terça-feira, 5 de outubro de 2010

SAÍDA PARA MUITAS SITUAÇÕES E MOMENTOS.


“Um milhão vezes zero é zero. Ou seja: não coloque sua intensidade onde não tem nada.”
Tati Bernardi

Escutei essa frase de uma moça e fiquei intrigada. gostei. Procurei na web e encontei. Não tive oportunidade de confirmar se foi assim que ela falou mas tem o mesmo sentido.

Percebi que quanto mais ênfase se dá a alguma coisa mais isso fica maior. Eu sempre fui muito ligada ao meu lado sentimental e quando algo não ía bem: conseguia trabalhar, fazer minhas atividades normais por obrigação mas distruída interiormente.
Chegava até ficar doente fisicamente, de tanto esforço.

Agora, a maioria das vezes, não queria fazer nada, ficava na cama ou sem forças pra nada. O que fazia eu reagir era buscar a Deus e meu filho para sustentar.

Estou vivendo uma situação que no momento não consigo resolver. Não tenho condições psicológicas e forças para reagir e me lembrei dessa frase.
Como a tempos atrás dei muita atenção para pessoas que nunca foram amigas de verdade e não deveria.

O que é mais importante para mim, no momento e que eu posso fazer algo: ir bem nos estudos, cuidar do meu filho e da casa que por causa dos trabalhos, livros e provas, deixei um pouco de lado.

Então, mesmo em outras áreas da minha vida não estar nem perto de como queria que estivesse; não vou chorar e nem me entregar, como das outras vezes, enquanto o tempo passa e os outros ficam muito bem e você; péssima.

Não, chega!
Quero e vou conseguir deixar as pessoas que não merecem minha atenção e as situações que não mudam de lado e me concentrar em outras que podem mudar e se não me der bem, vou ficar mal.

Em tudo que fiz na minha vida, o que mais me arrependo de não ter feito, foi de ter parado os estudos, cursos, etc., pois quero fazer muitas coisas ainda e não fiz porque se não estava bem emocionalmente e ou sentimentalmente, ficava paralisada.

Vou treinar isso em mim. Sei que para outras pessoas principalmente, os homens fazem isso com a maior facilidade. Quero isso para mim: equilíbrio emocional, domínio próprio, Paz, etc.

Eu quero e preciso dos dons do Espírito Santo e que sejam reais na minha vida:

GL 5:22
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.


Bom, eu não quero mais pensar nos meus problemas e vou não fingir que esta tudo bem, apesar que para qual pessoa a vida esta completa, perfeita, satisfeita?
Estudei que o ser humano tem um vázio inerente a ele. Uma insatisfação que por mais que conseguimos tudo que queremos, parece sempre faltar algo.
A única pessoa que acalma minha alma é o Senhor e mesmo assim quando estou nervosa, não consigo nem ouvir a Sua voz.

POR ISSO ACHO UMA HIPOCRESIA QUANDO VOCÊ VÊ AS PESSOAS NO ORKUT, FACEBOOK, ETC., DIZENDO QUE É A PESSOA MAIS FELIZ DO MUNDO, QUE SUA VIDA E FAMÍLIA É PERFEITA E TUDO, QUE É A PESSOA MAIS COMPLETA E SATISFEITA DO MUNDO PORQUE NINGUÉM É ASSIM.

SÓ SENTI FELICIDADE E PAZ QUANDO ESTAVA SOZINHA BUSCANDO SÓ LER A BÍBLIA, ORANDO, FICANDO MAIS ESPIRITUAL. AOS OLHOS HUMANOS, FOI UMA DAS PIORES FASES QUE PASSEI NA VIDA MAS ESTAVA TÃO BEM COMIGO E COM DEUS QUE PARECIA ÑÃO TER PROBLEMAS E FORA QUE NÃO GOSTAVA DE NINGUÉM E ESTAVA TÃO EM PAZ, QUE SÓ DE PENSAR EM TER ALGUÉM PARA TER DOR DE CABEÇA E ACABAR COM MINHA PAZ...PREFERIA FICAR SOZINHA.
E, O MAIS LINDO DE TUDO; NÃO ME SENTIA SOZINHA.

