quinta-feira, 16 de setembro de 2010

SÓ CONSEGUIMOS PERDOAR COM MUITA ORAÇÃO.


Falar sobre perdão é super fácil mas o perdoar é fora do meu alcance humano. Somente poderemos conseguir com a intervenção de Deus.
Se Jesus conseguiu perdoar pessoas que o mataram, espancaram, cuspiram em sua cara, humilharam, fizeram calúnias, o trataram como o lixo da Terra, deram socos em seu rosto, tiraram sangue de sua carne...só Ele pode nos dar o dom de perdoar.
Se Ele falou que deveríamos perdoar setenta vezes sete, acredito que seria porque nos capacitaria pra isso. Como, também, falou que faríamos coisas maiores do que Ele mas em Seu Nome.
Eu só sinto uma dor imensa na minha alma e sei que tenho obrigação e necessidade de perdoar para me sentir mais leve mas acho incrível isso: quando somos curados das feridas de uma pessoa, vem outra e depois outra e temos que passar pelo mesmo processo, isto é, perdoar e perdoar.
O pior é fazer isso sem que a outra pessoa tenha consciência que esta errada, te peça perdão, tenha falado calúnias sobre você, tenha te ofendido, magoado, te humilhado, etc...mesmo assim você tem que buscar força em Deus para conseguir perdoar e amar essas pessoas.
Eu, humana, desejo justiça e que a pessoa sinta na pele o que me fez mas elas, mesmo que sofram, nem vão pensar no que fizeram de mal, ainda vão ser as vítimas.
Não sei se essas pessoas, cristãs ou não, vão, um dia, ver o mal que causaram a outras pessoas.
Me sinto sufocada. Tenho vontade de gritar, explodir mas não é politicamente correto, então vou tomar remédio e dormir porque amanhã é outro dia e tudo vai passando, inclusive as pessoas que muitas vezes, morrem sem ter noção do que fizeram e outras morrem com suas dores mal resolvidas.
O que posso fazer em relação ao outro   nada.
Não posso mudar o outro ou querer que enxergue a dor que causou. A vingança pertence ao Senhor, RM 12. Só tenho um direito que é de perdoar e tirar o peso de cima de mim...toneladas.
Senhor me ajude, em nome de Jesus.

Falar sobre perdão é super fácil mas o perdoar é fora do meu alcance humano. Somente poderemos conseguir com a intervenção de Deus.

Se Jesus conseguiu perdoar pessoas que o mataram, espancaram, cuspiram em sua cara, humilharam, fizeram calúnias, o trataram como o lixo da Terra, deram socos em seu rosto, tiraram sangue de sua carne...só Ele pode nos dar o dom de perdoar.

Se Ele falou que deveríamos perdoar setenta vezes sete, acredito que seria porque nos capacitaria pra isso. Como, também, falou que faríamos coisas maiores do que Ele mas em Seu Nome.

Eu só sinto uma dor imensa na minha alma e sei que tenho obrigação e necessidade de perdoar para me sentir mais leve mas acho incrível isso: quando somos curados das feridas de uma pessoa, vem outra e depois outra e temos que passar pelo mesmo processo, isto é, perdoar e perdoar.

O pior é fazer isso sem que a outra pessoa tenha consciência que esta errada, te peça perdão, tenha falado calúnias sobre você, tenha te ofendido, magoado, te humilhado, etc...mesmo assim você tem que buscar força em Deus para conseguir perdoar e amar essas pessoas.

Eu, humana, desejo justiça e que a pessoa sinta na pele o que me fez mas elas, mesmo que sofram, nem vão pensar no que fizeram de mal, ainda vão ser as vítimas.

Não sei se essas pessoas, cristãs ou não, vão, um dia, ver o mal que causaram a outras pessoas.
Me sinto sufocada. Tenho vontade de gritar, explodir mas não é politicamente correto, então vou tomar remédio e dormir porque amanhã é outro dia e tudo vai passando, inclusive as pessoas que muitas vezes, morrem sem ter noção do que fizeram e outras morrem com suas dores mal resolvidas.
O que posso fazer em relação ao outro nada.

Não posso mudar o outro ou querer que enxergue a dor que causou. A vingança pertence ao Senhor, RM 12. Só tenho um direito que é de perdoar e tirar o peso de cima de mim...toneladas.
Senhor me ajude, em nome de Jesus.

12 comentários:

  1. Querida, como é complicado essa palavra... só Deus para nos ajudar liberar esse perdão mesmo e ficar livre desse peso... não sei o que acontece contigo, mas peço a Ele que te ajude.
    Tbém passei por momentos complicados uns dois meses atrás... sendo acusada de coisas que não fiz... calúnias, mentiras... processo doloroso... perdi amizades... enfim... e o pior envolve família e parece que nesse meio a coisa ferve tanto que qdo vc vê um simples ato de usar um telefone, já paíra como desconfiança... aff... só Deus!
    Agradeço demais as dicas sobre o shake... a distribuidora que conheci, falou sobre o espaço, mas fica longe para ir... comprei um shake de baunilha online ... e com essa distribuidora, vou comprar mais um e as fibras...vou te contando os resultados... obrigada mesmo!!
    Conte comigo tb e minhas orações!
    Ah! por motivo de privacidade, vou guardar seus coments sobre esse assto em uma pasta...
    Já sofri tanto com gente bisbilhotando meu blog... :(
    Bom fim de semana!!
    Bj. Lu

    ResponderExcluir
  2. tudo muito bom de ler.....suave e com muita energia....parabens...

    ResponderExcluir
  3. Olá Katia, tudo bem?
    Achei seu blog pelo google....estava em busca de orações para o perdão.

