terça-feira, 8 de junho de 2010

POR QUE NÃO NOS ENXERGAMOS?

ESSA SOU EU, FOTO RECENTE, TIRADA NUM ESTÚDIO, SEM FOTOSHOP, AOS 41 ANOS.

Tem várias pessoas diferentes e de lugares diferentes que me fazem essa pergunta?

-Você não se enxerga, isto é, não tem espelho na sua casa, não vê sua beleza externa e interna?

Fico sem jeito e sem saber o que responder pois a maioria das pessoas que conheço e amigas de verdade me falam o quanto me acham bonita. Meu marido e meu filho falam para mim o quanto outras pessoas me olham por onde passo mas não percebo, de verdade.

E, quem me conhece muito mesmo porque sou muito sincera, transparente, natural, espontânea e falo muito sobre tudo inclusive sobre mim, então não é muito difícil de saber quem sou.

Tenho certeza do meu diferencial que é ter princípios morais, éticos, bom senso, respeito a tudo e todos e amar o próximo. Isso inclui ser fiel ao que eu acredito e ao outro, ainda mais quando esse ou essa é minha amiga.

Eu gosto, claro, que me elogiam e ou me acham bonita mas fico mais feliz ainda quando alguém consegue ver muito além do que meu exterior e por mais estranho que seja, muitas vezes tenho complexos, vejo defeitos em mim e muitas vezes quero me esconder...rs.

Eu encontrei uma família, a alguns anos atrás que colocavam tanto defeito em mim, o quanto eu era horrível e gorda que vocês nem imaginam. (já contei em alguma postagem anterior) Inclusive, o último ex., pedia para eu fazer plásticas no corpo todo e protese nas nádegas porque queria uma mulher que tivesse o corpo perfeito e eu não tinha. Uma vez, bem no começo do namoro, no "Trilha das Torres", um homem falou pra ele: -Nossa, que namorada bonita, cuide bem dela porque uma dessa você não arruma mais.

Ele respondeu:- Então eu devo estar muito acabado para ele ter falado isso.

Ele nunca via os amigos dele ou outros me olhando. Achava que estavam olhando pra ele que imagina que olhariam pra mim, sendo feia e gorda e ainda falava que devia estar em "fim de carreira" para ter que terminara comigo.

Eu ficava confusa porque cresci ouvindo da minha mãe que eu era linda mas só, desprovida de virtudes e talentos; um nada ou um enfeite.

O meu primeiro amor falava que eu era um bibelot que enfeitava a vida dele mas era muito criança...normal, eu tinha 16 anos, né?

E, encontrei e convivi 3anos e meio com um homem que perguntava se tinha feito plástica no meu nariz porque era a única coisa que achava perfeito em mim, com uma irmã que falava o tempo todo qualquer defeito que tinha e que precisava juntar dinheiro pra melhorar a beleza externa minha...foi horrível.

Sinto, sim, necessidade de ficar com meu peso ideal mas isso pra mim...não por causa de ninguém mas não consigo imaginar algumas pessoas que me diminuiram por estar acima do peso, me encontrando na rua enquanto não estiver bem com meu peso...eu sairia correndo e me esconderia...pode?

Graças a Deus e a mim, hoje, vejo o quanto sou especial:

Sou sensível, falo bem, escrevo bem(comparado com muitas pessoas até formadas que conheci), tenho muita percepção das coisas, sou antenada, tenho conteúdo, não sou fútil, respeito muito as pessoas e me afasto das que não sabem o que é respeito, confio nas pessoas até que me mostrem ao contrário, sou amiga de verdade, fiel as pessoas, me doou se fazem mal para quem eu amo.

Tenho consideração e gratidão eterna por quem me ajudou alguma vez, sou uma mulher que busca ter intimidade com Jesus Cristo e não só de boca pra fora, sou uma mãe amorosa e companheira.

Gosto de estudar, tenho ótima notas, me saiu sempre bem na apresentação dos seminários, tenho facilidade de ler e explicar o que li em uma leitura ou em prestar atenção na aula (tem pessoas que morrem de raiva de mim por causa disso mas é dom de Deus que reclamem com Ele).

