.

Mas cada um tem seu jeito peculiar e isso que nos faz lindos como criações divinas...Deus é maravilhos e ainda bem que Ele nos trata individualmente...bjs.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

ESTOU AMANDO AS OLIMPÍADAS DE INVERNO.

A Record me deu a oportunidade de conhecer um mundo e esportes que não conhecia e ou muito pouco.
Eu detesto frio mas fiquei com água na boca de estar lá em Vancouver, principalmente, nas apresentações artísticas.
Fiquei apaixonada a ponto de me emocionar, de sentir o mundo parar para eu ver a apresentação de cada um dos participantes. De ficar triste e levar susto a cada tombo ou erro e de quase chorar de emoção com a perfeição de alguns.
Em minha vida inteira, é a primeira vez que me deram essa oportunidade e amei.
Sei que minha voz de agradecimento é muito baixa pra alguém escutar mas de qualquer modo, agradeço a quem teve essa belíssima idéia dentro da TV Record.

E, o melhor foi na época do detestável carnaval. Tenho vergonha de meu país tão maravilhoso ser conhecido pelo sexo barato, carnaval, samba e futebol...o meu Brasil que tanto amo tem coisas muito mais lindas para que seja conhecido pelo mundo todo.

O ser humano me surpreende com suas habilidades esportivas e artísticas, no momento, em particular, nessa olimpíada.
E, também, que lugares lindos que tem lá...Deus é o maior artísta do mundo por criar um mundo tão lindo, perfeito, pena que o homem esta estragando.
Se eu pudesse gostaria de conhecer lá, quem sabe um dia...bjs...vou assistir mais sobre o que esta acontecendo lá pela recordnews ou na normal...

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

SOMOS IMEDIATÍSTAS MAS DEUS NÃO.


Para: Você
Data: Hoje
De: DEUS
Assunto: Você
Referência: A vida

Olá, eu sou Deus. Hoje eu estarei cuidando
de todos os seus problemas para você. Eu não
precisarei da sua ajuda. Assim sendo, tenha uma ótima semana.
Amo você.

P.S.: E lembre-se...
Se a vida te trouxer uma situação que você não consegue lidar, não tente resolvê-la por você mesmo(a)! Gentilmente, coloque na caixa APDF (Algo Para Deus fazer). Eu pegarei e colocarei dentro do MEU TEMPO (kairós). Todas as situações serão resolvidas, mas em MEU TEMPO , não no seu.
Assim que esta situação for colocada nesta caixa, não se preocupe mais com ela. Em vez disso, foque em todas as coisas maravilhosas que estão presentes hoje em sua vida.

Você poderia enviar isto para um(a) amigo(a)? Ficaria grato! Não posso interferir em algo que dei de presente à humaninade.. algo
chamado LIVRE ARBÍTRIO, mas ficaria realmente muito feliz se pudesse passar esta mensagem adiante.. Você não faz idéia de como esta mensagem pode tocar vidas!
Agora vou indo. Novamente, tenha uma ótima semana!
DEUS

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

VEJO O AMOR COMO UM JARDIM ESPECIAL.


Por isso vejo um relaciomento como um jardim, cheio de flores delicadas e raras:

se você matar uma rara, não vai mais encontrá-la,
se você cortar um pedaço, vai depender de como e onde cortou, talvez não tenha como crescer mais.

se não tiver cuidado, logo, todas aquelas flores e plantas lindas, podem estar distruídas e morrerem porque o jardineiro tem que ler, se apropriar de conhecimento e amar o que esta cuidando. As plantas sentem quando não são queridas.

Claro, que pode não ser de propósito mas existem pessoas que possam ajudá-lo e ensiná-lo a como cuidar, como ele precisa ter muita boa vontade.

Agora, não espere seu pequeno jardim estar morto para dar-lhe vida de novo pois não encontrará mais as flores raras e talvez, não tenha mais como, devido o solo ter ficado árido demais.

PENSEM NISSO

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

LIBERDADE,SER LIBERTO NÃO TEM PREÇO.

QUERO VIVER EM LIBERDADE DE VIDA, SER LIVRE DENTRO E FORA DE MIM.

Essa imagem descreve bem o que eu quero escrever e o que estou sentindo, sem querer.

É você em meio a tempestade se sentir livre de tudo,
É poder gritar tudo que esta sufocado dentro de você,
Sem pensar no que vão pensar e o quanto vão te julgar.
É ser feliz e ter paz, mesmo quando tudo esta desabando,
É descobrir que você é a melhor pessoa para se entender,
Que ninguém pode fazer nada com seu interior, ao menos que deixe.
É enxergar suas imperfeições e gordurinhas e aceitá-las mesmo sabendo que não vão durar pra sempre...rs.


