domingo, 31 de janeiro de 2010

QUE VAMPIRO É ESSE, DO CREPÚSCULO?


Assisto muitos filmes, sempre. Tinha até feito uma lista de filmes mas são tantos que tirei.

Depois de muito tempo que tinha saído, assisti Crepúsculo...se é para adolescente idiota ou não...eu amei...e que se dane as criticas...o sucesso é inerente e visível, tanto que já saiu "Lua Nova".
Meu! Que vampiro é esse?
Quem não queria um desse?


Há muitos anos atrás, fizeram um filme: Drácula de Bram Stoker é um filme de 1992, interpretada por Gary Oldman e Winona Ryder.
O ator não era bonito mas tinha um charme irresistível e uma história de amor linda.

Os filmes super antigos, uns até branco e preto, os vampiros eram sedutores e mulherengo mas muito egoístas, assassinos, etc...não me lembro histórias de amor.

Agora, esse drácula atual, é lindo, romântico, proteje seu amor, defende com sua vida, tem medo de magoá-la ou fazê-la algum mal, etc...tudo de bom.

Sei que a origem de drácula, no cinema é um homem das trevas, do mal e claro que eu como uma cristã, não gosto nada que seja do lado negro da questão.
Mas não sou ignorante e sei separar as coisas: fantasia, história real e os personagens fictícios que gosto.

A história conta que o nome drácula foi por causa de um homem muito ruim que matou muitas pessoas mas fincados em paus, morava num castelo e pelo derramar de tanto sangue, surgiram lendas em cima de sua personalidade...o cinema pegou a história verdadeira e suas lendas e deu origem ao famoso drácula...mais informações no nosso amigo Google...rs.

Tirando o lado vampiro da questão, o lado dos efeitos especiais e que fogem das limitações humanas...é a história de amor dos meus sonhos.

Podem me criticar, falando que sou emocionalmente uma adolescente de 16 anos, que vivo num mundo da fantasia (Alice no país das maravilhas ou no mundo da Barbie), que sempre quis viver o que não existe (esse tipo de amor homem, mulher), etc.

Já escutei todas criticas possíveis e até a bíblia condena a paixão, diz que uma mulher apaixonada é uma louca em provérbio...e não é mentira.

Mas existe algo mais intenso do que você estar apaixonada e sentir a respiração, o cheiro do rosto da pessoa desejada ( não falo de sexo, por favor, porque tem pessoas que acham que tudo gira em torno disso. Quem pensa isso é vázio e sem sensibilidade...talvez um doente.O mundo esta cheio de loucos a solta.).

Quando falo de desejo, se trata de estar perto de quem você quer, mesmo a pouca distância mas o olhando e adimirando. É como no filme...ele ficava admirando ela dormir, sem a tocar e se sentia realizado apenas com isso.

Um simples tocar nas mãos, ser algo supremo, é respirar a respiração do outro...é esperar a vida toda por ela porque vale à pena cada minuto ao seu lado.

É querer passar a eternidade ao seu lado...transceder...
Dá a impressão que só existe você e essa pessoa e tudo ao redor desaparece ou parece não ter a menor importância...um suspiro me surpreende.

Alguém acredita que exista esse amor?
É só em filmes e novelas, mesmo?
Eu vivi duas grandes paixões e uma grande doença porque me fazia mal e mesmo assim não conseguia me separar.

Paixão...amor?
Dizem que amor é uma grande amizade que se vive junto, sem o menor desejo de nada...então não entendo o livro de Cantares da bíblia, onde o rei Salomão parece amar tanto sua amada...

Queria ter certeza que o que eu quero ou sempre quis...um amor como desse filme, sem falar de outros...não existe...é só ficção...

Parece que fantasiar ou fantasiar alguém como queremos que ela seja, é melhor do que a pura realidade...ou não sei viver dentro dela?

Desculpem mas estou confusa pra variar...ainda mais hoje, com tanta hostilidade...pessoas ocas...homens e mulheres que acham que amor, paixão gira em torno de sexo...para mim esse é o último que conta.

Vivo feliz e completa sem sexo mas não vivo feliz e completa sem um grande amor...mas os que vivi só ouve amor verdadeiro sem interesse da minha parte...fora as mentiras e me usarem, trairem, etc...

Quero um Eduard...será que existe? E, bonito?

Parece coisa de adolescente...me desculpem...sou boba assim mesmo...sou eu...poderia fazer como a maioria que vira noveleria pra se realizar nas fantasias dos personagens enquanto sua vida é uma b...

bjs.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

PESSOAL...NOVIDADES...FINALMENTE:


Assisti vários filmes: "Camisa de força", "Montanha Gelada", "Apenas Amigos"...amei todos mas o último foi divertido.

Então, gente, desde a virose, eu não fui mais fazer caminhadas mas vou voltar.
Estou sem fazer exercício nenhum, só limpar casa e não muito...gosto das coisas hiper organizadas mas não sou chegada a faxina.

Enfim, ontem a noite, me pesei e emagreci 2 kg. Fiquei tão contente...sei que é pouco mas é melhor do que nada.

Gostaria de perder 10kg. em um mês mas pelo que sei o correto é devagar e sempre...reeducação alimentar e é o que estou fazendo.

Parabéns para mim porque uns dos meus objetivos estão em ação; acontecendo.

Comecei minha dieta dia 04/01/2010...70 kg.
Ontem foi meu primeiro dia da balança: 28/01/2010...68kg.

Obrigada pela apoio de vocês. Estou muito contente...só falta eu curar o meu ombro da tendinite, bursite, etc...e fazer academia, puxando pesado e boa alimentação, conforme orientação da personal Dani Tâmega......bjs.

SEGUE NOSSOS E-MAILS ABAIXO...ELA É MUITO GENTE BOA...TE AMO, DANI...PARABÉNS PELA SUA HUMILDADE, SIMPATIA E BELEZA INTERNA E EXTERNA.

SÓ QUE TEM QUE COMEÇAR LER O PRIMEIRO QUE É O DEBAIXO E O ÚLTIMO É O DE CIMA PORQUE FORAM UNS 3 OU 4 E-MAILS:

Katia...

nada é por acaso mesmo!!!
que bom que me encontrou, né!

Quando vc disse que tinha a bunca do Bob Esponja e que era horrorosa, eu imaginei outra coisa...vendo sua foto, vc é muito exagerada!

Nao é nada horrorosa, eu sou profissional há 17 anos e pode ter certeza, já vi gluteos onde eu pensava...meu Deus, o que eu vou fazer para mudar isso?
Seu caso é diferente...

O que acontece é o seguinte, vc nao tem musculura desenvolvida e a capa de gordura de deixa com flacidez, o que causa a impressao de que é mole...certo? Também aparecem celulites, o nome celulite refere-se a um quadro inflamatório do tecido celular, quer dizer, nao tem nada haver com gordura, por isso que vc vê uma modelo esquelética na passarela, com celulite...ela come besteira, é privilegiada pela genética alta e magra e nao engorda, mas inflama o tecido e da a celulite... POis é...

O mesmo acontece com vc, só que vc nao tem a genetica alta e magérrima como elas, entao, cria-se gordura e a aparencia de celulite cm flacidez...isso tem cura?
é possivel, ter uma bunda dura, firme, lisa, e empinada independente do tamanho...Por que as vezes a gente já nasce com mais fibras brancas e vermelhas no musculo, o que determina o tamanho do gluteo.

Seu gluteo pode mudar da agua do vinho SIM, e é fácil...Pois pelo o que eu vi precisa de ajustes na dieta e treino para as pernas, por que criando pernas fortes, vc cria bumbum forte consequentemente...
assim como, criando uma parte superior forte, vc cria abs forte, independente se trabalha muito essa regiao, ou nao.

é uma bola de neve...uma coisa mexe com a outra..
Em qual cidade vc mora? Por que se for no Rio, tenho como te indicar profissionais que podem te ajudar, como o Manuel simoes, que tem uma academia especializada em gluteos...

Meu pai começou a treinar com 58 anos, hoje ele tem 60 e esta muitooo forte e saudável, mais do que eu até...
seus batimentos cardiacos sao de atleta e sua pressao esta de menino...tudo é a alimentaçao e dedicaçao nos treinos.

vc já viu a parte do meu blog, no lado esquerdo, aonde eu falo da dieta ciclica? lá eu explico detalhado como fazer a dieta que deu certo para mim, e dá certo para todas as mulheres do fitness.

Vc precisa MUDAR completamente TODOS os seus hábitos..tudo.
comer de 3 em 3 horas a coisa certa..quero dizer, a quantidade de carboidrato , proteina e gordura boa certinha...pesar os alimentos numa balança SIM, levar os potinhos com vc para o trabalho, faculdade sei lá...treinar aerobico 3x por semana pelo menos 45 min, treinar musculaçao SIM, beber muita água e dormir bem.
o seu treino de perna tem que ter ênfase nos gluteos, e ser feito 2x na semana bem separados..tipo seg e sexta

vc precisa enganar o seu metabilismo comendo assim:
uma dia mais carbs outro menos, outro nada...assim vc engana ele e emagrece, perde percentual de gordura e ganha massa..

essa massa ganha, é que vai dar forma aos seus gluteos, deixa-los empinados e firmes como pedra...vc verá.
vai ficar com o formato lindo e depois vai postar seu antes e depois no meu blog das saradas.
aposto.
bjsss
Dani.

