quinta-feira, 25 de novembro de 2010

COMO EU SINTO O CRISTIANISMO EM MINHA VIDA.

SE ERROU, PECOU, FALHOU, DECORREGOU, ETC. NUNCA SE AFASTE DE DEUS POR ISSO POIS ELE NOS JUSTIFICOU COM SEU SANGUE E ESTAMOS SALVOS MEDIANTE A GRAÇA DE DEUS E NÃO DA LEI DO VELHO TESTAMENTO. ESTAMOS VIVENDO NA PLENA GRAÇA DO SENHOR EM NOSSAS VIDAS, NÃO PARA ERRARMOS MAS QUANDO ISSO ACONTECER POIS SOMOS PECADORES E QUEM NÃO ASSUMIR ISSO É MENTIROSO (1CARTA DE JOÃO), ELE É PODEROSO PARA NOS PERDOAR.
E, ABSOLUTAMENTE, NADA, PODE NOS AFASTAR DO AMOR DE DEUS.
QUEM ACUSA, JULGA, CONDENA E NOS DERRUBA É O HOMEM MAS QUEM NOS LEVANTA É O SENHOR.
NUNCA SE SINTA INDIGNA DE DEUS SE AFASTANDO DO DELE, ACHANDO QUE ELE NÃO QUER SABER DE VOCÊ. ISSO É MENTIRA, JESUS TE AMA E TE ACEITA COMO VOCÊ É, TE AMA E FOI ELE QUE TE FEZ, ESSE PENSAMENTO É NOSSO; LIMITADO.
QUEM SOMOS NÓS PARA ENTENDERMOS A GRANDEZA DO AMOR E MISERICÓDIA DE DEUS EM NOSSAS VIDAS.
E, OUTRA, COISA, ELE ESTA SEMPRE DE BRAÇOS ABERTOS NOS ESPERANDO, QUEM SE AFASTA, SOMOS NÓS.
E, O MAIS IMPORTANTE, O SENHOR NÃO NOS TRATA DE MODO COLETIVO COMO O POVO ESCOLHIDO DELE MAS INDIVIDUALMENTE. ELE É DEUS DOS DETALHES E NOS RESPEITA, NOS ENTENDE, É NOSSO PAI, MELHOR AMIGO E NÃO UM DEUS DISTANTE.
NÓS SOMOS O QUE A PALAVRA DE DEUS NOS DIZ QUE NÓS SOMOS E NÃO OS OUTROS.
JESUS CRISTO VIVE E FALA, REVELA, MOSTRA SUA VONTADE, INTEREGE CONOSCO. NÃO FALAMOS COM UM DEUS QUE NÃO PODE NOS RESPONDER. ELE É MARAVILHOSO E TÃO INFINITO QUE O SER HUMANO POR SER TÃO LIMITADO, VIVE O LIMITANDO DE ACORDO COM SUAS VIDAS MEDIOCRES.

OLHE PARA JESUS CRISTO E NUNCA PARA HOMEM NENHUM PORQUE DO CONTRÁRIO IRÁ SE DECEPCIONAR E JOGAR A CULPA DO HOMEM EM DEUS QUE NÃO TEM NADA A VER COM OS ERROS E DISTORÇÕES HUMANAS DE SUA PALAVRA.

MT 7: 1-5
1 Não julgueis, para que não sejais julgados.

2 Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também.

3 Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio?

4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu?

5 Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão."

" Pv 11:9"O ímpio, com a boca, destrói o próximo, mas os justos são libertados pelo conhecimento." ; Mt 6:12 " e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores"; Tg 4:11-12 "Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Aquele que fala mal do irmão ou julga a seu irmão fala mal da lei e julga a lei; ora, se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz. Um só é Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e fazer perecer; tu, porém, quem és, que julgas o próximo?"; Tg 5:9 "Irmãos, não vos queixeis uns dos outros, para não serdes julgados. Eis que o juiz está às portas."A letra mata, mas o Espírito vivifica"

No seu contexto, esta linha de 2 Coríntios 3:6 expressa um contraste importante entre a impropriedade do sistema do Velho Testamento e a suficiência de Cristo para nos salvar do pecado. A "letra" representa o "ministério da morte, gravado com letras em pedras" que foi dado aos israelitas através de Moisés (3:7,3). O “Espírito” representa a nova aliança de Cristo, revelada através do Espírito Santo e escrita em nossos corações (3:3,4,6,8).