É você se libertar de você mesmo: dos seus sonhos que foram detonados, dos planos que ainda não conseguiu realizá-los, das pessoas que não são o que pensava delas, do que falam e desejam mal a você e gritar bem alto: DANE-SE VOCÊS!
Enquanto estão falando mal de mim e na maioria das vezes mentiras, defamações, calúnias...
Eu saber que a cada dia minha vida melhora e caminha pra frente.
É conseguir dar um basta em tudo e todos que te fazem mal e não se auto-fragelar por se sentir culpada pelos erros dos outros.
É dizer "NÃO" por mais difícil que seja e mesmo que faça um outro sofrer mas pagar o preço por ser verdadeiro.


É pedir pra Deus te mostrar quem você, realmente, é e assumir suas limitações, seus monstros e tomar nova posiçao diante da vida.
É não se esconder atrás de nada e assumir quem você é pagando o preço da discriminação.
É ter humildade de pedir ajuda quando precisar e perceber que precisamos uns dos outros sempre...
Nunca se achar auto-suficiente porque morreremos sozinho, emocionalmente.
Respeitar e respeitar mil vezes os outros, suas idéias, sua história de vida, suas limitações, medo, tudo, pois só assim respeitaremos nós mesmos.

É querer sempre mudar, melhorar, buscar conhecimento, buscar a Deus, buscar você e não se perder no outro ou em outras coisas pra fugir do seu reflexo no espelho.

É conseguir ver seus valores, olhar no espelho e ver o quanto você é única e especial, mesmo que outros tenham inveja ou sejam frustradas e não aguentam seu crescimento.

Você ter liberdade total na sua vida e ser liberto de seus inimigos internos não tem preço.
Nós podemos o que quisermos, desde quando não seja pra fazer mal a ninguém.
Nunca é tarde para voltar atrás dos seus erros e trilhar novos caminhos, mesmo que todos digam que você esta errada...
É sua vida e nós temos apenas uma para sermos felizes...ela é rápida e o tempo é implacável, não espera você ter consciência das coisas ou ficar melhor para depois, o relógio começar de onde você parou.

Então VIVA, SE LIBERTE, VIVA EM LIBERDADE, LUTE PRA SER FELIZ E ENCOTRAR COISAS QUE TE FAÇAM SE SENTIR REALIZADA COMO PESSOA...

Acabei de fazer, é da minha autoria...respeitem...bjs.

TEMOS QUE DECIDIR SER FELIZ.

Meu negócio é a bíblia e Jesus Cristo e não igreja, tanto que estou sem igreja, só vou pra me alimentar com a Palavra mas é que as pessoas acusam e ficam te julgando mas isso é dentro e fora, da igreja.

Ontem o pastor falou uma coisa legal entre várias:

Primeiro: temos que ser felizes, decidirmos ser felizes desde que acordamos.

Segundo: Deus vê o que somos, então o que interessa é o que somos pra Deus e não pra os outros...tipo, dane-se os outros e o que pensam o que interessa é o que Deus pensa de mim...

De uns anos pra cá, conheci uma missionária que parecia interessante, legal...até que por não querer mais ir na escola dominical, da igreja que frequentava há muitos anos, ela mostrou quem era. Me ligou e falou várias coisas absurdas, entre ela usou esse linguajar: - quero ver quando as coisas apertarem e neguinho vir pedir oração, correndo pra igreja.

Como seu eu tivesse largado Deus de lado ou a "igreja", embora a igreja somos nós.

Eu só falei que preferia ir nos cultos, só isso.

E, as pessoas ganhavam cesta básica, quando não faltavam nas aulas e até isso ela veio me chantagear que não receberia mais.

Eu mandei um e-mail dizendo tudo que achava das palavras dela e me ligou pedindo perdão.

Passado alguns meses, foi na casa de uma amiga, falar muito mal de mim...absurdo pra uma pessoa que se diz tão cristã. Até o casal que tinha amizade comigo, os que davam aula, pararam de falar comigo, do nada.

Eu havia indicado para essa moça, o autor Augusto Cury e ela mandou um e-mail dizendo que uma pessoa, num momento difícil da vida dela havia indicado ele a ela. Quando disse que ficava feliz que essa pessoa tivesse sido eu, nunca mais me mandou e-mail nenhum e nem respondeu, nunca mais a nenhum e-mail.

Que Deus tenha misericórdia dessa missionária mas infelizmente, os cristãos deveriam ser os primeiros a dar exemplos e não julgar ninguém, conhecendo ou não. No caso dela, nem me conhecia direito, só me viu umas 4 vezes, não sabia de nada da minha vida.

