quarta-feira, 25 de agosto de 2010

CASAMENTO, O QUE É ISSO?


Existem mil teorias, livros de ajuda, conceitos e este mês duas revistas famosas fizeram textos sobre o assunto, com pesquisas, dizendo que faz bem para as pessoas, principalmente o velho e bom casamento.


O primeiro criador da família, o Senhor Deus, Todo Poderoso, já havia falado isso em Gênesis e sempre valorizou a família e não a separação.


Agora, existem algo super complexo no meio disso tudo que são os nossos sentimentos e cada ser humano com suas peculariedades. Encaixar criação, educação, diferenças, hábitos, costumes, vontades, perspectivas, etc, numa mesma casa e se adaptar um ao outro...parece quase impossível...acredito que para tolerar tudo isso tem que haver algum sentimento sobrenatural a ponto se sobrepôr os defeitos.


Uns dizem que tudo começa com paixão e depois vira amor...outros dizem que começa com uma amizade e vai se transformando em amor...cada um tem sua história.


Não tem receita pronta para dar certo ou ser como padrões que criamos ao longo da vida.

Não nascemos esposas ou maridos mas temos que aprender sempre, conversar e ver o que pode ser mudado para o relacionamento ir se adaptando as diferenças.


Eu só sinto muito que tenha virado tanto bagunça, com adultérios direto, desrespeito, agressões físicas e verbais e o extemo egoísmo que impera nas pessoas...


O estranho que fora do casamento, tem os que torcem contra e a favor, tem os que vão de condenar se não der certo e tem os que vão te dar a maior força...por que as pessoas não cuidam mais da vida delas não?


Se eu me importo?

Me irrita.

Mas não podemos agradar a todos nunca.


Diante da Palavra de Deus não podemos nos separar nunca quando é feito uma aliança, um pacto mas não acredito que Deus queira que as pessoas sejam infelizes.


Alguém tem alguma teoria sobre isso?

Um casamento pode ser construido em cima de uma amizade?


O que é amor entre um homem e uma mulher?

Paixão, eu sei e até adoeci por uma mas isso fica bem longe do amor...eu sei o que não é amor mas não o que é...

Bjs...conto com vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.