quinta-feira, 8 de julho de 2010

BELEZA OU SER LOIRA X SER PRODUTO OU BURRA?

RECADOS PARA OS HOMENS: BONS ERAM ESSES TEMPOS, ESPERO QUE ME ENTENDAM.

Eu sempre li muito desde que aprendi a ler pois no Colégio de freiras (um dos melhores em São Paulo) que estudava, havia em cada classe uma biblioteca e um cartão de leitura. Tínhamos que ler e fazer resumo de tudo que líamos, até guardei um certificado de "honra ao mérito" de leitura, em segundo lugar. Estava na segunda série do antigo primário.

Fui sócia do extinto "círculo do livro" e tenho livros deles até hoje. Ontem, fui ver a data e os títulos que eu escolhia...pude perceber que gostava de Filosofia e Psicologia na pré adolescência, além da minha busca por querer saber cada vez mais.
Na adolescência lia sobre tudo e gostava de saber sobre as religiões...me envolvi com várias e sempre pensei que um dia iria encontrar Deus. Encontrei aos 27 anos, numa igreja evangélica. (Maktub=estava escrito)

Fiz 2 anos de Letras mas na época, não tinha maturidade e nem via significação no que fazia. De qualquer modo, parei por falta de interesse e por ter meu filho.

Hoje, com meu filho pré adolescente, estou terminando Pedagogia e vejo muito sentido em Letras, acho o máximo Morfologia.

E, mesmo nesse longo período sem estudar nunca parei de ler. Comecei inglês e Teologia básica mas parei. Tenho muitos livros e se eu puder vou montar uma biblioteca em casa muito bonita. É, só uma questão de tempo e dinheiro...rs.

ONDE QUERO CHEGAR?

Que sendo mulher e loira sofro preconceito tanto como os negros mas de modos diferentes.

Estudei sobre preconceito neste último semestre na Faculdade e a professora nos falou do grupo "Queer" (um grupo que luta contra o preconceito racial, sexual, etc.), nos EUA, nos deu uma letra de música que falava sobre, os vários olhares nossos, diante de uma favela, etc...e o preconceito contra as mulheres profissionalmente e em várias áreas.

Comecei a refletir sobre o assunto em meu cotidiano e tudo que me cerca: programas de tv gerais, informações, noticiários, filmes, etc.

Notei, nítidamente, que a mulher pensa que esta tendo o mesmo valor do que os homens por ter mais dinheiro ou por poder ter algumas profissões que antes eram só dos homens mas é muito pouco.

Para os antigos gregos a mulher era só para procriar e os homens eram para amar outros homens, além de ser liberado o ato em qualquer lugar público. E, em várias culturas as mulheres sempre foram coadjuvantes...hoje, mudou?

PS.: VOU DEIXAR CLARO QUE NÃO TENHO PRECONCEITO QUANTO AS PROSTITUTAS POIS SÃO SERES HUMANOS E TEM SENTIMENTOS MAS SOU CONTRA A PROSTITUIÇÃO PORQUE DESTRÓI FAMÍLIAS E VALORES ÉTICOS.

A mulher, na maioria dos programas, é enfatizado seu corpo escultural. Os elogios sobre ela é só neste aspecto, como se ela só fosse um produto bonito a ser comercializado e não como um ser pensante que quer amar, ser amada, respeitada, ter uma família ou coisas desse gênero.

A maioria das mulheres que aparecem nos programas podem se prostituir pelo glamuor da ascensão ou uma fase para chegar até lá. Trocam o nome da profissão delas para modelos, atrizes ou outros. E, quando casam por dinheiro; não mudam em nada suas profissões despresíveis. São passados valores vázios e efêmeros.

O pior é que a maioria acredita na imagem, no que o apresentador fala e ficam paralisados, sendo manipulados, sem perceber, adquirindo esses mesmos valores.

Onde mora a Ética? Moral? Valores?

Você não tem culpa de nascer feio ou bonito mas tudo pode ser melhorado e isso não é ruim.

Aparência conta? Infelizmente, sim.

Você faz experiência de ir num local de qualquer jeito e depois ir no mesmo lugar produzido; o tratamento é completamente diferenciado.

Acredito que devemos nos cuidar fisicamente, sem dúvida nenhuma. Cuidar da saúde, se preocupar com sua autoestima mas antes disso tudo tem o "ser humano".

O que quero dizer com isso?

Nós, mulheres, antes de temos ou não beleza física, somos pessoas individuais com sentimentos, inteligência, cada um com seu grau intelectual (de acordo com que busca), temos valores, crenças, etc...que no mínimo devem ser respeitados.

Se você esta longe de entender tudo isso é porque você é muito superficial e não consegue dar valor a sí próprio, então como poder ver o outro de outra forma?
ESCREVO PELAS MULHERES E POR MIM:

- TEMOS VALORES, ÉTICA, MORAL, PRINCÍPIOS, QUEREMOS SER RESPEITADAS DE TODAS AS FORMAS E VALORIZADAS. NÃO SOMOS PEDAÇOS DE CARNE BONITA A AMOSTRA, NUM AÇOUGUE TELEVISÍVEL.

-TEMOS INTELIGÊNCIA E COITADOS DE VOCÊS QUE NÃO TEM ASSUNTO OU NÃO CONSEGUEM SEGUIR NOSSO RACIOCÍNIO, PENSANDO QUE SOMOS BURRAS.

-NÃO NOS SUBSTIME POIS SOMOS MUITO CAPAZES, LUTADORAS E NÃO É POR CAUSA DE UMA MÍDIA MANIPULADORA, CAPITALISTA ONDE SE VENDE TUDO E TODOS. VOCÊS NÃO TEM O DIREITO DE NOS IGUALAR E GENERALIZAR À TODAS.

LOIRA NÃO É BURRA POIS SE FOSSE BURRA NÃO SERIA LOIRA.

NÃO É PORQUE UMA MULHER É BONITA QUE ELA ESTA DISPONÍVEL OU É INFIEL...

ME PERDOEM MAS OS BURROS E QUE PASSAM POR OTÁRIOS SÃO VOCÊS, HOMENS QUE PENSAM QUE PODEM PEGAR TODAS...SÓ PODEM PEGAR AS MULHERES QUE SÃO MANIPULADAS COMO VOCÊS. ESSAS QUE NÃO PERCEBEM O QUANTO TEM VALOR E CAEM NAS MÃOS DE HOMENS QUE AS TRATAM COMO OBJETOS, ENQUANTO ELAS ACHAM QUE ESTÃO ARRASANDO. POR UM MOMENTO? POR UMA NOITE?

QUANTAS MULHERES, NÓS VEMOS, NA PRÓPRIA MÍDIA, OU PESSOALMENTE QUE PENSARAM QUE SUA BELEZA FÍSICA E DINHEIRO SERIAM PARA SEMPRE E ACABARAM SEM NADA?

PS.: ISSO, COM CERTEZA, NÃO É PARA TODOS OS HOMENS...EXISTEM EXCEÇÕES E ADMIRO ESSES HOMENS MESMO QUE SEJAM UMA MINORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.