terça-feira, 15 de junho de 2010

EU ESCREVENDO SOBRE AMIZADE, DE NOVO?

Romanos 12:5
Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.
PS.: UM DEDO NÃO SE MEXE SEM O BRAÇO, UM OLHO NÃO ENXERGA SEM A RETINA, UM CORPO NÃO FICA EM PÉ SEM AS PERNAS E ASSIM POR DIANTE...POR ISSO A SABEDORIA DE DEUS É INFINITA E DEIXOU BEM CLARO QUE PRECISAMOS UNS DOS OUTROS O TEMPO TODO.
Por que nos decepcionamos mais com quem diz ser nossos irmãos em Cristo?

João 15
12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
13 Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
14 Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
15 Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
17 Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.

Esse tempo atrás, dei muita ênfase a ex amigas (nunca foram), isto é, amizade e amor, ao meu ver não tem como se desvincular, pois um completa o outro ou faz parte do outro. Como podemos amar sem ter amizade ou ter amizade sem ter amor, pelo outro?

Em alguns meses, contei a vocês, umas 3 pessoas que considerava como amigas; nunca foram.
Cada uma havia um tempo diferente de que nos conhecíamos e intesidade, também.

A ex amiga J., uma amizade de uns 6 anos, eu entendo porque nós tivémos divergências mas ela me pediu perdão, eu também mas da parte dela como sempre foi uma mentira, afinal vive numa redoma de mentiras sobre si mesma, sua vida e sua infelicidade mas que é tudo muito cômodo, para quê mudar?...e vai envelhecer e morrer assim...se escondendo num cristianismo que não existe pois SEM AMOR NADA ADIANTA. Mas a justificativa é que nunca foi amada, cresceu sem amor, então como pode dar o que nunca teve? Nem sabe valorizar quem ama porque não aprendeu isso...e vive sem gostar de nada, fazer nada, até mesmo de um animalzinho,pode?

1 co 13
1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.


Ex amiga Y., não houve motivo nem explicação...nem conversa...e não adianta...isso porque é uma missionária e pastora. Ela escreveu que o fato de irmos até onde ela ía pregar e voltarmos, mandando mensagem que estava tudo bem, era injustificável...alguém entende isso?
AQUI ESTA A RESPOSTA BÍBLICA PARA ELA:


Mateus 12:37 Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.
Lucas18:14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.
Atos dos Apóstolos 13:39 E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê.

Romanos 2:13 Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.
Romanos 3:4
De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado.
Romanos 3:24
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

Romanos 5:1 Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
Romanos 5:9 Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
1 Coríntios 4:4 Porque em nada me sinto culpado; mas nem por isso me considero justificado, pois quem me julga é o Senhor.
1 Coríntios 6:11
E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.

Ex amiga S., essa ao meu ver foi a pior e estou orando para Deus fazer com que me conforme que ela é muito doente e não me traiu por mal. Imaginem uma pessoa que você adimira e fala pra todos, pensando que através do enorme conhecimento que tem da bíblia, poderia ensinar muitas pessoas A PALAVRA DE DEUS que conhece muito bem. A chamava de amiga Google por achar ela o máximo. Considerava como uma irmã de sangue e sua família, também, pois fizeram parte da minha vida e meu casamento. Ela me abraçava e me falava que me amava em Cristo. Uma vez, me magoou mas depois me abraçou me pedindo perdão em Cristo, choramos e eu a perdoei de coração.
Ía, quase todos os domingos em sua casa, onde aprendi muito da Palavra de Deus e de modo profundo, mesmo. Muitas vezes, confraternizávamos juntos, comendo algo. Meu marido amava esses momentos apesar de não ser de questionar muito.
A idéia mais errada dela que discordava, totalmente, é que dizia ser amizade, coisa do demônio. Isso porque eu dava muita atenção e cobrava isso dela, também. Foi quando disse que não tinha amigos, amigas e que ela e a sua família não dividiam problemas pois tinham o pensamento que tudo e todos se resumiam e joelhos no chão e Jesus...não existia amizade pra elas e que não era para me apegar em ninguém, muito menos nelas...mas não achei aquilo real pois nunca conheci alguém assim, que fosse tão auto-suficiente a ponto de não querer amigos. "Quebrei a cara", ela consegue ser insensível, fria, calculista e só ser legal enquanto interessa depois descarta, sem o menor peso na consciência.
PV 17:17 Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão. Que era irmã em Cristo e amava todos geral mas sem relacionamento de amizade.
Achei isso o cúmulo e jamais iria concordar com isso, como não concordo.
Romanos
12:5 Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.

Chegou o Natal e nos despedimos para voltarmos aos estudos bíblicos, na primeira quinzena de janeiro mas nunca mais voltou...perguntei então pra ex Y., antes disso tudo, e ela me disse que não queria mais fazer reuniões lá e que falou a ex S., que nós não iríamos mais. Só que nós não falamos nada sobre não ir mais, até mesmo porque somos adultos e sabemos separar uma coisa da outra mas a ex Y., achou melhor assim...queria montar uma igreja física pela fé e ser a pastora...sinceramente, acho muita responsabilidade e me assustei...mas fiquei na minha.

