terça-feira, 19 de outubro de 2010

O BOM EXEMPLO DO CHILE E O MAL EXEMPLO DOS LÍDERES RUSSOS.

BOM EXEMPLO DO CHILE E ALEGRIA DAQUELES TRABALHADORES E DO MUNDO.

SUBMARINO KURSK, UMA GRANDE TRAGÉDIA.



Em 12 de agosto de 2000, morreram 118 marinheiros dentro deste submarino russo; muito triste.
Eles poderiam ser salvos e outros países ofereceram ajuda para eles serem salvos e por motivos, nada justificáveis, eles não foram salvos e morreram.
Me lembro que fiquei super triste. Talvez, o mundo todo tenha ficado triste.

Lembrei desse fato pelo bom exemplo do Chile que não recusou ajuda na NASA, para ajudarem  seus cidadãos a continuarem vivos e salvos.

O primeiro exemplo é desumano, uma falta completa de sensiblidade. Homens morrendo pelo seu país enquanto o presidente, parecia não se colocar no lugar deles. O desespero que devem ter passado, fora suas famílias...não merece comentários, só nossa tristeza e indignação. O tempo não irá apagar o que fizeram.

Agora, o segundo exemplo foi totalmente, ao contrário: solidariedade, humildade, união e conseguiram salvar todas as vidas presas, nas minas bem abaixo da superfície.

Espero que o mundo siga o exemplo do Chile e deem mais valor a vida do que para a morte, principalmente, os meios de comunicação que dão ênfase para tragédias sem finais felizes.

Foi lindo as pessoas unidas fazerem de tudo para dar chance daqueles homens ficarem vivos.
Pena que os líderes russos não tiveram o mesmo espírito.

Que Deus abençoe as famílias que perderam aqueles marinheiros e o Chile.

A vida é cheia de surpresas. Ela dá voltas que não esperamos, passando por pessoas e situações passadas mas com uma visão mais madura, para nada ficar mal resolvido.

 Acredito em amor verdadeiro. Acredito em vencer a si mesmo. Acredito em amizade sincera e tudo para sempre. Acredito que sou capaz de tudo mesmo a vida dizendo não. A capacidade de resilência é que mostra nossa capacidade de viver e ser feliz.

2 comentários:

  1. OLÁ, MEU NOME É MARCELO E MORO EM BRASÍLIA. VI SEU BLOG POR ACASO, PROCURANDO INFORMAÇÕES SOBRE O ACIDENTE DA AIR FRANCE QUE VITIMOU 228 PESSOAS EM 2009.
    INFELIZMENTE CONCORDO COM VOCÊ. FOI UM ABSURDO DESUMANO ENTREGAR AQUELES MARINHEIROS À PRÓPRIA SORTE, COMO SE ELES TIVESSEM OUTRA OPÇÃO. MAS O QUE SE ESPERAR DE LÍDERES QUE NÃO RECONHECEM A EXISTÊNCIA DO DEUS VIVO? O QUE SE ESPERAR DAS PESSOAS QUE NÃO CREEM NUM SER SUPERIOR? GRAÇAS A DEUS, O GOVERNO CHILENO FOI HUMILDE E PEDIU AJUDA AO MUNDO E O MUNDO AJUDOU: NÃO SÓ NA TECNOLOGIA PARA TRAZÊ-LOS DE VOLTA, MAS NA CORRENTE MUNDIAL DE FÉ E PENSAMENTO POSITIVO QUE SE FORMOU. SEM DÚVIDA, ELA FOI CRUCIAL PARA QUE HOUVESSE MOTIVAÇÃO NÃO SÓ PARA AQUELES MINEIROS EM PERMANECEREM SÃOS FISICA E MENTALMENTE COMO PARA OS FAMILIARES QUE OS ESPERAVAM. POR ISSO, APESAR DE TUDO, EU AINDA ACREDITO NO AMOR, NA FÉ E NA ESPERANÇA DE UM MUNDO MELHOR, MAIS CARIDOSO E JUSTO. PARABÉNS PELO SEU BLOG.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Marcelo, fique à vontade para comentar e me visitar. Concordo com vc...abs.

    ResponderExcluir

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.