quarta-feira, 28 de julho de 2010

SEPARAÇÕES E RECOMEÇOS:


Tem algumas imagens que gosto muito e acabo repetindo de várias maneiras em minhas páginas, como: estradas, escadas, cazulos, borboletas e olhos.
Neste caso, o cazulo ou borletas tem mais a ver pois ela simboliza o recomeço.
A borboleta possui diversos significados nas diferentes culturas. Mas está sempre associada aos processos de:

Mudança

Metamorfose

Transformação

Viagem

Libertação

Morte e Renascimento...
(Resposta escrita no Yahoo por Bruna Moreira)


Quando nos separamos de algo ou alguém, sempre nos causa dor, nova adapção, reflexão, uma sensação de "ARRUMAR O GUARDA-ROUPA BAGUNÇADO".
Sabemos que é temporário e se passarmos por esse momento, absorvendo o lado bom, sairemos mais maduros com a expectativa de sermos pessoas melhores.

Existem dois lados: os que não queriam se separar por algum motivo importante para eles e os que sentem necessidade de se separar por não conseguirem mais viver, numa situação encômoda, conseguindo se libertar.

Acredito que nenhum relacionamento começa com a intenção de dar errado. Todos nós nos envolvemos com todo coração pra dar certo e duradouro, quem sabe "até a morte os separem" mas nem sempre é assim.

Já estive dos dois lados da situação e nenhum é bom de estar. Quando queremos estar com o ser amado e ele não retribui, é muito doído...cheguei a ficar doente e precisar de tratamento por causa disso.

Agora, ter que terminar com alguém que diz amar você mas faz mil coisas que te desagrada é complicado. Você sente uma mistura de emoções: dó, culpa, tristeza, angústia, medo, raiva, decepção, etc.
E, tem que ter forças para dar um basta pois acredito que tanto num caso como no outro, o que era um sentimento bom, vira uma doença, algo negativo que traz coisas ruins.

Então, temos que ter forças para se libertar do que te faz mal, se amar e renascer, olhar para seus objetivos, planos e tudo que é importante pra você pois nossas vidas não se resume em um único relacionamento.
Nossas vidas são muito mais complexas e ricas do que podemos imaginar.

Cada vez que algo ou alguém me derruga emocionalmente, choro tudo que tenho pra chorar, depois tomo um banho, como algo e dou a volta por cima porque ninguém é mais importante do que eu...já sofri muito por quem merecia...Chega!

QUERO, CONSTANTEMENTE, EM MINHA VIDA: MUDANÇA, RECOMEÇAR, ME SENTIR LIVRE E LIBERTA.

COMEÇAR DE NOVO
Ivan Lins e Vitor Martins

Começar de novo e contar comigo
Vai valer a pena ter amanhecido
Ter me rebelado, ter me debatido
Ter me machucado, ter sobrevivido
Ter virado a mesa, ter me conhecido
Ter virado o barco, ter me socorrido

Começar de novo e só contar comigo
Vai valer a pena ter amanhecido
Sem as tuas garras sempre tão seguras
Sem o teu fantasma, sem tua moldura
Sem tuas escoras, sem o teu domínio
Sem tuas esporas, sem o teu fascínio
Começar de novo e só contar comigo
Vai valer a pena já ter te esquecido
Começar de novo...

Um comentário:

  1. Vc está certa Katia ... pensando e agindo racionalmente... se libertando daquilo que não te agrada e que te faz infeliz ... se permita; vc merece!!
    Abraços e tudo de bom!
    Vc anda sumida!!

    ResponderExcluir

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.