2010/1/4 Katia

Juro que pensei que vc não iria me responder.
Eu achei ótima a reportagem e me animou porque diz de um senhor que começou a treinar depois de 74 anos,(acho que é isso).

Antes de eu casar que este cara há 4 meses, eu namorei com um idiota que falava que não sentia nada por mim porque minha bunda era feia.
No Natal eu fui pra praia e pedi para minha prima tirar foto de costas de mim pra eu ver como ela é...horrível...só por Deus.

Acho que nada é por acaso:

1º te achei do nada no blog e achei legal como já escrevi.

2º a revista estava guardada na casa de uma colega, no dia do ano novo e eu sou curiosa em relação a leitura. Parecia que a revista ficava me chamando...rs.
Então pedi se eu poderia ler a revista dela e falou que tudo bem.

Aquele alvoroço e eu lendo...de repente...olha vc lá...pensei: ela não me é estranha.
Será que é a mesma que eu achei no blog?

Comecei a ler e pensei que eu poderia mudar meu corpo também. Mas ainda tinha dúvidas se era a mesma pessoa, escrevi até o nome pra eu não esquecer e quando veio a confirmação...pensei...ela vai ser minha inspiração pra mudar.
Claro que são vidas, rotinas, hábitos, tudo diferente mas alguns ajustes podem mudar tudo.

Obrigada pela atenção e força...espero contar com vc...hj, já comecei minha dieta.
Tudo bem que não posso forçar meu ombro esquerdo por estar com tendinite, burcite e tudo que tem direito mas o restante esta a mil por hora.

Agora, entre nós mulheres, minha bunda é um desastre, principalmente quando engordo como agora.
Meu marido diz que me ama do jeito que sou e digo que bom, pena que eu não...rs.

Em anexo a bunda da Katia esponja...rs...mil bjs.

PS.: messo 1,59m e peso 70 kg.
Coloquei uma foto sua no meu blog para me incentivar.
www.filhadaluuz.blogspot.com

--- Em dom, 3/1/10, Danielle Tamega escreveu:


De: Danielle Tamega
Assunto: oiiii
Para: kaepe9@yahoo.com.br
Data: Domingo, 3 de Janeiro de 2010, 4:53

Eu ri muito com a Bunda do Bob Esponja...hahahahaha
Tudo bem?
Gostou da entrevista, acredita que eu ainda nao vi...

Bem, qualquer bunda, assim como qualquer biceps pode ser mudado com o treino certo.
aonde tem musculo, vc consegue moldar, dar shape...só nao consiguimos mudar orelha, dedo do pé...aí, só operando mesmo.

Mas musculo cresce e fica arredondado, vc nao acredita, por que nunca deve ter realmente tentado pra valer...suado a camisa, feito 100% a dieta...daí, fica dificil mesmo.
No meu blog, tem um post só gluteos, e lá eu mostro uns truques, uns exercicios especificos...

comece fazendo agachamento a fundo leve, umas 20 repetiçoes e vai aumentando o peso.
só aí, vc já consegue dar volume nele...

Fala para o Bob que ele será o unico com a bunda quadrada, que vc vai conseguir dar volume e arredondar seu musculo..ok?
bjsss
Dani.

força.

--
Um beijo e até +
Dani.
http://danitamega.blogspot.com
http://maisumasarada.forumotion.com

CONTINUAÇÃO DE QUEM EU CONSEDERAVA MINHA MELHOR AMIGA, IMAGINEM SE FOSSE A PIOR?


ESTA FOI A RESPOSTA QUE ELA ME MANDOU POR E-MAIL:

Como assim não manda recado? Vc so falou por cartas e por e-mail, sem falar da tua ira por sms usou a fala da sua familia pra me ofender, nunca mais coloco os pés na casa de quaquer pessoa ligada à vc. Tive que engolir sapo por macarrao e ficar quieta, sabe porque? por que tenho um advogado, eu te perdoei por tudo, mas como posso ter amizade com alguem que não fala as coisas na minha cara? tudo que vc escreveu botei fogo para seguir em frente, não estou preocupada com muitos amigos, mas sim com a qualidade e por favor, não me escreva mais nada, pra mim essa amizade esta encerrada, so posso contar com os outros amigos que me restaram. Adeus.


E, ESSE FOI O E-MAIL QUE MANDEI PARA ELA EM RESPOSTA...AGORA ESTA NA MÃOS DE DEUS:

Se vc quisesse falar tudo isso pessoalmente, ou que eu falasse, era só pedir. Acho mais sútil escrever do que falar porque gera uma parida de tenis que vai e volta e nunca termina.

Quanto ao que aconteceu sobre o msn e vc ter ido na minha mãe; achei o cúmulo principalmente pelos comentários que minha mãe sempre fez sobre vcs e mesmo depois de vc ter falado mal de mim, ter ido lá pra falar mais ainda...eu sou humana...e penso que o que aconteceu entre nós, seria só entre nós e não vc sair falando de mim por aí.

Não te ofendi e eu também tenho o Advogado dos Advogados, Jesus Cristo, que sabe o quanto sou sincera de coração e mesmo vc falando qualquer besteira, te amo em Cristo e minha amizade é e sempre será a mesma, já pedi e peço perdão por algo que falei ou escrevi que fez vc ter tanto ódio de mim.

Graças a Jesus Cristo, no meu coração não existe ódio, raiva é por um momento e peço a misericórdia Dele e ele me faz perdoar e amar, principalmente os meus inimigos ou quem não me quer bem.

Vc me conhece há 6 anos e não sabe que não sou de guardar raiva...que pedoo as pessoas.
Só achei sem noção você ter ido na minha mãe...como outras coisas que vc me fez mas acredito que não foi por mal ou prefiro acreditar assim.
Eu e o seu marido nos falamos e nos entendemos porque é tão mais fácil conversar e resolver assuntos com os homens que são mais objetivos, não?
Admiro e gostaria de ter nascido homem...eles não tem essas coisinhas.
Vamos nos encontrar e eu falo o que vc quiser na sua cara, até vou na sua casa se vc não quer vir aqui...eu só quero sua amizade...porque família é assim briga, lava a roupa suja e depois fica tudo igual...pergunta para o Aguinaldo que tem família e garanto que já brigaram e continuam sendo pais, filhos e irmãos do mesmo jeito...isso é família.

Se vc me perdoou então vamos comer na mesma mesa juntas e nos abraçarmos porque é assim que irmãos em Cristo fazem..para mim vc é uma irmã mais nova teimosa que amo muito...
Ore a Deus, em nome de Jesus porque isso não é de Deus...
Saudades e bjs...ore pra Deus limpar seu coração e reconheça essa falta de perdão para as coisas lindas de Deus acontecerem na sua vida.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

EXISTE EX AMIGA? OU NUNCA FOI...?


MINHA TIA ME FALOU ESSE TEMPO ATRÁS: "SE UMA AMIZADE ACABAR, É PORQUE NUNCA EXISTIU.
SE UMA PESSOA DEIXOU DE SER SUA AMIGA É PORQUE NUNCA FOI SUA AMIGA PORQUE AMIZADE DE VERDADE É PARA SEMPRE."

Eu contei num post anterior sobre a minha amiga J. mas vou tentar resumir:
Tínhamos amizade uns 6 anos, ela sempre foi legal e seu marido, comigo. Me ajudaram muitas vezes e eu a considerava como uma irmã de sangue, uma parenta.
Até que ela virou minha inquilina (pior besteira, se pudesse voltar atrás...) e cobrava um aluguel bem abaixo do valor do imóvel por serem meus amigos-irmãos.
Achei que era uma forma de retribuir as coisas boas que fizeram por mim.
Quando fui me casar, ela falou que queria ser madrinha e eu a convidei por amizade e não por condições financeiras mas na véspera do casamento, ela veio me dar o presente de casamento e me deu uma toalha de rosto e um cortador de queijo, sem nenhum cartão, tudo muito frio....ainda falou que foi o mais barato que havia encontrado na lista de casamento (disponível no site para terem base do que comprar).
Logo depois me confessou que seu marido deu dinheiro a ela e comprou uma maquiagem cara para passar no rosto e um brinco de ouro.
Na hora, eu fiquei: Ah, ééé....

No dia seguinte, veio o "insight": percebi que ela se preocupou mais com ela do que comigo, percebi a falta de noção de dar um presente estranho desse, percebi que ela sempre falava que não tinha isso ou aquilo e eu dava o que tinha a ela...percebi contradições do que falava com as atitudes e mil coisas foram vindo a minha mente, sem parar.
Escrevi tudo o que pensava e pensei dela e fui super sincera. Devolvi o presente, escrevendo que se nossa amizade vale tão pouco não sei se vale á pena e não quis mais ela como madrinha porque havia me pedido meia, sapato pra ir no casamento ao invés de comprá-los...etc.

E, atualizei o valor do aluguel, pois me senti traida, uma boba e achei que já havia ajudado o suficiente.
No dia seguinte, ela veio pedir perdão chorando e disse que não era nada disso...blablablablaá...
Conversamos, falei que já estava perdoada e que morreu o assunto mas quanto a atualização do aluguel, era outro assunto e uma coisa não tinha a ver com a outra.
Depois, me falaram que todo aquele choro foi por causa do aluguel e não por causa dos desentendimentos dentro da nossa amizade...e que mexa no bolso do seu "amigo" e verá se é seu amigo mesmo...sei lá...eu não sou assim e se achar que algo esta errado, vou conversar sobre o assunto...ACREDITO QUE TUDO SE RESOLVE COM CONVERSA.
PELO MENOS AS QUE TEM CONDIÇÕES OU SÃO ESCLARECIDAS O SUFICIENTE PARA ISSO.
Para mim: lavamos roupas sujas e passou.