    Me identifiquei com suas palavras.
    Exercitamos o perdão todos os dias, mas é dificil perdoar aqueles que nos fizeram tanto mal injustamente.

    Sempre amei os animais, e me identifico muito com eles, sào os únicos que me dão o prazer de sentir o amor incondicional.
    E espero em DEus, um dia, encontrar alguém, que seja como eu e como eles.

    Minha vida nunca foi fácil, e continua não sendo, mas espero em Deus, que um dia eu possa ter merecimentos para vivenciar um grande e verdadeiro amor! Espero um dia me ver livre de todas as magoas que a vida me trouxe, e entao, nesse dia, estarei livre!

    bjs
    Fernanda Leme

    ResponderExcluir
  4. Eu estava viajando e agora que estou respondendo os comentários. Muito obrigada, fiquem a vontade. É difícil perdoar e o pior é que temos que fazer esse exercício todos os dias com as pessoas. Quem sabe um dia irá ficar mais fácil de tanto exercitarmos.

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente, tenho buscado nos sites palavras de consolo e como aprender a perdoar mh, sogra pois, desde q. conheci a primeira palavra que ela disse foi TIRA ESSA VAGABUNDA DA MH CASA, já levantou a mão para bater no meu rosto, fala mal da mh mae chamando-a de macumbeira sendo q. ela frequenta centro a anos até fiquei sabendo que gastou um certo valor para tirar a vida do meu filho, se é verdade não sei mas se for mentira quem trouxe Deus encarregará suas devidas providencias, não sou santa mas tentei de td. pra me dar bem com essa sra mas não teve como, meu marido é uma pessoa bakana mas deixou a desejar qdo eramos namorados de não me defender mas colocar cada qual no seu lugar como, dizer a mãe dele q. tem que me respeitar afinal sou a mulher q. ele escolheu p. casar isso a 7 anos atrás, o que me entristece hj, é saber que tivemos um probleminha no casamento e ele foi contar p. ela o que deve ter sido a maior alegria dela, infelizmente não tenho sido uma boa pessoa p. consolar,mas sinto que minha situaçao está agravando pq. entro em todos os sites e conto mh. situação... parece até que estou ficando maluca, mas enfim DEUS É COMIGO E ME TRARÁ A SOLUÇÃO AMEMMMMM
    BJS

    ResponderExcluir
  6. Todos nós temos uma sogra, uma cunhada ou uma ex amiga...parece que sempre teremos que suportar ou tolerar alguma pessoa difícil na nossa vida. Estou tentando pensar que essas pessoas não merecem nem nossos pensamentos e se ficarmos escrava do que ela o outros pensam, falam e querem o nosso mal, deixamos de ser feliz e aí sim que eles ganham. Sua felicidade é a melhor vingança para quem não te quer bem...bjs.

    ResponderExcluir
  7. obrigada pelas sábias palavras! mas continuo com problemas c essa sra agora ela esta planejando a festa de 15 anos da neta(filha do meu marido)e sei que ela fará questao de fotos de familia principalmente pai e mae d. adolescente(apesar de ser normal)sei que usará essa questão para chegar a mim e de alguma, mas tenho buscado mts. orações a favor dessa sra. afinal td. na vida passa e a maldade ou bondade q. estiver no coração das pessoas mais cedo ou mais tarde virá a tona, oro tb. por mim p conseguir perdoa-la sempre que necessário, bjs

    ResponderExcluir
  8. Vc é humana, normal. Irai-vos mas não pequeis...bjs...

    ResponderExcluir
  9. Que DEUS derrame uma chuva de bênçãos sobre vc e toda sua família.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada e recebo em nome de Jesus...bjs.

    ResponderExcluir
  11. É NÃO É FÁCIL PERDOAR É UMA DOR SUFOCANTE E NA VERDADE NOSSO SER QUER JUSTIÇA, MAS EU RELUTO COM ISSO EU SÓ QUERO MINHA PAZ.QUE O SENHOR NOS AJUDE TAMBÉM PASSO POR ISSO,A PESSOA QUE TEM ME FERIDO ALIÁS É MINHA PASTORA, E NEM PEDE PERDÃO MAS EU SÓ QUERO PERDOAR E SEGUIR MINHA VIDA, NÃO QUERO O MAU DE NIGUÉM. FUI MUITO HBUMILHADA E DESRESPEITADA COMO SER HUMANO E TEM SIDO MUITO DIFÍCIL PERDOAR MAS SEI QUE SÓ JESUS PODE ME AJUDAR COM ISSO. É FÁCIL VIR ALGUÉM TE ACONSELHAR E TE DIZER: VOCÊ TEM QUE PERDOAR. MAS SÓ QUEM FOI FERIDO PROFUNDAMENTE SABE QUE O PERDÃO PARECE ALGO IMPOSSÍVEL, E ISSO TEM ME PARALISADO. MAS DEUS É FIEL E ELE SABE DE TUDO E VAI ME AJUDAR, EU QUERO PERDOAR MAS NÃO CONSIGO, PARECE QUE UQANTO MAIS EU LUTO MAIS SOU FERIDA PRECISO DE UM MILAGRE PORQUE A FERIDA TA GRANDE E HOJE QUALQUER COISA PARECE ENORME... SÓ TENHO CERTEZA QUE ELE É MINHA UNICA SAÍDA MINHA ÚNICA CURA JESUS NOSSO PORTO SEGURO NOS SOCORRA

    ResponderExcluir
  12. Verdade, irmão. A maioria das coisas que me aconteceram de ruins já fui curada mas novas coisas aparecem e temos novamente que perdoá-las e sermos curados pelas Mãos do Senhor...bjs.

    ResponderExcluir

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.