É uma trágica e triste ironia que alguns professores de hoje estejam arrancando este versículo de seu contexto e destorcendo seu significado tão completamente que eles negam o verda-deiro ponto que Paulo está dando no texto. Algumas pessoas, quando confrontadas com o fato que suas doutrinas e práticas humanas não são aprovadas no Novo Testamento, são tão orgulhosas ou tão cegas, que não admitem seu erro. Em vez disso, elas atiram este versículo na face daquele que está salientando a importância de obedecer Cristo e sugerem que o estudo cuidadoso da Bíblia é inútil e até perigoso, "porque a letra mata, mas o Espírito vivifica". Que blasfêmia contra a palavra de Deus!

No mesmo contexto de 2 Coríntios 3, Paulo enfatiza a importância da palavra revelada por Cristo. Ele destaca o valor da palavra de Deus (4:2), da verdade (4:2), do conhecimento da glória de Deus (4:6), da liberdade (3:17; veja João 8:32 para saber como encontramos esta liberdade), e de olhar no espelho que nos transforma (3:18; veja Tiago 1:23-25 para saber o que é este espelho).

Há ainda mais uma triste ironia com este argumento, que não deveríamos estudar a Bíblia cuidadosamente porque "a letra mata". Em minha limitada experiência, as mesmas pessoas que mais freqüentemente usam 2 Coríntios 3:6 para fugir de suas responsabilidades de obedecer alguma instrução de Cristo são as mesmas que apelam para o Velho Testa-mento, para defender tais práticas como o dízimo, o batismo infantil, ou a aspersão (em vez da imersão). Estas práticas não são autorizadas pelo Novo Testamento, como revelado pelo Espírito. Não temos nenhum direito para retornar à "letra" escrita em tábuas de pedra para fugir do ensinamento da nova aliança.

­por Dennis Allan

http://www.estudosdabiblia.net/esc212.htm
 

Lamentações 3

As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.

A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele.

Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR.
Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade.

Assente-se solitário e fique em silêncio; porquanto Deus o pôs sobre ele.
Ponha a sua boca no pó; talvez ainda haja esperança.
Dê a sua face ao que o fere; farte-se de afronta.
Pois o Senhor não rejeitará para sempre.

Pois, ainda que entristeça a alguém, usará de compaixão, segundo a grandeza das suas misericórdias.
Porque não aflige nem entristece de bom grado aos filhos dos homens.
Pisar debaixo dos seus pés a todos os presos da terra,
Perverter o direito do homem perante a face do Altíssimo;
Subverter ao homem no seu pleito, não o veria o Senhor?

Todos os nossos inimigos abriram contra nós a sua boca.
Temor e laço vieram sobre nós, assolação e destruição.

Invoquei o teu nome, SENHOR, desde a mais profunda masmorra.
Ouviste a minha voz; não escondas o teu ouvido ao meu suspiro, ao meu clamor.
Tu te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas.

Pleiteaste, Senhor, as causas da minha alma, remiste a minha vida.
Viste, SENHOR, a injustiça que me fizeram; julga a minha causa.
Viste toda a sua vingança, todos os seus pensamentos contra mim.

Ouviste a sua afronta, SENHOR, todos os seus pensamentos contra mim,
Os lábios dos que se levantam contra mim e os seus desígnios me são contrários todo o dia.
Observa-os ao assentarem-se e ao levantarem-se; eu sou a sua música.

Tu lhes darás recompensa, SENHOR, conforme a obra das suas mãos.
Tu lhes darás ânsia de coração, maldição tua sobre eles.
Na tua ira os perseguirás, e os destruirás de debaixo dos céus do SENHOR.

Liberdade restrita – também chamada de “legalismo” – restringe nossa liberdade, exigindo observância de rituais, preceitos e determinadas formas de congregação e adoração.

João 8:32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.


João 8:36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.


Gálatas 5:1 Para a liberdade foi que Cristo nos libertou.


Mateus 11:28-30 "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve."

Um comentário:

  1. Oi querida, desculpa o sumiço... correria do dia a dia... vim aqui pra dar um oi e dizer que tomei o shake da herbalife por um mês e não emagreci nadica... perdi um pouco de medida... mas nada... a luta continua...
    Fica com Deus e até a proxima!
    Abços

    ResponderExcluir

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.