Mas para ela não...deixou bem claro que não me perdoou e não consegue. Mas disse que perdoou mas nunca mais queria contato comigo.
Se mudaram as escondidas mas meu prédio tem filmadora nos elevadores e portaria e vi toda a mudança e se foram sem se despedir.
Eles rancaram todos os tacos e deixaram cimento puro e mandei uma carta por uma amiga em comum para entregar para o seu marido, dizendo o quanto havia gasto com o chão. E, a J. ficou muito brava, ofendendo a moça que não sabia de nada, só fez um favor para mim...pedi mil perdões para ela pois jamais esperava que a J. tivesse esse desiquilíbrio.
Enfim, descobri o tel. do trabalho de seu marido e conversei de "homem para homem", até que ele me explicou o lado dele e que havia tido gastos no imóvel e eu falei:
- Nossa! Custava conversar e me informar, não tenho como advinhar as coisas.
Ele me pediu desculpa pela forma que me tratou no começo da conversa, percebeu que foi falta de comunicação e ficou tudo resolvido...pelo menos o que pareceu.

Como pode tanto tempo de convivência, não ligarem para dar satisfação, não conversarem como se fossem pessoas criadas no meio do mato, sendo que não é assim.

Depois, disso tudo, eu ainda sinto saudades dela e falaram que ela falou muito mal de mim mas eu não quis saber o quê, pois não queria me magoar e distruir a imagem que tenho dela.
PS.: ela teve um período que ficou muito doente psicológicamente: bipolar com outro tipo de doença psíquica. Se separou e foi morar com outro rapaz e me falava que estava matando toda sua vontade de muito tempo, que se relacionavam direto, coisa que o marido não fazia. Que não havia sentimento, só o lado do prazer e que se entendiam. O mais estranho é que contava tudo para o marido que no momento era ex e ele fazia questão de saber detalhes...cortava meu coração por ele pois sei o que é gostar de uma pessoa e ser trocada ou traída. Quando ela pressinou o rapaz (que dizia nunca ter saído com homens mas se considerava homossexual) para morarem juntos em outro lugar e assumir o aluguel; pulou fora e ela voltou com o marido que orava direto para tê-la de volta.
Estava tomando remédios e terapia mas parou tudo sem darem alta.
Minha terapeuta é cristã e segue a linha de congnitivo comportamental e fala que jamais podemos abortar um tratamento sem alta médica pois pode haver recaída se não estiver bem tratada.

Tenho muita dó dela pois é jovem, bonita, inteligente mas esta com uns 30 anos e não gosta de trabalhar, estudar...fazer uma faculdade, concurso público...só fica em casa.
Insatisfeita com o casamento pois era compulsiva sexual e se casou rápido para poder ter o sexo legalizado pela bíblia (conforme uma pessoa que a conheceu antes de mim me contou) e seu marido tem problemas nessa área.
Não tem parentes, família, amigos, se sente acuada e não quer ajuda de uma terapia porque acha que isso é não crer em Deus...
ME PEDOEM, CRENTES IGNORANTES, MAS TODAS A PROFISSÕES FORAM CRIADAS PARA AJUDAR AS PESSOAS QUE NÃO CONSEGUEM SE AJUDAR SOZINHAS E AGRADEÇO PELAS BOAS PSICÓLOGAS DE PLANTÃO.

PASSOU A INFÂCIA CRIADA POR UMA MULHER QUE BATIA NO SEU ROSTO E A MALTRATAVA DIRETO. CANALIZOU TODA SUA REVOLTA PARA COMPULSÃO SEXUAL, ATÉ QUE ENTROU PARA A IGREJA QUE POIS FREIO NESSA COMPULSÃO.
NUNCA HOUVE REALIZAÇÕES EM NADA E NÃO TEM SONHOS, OBJETIVOS, AMOR, AMIZADES...

A ÚLTIMA VEZ QUE FALOU COMIGO, TENTANDO DIZER QUE ME PERDOAVA MAS NÃO CONSEGUIU...FALOU DE QUANTO SUA VIDA ERA INFELIZ E TINHA VONTADE DE MORRER, QUE SÓ DEUS PARA AJUDÁ-LA SUPORTAR...MUITO TRISTE.

Tem coisas que ninguém pode fazer por ninguém, só a própria pessoa e apesar de todas essas coisas e outras que não citei porque são muitas...sinto muito pela vida dela e gostaria que ela enxergasse que precisa de ajuda...que o Senhor tenha misericórdia.

Existem muitas pessoas no nosso meio precisando de ajuda mas somos impotentes diante de certas causas e consequências.

Escrevi isso para ela hoje e tudo bem, esta nas mãos de Deus pois ele sabe o que é melhor e muitas vezes, nos deixa sós para sermos tratados por Ele.

ESSA SEMANA SENTI SAUDADES DE VOCÊ...FALEI PARA O A. E ELE FALOU PARA EU ESQUECER.
FALEI PARA Y. E ELA FALOU QUE É MUITO TRISTE VER UMA AMIZADE DE TANTOS ANOS ACABAR MAS DEVERIA DEIXAR NAS MÃOS DE DEUS.

E, SEM FALAR NADA, A V. ME PERGUNTOU, QUASE AFIRMANDO: - VOCÊ SENTE FALTA DA J.,SAUDADES, NÃO É?

ACHEI E ESTRANHO E PERGUNTEI POR QUE ELA PERGUNTOU ISSO?
E, ELA FALOU QUE SENTIA ISSO EM MIM PORQUE EU ERA MUITO APEGADA A VOCÊ E AFINAL FORAM MUITOS ANOS.

E, CONTEI QUE ESTAVA E HAVIA FALADO PARA OUTRAS PESSOAS E ELA ME PERGUNTOU SE TINHA UM MEIO DE EU ME COMUNICAR COM VOCÊ E DISSE QUE SIM.
ELA FALOU PARA EU TENTAR UM E-MAIL MAS SE CASO VOCÊ NÃO CORRESPONDESSE PARA EU NÃO FICAR CHATEADA PORQUE EU NÃO SEI COMO VOCÊ ESTA, COMO ESTA E TENHO QUE RESPEITAR O SEU MOMENTO...

SÓ ESCREVI PORQUE PELOS 6 ANOS QUE VOCÊ ME CONHECEU, SABE QUE SOU SINCERA, FALO DIRETAMENTE COM A PESSOA E NÃO MANDO RECADOS, ASSUMO QUANDO ESTOU ERRADA E SOU HUMILDE PARA PEDIR PERDÃO E PERDOAR TAMBÉM.

RETIFICANDO: ISSO NÃO VEM DE MIM, É DOM DE DEUS.
QUEM SOU EU PARA PERDOAR E NÃO FOR DEUS ME CAPACITANDO ATRAVÉS DE LÁGRIMAS E ORAÇÕES.

EU PENSO QUE AMIZADE É DE DEUS POIS JESUS FALOU QUE CHAMO DE AMIGO OS QUE ME SEGUEM. E, IRMÃO EM CRISTO É MAIS FORTE AINDA PORQUE É MAIS QUE UM AMIGO.

É AQUELE RELACIONAMENTO QUE BRIGAM, FICAM DE MAL, PERDOAM, MIL COISAS ACONTECEM...ÁS VEZES, FICAM BEM LONGE, OUTRAS MORAM NA MESMA CASA MAS NUNCA E NINGUÉM CONSEGUEM ROMPER A LIGAÇÃO DE IRMÃO.

NÃO TENHO IRMÃOS E IRMÃ DE SANGUE MAS TIVE E TENHO IRMÃOS E IRMÃS QUE AMO E QUE ACONTEÇA O QUE ACONTECER, NUNCA VAMOS DEIXAR MORRER NOSSO AMOR FRATERNO...SÃO POUCOS MAS SEI QUE SEMPRE ESTARÃO LÁ...SENTINDO A MESMA COISA...BJS...DEUS OS ABENÇOE.

DEUS É SEMPRE PERFEITO EM TUDO.


Queridas amigas, não imaginam como me deixam contentes com seus comentários e ontem bati record de ficar no computador: respondendo e-mails, os comentários, msn, etc...e acabei não conseguindo postar mas acredito que tudo tem sua hora, seu momento, que se não deu...não era para postar ontem.

Fui conhecer a igreja Bíblica da Paz, sede e amei. Havia orado pra Deus que queria ir numa igreja que não ficassem horas pedindo dinheiro, que queria Palavra, sentir sua presença e me alimentar espiritualmente porque sentia minha alma sedenta da Palavra de Deus.

Respeito todas as pessoas que pensam e sentem diferente e não forço ninguém ser como eu, só meu filho e marido...coitados...rs...brincadeirinha.

Como um dependente químico precisa de determinada química para aliviar sua necessidade que depois de algum tempo fica saciado e volta de novo a buscar.
E, é uma doença triste e muito negativo mas só para exemplificar.

Eu sou dependente de Jesus Cristo, totalmente. Se eu não orar direto, se não me alimentar com sua Palavra, se não conseguir ir numa igreja que louve e tenha muita Palavra...começo a secar espiritualmente até ficar anêmica, desesperada.

