domingo, 10 de outubro de 2010

PAZ INTERIOR, NÃO TEM PREÇO.

Fiquei muito doente, ontem e hoje, passei a noite com 40º graus de febre, ainda bem que tenho meu filho pra pegar remédio pra mim de madrugada porque não conseguia levantar. A última vez que aconteceu isso foi porque havia sofrido uma injustiça e fiquei muito nervosa, pensei que fosse emocional mas febre 3 dias seguidos, fui no pronto socorro e descobri que era pneumonia.
Estava normal e de repente, fiquei mal emocionalmente (implodindo sem perceber), comecei a sentir calafrios e muita dor de cabeça, tomei remédio e fui deitar. Foi piorando, dando frio, febre e muitas dores no corpo, principalmente, nas juntas. Fui melhorar, hoje, no fim da tarde, me alimentando e tomando banho porque não conseguia levantar sozinha, da cama.
Fiquei com receio de continuar a febre e não ter como ir no pronto socorro para tirar RX, do pulmão e tomar os remédios certos mas graças ao meu bom Deus, parece que estou melhor.
Eu já sofri tanto, mais tanto que não tenho mais estrutura para nada. Evito confrontos, discussões, tudo que posso porque sei que chega um momento que caio na cama e fico muito doente.
QUERO PAZ, É O QUE MAIS QUERO NA VIDA PAZ COMIGO, DEUS, COM TODOS E FICAR NO MEU CANTO COM MINHAS POUCAS AMIGAS QUE EU GOSTO MUITO E SEMPRE ME DÃO FORÇAS QUANDO PRECISO. AMIGAS REAIS E VIRTUAIS MARAVILHOSAS. OBRIGADA. SOU ETERNAMENTE GRATA PELA MISERICÓRDIA DE VOCÊS.

Nós somos responsáveis, totalmente, por nossas escolhas por mais que sejamos influenciáveis.
Quem nunca escolheu alguma coisa errada mas que naquele momento era o mais certo a fazer?
Quem não é ou não foi julgado, pré-julgado, condenado pela pessoas, estando ou não certas?

Então, viver baseado em esperar que ninguém venha falar mal ou nos acusar de algo é quase impossível. É aquela velha estória que não podemos agradar a todos.
Até que agradamos, acabamos desagradamos, sem perceber.

Amigas, sem motivo, decobrimos que nunca foram amigas.
Missionária que deveria pregar a paz e o amor entre irmãos; faz a desunião, mentiras e prol de profecias carnais e condena outras pessoas.

Sempre que me perguntam o que é felicidade, minha resposta é: ter paz interior.

Você pode ter dinheiro, estar no lugar mais lindo do mundo, com pessoas maravilhosas, ter tudo mas se não conseguir estar em paz consigo e Deus; nada irá adiantar...não consiguirá desfrutar.

Tem palavras e pessoas que nos impulsionam para frente, para cima, nos trazendo paz e outras conseguem fazer o contrário, mesmo sem intenção porque ninguém conhece o outro profundamente e não sabe seu histórico de vida, suas dores, suas experiências, etc.

Após falar com uma amiga que não é cristã mas respeita muito, fez eu lembrar o que uma pastora sempre fala pra eu colocar em minha mente:
NÃO IMPORTA O QUE EU SOU PRA OS OUTROS, O QUE IMPORTA É QUEM EU SOU EM CRISTO E ISSO SÓ ELE SABE, COMO SÓ ELE SABE A SINCERIDADE DO MEU CORAÇÃO.

Quando tudo parece um caos, o melhor a fazer é se recolher dentro de nós, nos fechar mais e buscar a Deus. Nem sempre a resposta é instatânea mas a Paz, vem como um balsamo.

Estou cansada de sentir toneladas de peso em minhas costa por culpas de uma vida toda, antes e depois da converção, de sentir julgos e fardos colocados em mim e de tudo eu ter que fazer, inclusive, as tarefas dos outros.

Acredito que como eu amo meu filho indiferente a tudo, sendo humana e limitada, imagine o meu pai que é Todo Poderoso?
Escolher seguir Jesus Cristo é fato real, não há dúvidas e pagar o preço por amor a Ele, é o mínimo que fazemos.

