sexta-feira, 30 de julho de 2010

QUEBRANDO PARADIGMAS PARA NOS DESCOBRIRMOS.


Já faz um tempo que sinto estar mudando muito em todas as áreas da minha vida. Muitas vezes, parece que estava em coma (vivendo normalmente mas dormindo diante da vida) e de repente acordei. Comecei a ver a vida e a mim, totalmente, diferente do que já havia me visto em toda minha vida.
Passei por coisas muito horríveis que me machucaram muito uma vida inteira e não conseguia ser liberta, pelo contrário, inconcientemente, procurava ou atraía pessoas que tinham o perfil das pessoas ou pessoa que sempre me fez mal emocionalmente. E, eu acabava me machucando mais e tendo que gastar uma energia enorme para me convencer do contrário. Isso é louco, não?

Mas a cura esta em você descobrir isso em você, em procurar e reconhecer que precisa de ajuda além de querer se ajudar e vencer.

Lutava sempre e morria na praia e pedia muito pra Deus mudar minha vida e minha visão em relação a ela e a tudo, inclusive sobre mim.

E, depois de passar do meu limite emocional por tantas mágoas, decepções, injustiças, rejeições, etc, ao ponto de ficar doente fisicamente pois tem um ditado antigo que diz "mente sã, corpo são".
Procurei terapia (já havia feito uns 10 anos e fiz mais 2 anos, com bons e maus profissionais), fiz tratamento psiquiátrico pois precisava de repôr química no meu cérebro devido ao desgaste de tantos anos e não conseguia ter controle do meu choro e dor emocional, além de sempre me controlar excessivamente, causando um explosão pois o meu corpo não aguentava mais minha mente.

Procurei fazer coisas que eu queria muito e melhorar minha autoestima e uma das coisas foi voltar para a faculdade.
Nada foi fácil no começo. Me sentia confusa, querendo explicação para tudo: por que me fizeram tão mal ou por que quem eu amei, nunca me amou? Por que uma das minha melhores amigas, nunca foi minha amiga? Por que minha mãe nunca me aceitou como filha e nem meu filho como neto, sendo que sou filha única biológica?

Tentei mudar pessoas para conseguir ser feliz com elas e nunca consegui.
Tentei fazer de tudo para namorar, casar e ser feliz para sempre mas vejo que nunca deu certo porque nunca amei a pessoa que estava junto mas AMAVA A IMAGEM QUE EU IDEALIZEI QUE ELA FOSSE OU SERIA E NUNCA ISSO ACONTECEU.

Muitas vezes, virou doença, obssessão, tortura, mazoquismo pois não queria ser trocada por alguém inferior a mim como pessoa, só por ter um corpo perfeito...absurdo.

Precisa de um bom tempo para me encontrar, me conhecer, saber minhas qualidade (que hoje, me falam, me elogiam, me adimiram por vários motivos que não são só minha aparência física e sim meus talentos e minha personalidade além de outras coisas que me fazem muito bem), saber o que eu gosto, quero e enxergo mas com meus olhos e não com os olhos do "outro".

Tem coisas acontecendo e pessoas enxergando em mim coisas que não sabia que tinha por isso que falo que não sabia quase nada sobre mim.

Fui criada ouvindo que eu era um monte de coisas ruins, principalmente, uma inútil e nem quero repetir os nomes que ouvi minha infância a adolescência toda mas que a única coisa que eu tinha era beleza física mais nada.

Depois, tive namoros sérios que uns sobrevalorizavam minha beleza e um apenas me achava um amor de pessoa mas como mulher, não via atrativos em mim, punha defeitos em tudo. Nunca me elogiava em nada...mas era muito boazinha, sua melhor amiga, sua enfermeira, seu porto seguro.
E, falou que a família dele havia chegado a conclusão que eu era a melhor opção para ele mas que eu nunca fui e nem seria prioridade na vida dele.

