sexta-feira, 30 de julho de 2010

REFLETIR PARA MELHORAR A CADA DIA.

De tempos em tempos, acredito que devemos refletir sobre tudo: nossas vidas, nosso interior, passado, presente, futuro, coisas ao nosso redor, etc.
Bom, eu faço isso, um pouco mais do que o normal, acho. Faço listinhas de tudo que quero, como eu quero, sonhos a ser realizados, planos a curto, médio e longo prazo, afazeres gerais e específicos, etc.
Temos que ver no que precisamos melhorar. Muitas vezes, peço a Deus me mostrar meus defeitos para ir melhorando e corrgí-los. Não é muito agradável, vermos nossos defeitos mas é melhor do que morrer na ignorância.

Acho horrível, terminar uma relação e já começar outra logo em seguida, embora não exista receitas prontas, mas costumamos levar, automaticamente, tantas bagagens do antigo relacionamento no novo, imaginem logo em seguida?
Confundimos um acontecimento passado e trazemos todos os lixos anteriores para o relacionamento novo, podendo estragar tudo.

Refletir sobre se vale à pena certas pessoas em nossa vidas, se acrescentam ou se aceitam que acrescentemos na vida delas.

Refletir se somos boas pessoas, se cumprimos nossos deveres, se administramos nosso tempo corretamente, se estamos nos cobrando demais ou estamos relaxando demais, se somos bons cristãos, se ocupamos nossa mente e vida com coisas boas ou perdemos muito tempo com coisas que não nos levam a nada...assim por diante...

PRECISAMOS COM CERTEZA ABSOLUTA DE UM TEMPO PARA NÓS; PARA RESPIRARMOS, REFLETIRMOS, DARMOS UMA PARADA PARA TUDO E NOS INTERIORIZARMOS PARA CONSEGUIR NOS CONHECER MELHOR E RECOMEÇAR COM UMA NOVA VISÃO E MAIS VONTADE DE VENCER...

PRECISAMOS NOS FECHAR, FAZER OS CÁLCULOS, VER OS LUCROS E PERDAS, OS ERROS E ACERTOS, VALORIZAR NOSSAS CONQUISTAS E APRENDER COM AS DERROTAS, VENCENDO A SI MESMO E AOS IMPECÍLIOS QUE ENCONTRAMOS NO CAMINHO.

TODOS NÓS PRECISAMOS DE UM TEMPO SÓ PARA NÓS, PARA PODERMOS PENSAR, ANDAR, SE CUIDAR, SE PERCEBER, SE CURTIR, SE SENTIR E CONSEGUIR ENXERGAR NOSSAS QUALIDADES, TALENTOS E VALORIZÁ-LAS.

ENFIM, REFLETIR PARA NOS AMARMOS, ACHARMOS NOSSA FORÇA ENORME INTERNA, LUTAR POR TUDO QUE QUEREMOS COM A CERTEZA DA VITÓRIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.