Uma pessoa que teve uma experiência com o Senhor de verdade, não consegue ficar longe...dá desespero...e não é sopinha, suquinho, etc, espiritual que irá me satisfazer...só uma feijoada com tudo que tem direito espiritual)para me saciar.
E, fui saciada neste domingo com essa Palavra:

EXÔDO 33

11 E falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois tornava-se ao arraial; mas o seu servidor, o jovem Josué, filho de Num, nunca se apartava do meio da tenda.

12 E Moisés disse ao SENHOR: Eis que tu me dizes: Faze subir a este povo, porém não me fazes saber a quem hás de enviar comigo; e tu disseste: Conheço-te por teu nome, também achaste graça aos meus olhos.

13 Agora, pois, se tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que me faças saber o teu caminho, e conhecer-te-ei, para que ache graça aos teus olhos; e considera que esta nação é o teu povo.

14 Disse pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar.

15 Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui.

16 Como, pois, se saberá agora que tenho achado graça aos teus olhos, eu e o teu povo? Acaso não é por andares tu conosco, de modo a sermos separados, eu e o teu povo, de todos os povos que há sobre a face da terra?

17 Então disse o SENHOR a Moisés: Farei também isto, que tens dito; porquanto achaste graça aos meus olhos, e te conheço por nome.

18 Então ele disse: Rogo-te que me mostres a tua glória.

19 Porém ele disse: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e proclamarei o nome do SENHOR diante de ti; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer.

20 E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá.

21 Disse mais o SENHOR: Eis aqui um lugar junto a mim; aqui te porás sobre a penha.

22 E acontecerá que, quando a minha glória passar, pôr numa fenda da penha, e te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado.

23 E, havendo eu tirado a minha mão, me verás pelas costas; mas a minha face não se verá.

Sou normal como todos: tenhos sonhos, objetivos, problemas, decepções, sofri e sofro calúnias, defamações, choro, sofro, me alegro, brinco, mil coisas mas tem algo que tenho em comum com alguns e outros não: é o reconhecimento que não sou nada sem a misericórdia de Jesus.

Fui renovada neste domingo, espiritualmente, e agradeço a Deus por isso...tanto que hoje, tive uma vitória muito grande o qual necessitava muito...orei e o Senhor é comigo.

Queria repartir isso com vocês porque só Ele é que me dá a PAZ QUE EXECE TODO ENTENDIMENTO, O RESTO É BALELA...

PS.: ontem comi pouco demais de tanto ficar do computador, credo...continua com a dieta mas vou voltar as caminhadas amanhã...estou com uma preguiça de fazer comida, vcs nem imaginam.

Levantei 7 horas da manhã, ninguém merece...até que eu queria acostumar acordar cedo mas tenho uma preguiça de manhã.

Vou ver se coloco louvor baixinho e descanço um pouco ou vou fazer as unhas pra parar de cutucá-las...tenho essa terrível mania: cutucar e arrancar as pelinhas dos cantinhos do dedo.

Tudo esta andando e isso que é importante, não parar, não desistir, olhar para frente e continuar vencendo os obstáculos no caminho e DENTRO DE NÓS...bjs...

sábado, 23 de janeiro de 2010

VAMOS FALAR SOBRE MODA...ROUPAS.

OLHA UM JEITO ÓTIMO DE USAR JEANS E SER BONITA E DISCRETA. ELA NEM PRECISAVA PORQUE TEM O CORPO MAGRO MAS SE UMA GORDINHA USAR ASSIM, VAI FICAR LINDA, AO INVÉS DE COLOCAR QUILOS DE BANHA PARA FORA. AQUI A CALÇA QUE COMENTEI EMBAIXO...SERIA TUDO PERFEITO SEM ESSE SACO EMBAIXO...SINCERAMENTE, NEM TODA MODA É BONITA E TEMOS QUE SEGUIR. NÃO SOU GADO E DETESTO MANIPULAÇÃO...EM TUDO SOMOS MANIPULADOS E USAM TODOS OS MEIOS PARA ISSO. AGORA, CABE A NÓS TERMOS CONSCIÊNCIA E DIZER "NÃO" A TODA MANIPULAÇÃO.Eu mesmo estando doente de corpo, minha cabeça estava a mil. Até gravei o que queria postar pra não esquecer...

PS.: comi coisas que não deveria numa dieta, este final de semana mas não exagerei. Acredito que já é um bom começo de reeducação alimentar...não se matar de comer o que gosta mas confesso as vocês que desde que me deu a virose, não fiz caminhadas...estava sem resistência.

AGORA, SOBRE O MEU TÍTULO:
Eu não gosto do programa "esquadrão da moda"...é muita frescura.

Acredito que o básico é o mais bonito e não tem perigo de errar e exagerar.

Tem moda que é ridícula, como essas calças que estão usando, parecendo que a mulher tem bolas como os homens gigantes porque fica aquele saco enorme no meio das pernas...rs.
Respeito que gosta mas "nem tudo é para todos."

Quem já não viu, em vários lugares, mulheres de todas as idades com calças cintura baixa, apertada e com uma blusa apertada que não tampa a barriga?

Se a mulher for magra; ótimo...agora, as gordinhas que me descupem mas se expõe ao ridículo.
Pensam que estão arrasando: apertando as banhas embaixo e mostrando as banhas em cima?

Eu com menos barriga, não faço isso...quem não acha ridículo?

Se você não tem o corpo "em cima": usa uma calça normal e não aquelas que mal dá pra sentar, uma blusa larguinha para tampar as banhas...seja mais discreta e sem aqueles decotes que os peitos ficam mais pra fora que dentro, né?

Por que será que as pessoas não tem "simancol"?

Se olhar no espelho e ver que a barriga delas é horrível e que não deve ser dividida o horror com as outras pessoas?

Ninguém é obrigada a ver essa moda ridícula, se não combina com seu corpo, fora ainda quando tem estrias berrantes...não é possível que nenhuma amiga de verdade não dê um conselho sincero...

Bom, é isso: A MODA DEPENDE DO FEITIO DO SEU CORPO, DO QUE FICA BEM EM VOCÊ E NÃO NA MODELO DA REVISTA...MAS SE VOCÊ FAZ QUESTÃO E TE FAZ FELIZ BOM PRA VOCÊ E RUIM PARA QUEM OLHA.

SÓ UMA COISA ME CONSOLA...É QUE QUANDO VEJO ESSAS POBRES MORTAIS, COM AS BANHAS DE FORA, SE ACHANDO LINDAS...ME SINTO MARAVILHOSA PORQUE ESTOU BEM MELHOR E MENOR...RS.

DESCULPEM MINHA SINCERIDADE MAS DISCRIÇÃO, BOM SENSO, O BÁSICO, SEM VULGARIDADE É MAIS FEMININO E BONITO QUE QUALQUER MODA IDIOTA.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

ENTREI SÓ PRA CONTAR QUE ESTOU MELHOR.

"SAÚDE É O UMA DAS MAIORES RIQUEZAS QUE PODEMOS TER...EU ERA RICA E NÃO SABIA." (minha tia paterna, Cecília Silva Ramos, quando estava morrendo de câncer e fase terminal)


Depois que postei ontem, caí de cama, fiquei com febre, muito mal. Comi bananas com aveia, meu filho fez um lanche para mim depois comi bolachas de maizena para acabar com a diarréia e parou. Depois, a noite, meu filho fez arroz e comi com feijão e um hamburguer. Várias dipironas.

Passei bem a noite e hoje, acordei bem melhor...só estou enjoada e agora a noite me deu um pouco de febre.

Tomei café com leite e pão integral, no almoço, foi na minha tia e tinha arroz, feijão e filé de peixe a milanesa, com salada de tomate e repolho...comi pouco porque estou se apetite, também.

Á tarde, tomei café com leite e 2 fatias de pão de forma, um pedaço pequeno de queijo provolone e salaminho, só para experimentar.


Agora, vou dormir...me sinto cansada embora não fiz nenhum esforço e nem andei...obrigada pelo apoio de vocês e estou firme no meu propósito...bjs...Deus as abençoe.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

ACORDEI, ACABADA, ACHO QUE É VIROSE.

Estou me sentido como esse bichinho...rs...bjs.

Oi, pessoal, ontem não postei porque meu filho de 12 anos fica direto jogando on line. Quando vou usar e esta perto do horário dele...fica me pertubando...que já esta no horário dele.

Hoje, ele vai ficar de castigo, sem computador porque ficou até às 4h da ,adrugada. Estava dormindo e quando acordei pra ir ao banheiro, peguei no fragra...falei pra ele: - dançou!

Esta até agora dormindo e fica reclamando que não tem nada pra fazer...não lê...não quer nada.

Agora, ontem eu fiz 1 h. de caminhada, ginástica da cintura para baixo por causa da inflamação do meu ombro esq.. Fiquei super feliz: dieta perfeita, exercícios enquanto não posso gastar com academia ( e como já fiz todos os dias, 1 ano há 13 anos atrás, tenho bastante noção).

Acho que exagerei porque estou com dor em tudo...rs.

Ainda me deu insônia depois das 4h da manhã e dormi pouco...em parcelas.

Falta de ar, frio, dor de cabeça, o corpo dolorido, enjoô e ainda diarréia...o último até que não é tõ ruim porque me ajuda a limpar o intestino preguiçoso e emagrecer...estou espirrando também.

Poxa! Justo agora que ainda estou de férias e ía fazer, gratuitamente, hidroginástica no Sesc e levar, contra vontade o meu filho pra sair do apartamento...já era.

