segunda-feira, 19 de julho de 2010

ASSISTO ALGUNS FILMES MUITAS VEZES E DAÍ?


Amo o filme "O diabo veste Prada". Muitas pessoas acham o filme bobo e fútil e outros assitem para perceber a síndrome de burnout (um distúrbio psiquiátrico profissional).
Eu gosto do filme por outros motivos:

Eu acho o máximo o diálogo da Andy e o um dos funcionários, Nigel, da revista Runaway de moda, onde ela diz que tenta fazer tudo certo mas não tem reconhecimento e começa a se lamentar e chorar; dizendo que estava dando o melhor dela.
E, o Nigel manda ela parar de choramingar e se lamentar. Ela poderia escolher desistir pois não era o mundo dela ou entrar de cabeça e parar de se lamentar; tomando atitudes.
É quando ela tem a idéia de mudar completamente o visual, se adequando a revista e valorizando o lugar onde trabalhava ao invés de desdenhar, como fazia antes.

Eu acho o auge do filme. A personagem fica lindíssima e começa a viver para trabalhar, dando seu melhor. Quando comete erros, vai atrás e faz o possível e impossível para dar a volta por cima e surpreender a exigente chefe, Miranda.

Passa Paris que sou apaixonada, ainda no Natal, cheia de luzes.
E, o namoro de Andy, estava praticamente, terminada pois não tinha tempo para mais nada; só trabalho. Ela comenta com Nagel e ele fala a seguinte frase:-Benvinda ao clube. Quando sua vida pessoa esta ruim quer dizer que esta bem profissionalmente e quando estiver, completamente, distruída; será promovida.

Antes disso ele comenta de um homem rico qne era pequena de estatura e diz:
-Sabe o que dizem de um homem pequeno? Que tem um ego enorme.
ar
No fim, ela consegue sair daquele mundo e voltar ao que era, mais simples, sem ficar ligada ao mundo da moda e sua vida pessoal e profissional melhora, volta ao normal.


Acredito que muitas vezes, me lamentei ao invés de mudar de atitude diante da minha vida.
Hoje, consigo não lamentar e vencer e me vencer o tempo todo.

Se tem algo ruim em sua vida e você quer que mudar; mude.

Você deve se conhecer, se avaliar, avaliar o que quer da sua vida e de você, pensando no que mudar para chegar onde você quer...reclamar, lamentar, só irá tardar de chegar onde você quer e deve chegar.

Nossas vidas estão em nossas mãos. Se não pudermos ser donos dela, do que seremos donos?

Se não pudermos mudar a cada dia para melhor, melhorando tudo ao nosso redor, o que adianta?

Eu fiz isso por muitos anos e vejo tantas pessoas perdendo seu precioso tempo, que não volta jamais, com atitudes repetitivas, distrutivas e só se lamentam, sem perceber que são elas que estão colhendo o que plantaram.
Enquanto isso ficam em rodando em círculos, repetindo as mesmas histórias, onde só muda o tempo e os personagens. Isso quando muda algo. Tem vezes que nem isso muda.

Por isso, já assisti umas 10 vezes esse filme e me faz bem. Tudo nessa vida só nos acrescenta quando mudamos nossos pontos de vista em relação a ela. Olhar um filme, uma obra de arte, um livro e ter modos diferentes de ver a mesma coisa. TENTEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.