Bom, começado as aulas, percebi que a ex S. havia mudado de sala de aula porque já havia comentado que não suportava as pessoas de lá pois a única inteligente era ela e eu e o restante tinha que suportar...mas eu não mudei de sala.
Sempre me elogiava e falava em tom de brincadeira que eu não me dedicava tanto quanto ela e tirava notas boas, como podia?
Faltava, fazia trabalhos de um dia para o outro e ela começava um mês antes e quando via era a mesma nota ou bem perto...mas ríamos disso e cada um é de um jeito.

As reuniões nunca voltaram, nunca houve satisfação e nunca soubemos o que realmente, aconteceu.
De repente, do nada, uma mulher na classe que eu mal conhecia começou me ofender. Eu só falei a ela que se não queria mais que eu fizesse trabalho em grupo com elas, era só falar mas não tinha o direito de falar um monte de besteiras, sem me conhecer, me préjulgando. Mas essa mulher não parava de falar, sem saber de nada da minha vida, minha história, meus problemas sérios e eu não ía ficar dando satisfação de coisas pessoais para quem eu nem amizade tinha, não?
Mas no meio disso tudo, ela vomitou que a ex S. morria de raiva de mim, não me suportava mais, e várias coisas que nem valem a pena serem lembradas.
No começo, pensei que essa mulher estava blefando, até falei que era mentira pois a ex S. queria que eu fosse para outra classe com ela, fiquei quase um ano frequentando a casa dela, tudo ela sabia de mim, achava ser uma troca mas ela falou algo que só a ex S. sabia que era dos meus blogs. Ela falou que a ex S. falou que eu tinha tempo pra escrever nos meus 2 blogs mas não tinha tempo de estudar...aí caí da real e doeu muito.

Sabe quando você volta um filme e vê tudo o que foi dito mas nunca foi brincadeira; era uma mistura de raiva, inveja, ódio ou sei lá...
Fiquei de cama, chorei muito, tentei falar com a ex S. mas não quis pois sabia tudo o que essa mulher falou e era tudo verdade, isso que é ser apunhalada pelas costas, como Judas fez.
ELA TEM TODO CONHECIMENTO DO MUNDO MAS SEM AMOR, DE NADA ADIANTA.
Como alguém tão conhecedora da Palavra de Deus e que se achava o próprio Apóstolo Paulo por não querer nunca mais se envolver sexualmente, com alguém, poder se abster de algo e trazer ódio, inveja, traição, mentira, falsidade, etc., de mau em seu coração?
Isso é alguma patologia psiquiátrica ou mau-caratíssimo?
Já me fiz todas as perguntas possíveis e não encontrei respostas.
Ontem, após pensar, espero, pela última vez em tudo isso...orei e entreguei nas Mãos de Deus.
Aprendi com um irmão muito querido:

DESCANSAR ALGO NAS MÃOS DO SENHOR É REALMENTE, ENTREGAR E ESQUECER QUE TUDO AQUILO EXISTE POIS AGORA JÁ NÃO É MAIS PROBLEMA MEU E SIM DO SENHOR. ESSAS 3 PESSOAS SE DIZEM CRISTÃS E CONHECEM MUITO DA PALAVRA DE DEUS, ISTO QUER DIZER QUE A RESPONSABILIDADE DO QUE FAZEM É MAIOR E PODEM MENTIR PARA ELAS MESMAS OU PARA O MUNDO TODO MAS PARA DEUS, NÃO SE PODE MENTIR POIS ELE SONDA NOSSOS CORAÇÕES.
Salmos 139:23
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.


Eu sei Senhor que não fiz nada de mal pra essas pessoas e a única que tivemos divergências, pedi perdão em público e perdoei, com Sua ajuda. Seja, por misericórdia e amor, meu advogado e juiz, em relação a eu e elas. Que sua Verdade Reine em quem estiver em Cristo. Amém.

ME AJUDA, SENHOR, A ACEITAR INJUSTIÇAS E QUE NEM TODOS SÃO VERDADEIROS COMIGO COMO SOU COM ELES. QUEM NEM TODOS ESTÃO PREPARADOS PARA SEREM AMIGOS E SEREM AMADOS...NEM TODOS SABEM LIDAR COM AS DIFERENÇAS UNS DOS OUTROS E MUITO MENOS COM AS VITÓRIAS DO OUTRO.
ME AJUDA, A ME CONFORMAR COM AS PESSOAS QUE ESTÃO EM NOSSAS VIDAS, SÓ POR UM BREVE TEMPO E NÃO PARA SEMPRE COMO OUTRAS.

AINDA EXISTEM AS FALSAS PROFECIAS, OS IRMÃOS QUE GERAM DISCÓRDIAS ENTRE IRMÃOS EM NOME DO SENHOR. OS IRMÃOS QUE VIRAM A CARA PARA OUTROS IRMÃOS, SEM CONVERSAR, QUESTIONAR OU QUERER SABER O OUTRO LADO, TIRANDO SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES ERRÔNEAS, FICANDO DO JEITO QUE ESTÁ; NA MENTIRA...ONDE ESTA O CRISTIANISMO?

AQUELE QUE DIZ: "RECONCILIA-SE COM SEU IRMÃO ANTES DE TRAZER PETIÇÕES ATÉ MIM". AMÉM.
Romanos 14:12 De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
RECONCILIAÇÃO
Leia:
Mateus 5:21-26
21 Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.
22 Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.
23 Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
24 Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.
25 Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.
26 Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.

“Vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois… apresente sua oferta.” Mateus 5:24

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.