Vou tomar chá de alho, limão, açúcar queimado, gengibre, dipirona e deitar...me perdoem.

Já fazia um tempo que eu sabia que ía me dar virose e como tomo vitamina de a a z porque nossa alimentação nunca é perfeita, achei que minha imunidade estava bem e não ía chegar a esse ponto mas vou descançar...meu corpo pede...estou me esforçando pra postar pra vcs...amo vcs...bjs...

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

MINHA DIETA, HOJE.


Café da manhã: café com leite, adoçante e uma fatia de pão de grãos com queijo branco.


Almoço: uma fatia de pão Rap 10 litht (só 85 calorias cada), carne muída temperada, salada de tomatinhos.


Jantar: 4 colheres de feijão com naccho, burritos e duas salsichas.


Lanche: uma banana

uma bolacha recheada para experimentar, do meu filho.

chá de erva doce


Não sei se antes de dormir tomo mais chá ou uma activia...opção de mais uma fruta ou banana com aveia...sei lá.


Estou sem orientação nutricional, sem uma dieta fácil a seguir...estou tirando base pelo montão de dietas que já fiz.


PS.: uma hora de caminhada, cada vez mais rápido.


Quero uma dieta prática. Aquele negócio de fazer algo que quase não se acha em mercado nenhum ou é super caro, não dá. Também, não sair mais da cozinha?


Tem dietas que você come mais do que se não tivesse fazendo...acho estranho...quem tiver boas idéias, agradeço...bjs.

Agora, já tomei 4 Ass infantis e vou deitar, estou com os olhos ardendo e dor de cabeça...bjs...boa noite.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

FAXINAR É BOM PARA GASTAR CALORIAS.

Hoje, segunda-feira, o parque esta fechado para fazer caminhada, então resolvi fazer faxina em casa...claro que com ajuda do filho e marido...rs...eles detestam...
Mas deixei tudo em ordem...fui no Sesc ver como andam as atividades...ver preços de academias...foi proveitoso.

Espero que amanhã seja melhor que hoje...não gosto de ficar parada ou de perder tempo...quero fazer mil coisas...

Ps.: comi direitinho...minha dieta esta perfeita...agora, é só esperar com paciência os resultados.

3 torradas com café com leite
salada de abacate, cebola e tomate + salada de rúcula com manga + 3 colheres de arroz + carne muída.
1 laranja pêra
1 banana prata
1 fatia de pão de grãos com uma fatia com queijo branco e café com leite.

Ceia: 1 activia

Boa noite... bjs...conto com vcs.

domingo, 17 de janeiro de 2010

MEU CABELO, UMA PARTE DA MINHA ALMA.

Nenhum homem consegue entender o quanto o cabelo é importante para nós mulheres.

Não é porque estou acima do meu peso que não me cuido, principalmente, do meu cabelo. Demorei muito tempo para decidir em cortar ou não franja e repicar, até que fiz. Mas só arrumo o cabelo no cabelereiro Torres em Moema porque todos os outros lugares que eu fui me c...g... no cabelo a ponto de ficar com o cabelo na altura do pescoço para poder acertar um pouquinho.

Agora, vou descançar, orar, ouvir louvor até dormir para amanhã começar a semana bem.

Meu filho esta do meu lado me "enchendo o saco" porque quer jogar on line, é um saco mesmo.

Até mais...bjs.

GENERAL ROBERTO DE PESSÔA; HERÓI BRASILEIRO.

Infelizmente, políticos e a massa medíocre criaram heróis que nunca existiram; foram inventados. Que é uma das vergonhas do nosso país, onde não há heranças boas, uma história cheia de mentiras, um povo que dá valor pra músicas vulgares, pobres, outras vezes podres; com uma super baixa autoestima, sem patriotismo. Onde é vendido lá fora que é um país que todos adoram futebol, samba e prostituição barata...além da corrupção política.

Mas hoje, numa reportagem belíssima, podemos ver nossos heróis escondidos, como o General Roberto de Pessôa...merece respeito, homenagens, ser colocado nos nossos livros de história do Brasil e ligo a televisão e só vejo pessoas sem feito algum, por um corpo bonito, uma música horrosa fazendo sussesso, ganhando espaço e a mídia enquanto quem deveria estar evidência, nós nem conhecemos.

Se alguém aí do outro lado, tem respeito ao Brasil, é patriota como eu...que vê o país maravilhoso que vivemos mas administrado por pessoas egoístas, corruptas e pouco idealistas...se você consegue ver além de músicas vázias, rítimos irritantes e ficam assistindo todas as novelas...se você é o tipo de pessoa que usa seu cérebro ao invés de ser manipulado por tudo que vê na mídia...junte-se a mim e outros...que acredito que existam...
Leiam essa reportagem na íntegra...vale a pena...coloquei o endereço...vamos dar valor pra o que nós temos de valor e BRASILEIROS, NÓS TEMOS HERÓIS, SÓ NÃO CONHECEMOS PORQUE NÃO NOS APRESENTARAM...NÃO AUMENTA O IBOPE...PROSTITUIÇÃO E A PERDA DOS VALORES FAZEM AS PESSOAS ACHAREM O MÁXIMO...ABSURDO... TUDO ISSO FAZ PARTE DA EDUCAÇÃO. EU AMO BRASIL E VIREI PATRIOTA DESDE QUE LI O LIVRO "TRISTE FIM DE POLICARPO QUARESMA"...
OBRIGADA, GENERAL, POR SER UM DE NOSSOS HERÓIS BRASILEIROS.

REPORTAGEM EXIBIDA NA GLOBO, NO ESPORTE ESPETACULAR, NOTA 1.000. http://globoesporte.globo.com/Esportes/Esporte_Espetacular/0,,16321,00.html

/ esporte espetacular CELULAR RSS .Absolutamente tudo sobre esporte!

13/01/10 - 17h59 - Atualizado em 13/01/10 - 22h57
Militar brasileiro descobriu segredos do Terceiro Reich durante Berlim-1936
Aos 99 anos, General Roberto de Pessôa conta aventura na Academia de Esportes nazista: veja reportagem domingo, no 'Esporte Espetacular'

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Em agosto de 1936, Adolf Hitler mostrava sua força ao mundo e recebia 3.963 atletas de 49 países no Estádio Olímpico de Berlim, para a disputa dos Jogos da Alemanha. O Brasil não alcançou o objetivo de trazer medalhas, mas conseguiu extrair do regime nazista importantes informações.

Infiltrado entre os 94 atletas da delegação verde e amarela (entre eles, Maria Lenk e João Havelange), o então Tenente Roberto de Pessôa, de apenas 26 anos, foi enviado pelo Exército Brasileiro para uma missão secreta. Pessôa usou o disfarce de profissional da comissão técnica para chegar à Alemanha e tentar descobrir os segredos da metodologia da educação física e mental dos soldados nazistas - conhecidos pela disciplina, autoconfiança e resistência.

O então Tenente Roberto de Pessôa, com a camisa do Brasil, posa para foto com soldados alemães - Meu pai foi à Alemanha em 1936 após ter concluído o curso de Educação Física. A missão principal era trazer ensinamentos da metodologia alemã, que estava em um nível de desenvolvimento avançado. Todas as técnicas de treinamento que produziam atletas de alto nível na época foram absorvidas de uma forma geral e ele teve a oportunidade de transmitir isso no Brasil quando assumiu a cátedra de metodologia da Universidade do Brasil. Os ensinamentos são usados no Exército e nas escolas até hoje - contou o coronel Pessoa, filho de Roberto de Pessôa.

O tenente brasileiro cursou a Academia de Esportes do Terceiro Reich e teve sucesso em sua missão. Voltou ao Brasil e ajudou a desenvolver as práticas de educação física aplicadas até hoje nas Forças Armadas e nas escolas.

Setenta e quatro anos depois do episódio, Roberto de Pessôa é General reformado e está prestes a completar cem anos em fevereiro. Ele conversou com exclusividade com o repórter Régis Rösing, e você pode conferir a matéria completa neste domingo, no "Esporte Espetacular".

Nesta quinta-feira, no GLOBOESPORTE.COM, você pode conferir a sequência dessa história.

/ esporte espetacular CELULAR RSS .Absolutamente tudo sobre esporte!

14/01/10 - 18h54 - Atualizado em 14/01/10 - 18h54
Jogos de Berlim-1936 ajudaram a formar primeiro paraquedista militar brasileiro
Militar incluído na delegação brasileira aprendeu com os alemães segredos da atividade. Veja neste domingo, no 'Esporte Espetacular'

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

Depois de se infiltrar entre as tropas alemãs durante as Olimpíadas de Berlim-1936 e extrair do regime de Adolf Hitler importantes informações sobre os avanços da preparação física alemã, o então Tenente Roberto de Pessôa ficou muito interessado pelo trabalho dos paraquedistas do Terceiro Reich. Anos mais tarde, ele se tornaria o primeiro paraquedista militar brasileiro.

Aos 26 anos, Pessôa colocou na cabeça que queria aprender a saltar. Foi apresentado ao ministro dos Esportes da Alemanha, Hans von Tschammer, e pleiteou uma vaga no curso dos militares alemães. Nada feito. Tschammer negou o pedido, por ser uma força especial secreta de Hitler, mas ofereceu ao brasileiro a formação em planadorismo. Oferta aceita.

Os dois cursos aconteciam no mesmo local, a Ilha de Sylt. Pessôa fez amizade com os soldados nazistas e, quando se formou na prática de pilotar planadores, também já tinha aprendido os segredos do paraquedismo.

