quinta-feira, 5 de agosto de 2010

APRENDO MUITO COM CSI EM LAS VEGAS.


Havia terminado uma temporada e o último filme foi feito com direção do Tarantino, para quem não sabe o que fez os filmes "Jogos mortais" entre outros mas desse tipo.
E, ao invés de continuar as próximas temporadas, começaram a repetir os filmes anteiores.
Uma das coisas que me marcaram nessas temporadas é um diálogo com o "oconcur" do Grisson e um da sua equipe.
O Nick o indaga sobre que faz um tempo que esta no nível 3 e mesmo assim ele não passava um caso para ele resolver sozinho. E, o Grisson fez uma pegadinha com ele e disse que não tinha passado.
O Nick fala que faz o serviço dele super bem feito que ele dá o melhor dele e nunca é reconhecido, etc.
O Grisson responde que enquanto ele fizer o trabalho dele pensando nos outros e em ter reconhecimento é porque não esta pronto, ainda.
Passado um tempo, o Nick estava fazendo seu serviço de sempre mas sem se preocupar se iria ser avaliado e passado no teste, foi quando o Grisson o promoveu dizendo que estava preparado pois amadureceu ao ponto de fazer seu serviço muito bem mas para si mesmo e não buscando que outros o vissem para ganhar reconhecimento.
SOMOS OBSERVADOS E AVALIADOS O TEMPO TODO POR TODOS, SEM QUE PERCEBAMOS. SE ISSO FOR MAIS IMPORTANTE QUE NOSSA PRÓPRIA VIDA E CONDUTA DIÁRIA, NUNCA CRESCEREMOS POIS VIVEREMOS EM BUSCA DESSA SUBJETIVA APROVAÇÃO QUE NUNCA SATISFARÁ A TODOS E, PARALELAMENTE, TAMBÉM, NUNCA NOS SENTIREMOS SATISFEITOS CONOSCO.
NESSE TIPO DE CONDIÇÃO ONDE O OUTRO É MAIS IMPORTANTE E SUA PSEUDO OPNIÃO DO QUE A NOSSA SOBRE NÓS MESMOS, TEMOS QUE PARAR TUDO E REAVALIAR NOSSAS ATITUDES E PENSAMENTOS PARA SERMOS EM NOSSA VIDA, O PERSONAGEM PRINCIPAL E NÃO COADJUVANTE.
QUANTAS VEZES FAZEMOS TUDO PARA SERMOS RECONHECIDOS PELOS OUTROS?
ACREDITO QUE SE NÓS FIZERMOS O MELHOR PARA NÓS MESMOS, AUTOMATICAMENTE, SERÍAMOS RECONHECIDOS MAS SEM, NECESSARIAMENTE, BUSCAR ISSO.
SERÁ QUE CONSEGUIRÍAMOS ISSO?
SERÁ QUE NA VERDADE, SEMPRE ESTAMOS EM BUSCA DE SERMOS RECONHECIDOS PARA NOS SENTIRMOS ESPECIAL, PARA SERMOS INCENTIVADOS A CRESCER, PARA MELHORAR NOSSA AUTOESTIMA?
PENSO QUE ESSA BUSCA DO RECONHECIMENTO DOS OUTROS SEJA COMUM MAS POUCOS ASSUMEM ISSO.
SÓ ACHO QUE PASSA DO NORMAL QUANDO ISSO VIRA UMA ESCRAVIDÃO. QUE NÃO SE FAÇA NADA PENSANDO EM SI MAS NO QUE O OUTRO OU OS OUTROS VÃO ACHAR.
NESSA BUSCA PELO RECONHECIMENTO ENTRA O SER VALORIZADO E ACEITO E ENQUANTO BUSCARMOS ISSO NO EXTERNO NUNCA NOS SENTIREMOS REALIZADOS MAS QUANDO PERCEBERMOS QUE NÓS TEMOS O DEVER DE NOS RECONHECER E RECONHECER NOSSAS HABILIDADES E TALENTOS, NOS VALORIZAR E NOS ACEITAR COM NOSSAS QUALIDADE E DEFEITOS; AÍ SIM, NOS SENTIREMOS REALIZADOS.
ISSO TUDO ENTRA DENTRO DA SABEDORIA QUE É A SOMA DOS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS POSTOS EM PRÁTICA, ESPONTANEAMENTE.
PS.: APESAR DE TANTAS TEORIAS QUE ESCREVI ACIMA, CONFESSO QUE SOU UMA PESSOAS QUE PROCURA AUTOAFIRMAÇÃO, RECONHECIMENTO, VALORIZAÇÃO, ACEITAÇÃO, TUDO QUE A MAIORIA PROCURA...SOU HUMANA E CHEIA DE FALHAS...
QUEM ME DERA SE EU NÃO ME PREOCUPASSE TANTO COM O QUE AS PESSOAS PENSAM E SENTEM POR MIM, MESMO SABENDO QUE NÃO SE PODE AGRADAR A TODOS O TEMPO TODO MAS JÁ AMEI MUITAS PESSOAS E AS CONSIDERAVA COMO AMIGAS-IRMÃS E DEMOREI PARA ME CONFORMAR QUE ERA SÓ DA MINHA PARTE.
ENFIM, SOU IGUAL A QUALQUER PESSOA QUE GOSTA DE SABER QUE ESTA AGRADANDO E QUE POR MAIS QUE SEJAMOS NÓS MESMOS, NEM TODOS VÃO GOSTAR DE NOSSAS IDÉIAS OU NOS ENTENDER.
SEMPRE FALO UMA COISA QUE NÃO SOMOS FEITOS DE BOTÕES DE LIGA E DESLIGA, MUITO MENOS NOSSOS SENTIMENTOS...TUDO É UM PROCESSO...BJS.

Um comentário:

  1. Olá querida, vim te desejar uma ótima semana, cheia de paz pra tua vida.
    Beijjocas
    Andressa
    http://www.projetoame-se.blogspot.com/

    ResponderExcluir

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.