domingo, 22 de agosto de 2010

SOU MULHER E DETESTO SHOPPING...RS.

Eu acho lindo, mulher de salto alto mas quando uso, vejo até estrelinhas de dores nos pés, fora que qualquer sapato me faz bolhas. Pode ser tênis, chinelo, rasteirinha, sandálias, bota, tudo...machuca o meu pé. Quando uso qualquer sapato diferente, sei que vou ficar uns dias com os pés descansando e sarando os machucados. E, coloquei uma sandália que, nas primeiras horas, estava super confortável, fez bolhas até no meio dos dedos...ninguém merece...dizem que se eu usar sempre, mesmo machucando, irei me acostumar pois a pele não ficaria tão fina e sim, mais resistente.


Gente, sem brincadeira, a minha professora de psicologia pediu para a classe, que cada um citasse algo que tinha achasse diferente em si mesmo...eu respondi que me acha um ET...rs.
Por que?

Sou brasileira e detesto samba, forró, carnaval, breguice, futebol, vulgaridade, shopping e muitas compras, programa do Gugu, Faustão, rede Globo, etc.

Precisei comprar blusa de frio para o meu filho e a C&A, tem suas facilidades, para o momento e fomos, na quinta-feira...parecia tudo perfeito até que meu filho queria que fosse maior.

Eu gosto e ando muito na zona central de S. Paulo mas tinha que procurar nas lojas dentro dos shoppings...foi quando começou: Norte, Ibirapuera, Bourbon, West Plaza...uffa, mesmo.

Demorou para achar o que ele queria e principalmente o tamanho porque retiraram tudo de inverno, mesmo fazendo tanto frio como tem feito, pode?

Foi cansativo e sempre muita gente...não entendo como tem pessoas viciadas em ir no shopping.

Prefiro lugares abertos e sem tanta manipulação ao consumismo.
Sei que fazemos parte do sistema capitalista e nem temos como sair dele mas viver só para consumir coisas que não precisamos, não dá.

Eu gosto de comprar coisas, extremamente, necessárias e quando compro algo que acabo não usando ou acho desnecessários, fico mal comigo mesmo.

Sinto no ambiente do shopping, embora haja muita diversidade, uma certa hostilidade, futilidade, competitividade, tudo tem que seguir um padrão, uns querem ser mais do que outros...sei lá...

Gosto de ir em livrarias, cafeterias ou só quando necessário. Em termos de compras, prefiro coisas para deixar minha casa mais bonita não para os outros mas porque é meu cantinho e quanto mais gostoso, melhor.

Peço desculpas para quem ama shopping, comprar muitas roupas, inúmeros sapatos, bijouterias, etc e não usar nem metade. Eu respeito mas não quero isso para minha vida.

Eu não sei se sou assim porque meus pais tinham mania de juntar coisas, mesmo sem usá-las que eu decidi não ser assim mas ter o necessário e se posso doar algo que não uso; douo.

Então, sempre procuro dar uma geral em tudo que tenho e ver o que não uso e dar a quem precisa, pois precisamos de tão pouco para sermos supridos.



O carro é apenas um meio de transporte mais confortável e rápido de chegar a algum lugar. Já, para algumas pessoas é símbolo de status, de autoafirmação, "se achar", mostrar o que "pode", etc.

Muitas vezes, a pessoa passa até fome para pagar o carro ou ter o bem. E, outros, compram um importado de luxo mas com a documentação toda errada, para se sentir melhor consigo mesmo pois se não for assim, não tem mais nada de importante para poder se autoafirmar.

Quem pode e tem posses não precisa mostrar nada para ninguém; ela se basta e pelo contrário, muitas vezes, esconde o que tem por segurança e para não manter amizades interesseiras.

Aprendi num culto que o novo (em tudo) só entraria na minha vida, se o velho saísse.

PS.: quanto a reeducação alimentar, estou firme e forte. Ontem, fiz feira, continuo tomando o shake substituindo uma alimentação e evitando carboidratos a noite. Atualizei o meu peso, na tabela de controle ao lado...bjs...obrigada pela força de vocês...só sinto que estou muito ansiosa em perder peso logo e isso pode me atrapalhar. É que vejo muitas dietas que a pessoa perde 4kg em um mês e estou perdendo muito devagar. Tudo bem que pode ser esse problema de tiróide ou porque não estou fazendo caminhadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.