segunda-feira, 8 de novembro de 2010

COMI UM SONHO E ME FEZ PENSAR EM OUTRO SONHO...

WHO WANTS TO LIVE FOREVER...QUEEN
video
Hoje, brincando, ganhei um sonho, aquele doce com creme no meio. Tudo tão simples para muitas pessoas e também pensei ser algo simples, comum. No primeiro momento, veio o pensamento que bom, estava com fome e vontade de comer algo diferente e no segundo momento, vou engordar mas fui em frente.

Cortei o doce em pedaços para degustar bem devagar: gosto de olhar, cheirar e sentir todo paladar possível. Comecei a me endagar quantos anos não comia um doce sonho...pensei...pensei...e lembrei que eu costumava comer quando tinha 15 anos...quanto tempo.

Eu passava finais de semana na casa da minha avó, "mãezona", e ía passar o dia na casa do primeiro namoradinho sério. Na volta, descíamos do ônibus e ao atravessarmos a avenida principal, dávamos de cara com uma padaria e ali comprávamos o doce sonho.

Voltei no tempo, com tantos detalhes, sons, sentimentos, emoções como se assistisse ao um filme daqueles momentos e o que mais senti foi saudades de mim, da adolescência que tanto reclamava e a mais doída saudades, da minha eterna "mãezona", insubstituível...única...ímpar.

Uma mulher sofrida mas que não carregava o peso do seu sofrimento mas transformou todo seu sofrimento em sabedoria e amor.

Uma mulher que só sabia escrever seu nome, não tinha se formado em nada mas tinha a maior formação que um ser humano poderia ter, a formação de um caráter íntegro, de uma superação incrível e que a fez ser uma mestre na vida, sem nunca ter estudado.

Escreveu com sua vida, na vida de todos que a amaram e que deu seu amor. Se eu conheci o amor, quando criança,  foi através dela.
Como um simples doce sonho, me fez sonhar tanto e não conseguir conter as lágrimas de saudades, emoção de um tempo que se foi e não volta mais.

O mais lindo disso tudo é saber que passaram no nosso mundo, pessoas maravilhosas que nunca vão passar, estarão sempre vivas em nosso coração, se eternizando através dessas palavras.

Saudades, mãezona, NADIR AGUILERA BONALDO.

2 comentários:

  1. Olá amiga sumida!
    Tudo bem contigo?
    Saudades ... sentimento lindo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Katia, no dia do encontro respondo as perguntas que vc fez la no blog ok?
    Beijoooossssssss

    ResponderExcluir

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.