segunda-feira, 7 de junho de 2010

FALANDO SOBRE AMIZADE, NOVAMENTE.

QUANDO SOU AMIGA, SOU INTEIRA COMO EM TUDO QUE FAÇO...AMO A PESSOA COMO SE FOSSE DA MINHA FAMÍLIA E TENHO QUE SABER LIDAR COM AS PESSOAS FRIAS, CALCULISTAS, INSENSÍVEIS, QUE NÃO SE APEGAM A NINGUÉM E NÃO GOSTA DE PESSOAS...É COMPLICADO MAS ESTOU AQUI PARA APRENDER...BJS.

Quem me acompanha sabe que foi o ano do encontros e desencontros...rs.


DEUS LIMPOU MINHA VIDA E REENCONTREI AMIGAS QUE FAZIA ANOS QUE NÃO VIA, MINHA QUERIDA AMIGA DÉBORA, DEPOIS DE 13 ANOS, NOS FALAMOS COMO SE O TEMPO TIVESSE PARADO E AMIZADE IGUAL...ISSO É A VERDADEIRA AMIZADE.


REENCONTEI MINHA PRIMA E FAMÍLIA QUE FAZIA UNS 8 ANOS QUE NÃO OS VIA E ESTA SENDO MARAVILHOSO.


E, ENCONTREI 2 PATRÍCIAS, AMIGAS DE INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA...10!


AMIZADE DE VERDADE NUNCA VIRA EX. AMIZADE DE VERDADE PODE EXISTIR DIFERENÇAS, DISCUSSÕES, ANOS DE DISTANCIAMENTO, MIL COISAS MAS QUANDO SE ENCONTRAM, SEMPRE VÃO LEMBRAR DAS COISAS ÓTIMAS QUE VIVERAM JUNTAS E OUTRAS QUE ACONTECERAM NO TEMPO QUE FICARAM LONGE MAS CONTINUA TUDO DO MESMO JEITO, NÃO MUDA O SENTIMENTO...ISSO É AMIZADE, É AMOR, É SER QUASE UM IRMÃO, SEM TER O MESMO SANGUE.

A ex-amiga J, que pra mim nunca foi amiga pois não seria ex nunca, sumiu. Percebi que no fundo não me acrescentava nada, muito menos o seu marido pois criavam polêmica com expressões que usamos e para eles eram anormais. Ex.: falar que eu estou investindo no meu filho ou num relacionamento, foi motivo pra discussões pois no dicionários quer dizer somente do setor financeiro e encheu o saco convencer de algo tão corriqueiro. Vivem num mundo a parte, cada vez mais fechado, com medo das pessoas, estranhos. Várias pessoas me perguntavam do casal estranho que conhecia e como conseguia ter amizade e depois descobri que quando a pessoa nunca teve irmãos, família, é mais difícil e perdoar pois não consegue conviver com quem tem oposições mesmo pedindo perdão. Mas tenho muita dó deles que Deus ilumine a mente deles pois precisam de ajuda psicológica e psiquiátrica e não aceitam.


Ex-amiga S, quando descobri que ela era falsa, maldosa, vivia falando mal de mim por trás, falava coisas se comparando comigo mas pensava ser brincadeira e no fundo me odiava porque estudava direto para tirar nota boa e eu sem me esforçar muito, tirava notas iguais ou compatíveis mas da minha parte, eu a adimirava...achava ela o máximo, tinha orgulho de ter uma amiga tão cheia de conhecimentos como ela, enquanto ela não me suportava e não sabia.


Só fiquei sabendo de tudo isso através de uma colega de classe que mal conhecia. Essa moça me ofendeu tanto e usou as palavras dessa ex-amiga S, me pré julgando, sem me conhecer que só deu tempo de ir a outra classe para desabar de chorar e tremer. Fiquei de cama 2 dias e liguei para ela mas não quis me atender e a filha dela falou pra eu esquecê-la pois a faculdade é para estudar e não fazer amigos...já disse tudo, não?