Detesto gente que julga, condena e quase mata as pessoas ou se distanciam porque não são tão perfeitas, como elas se acham.

Por isso, ontem, pela boca do pastor tive a resposta e a completei:

O ÚNICO QUE VÊ NOSSO CORAÇÃO É DEUS, O QUE NOS CONHECE, SABE A INTENSÃO DO NOSSO CORAÇÃO, OS NOSSOS SENTIMENTOS, DORES E O IMPORTANTE É O QUE SOMOS PERENTE ELE E NÃO PERANTE AOS HOMENS QUE SÓ SABEM COLOCAR DEFEITOS E NOS CRITICAR, JULGAR, ETC.

POR ISSO EU QUERO É DEUS E SER FELIZ E VOU PARAR E ABRAÇAR TODO OS MALES QUE FALAM DE MIM...SOU MAIS EU...BJS.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

MEU CANTINHO DA FELICIDADE.


AMO MEUS BLOGS, NELES ME ENCONTRO.

Temos que seguir porque o tempo não espera por nós...a vida prossegue estando você bem ou não...querendo ou não...vamos pra frente e lutar para ser feliz de dentro pra fora, para não mentirmos pra nós mesmos...

Quando estou aqui escrevendo para mim pois não sei quem lê ou não, é um momento onde tudo para ao meu redor, falam comigo e eu nem escuto. Detesto que me interrompam pois minhas idéias ficam decaptadas...rs...



Estamos sempre em processo de algo...claro, que aqueles que estão dispostos a crescer como pessoa em todas as áreas pois aquela que param, não estão em processo de nada, só de envelhecer e morrer, sem fazer diferença em nada...é o que penso.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A VIDA SE REFAZ E CONTINUA...

Hoje, comi um pão francês com margarina e café com leite e a noite a mesma coisa mas com queijo e presunto...não é legal comer só isso mas não estou muito a fim de comer e acabo me alimentando mal e lanche...mas acredito que pelo menos engordar, não vou.
Minhas aulas na faculdade começaram dia 02/02 mas só tive pique para ir hoje...estava sem forças pra nada. Detesto coisas mal resolvidas, ficar em cima do muro, ficar em dúvida sobre algo e ter que tomar decisões...é complicado...temos que pensar nos pontos positivos, negativos, se vale à pena, se esta fazendo o que é certo, se esta sendo mais racional ou olhando só com o coração, se esta sendo egoísta e assim vai...mil perguntas...

Tenho que viver minha vida, cumprir minhas responsabilidades, planejar os meios de chegar aos meu objetivos, ver como pagar contas, continuar tendo esperança de realizar meus sonhos e que irei realizá-los.

O que para uns é tão fácil, pra outros são sonhos...mas teve tantos que consegui realizar e achava impossível...porque outros não irei conseguir algum dia...

Fora o sonho do grande prícipe encantado, como uma grande estória de amor de filmes...(já vive histórias assim mas o final não foi feliz, se não estaria com a pessoa até hoje, é o que penso)

Sonho em viajar pra vários países e conhecer vários lugares dentro do Brasil, também.

Agora, alguns paíse e lugares me fascinam, como: Grécia, Israel, Egito, Europa toda, Estados Unidos...quase tudo, no México-Acapulco...imagino aquelas músicas, chapéus, beira-mar e tudo muito romântico, etc...são muitos lugares...aquelas ilhas que deu Tsunami, também, se eu não morresse de medo, depois do que aconteceu...de pensar que foi gravado "A lagoa azul"...um verdadeiro paraíso...

Ter minha casa toda reformada e linda.

Ter meu corpo todo definido.

Não ter contas, só as básicas...eu detesto contas...quem não detesta?

Ter paz interior o tempo todo, mesmo quando tudo esta desabando.

Ter amigos e conservá-los pra sempre...os que já tenho e os que vou ter.

Não quero ter dinheiro demais...só se for para ajudar as pessoas que merecem ou viajar...não acho legal ostentação com tantas pessoas não tendo o que comer, me sentiria muito mal.

E, futuramente, que meu filho se case com uma moça maravilhosa, que vai ser uma filha para mim e vão ser muito feliz e terem filhos para eu curtir, também...rs. (Tadinho só tem 12 anos, nem pensa nisso...rs.)

Me formar e fazer pós graduação, mestrado, etc...

Passar num concurso público e mudar a vida das crianças que passarem por mim, para melhor, aumentando a autoestima delas.

Depois vou ver se tenho mais sonhos.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

QUANDO NÃO ESTAMOS BEM, TODOS SOMEM.