Mas tudo isso passou, me curei, me ajudei, lutei, estou terminando minha faculdade, cuidando de mim em todos os sentidos, enxergando meus talentos e pessoas que estão valorizando-os, encontrei pessoas que conseguem ver mais em mim do que uma loira dos olhos verdes mas alguém com bom caráter, boa índole e vários predicativos, graças a Deus por isso pois tudo me foi dado por Deus e a Ele toda a honra e glória.

Então, os mais racionais podem me perguntar mas você foi a luta, não ficou parada esperando tudo cair do céu, por que direciona seu esforço a Deus?

DIRECIONO TUDO A DEUS PORQUE SE TIVE FORÇAS PARA LUTAR, IR ATRÁS DE AJUDA, FORÇAS NOS BRAÇOS E PERNAS, OLHOS PARA VER E UMA MENTE PARA ACORDAR E CONSEGUIR CAIR NO MAIS PROFUNDO POÇO E SAIR DE LÁ MAIS FORTE AINDA, É PORQUE A MÃO DE DEUS SEMPRE ESTEVE SEGURANDO NA MINHA E ELE É MEU CRIADOR, QUEM ME DÁ FORÇA PARA LEVANTAR DA CAMA A CADA MANHÃ.
NÃO TEM COMO NÃO AGRADECER E DIZER QUE SE NÃO FOSSE ELE NA MINHA VIDA, NÃO CONSEGUIRIA CHEGAR ONDE CHEGUEI E QUE É SÓ O COMEÇO DE UMA NOVA VIDA.
SÓ AGORA, COM MEUS 41 ANOS, ME SINTO LIBERTA DA REJEIÇÃO QUE SOFRI A VIDA INTEIRA E AINDA ACONTECE MAS A DIFERENÇA É QUE NÃO DÓI MAIS...NÃO VOU E NÃO QUERO MAIS SOFRER POR NINGUÉM PROBLEMÁTICO, MAU RESOLVIDO, FRUSTRADO E QUE QUEIRA UMA PESSOA (QUE NÃO SEJA EU) PARA DESCARREGAR.

CANSEI DE BATER PALMAS PARA LOUCOS, QUEM TEM PROBLEMA, CORRA ATRÁS DE SUA CURA COM DEUS E OS PROFISSIONAIS QUE ESTÃO AÍ E ESTUDARAM PARA ISSO.

PARA MIM CHEGA!

QUERO VIVER LIVRE!

RESPIRAR, VIVER, MUDAR A CADA DIA, CRESCER, LER, ESCREVER, ESTUDAR, COMPOR MÚSICAS, APRENDER MIL COISAS NOVAS E MINHA VIDA ESTA COMEÇANDO AGORA.

NUNCA ESTOU SOZINHA PORQUE TENHO DEUS COMIGO, TENHO EU QUE SOU ÓTIMA COMPANHIA E MEU FILHO QUE É MEU MELHOR AMIGO E FÃ MEU.

ESTANDO EM PAZ COM DEUS E COMIGO, COM SAÚDE E MEU FILHO SOU A PESSOA MAIS FELIZ DO MUNDO...O RESTO SÃO CONSCEQUÊNCIAS.

INDICO VOCÊS LEREM O BLOG QUE AMEI E NÃO ENCONTREI POR ACASO:



Estou com tantas idéias mas vou tentar dormir...boa noite e bjs.

4 comentários:

  1. Oi amiga, passei por aqui, encontrei seu blog através de uma outra amiga, gostei demais viu. Da forma que escreve, que coloca as palavras, da forma com que relata seu passado um pouco sofrido, e do aprendizado que tirou de tudo isto. Vou sempre passar por aqui viu. Eu não tenho blog, alias não sei fazer ainda. rsrs Um abração tudo de bom.
    Eduardo - int sp
    doni.amp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita e seus comentários, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Oi minha linda. NADA é por acaso. Tudo tem um motivo para ser, ainda que não saibamos o porque.
    Nós fazemos a historia.
    Fico feliz por vc. Ame-se, apenas por hj.
    Shalom.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito feliz por sua visita...bjs.

    ResponderExcluir

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.