Paraquedistas americanos saltam do avião em Fort Benning, EUA

Para decepção de Roberto de Pessôa, alguns de seus amigos de curso se tornaram pilotos do exército alemão na Segunda Guerra Mundial. Ao saber disso, o brasileiro decidiu que queria lutar ao lado dos Aliados (Inglaterra, França, Rússia e, mais tarde, EUA), contra os nazistas, e pediu ao governo brasileiro para treinar com os paraquedistas americanos em Fort Benning, nos EUA. Ele participou de atividades junto com o contingente Airborne, a 101ª Divisão Aerotransportada, que saltou na Normandia no famoso Dia D, em 1944.

Reprodução/Reprodução
Aviões perfilados na pista de Fort Benning, EUA Após a temporada na Terra do Tio Sam, Pessôa retornou ao Brasil. O Exército Brasileiro não permitiu que ele combatesse na Segunda Guerra Mundial, mas restou-lhe a honra de ser o primeiro paraquedista militar brasileiro da história. Nos anos seguintes, Pessôa disseminou a prática do paraquedismo no país, ensinando as técnicas aprendidas na Ilha de Sylt (Alemanha) e no Fort Benning (EUA).

O repórter Régis Rösing conversou com Roberto de Pessôa, que hoje tem 99 anos e é general reformado. Para conferir a reportagem completa, assista ao "Esporte Espetacular" deste domingo.

15/01/10 - 20h14 - Atualizado em 15/01/10 - 20h54
Brasileiro enganou nazistas e ficou perto de Hitler nos Jogos de Berlim-1936
General Roberto de Pessôa cumprimentou o Führer para facilitar sua missão; veja mais no 'Esporte Espetacular' deste domingo

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

Brasileiro deu um jeitinho para ficar perto do Fuher nos Jogos de Berlim O militar paraibano Roberto de Pessôa, 99 anos, guardou o segredo por 73 anos: tinha uma missão secreta nos Jogos Olímpicos de 1936, em Berlim. É esta a incrível história que o repórter Régis Rösing vai revelar no programa "Esporte Espetacular" deste domingo, 17 de janeiro. Enviado à Alemanha como integrante da delegação brasileira, ele foi encarregado de descobrir segredos da metodologia de educação física usada pelo Terceiro Reich no treinamento de seus soldados.

Com uma credencial de imprensa, Roberto de Pessôa teve acesso à tribuna ocupada por Adolf Hitler no estádio Olímpico no dia da inaguração dos Jogos. Ciente de que, se fosse visto perto do líder, ganharia pontos junto a autoridades importantes da Academia de Esportes do Terceiro Reich, o então tenente tratou de se posicionar pouco abaixo do ditador, na primeira fila abaixo do cordão de segurança.

- Eu me lembro como se fosse hoje - disse ao repórter Régis Rösing.

Roberto chegou a cumprimentar Hitler - "um cumprimento cordial, um contato amável, até" - e, foi apresentado ao ministro dos Esportes alemão, general Hans von Tschammer. Com isso, fez boa figura e passou boa impressão aos companheiros da Academia de Esportes.

A fotografia que tirou, bem de pertinho, de Adolf Hitler ao lado do general von Tschammer, é uma relíquia que guardou por mais de 70 anos e que vai mostrar neste domingo, com exclusividade, no programa "Esporte Espetacular".

13/01/10 - 17h59 - Atualizado em 13/01/10 - 22h57
Militar brasileiro descobriu segredos do Terceiro Reich durante Berlim-1936
Aos 99 anos, General Roberto de Pessôa conta aventura na Academia de Esportes nazista: veja reportagem domingo, no 'Esporte Espetacular'

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Tamanho da letra
A- A+ Em agosto de 1936, Adolf Hitler mostrava sua força ao mundo e recebia 3.963 atletas de 49 países no Estádio Olímpico de Berlim, para a disputa dos Jogos da Alemanha. O Brasil não alcançou o objetivo de trazer medalhas, mas conseguiu extrair do regime nazista importantes informações.

Infiltrado entre os 94 atletas da delegação verde e amarela (entre eles, Maria Lenk e João Havelange), o então Tenente Roberto de Pessôa, de apenas 26 anos, foi enviado pelo Exército Brasileiro para uma missão secreta. Pessôa usou o disfarce de profissional da comissão técnica para chegar à Alemanha e tentar descobrir os segredos da metodologia da educação física e mental dos soldados nazistas - conhecidos pela disciplina, autoconfiança e resistência.

O então Tenente Roberto de Pessôa, com a camisa do Brasil, posa para foto com soldados alemães - Meu pai foi à Alemanha em 1936 após ter concluído o curso de Educação Física. A missão principal era trazer ensinamentos da metodologia alemã, que estava em um nível de desenvolvimento avançado. Todas as técnicas de treinamento que produziam atletas de alto nível na época foram absorvidas de uma forma geral e ele teve a oportunidade de transmitir isso no Brasil quando assumiu a cátedra de metodologia da Universidade do Brasil. Os ensinamentos são usados no Exército e nas escolas até hoje - contou o coronel Pessoa, filho de Roberto de Pessôa.

O tenente brasileiro cursou a Academia de Esportes do Terceiro Reich e teve sucesso em sua missão. Voltou ao Brasil e ajudou a desenvolver as práticas de educação física aplicadas até hoje nas Forças Armadas e nas escolas.

Setenta e quatro anos depois do episódio, Roberto de Pessôa é General reformado e está prestes a completar cem anos em fevereiro. Ele conversou com exclusividade com o repórter Régis Rösing, e você pode conferir a matéria completa neste domingo, no "Esporte Espetacular".

POSTAGEM QUE ME DEIXOU MUITO FELIZ E PODE SER CONFERIDA:
Antonio deixou um novo comentário sobre a sua postagem "QUEREMOS FAZER O TRABALHO DE DEUS.":

Katia,
sou Antonio Carlos filho do Gen De Pessôa que neste ano você postou uma linda homenagem, muito obrigado, foi uma linda lembrança

Antonio
Postado por Antonio no blog Estar viva em vida... em 28/09/10 02:53

ALTOS E BAIXOS DE COMIDA, NESTE FDS.

Sei que o "taco" deles deve ter mais coisas mas o meu não ficou atrás e "burritos", amanhã.

Eu coloquei várias metas para este ano e uma delas é moldar o meu corpo...quem sabe deixar lindo igual da Dani Tâmega pois ela que me deu novamente esperanças de que posso fazer tudo com meu corpo, isto é, onde há musculos, só depende de alimentação e treinamento pesado.

Já falei dela nos posts anteriores, respondeu alguns dos meus e-mails e procurei ler mais sobre seus posts...foi quando eu vi uma maravilhosa senhora de 60 anos com o corpo 10.
Eu queria fazer isso desde o dia 05/01/2010 mas não deu e nem estou conseguindo.
Aí, ontem, acabei comendo mais de 20 paçocas rolhinhas e fiquei pior ainda.


Hoje, fui fazer caminhada de uma hora, depois comi saladas:
Rúcula com manga, temperados.
Abacate com tomates e cebolas picados.
Uma bisteca bem passada.
Saímos para irmos no mercado...a fome começou a aumentar, então cheguei em casa e comi algo muito gostoso, comida mexicana...eu nem conhecia...foi numa festa dos amigos do meu marido que acabei comendo e amei: "taco."
Tudo de bom e saudável. Amanhã vou fazer feijão e quebrar Doritos em cima...é como eles comem...diferente mas gostoso.
Enquanto não dá pra fazer a academia, vou pegar meus pesinhos e começar a malhar...também, tenho aparelho para não forçar a coluna e fazer abdominal.
Eu já consegui várias vezes emagrecer mas não consegui manter mas desta vez, tem que ser para sempre...um bom hábito.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

VIDA: UMA GRANDE B... COLORIDA, DESCULPEM.


Hoje, falando com meu marido, disse que a vida, ás vezes, parece com uma grande bosta colorida, isto é, uma bosta mas temos que vê-la colorida pra vivê-la.


Parece horrível isso mas acredito que todos pensam igual mas não se expõe porque o que os outros vão pensar, não é?

Pensei assim porque encontramos muitas insatisfações por mais que conquistamos,

Encontramos pessoas falsas ao extremo e pessoas que são do seu sangue ou se dizem melhores amigas.

E, mil coisas...acredito que essas são as mais comuns fora as particulares de cada um.

Mas temos que achar tudo lindo, colorido, fingir que não sente o mal cheiro dessas pessoas que não deviam existir e continuar a viver.

Estou falando de coisas bem pessoais, próximas, íntimas e aquelas no geral:

As bostas de músicas...programas...notícias...novelas...e assim vai...

A falta total de educação das pessoas...o planeta sendo distruído...o tempo que voa sem parar e nos dar trégua...e na maioria das vezes temos que esperar tudo...esperar....uffa...terrível...enquanto esperamos, envelhecemos...temos que correr contra o tempo e dinheiro pra tudo?

Olha, pessoal! Para não entrar em pânico, depressão, ou ficar frustrado com tanta b..., acho que a melhor coisa que podemos e devemos fazer é nos apegar em Deus e descançar em Suas Mãos, ficar no centro da vontade Dele e deixar o barco correr porque se for parar pra ver a realidade, só vemos.......

Que Deus nos dê forças pra passarmos por cima de tanta sujeira e continuarmos limpos.