SOLIDÃO É MAIS INTERNA DO QUE EXTERNA.

Me lembrei agora de psiquiatra, muito idiota, sem tato nenhum e estava super mal porque meu pai havia morrido menos de seis meses. Falei a ele que estava me sentindo sozinha e era óbvio pois sentia falta do meu pai embora não morávamos juntos. Ele vira para mim e fala que era falta de eu ter construido bons relacionamentos e ter amigos...ridículo. Tenho amigas e amigos mas nem os procurava porque a dor era minha e ninguém poderia tirá-la de mim, só Deus e o tempo.

QUEM NUNCA SE SENTIU SOZINHA EM UMA FESTA, NO MEIO DE UM MONTE DE PESSOAS E AMIGOS?

COMO UM PSIQUIATRA NÃO SABERIA DISSO?
BOM, TEM BONS E MAUS PROFISSIONAIS, DEPOIS DISSO ENCONTREI UM OUTRO PSIQUIATRA QUE FOI MARAVILHOSO, EXCELENTE MÉDICO E ESCREVI UMA CARTA AGRADECENDO TUDO QUE FEZ POR MIM E SUA COMPREENSÃO POIS EU NECESSITAVA DE UMA FIGURA DE PAI E NÃO DE AMIGOS...

VAMOS DAR MAIS INTENSIDADE AO QUE MERECE E NÃO DAR ATENÇÃO AO QUE NÃO DEVE SER DADO, PELO MENOS ENQUANTO NADA PODEMOS FAZER.
BJS.



3 comentários:

  1. Vc ficou muito bem na foto!!!!

    ResponderExcluir
  2. Katia querida! Vai dar tudo certo! Confia em DEUS! Confia em você! e a vida é assi quando vamos fazer uma cirurgia geralmente anlisamos a opinião de vários especialistas (Entende que digo, nos falamos sei que entene.). Fica calma, acredia em você, DEUS não nos criou para sermos cavalos do Diabo! Se um povo cristão não puder ter misericórdia...então não sei mas este povo não é o mesmo que congrega comigo, servindo um DEUS pai, amigo, misericordioso, educador; porém jamais esmagador, o DEUS que eu sirvo não se alegra com a infelicidade de seus filhos, nosso DEUS não é o dos tempos da lei é dos tempos da graça. Até uma prostituta foi perdoada e liberta por jesus, porque que DEUS se alegraria com teu sofrimento e te obrigaria a viver na humilhação servindo a Ele.
    Aliás com perdão a intromissão, acho muito dificil vc conseguir ter alegria diante de DEUS depois do que me contou.
    Mas fique certa DEUS não tem nada com isso! Você teve e tem o livre arbítrio das escolhas. Quanto a Salvação, são muitos os critérios Bíblicos e vai mais além tem as surpresas da última hora, onde muitos seerão justificados, pelas obras outros pela fé - e quem sabe quantos outros critérios o Senhor usará?
    Quem não tem pecado que atire a primeira pedra; quem te aponta um dedo tem quatro que apontam para os mesmos. Me perdoa se não sou perfeita, mas as minhas pedras nem no bolso carrego,rs,rs,rs
    Bjos no coração que DEUS te guarde e tenho certeza que vai te mandar anjos cheios de misericórdia para te consolar e te mostrar a glória de conviver com o DEUS Vivo o ressucitado.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida......obrigada por passar lá!!! Vc tem razão, mas as vezes a gente tem amigas ingratas mesmos!!! mas eu ainda acredito que existem amigas sinceras, e as vezes ta do nosso lado e a gente não vê!!!! bjosssss no coração

    ResponderExcluir

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.