Agora, amar o próximo como a si mesmo cai em contradição de amar o próximo se vc não ama a si mesmo. Se eu não me amar e não me tratar bem, como vou fazer isso com o próximo?

Cansei de me responsabilizar pelos erros dos meus exs, da minha mãe, do que falam mal de mim, do que pensam de mim. A minha responsabilidade é pelo meu filho e pela minha vida em Deus que é uma ligação intima, só eu e Ele é que sabemos.

No momento, só quero ficar bem, com minha saúde restabelicida, meu emocional equilibrado e em paz.
Nunca larguei de Jesus Cristo e por misericórida de Deus, espero nunca largá-lo, pois meu olhar esta nele e na bíblia e não em homens ou placas de igreja. Se eu não pensasse assim, já teria desistido faz tempo porque já foram muitas decepções gravíssimas, com pessoas que tinham cargos, na igreja.

Minha postura é querer e buscar Jesus e sua Palavra mais do que nunca e dar um tempo para tudo que não me traz Paz. Evitar, me afastar, pois Deus não é Deus de confusão e qualquer palavra que traz peso e não Paz, não vem de Deus.

A VOZ DO ESPÍRITO SANTO É DOCE MESMO QUANDO TRAZ O CAJADO (TUA VARA E TEU CAJADO ME CONSOLAM), ELE TRAZ PAZ.
EU E MEU FILHO VIVEMOS EM PAZ E SÓ O QUE QUERO: UM TEMPO PARA COLOCAR TUDO NO SEU DEVIDO LUGAR PORQUE ESTA UMA VERDADEIRA BAGUNÇA E PAZ.

O ESPÍRITO SANTO É ESPECIALISTA EM BAGUNÇAR TUDO, ISTO É, TIRAR TUDO DE DENTRO DO GUARDA-ROUPA, JOGANDO NO CHÃO. PARA DEPOIS, COLOCAR CADA PEÇA EM SEU DEVIDO LUGAR. NÓS SOMOS ESSE GUARDA-ROUPA BAGUNÇADO, ALÉM DELE SER NOSSO MELHOR COMPANHEIRO E CONSELHEIRO. OBRIGADA, SENHOR, POR TER ME ESCOLHIDO, NÃO TER ME REJEITADO, ME AMADO E ME AMA COMO SOU, OBRIGADA POR SER TUDO EM MINHA VIDA E DAR SENTIDO A ELA.
Quando O Vento Soprar
Tino

Sopra espírito
Levanta os caídos
Restaura as feridas
Dores antigas
Vem pra curar
Sopra Espírito
Trazendo vida
Junta os pedaços
Já ouço o ruído
Do teu agir
Faz levantar do vale
Põe de pé os ossos secos
Com teu poder
Vem restaurar
Da multidão de caídos
Faz, Senhor, um povo forte
Marchar sobre a terra
Quando o vento soprar
Quando o vento soprar
Tudo vai se mover
Tudo volta ao lugar
Quando o vento soprar

3 comentários:

  1. Ah, olá, Katia!
    Conheci seu blog hoje, e, realmente gostei muito.
    Parabéns pela dieta, isso é que é conquista...rsrsrs.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Eu Mary ! Sou Uma Pessoa Triste , Tenho Quase Tudo + Me Falta O Principal ! A Paz Interior , Vivo De Um Passado ! O Qual Não Trago Boas Lembranças , Já Fiz Analise ! O Pior É Que Não Consigo Esquece-los , Apagar ! Sabe Porque !!! Porque Eu Tenho Memória !

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mary, te entendo, também tenho memória e lembro de coisas que aconteceram ruins. O segredo esta em como lidamos e como enxergamos essas coisas que nos aconteceram. Nós temos direito de sofrer e chorar até sair a tristeza de dentro de nós. Eu, particularmente, tenho fé em Jesus Cristo e isso que faz a diferença nisso tudo. Já fiz terapia uns 14 anos, tudo ajuda mas a cura vem de nosso esforço e a Mão de Deus...bjs...Deus a abençoe.

    ResponderExcluir

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.