Desculpem o desabafo mas no momento é isso que penso e sinto...bjs...boa noite...e tampem o nariz qdo encontrarem b...pelo caminho, mesmo colorida...pois o fedôr é o mesmo...rs.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

FIRME NAS MINHAS DECISÕES DESTE ANO.


Continuo fazendo minha dieta embora tenha dado um escorregam no final de semana com o bolo da minha tia e pizza mas não desisti. Não é por causa de um dia que a casa caiu.

Estou fazendo caminhada todos os dias menos na segunda-feira. No momento, estou preocupada em resolver o problema do meu ombro esquerdo. A empresa que eu trabalho mudou de plano de saúde de repente e fiquei sem meu médico, minha cirurgia, etc...então tive que fazer o mesmo plano particular para poder continuar o tratamento mas acho que vou fazer infiltração, várias pessoas me falaram que é muito perigoso fazer cirurgia...vamos ver...

Tenho como objetivo entrar numa academia e moldar totalmente meu corpo esse ano, tudo é uma questão de tempo e dinheiro.

Agora, estou preocupada com a reforma da minha casa e minha mudança, não vejo a hora...vai ser tudo de bom...Ano Novo...visual novo...casa nova...corpo novo...o que puder novo...rs.

Daqui a pouco começam as aulas, os trabalhos, provas, etc...tenho que me organizar o máximo, para ter tempo para tudo.

Graças a Deus, minha vida mudou, tudo mudou pra melhor e aos poucos os problemas estão se resolvendo por si só, claro, que eu fiz minha parte mas Deus fez tudo por mim, só tenho que agradecer.

A vida realmente, dá muitas voltas, muda tanto e coisas que nem imaginamos nos acontece...

Como eu disse, várias vezes: a felicidade para mim é ter saúde e as pessoas que amo também, ter paz interior, tranquilidade...aquele sentimento que pode estar tudo ruim mas você está em paz e nada importa...é o melhor sentimento do mundo...

PAZ INTERIOR É O QUE IMPORTA...FICAR COM A MENTE TRANQUILA...SÓ JESUS PODE NOS DAR ISSO...JÁ PROCUREI EM TODOS OS LUGARES E EM TODAS AS PESSOAS MAS SÓ ENCONTRO QUANDO ORO, ESCUTO LOUVOR E ESCUTO A PALAVRA.

João
14:27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

João
20:21 Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.

João
20:26 ¶ E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.

Romanos
8:6 Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.

Romanos
14:17 Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.

Romanos
16:20 E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém.

Efésios
6:15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

2 Tessalonicenses
3:16 ¶ Ora, o mesmo Senhor da paz vos dê sempre paz de toda a maneira. O Senhor seja com todos vós.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

NÃO MASCARO O QUE SINTO...ASSUMO.


Meu coração esta apertado, sinto meu peito pressionado pela vida ou pelas minha próprias vontade debatendo com a vontade de Deus.
Sinto um grito ou gemidos sufocados pela circuntâncias...
O Rei Davi senti muito todas essas sensações e conseguiu expressar tão bem em seus salmos. Várias pessoas dizem adimirá-lo por inúmeras coisas mas eu; por ele sentir o que muitas vezes sinto e não tinha vergonha, mesmo sendo um podero rei, de assumí-las.
Uma amiga, uma vez, do nada, me falou que orou por mim e no sonho foi dito que eu tinha um coração como o de Davi; sincero.

Tem vezes, que temos tudo e mesmo assim dá uma sensação de vázio porque nadamos num oceano de vida, para morrer em alguma praia..
E, ficamos na expectativa do final da jornada enquanto o principal e o que vale é o estamos fazendo agora, com nossas vidas e não quando terminar.

Desde ontem, Deus tem me tocado com um louvor que já havia escutado várias vezes e só agora tive o "insight" do alto: "o melhor lugar para nós estarmos é no centro da vontade de Deus".

Deus sabe o que se passa dentro de nós pela sua onipotência, oniciência, onipresença e sabe interpretar um suspiro, uma lágrima, um gesto, etc.

Enquanto nos maquiamos, nos arrumamos e enfeitamos para trabalhar, para algum evento e todos nos olham e falam: - Nossa! Quão bonita estamos e feliz...

Muitas vezes, penso...ainda bem que o homem não pode ver aqui dentro...rs...
É, como um palhaço que todos o adimiram, riem com ele enquanto chora por debaixo de sua maquiagem sorrindo...

Onde mora a felicidade?
Dentro de mim. Sei, mas onde dentro de mim?
Eu determino. Como?
É só olhar para as coisas lindas que Deus fez para mim, ou saber que Ele cuida de de mim da maneira mais perfeita que um ser humano seria capaz. Olhar minha saúde e dos outros que amo? Ou olhar os que estão em situação mil vezes pior, para valorizar as minhas conquistas?
Tudo depende de como se olha..então meu Senhor e Deus meu, me dê um olhar onde eu me sinta feliz sem precisar ver milhões de pessoas que são ou estão piores do que eu e mentem pra si mesmas o tempo todo.

Nós queremos tudo o tempo todo, somos crianças crescidas, só não percebemos isso.

Nunca achei que encontraria a felicidade em bens materiais pois cresci com tudo o que queria materialmente e nunca me senti melhor por isso.
Você pode estar no lugar mais lindo do mundo, com todo dinheiro necessário e olhar para tudo e se perguntar o que estou fazendo aqui?

Sou dependente de Jesus porque só Ele me entende e pode aliviar o que sinto, perdoar as besteiras que penso, falo ou faço...agradeço pela misericórdia Dele.

Sei que não sou a única que sente e pensa tudo isso e me faz sentir melhor porque sou tão humana quanto qualquer outro que se assume e assume suas limitações, ao invés de escondê-las e colocar máscaras o tempo todo pra viver ou sobreviver, ou se esconder atrás de uma religião, compromissos e tantas justificativas...pra quê?

Desculpem mas acordei assim e meu blog é tudo, principalmente, um desabafo...porque ninguém é perfeito...só escondem as sujeiras ou dores debaixo dos tapetes...estou fora.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

BUSCAR SE SUPERAR MAS DESCAÇAR.

O DOIS DESCANÇAM SEGUROS DE QUE NENHUM MAL VAI CHEGAR ATÉ ELES, SEM REMÉDIOS, NA MAIS PERFEITA PAZ...ASSIM QUE DEVERÍAMOS DESCANÇAR NAS MÃOS DO NOSSO DEUS...SEM SE PREOCUPAR COM ROUPA, LUGAR...SE JOGAR, SE LANÇAR, TOTALMENTE, NAS MÃOS PODEROSAS DO SENHOR. UMA CRIANÇA E UM ANIMALZINHO NOS ENSINA MELHOR, COMO FAZER ISSO...PRA QUEM ACHA QUE JÁ CRESCEU E JÁ PODE ANDAR SOZINHO...NINGUÉM É TÃO AUTOSUFICIENTE QUE NÃO PRECISE DE OUTRO ALGUÉM, PRINCIPALMENTE, DO NOSSO CRIADOR.

Fiz minha caminhada de 1h. com boa velocidade, com meu marido. E, foi ótima porque conversamos sobre vários assuntos mas sempre acabamos filosofando...rs.
Sooei pra caramba, acredito que perdi bastante calorias. Meu marido é magro vai só pra me incentivar, tadinho...rs.
Depois, aquele banho maravilhoso e um almoço básico: 2 ovos cozidos, jiló refogado, 3 colheres e arroz e feijão.

Ah! Ía me esquecendo, comprei a linha nova do pão Wikcbold, pois eu usava o de grãos mas li que esta nova linha tem um tipo de fibra que regulariza o intestino, se não resolver, volto pra o de grãos que pra mim é uma beleza. Comi, hoje de manhã, com queijo branco, café com leite.

Café à vontade e 1 figo, 1 laranja, 1 pêra.

Agora, a noite, eu não gosto muito de comer comida...tenho que me forçar mas desde pequena troco comidas por café com leite e pão...sou apaixonada por pães. Sei que sem exagero não engorada e que substituir uma das refeições, pode mas não sei ainda o que vou comer.

Terminei de ler mais um livro "Quem mexeu no meu queijo", interessante e fácil de ler.
Aqueles outros que falei que estava lendo terminei, exceto um, "Pense magro e emagreça", foi dica de uma blogueira e ela queria praticar o livro junto comigo mas não consegui ler, ficou um pouco cansativo.

Eu juntei o que a Dani Tâmega escreveu pra mim com o que o livro me passou como mensagem e é muito interessante pois falei isso para meu marido ontem e veio a confirmação, espero que sirva pra quer ler também:

NOSSAS VIDAS DEPENDEM DE NÓS, PARECE ÓBVIO MAS NÃO É, MUITAS VEZES PARECE QUE FOGE AO NOSSO CONTROLE MAS TUDO ESTA DENTRO DE NÓS: AS SAÍDAS, OS CAMINHOS, AS ALTERNATIVAS, AS ESCOLHAS, A FELICIDADE, ETC. COMO LIDAMOS COM NOSSOS PROBLEMAS, NOSSAS LIMITAÇÕES, DORES, COMO RECEBEMOS E DEVOLVEMOS O QUE NOS DAMOS E...O QUE TUDO FAZ COM NÓS...COMO NOS TRANFORMAMOS.

PODEMOS IR PARA O LADO NEGATIVO: RECLAMAR, AUTOCOMISERAR, SE ANULAR, SE FRUSTRAR, SE REVOLTAR, FICAR AMARGA, COM RAIVA, FRIA, VINGATIVA, DEIXAR DE AMAR E SER AMADA...