Imagina, uma pessoa que você adimira, fala para todos porque tem orgulho da amiga, vai todos domingos na casa dela para cultuar o SEnhor Jesus e estudar, ela e família dela fizeram e deram meu casamento de presente...considerava como uma segunda família. Essa "amiga"só queria fazer trabalhos se fosse com vc pois dizia que queria só gente inteligente com ela. Não me desgrudava, tanto que acabei me fechando com ela e deixando de conhecer outras pessoas na sala de aula.

Aí, depois que escutei tudo aquilo daquela moça, isto é, todo mal que ela sentia por mim sem eu saber...achei que era mentira pois ela sabia dos inúmeros problemas que estava passando, até oravam por mim na casa dela


JURO NUNCA VI OU PASSEI POR UMA TRAIÇÃO TÃO GRANDE COM AMIZADE E TUDO ISSO PORQUE ELA NÃO ACEITAVA QUE EU LIA 1 OU 2 VEZES E ENTENDIA E ELA TINHA QUE LER 10 VEZES. OU DEMORAVA 1 MÊS PRA FAZER UM TRABALHO E EU FAZIA DE UM DIA PARA O OUTRO E TIRAVA A MESMA NOTA?


Perguntei pra um professor de Sociologia o que ele achava de uma pessoa super conhecedora de Teologia e vários assuntos e ter agido assim comigo e ele falou que a Psicologia tem várias teorias mas dentro da Sociologia isso não passa de uma pessoa de mau-carater.


Eu a amava, como também, a família dela e sabe o que é frequentar 1 ano a casa de uma pessoa, estudar junto 2 anos e descobrir que tudo não passou de uma mentira.

Hoje, agradeço a essa moça por ter falado as coisas horríveis que ela falava de mim, só não agradeço o sinísmo e ter julgado minha vida pessoal, sem me conhecer.


Mas foi pra meu bem se não iria continuar enganada sem saber de nada.

Uma mulher dessa que conhece tão bem a bíblia mas não tem amor, é interesseira (tanto que gravou vários filmes do meu marido), me usou de várias formas, me manipulou, etc.

Precisei levar um choque ao descobrir, ficar de cama por me decepcionar e não querer acreditar, até que comecei a ligar uma coisa na outra e juntar um quebra cabeças enorme, quando finalmente, enxerguei tudo...doeu muito mas mesmo sem entender e talvez nunca entenda, foi para me afastar de alguém que não queria meu bem.

Não vou dizer que achei legal mas é melhor a verdade que me faça acordar e não ser mais enganada mesmo sofrendo, do que viver numa mentira a vida toda.


Agora, só quero aproveitar ao máximo as amigas que tenho a muitos anos, as que reencontrei que temos muito assunto para colocar em dia e as pessoas boas que estou conhecendo nos lugares que frequento, inclusive na sala de aula que a ex S, não me deixava me envolver. Agora, tive oportunidade de conhecer melhor várias pessoas especiais e deixar que elas me conheçam...esta valendo super a pena...temos até projetos de gravar cd, projetos pedagógicos e mil coisas diferentes para descobrirmos e enriquecermos uns com os outros, como vem acontecendo.


PS.: APESAR DAS LARANJAS PODRES, CONTINUA AMANDO O SER HUMANO E SUA COMPLEXIDADE...BJS...AMO VOCÊS.


QUEM SAIU DA MINHA VIDA FOI PARA MEU BEM, DEVERIA TER SAÍDO ANTES POIS SÓ ME TROUXE MELHORIAS PARA MINHA VIDA, OBRIGADA SENHOR POR CUIDAR ATÉ DAS MINHA AMIZADES.

2 comentários:

  1. ola!
    sinto sua falta.
    nao posso explicar nada agora. Vida muito corrida. Sem tempo para nada [inclusive comentarios] mas nao se esqueça de que estou sempre aqui, lendo seus textos, mesmo que eu pareça "sumida".
    beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, querida, vc estará sempre guardado no meu blog e coração...bjs.

    ResponderExcluir

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.