Faço amizade fácil e rápido por onde passo, sou delicada pois tenho receio de magoar as pessoas por me magoar fácil, se alguém me ofende, principalmente quando é gratuitamente.

Algumas pessoas me disseram que antes de me conhecer passo uma imagem de pessoa fresca, metida que se acha melhor do que os outros mas nada a ver comigo...não sou assim.

Falo muito calmo, tenho o tom de voz baixo tanto que quando vou me apresentar forço um pouco para falar alto e se eu forçar demais fico rouca...rs. Por este motivo, uma vez, na faculdade, fizeram uma dinamica onde cada um tinha que dar uma qualidade a alguém da classe, sem repetir a mesma pessoa e me colocaram a qualidade de a MAIS EQUILIBRADA...RS.

Sinceramente, não sou equilibrada. Eu sempre controlei tanto os meus sentimentos e emoções por não gostar de barracos e baixarias que uma hora o meu corpo e o psicológico implodiram.

Hoje, coloco mais o que sinto para fora, ainda não esta saindo perfeito mas também não me controle em excesso como antes...ESTOU ACHANDO O EQUILÍBRIO NA MINHA VIDA.

Depois eu escrevo mais, esta tarde e preciso dormir.

PS.: MINHAS CALÇAS QUE HÁ 2 ANOS NÃO SERVIAM, JÁ ESTÃO ENTRANDO...ESTOU SUPER FELIZ COM ISSO.

E, TRISTE PORQUE A CACHORRINHA DA MINHA TIA, TÃO PEQUENINA MORREU HOJE, DE REPENTE...É MUITO TRISTE VER O BICHINHO MORRENDO E NÃO TER MAIS O QUE FAZER MAS É A VIDA...BJS.

5 comentários:

  1. Parabéns por ser essa pessoa maravilhosa!
    Conserve assim; nunca mude; isso não tem preço!
    É lindona sim! Quero e vou chegar aos 41 também assim; lindona.. rsrs Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ola!!
    muito fofa vc, adorei suas fotos de estudio, acho otimo que vc esteja atigindo seus objetivos, pois eu realmente estava na torcida.
    vc tem potencial e sabe disso. só precisa se aceitar. E nao deve ser tao dificil assim, pois vc nao tem nada do que se envergonhar.
    coisas mais tranquilas por aqui.
    estamos planejando voltar para o brazil, mas eu nao sei. minha mae descobriu meu blog, e foi um senhor barraco, e agora nao sinto mais liberdade para postar, pois sei que ela pode entrar em qualquer momento e ler... ah, e alem do mais ela odiou eu ter colocado fotos. estou proibidissima de fazer isso. e acho que vou ficar de castigo ate meus dezoito anos.
    e olha que meu blog nao tinha nada de mais escrito... so as minhas coisas! tb acho que ela ficou meio enciumada com vc... srsrsrrs!
    mas que se dane.
    depois te mando um email explicando melhor. estou entrando no computador escondido. =[
    nao se esqueça que eu estou sempre aqui, lendo as suas coisas. mesmo que eu nao tenha conseguido tempo para comentar, pode ter certeza de que eu li. sempre se lembre disto!
    beijos e muita sorte na vida.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Evinha, Deus a abençoe. Que pena que não pode ter liberdade mas acredito que os pais sempre querem o bem dos filhos, mesmo que da maneira deles. Quando puder, é só me visitar e sentar na sala...rs...bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Kátia!!
    Escrevi já umas coisinhas pra vc aqui no blog...está em uma das postagens mais antigas, uma em que vc fala sobre beleza tbm (tem até a foto da Marilyn Monroe)!!
    Acho que o que disse lá serve pra aqui tbm!!
    Espero que vc sempre se sinta assim, bem com a sua imagem, mas sem exageros, heim?

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Eu li e vc tem razão, eu sou complicada neste aspecto mesmo...rs...bjs...te amo amiga.

    ResponderExcluir

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.