OU PODEMOS SER POSITIVOS: USAR TUDO DE RUIM PRA APRENDER, CRESCER, AMADURECER E CONSEGUIR ENTENDER QUE O OUTRO NÃO PENSA E SENTE COMO NÓS, NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE SER COMO NÓS E ACEITÁ-LOS E AMÁ-LOS COMO SÃO; LIMITADOS.

TEMOS QUE AGRADECER PELAS COISAS BOAS E PELAS RUINS PORQUE QUANDO SAÍMOS DAS RUINS PODE NOTAR, PRA QUEM TEM ESPÍRITO NOBRE, QUE SAI MUITO MELHOR, MAIS FORTE, MAIS LAPIDADO PELAS CIRCUNSTÂNCIAS; BRILHANDO MAIS.

PODERMOS CONSEGUIR O QUE QUEREMOS E SER O QUE QUEREMOS, DESDE QUE ESTEJA DENTRO DOS PLANOS DE DEUS OU QUE NÃO VENHA CONTRA SUA PALAVRA. COM CERTEZA, COM FÉ, PERSEVERENÇA VENCEMOS EM TUDO QUE QUEREMOS.

Salmos
37:4 Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu
coração.

deleite
s. m.Prazer suave e prolongado (moral ou físico).

deleitar - Conjugar

v. tr.1. Causar deleite a.
v. pron.2. Sentir deleite.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

MINHA META DE CORPO PARA A VIDA INTEIRA.

DANI TÂMEGA
Quero ficar sarada, sem exageros, apenas meus músculos definidos e com muita saúde; claro.
A Dani Tâmega me disse que é possível ter o bumbum dos meus sonhos e este é perfeito, sem ser enorme, exagerado...olha eu aí daqui um ano mas branquela...rs.
Essa mulher tem 59 anos até o momento que li a reportagem no blog das saradas, maravilhosa e imaginar que pessoas com 30 anos acham que a vida acabou e que são velhas...umas são bem mais novas e estão "no bico do corvo"...essa mulher é exemplo que podemos tudo o que quisermos, com esforço, disciplina, dedicação e amor a nossa saúde...vamos chegar aos 60 anos bombando, hein?
Mudou meu plano de saúde e estou com dificuldades de marcar os médicos que preciso, principalmente, ortopedista mas estou super ansiosa pra começar a treinar pesado e ficar sarada...as pessoas põe defeitos em nós de qualquer jeito: ou vc esta gorda, ou magra demais, ou pura pelanca, ou parece um homem musculosa, etc.
Quero ficar bem pra mim e não para os outros. Fazer as pazes com minhas roupas perdidas e guardadas.
Não desistir no meio do caminho, ter super força de vontade, mesmo com o bolso vázio...é só uma fase...vou por enquanto fazer coisas que não gastam dinheiro e gastam calorias, é só uma questão de criatividade.
Já consegui outras vezes porque não vou conseguir agora...tenho Jesus na minha vida e posso conseguir tudo que quero desde quando não afete minha crença no meu Senhor ou prejutique minha família.
Agradeço a Dani Tâmega em seu blog e por seus e-mails, amei a reportagem que ela fez para revista que li na minha amiga...uma mulher maravilhosa mas simples...são raras pessoas assim.
Boa Sorte para nós todos esse ano.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

DIA MUNDIAL DA DIETA E PLANOS, MUDANÇAS.

DANI TÂMEGA

Li uma reportagem da Dani Tâmega, maravilhosa, no dia 01/01/2010, na casa de amigos, onde passei o Ano Novo e tenho certeza que não foi conscidência pois eu já estava seguindo o blog dela sem saber que eram as mesmas pessoas.

O exemplo dela é maravilhoso, além do corpo que adquiriu depois de 2 filhos.

Um dos meus objetivos é cuidar muito bem da minha saúde e isso inclui alimentação e exercícios físicos. A Dani me garantiu que se eu fizer tudo certinho, vou conseguir o corpo que sempre quis.

Já mudei o cabelo, pés e mãos sempre bonitinhos, cuidados.

Fiz uma faxina em casa e coloquei meu marido e meu filho pra me ajudar; chega de preguiça.

Acordei cedo ao invés de dormir até as 10h. e marquei o ortopedista e cirurgião vascular.

Agora, só falta entrar numa boa academia ou um personal treiner, embora eu prefira academia.

Eu vou ver com a Dani, o que ela me orienta.

Depois, vou fazer minha lista de coisas que quero conquistar esse ano.

Por enquanto, vou me fixar em mim: corpo, alma e espírito...bjs.

sábado, 2 de janeiro de 2010

POR QUE QUEREMOS APLAUSOS?


Hoje, conversando com meu marido e meu tio que é músico, refletimos sobre várias coisas e a que mais marcou para mim foi este assunto: "aplausos".

Notei que é inerente ao ser humano, querer ser valorizado, querido pelo que é ou pelo que faz e muitas vezes sem perceber.
Quantos pastores, cantores gospel ou ministros de louvor querem a glória pra si e se sentem o máximo...se sentem verdadeiras estrelas.
Exigem mil coisas para se apresentarem e cobram cachês altíssimos...acho absurdo pois louvam a Deus.
É muita vaidade, ostentação, luxúria porque todo o humano gosta dessas coisas.
Lúcifer caiu pela inveja, vaidade, querer ser mais do que Deus.

E, quantos de nós se achamos Deus de nós mesmos, se achamos tantas coisas e melhores do que todos...disputamos quem sabe mais...quem é o melhor em alguma coisa...quem tem mais coisas...dinheiro ou dentro da igreja: quem tem o cargo mais alto, quem tem mais dons espirituais, etc.

Rei Salomão: mais sábio que já existiu, mais rico, tinha todas as mulheres que desejava e no fim de sua vida escreveu este livro:

Eclesiastes 1

1 ¶ Palavras do pregador, filho de Davi, rei em Jerusalém.
2 Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade.
3 Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol?
4 ¶ Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece.
5 Nasce o sol, e o sol se põe, e apressa-se e volta ao seu lugar de onde nasceu.
6 O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta fazendo os seus circuitos.
7 Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr.
8 Todas as coisas são trabalhosas; o homem não o pode exprimir; os olhos não se fartam de ver, nem os ouvidos se enchem de ouvir.
9 ¶ O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol.
10 Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós.
11 Já não há lembrança das coisas que precederam, e das coisas que hão de ser também delas não haverá lembrança, entre os que hão de vir depois.
12 ¶ Eu, o pregador, fui rei sobre Israel em Jerusalém.
13 E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar.
14 Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito.
15 Aquilo que é torto não se pode endireitar; aquilo que falta não se pode calcular.
16 Falei eu com o meu coração, dizendo: Eis que eu me engrandeci, e sobrepujei em sabedoria a todos os que houve antes de mim em Jerusalém; e o meu coração contemplou abundantemente a sabedoria e o conhecimento.
17 E apliquei o meu coração a conhecer a sabedoria e a conhecer os desvarios e as loucuras, e vim a saber que também isto era aflição de espírito.
18 Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor


Percebi que depois de algum tempo de blogueira, queria ver os aplausos em forma de comentários ou de seguidores e algumas vezes, fiquei triste porque não havia comentários ou porque não havia aumentado meus seguidores...aplausos.


Cai na minha própria armadilha...rs...vaidade...sendo que eu entrei nesse mundo porque amo escrever, quero me aprimorar, quero dividir com as pessoas experiências, ajudar quem eu puder, dar um pouco de amor e carinho pra quem esta preparado para receber, alcançar algum coração triste e dizer a ele que em algum lugar existe alguém que vive, chora, ri, e é tão humana quanto qualquer um. Um jeito de dizer você não esta sozinho, estou aqui sempre.


Ou apenas uma maneira de eternizar minha existência, sem nada tão novo, como disse Salomão, mas com verdade de sentimentos, sem máscaras, uma vida única com sua individualidade e peculariedade.


Vou ficar atenta para não esperar valorização das pessoas, que muitas vezes não enxergam nem a si mesmas e não se valorizam, como poderão valorizar os outros.


Não vou ficar triste quando não tiver mais "aplausos" porque o fato de eu viver e respirar é um aplauso de Deus, me dando o dom de estar viva.

ANO E PESO QUE FICARAM NO PASSADO.2009

Aqui o começo da minha metamorfose que começou internamente e agora virá pra o externo. Para mim a vida é sempre um começo...só termina quando o meu Criador quiser...fora isso sou a mil por hora: pensamentos a mil, leio, estudo, me alimento espiritualmente, assisto filmes bons. Deixo ela bem ocupada para não pensar besteiras...rs. E, este ano decidi mexer com o corpo porque não é só estética mas uma questão de saúde física e mental. Mostrei exemplo dessa jovem senhora de quase 60 anos...tudo de bom envelhecer bem e de bem com a vida e o espelho.
Aqui no Natal de 2009: 1,59m e 70kg.
Comecei o ano mudando o meu visual. Faz tempo que tinha vontade de mudar o meu cabelo sem alterar o comprimento e a cabelereira cortou perfeito, do jeito que eu havia visto no Google.


Agora, só falta eu pesar no máximo uns 57 kg, para arrasar com 41 anos. Manter com disciplina, perseverança e pegar pesado na malhação. Aí vou entrar para o blog das Saradas da Dani Tâmega...e um abraço para a preguiça...rs.