quinta-feira, 9 de setembro de 2010

QUEREMOS FAZER O TRABALHO DE DEUS.

Podem achar estranho mas é isso que fazemos o tempo todo, consciente ou não. Eu confesso que fiz isso a vida toda.

Brincava de ser algum tipo de gênio que pudesse em um piscar de olhos mudar o que queria mas isso nunca aconteceu.
Já, adulta, sempre quis mudar as pessoas e acreditava que elas mudariam mas isso nunca aconteceu.

Após, minha conversão ao cristianismos, percebi que acabo caindo neste mesmo erro: querer mudar as coisas e as pessoas, a força.
ZC 4:6
E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.

Sempre tive muita dificuldade em DESCANSAR NO SENHOR. Me parece que essa frase sempre me cansou mais do FAÇA A SUA PARTE.
Não há problema em fazermos nossa parte mas o problema esta em querer fazer a parte de Deus.

Sinceramente, não tenho paciência para evangelizar e acredito que quem quer conhecer Deus, vai atrás. Eu fui sozinha para igreja, me irritava quando alguém ficava pregando para mim e ainda não entendia nada...quando me senti vazia, minha vida tinha tudo mas não havia sentido; fui correndo para a igreja mais próxima de casa e tive um encontro sobrenatural com Jesus. (minha conversão...não houve trovões, mágicas mas a Palavra Dele direto ao meu coração)

Eu não fico pregando pra ninguém porque minha vontade é de abrir o cérebro dela e enfiar a bíblia e costurar...rs...e se alguém vem falar mal de Jesus pra mim...não, não...é como se tivesse me apunhalado pelas costas.

TENHO CERTEZA QUE JESUS É PRECIOSO DEMAIS PARA EU FALAR PARA ALGUÉM E ESTE NÃO ACEITÁ-LO, ENTÃO PROCURO SER IMPARCIAL E DEIXAR NAS MÃOS DE DEUS.

Agora, quem esta perto de mim...coitado...eu falo, prego, oro, faço orar, faço ler e só falto colocar a pessoa contra a parede: vai se converter ou não vai?

Foram poucas vezes que consegui DESCANSAR NO SENHOR  mas sei que quando fiz isso, com toda minha fé de COLOCAR SITUAÇÕES E PESSOAS EM SUAS MÃOS E ESQUECER porque aprendi que DESCANSAR em hebraico significa ESQUECER, ABANDONAR DE UMA VEZ POR TODAS NAS MÃOS DO SENHOR E CONFIAR NELE.

Tem um pastor que sempre fala:"aquilo que temos que fazer, Deus não mexe um uma palha mas aquilo que não podemos fazer, Deus move o céu e a Terra para fazer por nós."

Quantas vezes, eu atrapalhei o trabalho de Deus numa situação porque queria resolver, justificar, conversar, falar, responder e no final a situação ficou pior.

TENHO QUE ESCREVER BEM GRANDE PARA EU NÃO ESQUECER: SE NÃO POSSO INTERFERIR NO LIVRE ARBÍTRIO DO OUTRO OU NÃO CONSIGO RESOLVER COM MINHA MÃOS:

DEVO COLOCAR NAS MÃOS DO SENHOR E DESCANSAR QUE NO KAIRÓS DELE, FARÁ A VONTADE DELE QUE É MELHOR DO QUE A MINHA.

Assisti o filme: "Prova de fogo". Acredito que todos que estão casados deveriam assistir esse filme pois percebemos que a maioria das situações de nossas vidas podemos mudá-la com uma simples Decisão.

NUNCA PENSEI QUE EM CRISTO PODEMOS DECIDIR AMAR, PERDOAR, ETC... NÃO SOZINHOS PORQUE SOMOS CAPAZES, BONZINHOS, SUPER HOMENS OU MULHERES MAS POR TER DEUS TODO PODEROSO CONOSCO E ESTARMOS EMPENHADOS EM FAZER A VONTADE DELE, DE TODO NOSSO CORAÇÃO.

DECISÃO É A PALAVRA-CHAVE PERANTE TUDO EM NOSSAS VIDAS. A FÉ É UMA QUESTÃO DE DECISÃO.

É O RACIONAL ATO DA DECISÃO ACONTECENDO PARA VIR O SOBRENATURAL EM NOSSAS VIDAS.
Eu me questionava que como iria fazer algo se não havia amor dentro de mim em determinada circunstância e logo vinha 1CO:13, SEM AMOR NADA ADIANTA MAS NÃO SABIA QUE SE ORARMOS POR DETERMINADA PESSOA E DECIDIRMOS AMÁ-LA, SOMOS CAPAZES PORQUE DEUS É AMOR E LOGO, SE ELE HABITA DENTRO DE NÓS E CLAMAMOS PELO PODER TRANSFORMADOR DO AMOR; ACONTECERÁ.

Desde que assisti esse filme o Espírito Santo tem colocado us versículos em minha mente:
TG 1:6
Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
1Reis 18:21
 Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu.

Enquanto nós ficarmos em cima do muro e não tomarmos uma decisão de mudança...nada mudará mas quanto ao outro, TEMOS QUE ORAR E CONFIAR NO SENHOR.

DEUS É AMOR MAS TAMBÉM É JUSTIÇA E SUA PALAVRA QUE ELE NÃO MUDA, É O MESMO DE ONTEM E DE HOJE.
ML 3:6
Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.

4 comentários:

  1. Olá,Querida!Pois é todo mundo consciente ou não quer dar de Deus, queremos mudar certas situações e pessoas sem nos darmos de conta que isso é total perda de tempo.
    Um ótimo domingo!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Oi querida passei aqui no seu blog e adorei seus textos viu...Que Deus a abençoe...Bjos...

    ResponderExcluir
  3. Katia,

    sou Antonio Carlos filho do Gen De Pessôa que neste ano você postou uma linda homenagem, muito obrigado, foi uma linda lembrança

    Antonio

    ResponderExcluir
  4. Antônio, super obrigada por ter escrito isso para mim, foi de grande surpresa e felicidade. Tudo que escrevi foi pouco em vista do que o seu pai merecia do nosso país que dá mais valor para o que não tem...Deus abençoe sua família.

    Foi uma honra, obrigada mais uma vez.

    ResponderExcluir

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.