Antes eu ficaria mal, hoje, acho normal...até eu qdo alguém fica mal por algum tempo, dá vontade de fugir da pessoa. Queremos as pessoas bem o tempo todo por isso que qdo estou mal, não quero ver ninguém, falar com ninguém...o que faço porque meu pai me aconselhava é sair de casa, se distrair com pessoas, filmes, coisas pra não ficar pensando as mesmas coisas e não conseguir resolvê-las.

Fora, quando as pessoas começam te falar um monte, achando que te conhece, sabe tudo da sua vida e não sabe, absolutamente, nada.

Não sou obrigada a contar todas as coisas ruins que passei pra alguém respeitar o meu momento de tristeza, angústia ou qualquer coisa...cada um é um ser individual e não sabemos o que se passa dentro do outro para julgar.

Como o ser humano ama julgar as pessoas e tirar suas conclusões pelo que elas são e não pelo que outro é pois só quem conhece nosso interior é Deus...ainda bem.

E, também se sou sonhadora, acredito em ilusões... são meus sonhos...e preciso deles para me manter viva e sentir alegria, ter esperanças aquecidas dentro de mim.

Cada um no seu quadrado...a vida é assim: caímos ou nos derrubam mas temos que ter autosuperação e nos levantar de novo e proceguir.

Já passei coisas mil vezes piores e superei e venci, não vai ser ninguém que vai acabar comigo...sou forte...sensível...sinto uma dor intensa mas depois fico melhro do que antes em tudo.

Comi pouco esses dias, nem tanto pela dieta. Cheguei a ficar quase o dia todo com um pãozinho francês...comendo mal, sem ser balanceado...sem vontade mesmo...mas a cada dia estou melhorando...não vejo a hora de mudar de casa...mudar tudo...gosto de mudanças...detesto acomodação.

Fora toda acomodação, mudar sempre e pra melhor e para frente...bjs...

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

DESCULPE, SOU HUMANA E ESTAVA ARRASADA.

Quanto a amizade, estou tranquila, as que ficam são as verdadeira e as que passam...é como me falaram e várias pessoas escreveram sobre isso...passam ou ficam por um tempo nas nossas vidas para nos ensinar algo, por algum motivo e depois vão embora.

Não acredito nos acasos, acredito que tudo tem um propósito para nós crescermos como pessoa...mas sei que nem todos tem grandeza de espírito pra aprender com as decepções.

Quando as pessoas começam a me fazer mal; me magoando...vou guardando...guardando até que implodo e fico muito mal...foi o que aconteceu...

Eu não quero mais aceitar ninguém me magoar e nem eu fazer mais mal pra mim, por causa dos outros.

Por isso que falo sempre sobre paz de espírito...sem ela a vida fica branco e preto...e de acordo com o título do meu blog, eu não quero mais ficar viva, estando morta interiormente...

Eu reconheço meus valores e tenho que saber não deixar que outras pessoas que não me enxergam como deveriam; me magoar, colocar pra baixo, tirar minha motivação, sonhos e objetivos...

Como minha terapeuta me falou e disse que vou escrever, onde eu possa ler sempre:

"NÃO ABRACE TUDO QUE TE FALAM E ,MUITO MENOS, O QUE FALAM MAL DE VOCÊ."

Depois de dois dias muito mal porque detesto ficar em cima do muro e gosto de decidir tudo em minha vida, não gosto de nada mal resolvido, nada que fique uma interrogação...é ou não é.

Acredito que sem querer querendo, devo ter emagrecido porque fiquei sem vontade até de comer...é uma sensação de perda total de prazer, como senti quando meu ex, quase acabou com minha vida em todos os sentidos, mas hoje, estou melhor, graças a Deus.

Ainda não consegui ir para a facul. sendo que já começaram as aulas, mas consegui fazer caminhada e vou demorar um pouco para me pesar...vou ver se compro uma balança digital amanhã...apesar de tantas contas...vou ver se sobrou algum limite em algum cartão...mas é por uma boa causa...não é?

Quero fazer bem pra mim e não permitir mais ser violentada emocionalmente...espero que nós mulheres não deixemos isso acontecer conosco...fiquem atentas...

Saudades das minhas amigas blogueiras ou não...Evinha cadê vc?...bjs.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

TEMOS QUE CUIDAR SEMPRE DO NOSSO JARDIM


Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.
Portanto, plante seu jardim e decorre sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.

William Shakespeare


Todo jardim começa com uma história de amor, antes que qualquer árvore seja plantadaou um lago construído é preciso que eles tenham nascido dentro da alma.
Quem não planta jardim por dentro, não planta jardins por fora e nem passeia por eles.

Rubem Alves

O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.

Mário Quintana

"Os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim e não encontram o que procuram. E, no entanto, o que eles buscam poderia
ser achado numa só rosa."

Antoine de Saint-Exupéry