quarta-feira, 5 de maio de 2010

TOLERÂNCIA X RESPEITO


Tem horas que não dá mais em tudo. Infelizmente, quando isso acontece ou eu implodo (fazendo mal para minha saúde) ou/e tomo atitudes.


Ainda estou com problemas com pedreiros, quando pensei que havia acertado...encontrei outros pra me enrolar e querer dinheiro todo dia...será que tenho cara de banco?


Dívidas que as não tem? São através delas que conseguimos pagar e ter o que queremos.


Agora, tudo cansa!

Esse negócio de ter que ser pai e mãe, o homem da casa 24h, administrar tudo, não esquecer das coisas (claro que tenho uma agenda e papéis das coisas que não posso esquecer) mas você fica sobrecarregada, chega uma hora que dá vontade de gritar tanto.


Vou tentar resumir tudo que tenho que ficar ligada, ao mesmo tempo:


1) contas para pagar, mais do que posso.

2) reforma da casa e os pedreiros que começam e param.

3) minha dieta que estou fazendo com ajuda da Herbalife mas no fim de semana, não sei como irei fazer, menos COLOCAR O PÉ NA JACA.

4) as necessidades do meu filho...o guarda roupa novinho desmontou do nada, pode?

5) o casamento...sem comentários...rs.

6) trabalhos, conteúdos e futuras provas pra passar de semestre direto, como sempre.

7) ter que ficar correndo atrás dos caleteiros, uns 4 que não tem vergonha na cara.

8) reclamar na imobiliária que a casa do lado esta dando infiltração na minha parede e já cansei de reclamar e não resolvem. Acabei de pintar e esta toda manchada de fora a fora.

9) reclamar do armário de cozinha que já tem pontos de ferrugem em menos de 2 anos, na garantia.

10) problemas jurídicos e gente que não cumpri o que tem por obrigação e ou inventa coisas, nada criminal...Deus me livre...mas qualquer coisa jurídica não é bom e demora.

11) meu ombro com rompimento de tendão que sinto muita dor e o convênio até agora não autorizou e esta cada vez pior...só por Deus.

12) Tentar manter a calma, ter paz e buscar ao Senhor direto porque sem Ele não consigo superar tudo isso, fora o que eu já superei.

13) Tomar cuidado pra não pecar e tentar fazer tudo o mais correto possível e ainda ser julgada errônealmente, por algumas pessoas.

14) ser pré julgada e condenada por ex amigas, sem direito a defesa e quanto mais for se justificar e se defender, só complica ainda mais.

15) pessoas idiotas que tem inveja até do meu peido...abusurdo!

16) ter que ter diplomacia pra lidar com o ser humano tão complicado, o tempo todo...ás vezes, uma simples coisinha vira uma tempetasde...



Tem horas que a tolerância fica zero mas você é obrigada e engolir e estourar por dentro...que saco mas se você falar tudo que sente e pensa, irá ficar mal com muita gente.

Mas onde esta o respeito?

Até onde vai nossa tolerância?


Por que passa tantas pessoas maravilhosas e outras tão passageiras que não fazem a menor diferença?


UMA COISA EU PERCEBI: QUE TEVE FAMÍLIA E IRMÃOS, TEM MAIS FACILIDADE DE AMAR E PERDOAR AS PESSOAS E CONVIVER COM AS DIFERENÇAS UNS DOS OUTROS E QUEM FOI FILHA ÚNICA; QUALQUER COISA ROMPE A AMIZADE PARA SEMPRE PORQUE NÃO SABE O QUE É CONVIVER COM VÁRIAS PESSOAS E TER QUE ACEITÁ-LAS COM SEUS DEFEITOS, FALHAS E CONTINUAR AMANDO PORQUE É SUA IRMÃ OU IRMÃO.


COITADAS DAS PESSOAS QUE NÃO SABEM CONVIVER COM AS OUTRAS PORQUE VIVEM CADA VEZ MAIS SOZINHAS...E ACHAM QUE ESTÃO BEM MAS INFELIZES, COM MEDO DAS PESSOAS E AS EVITAM. SENDO QUE RELACIONAMENTO É ISSO: EXERCÍCIO. COMO AMAR É UM EXERCÍCIO.

4 comentários:

  1. OLA!!!!!!!!!!!!
    acabei de ler todos os seus posts.
    Espero q vc nao tenha pensado q eu sumi, nem nada do tipo. So estou extremamente sem tempo para postar! AH MEU DEUS KATIA, ACONTECERAM TANTAS COISAS....INCRIVEIS! Estou sem tempo, mas dps, vou lhe contar tudo!!!!!! =D
    concordo com seu post. Um saco esses pedreiros de enrolando... mas eu so nao concordo com o item 13. nao consigo entender pq vc se preocupa tanto com a opiniao dos outros.
    Mas talvez o problema seja comigo. Pq todo mundo parece se importar tanto com isso, e eu... bom, definitivamente isso nao eh prioridade para mim.
    Mas tb... com tanta coisa q eu tenho na cabeça, ne? kkk.
    E vc ainda esta com ombro machucado? É realmente, é muita coisa para uma pessoa so... nem sei como vc aguenta.
    Vou postar depois.
    Muito.
    Eu so queria q vc soubesse que eu nao sumi [como se vc fosse se livrar de mim assim, tao facl...KKK]
    te adoro.
    Estou feliz nesse momento. Qual é mesmo a palavra? Ah. É paz.
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  2. pq sera q a minha imagem de exibiçao do blog esta dando erro? so percebi agora, acredita?

    ResponderExcluir
  3. Essa gte toda sao um lixo...ai se desse pra vc incinerar todas...nca mais olhar pra cara delas...ai amiga...sou meio anti social. As pessoas me irritam, ideio ouvir a voz do povo no metro, lotação, rua...odeio gte q fala alto,odeio akelas peruas com akelas bolsas enormes ocupando espaço..odeio gente espaçosa q ultrapassa o limite do outro, odeio adolescente (tudo bem ha exceçoes), odeio falar pela manha,nao sinto nenhuma necessidade em olhar pra pessoas, elas me cansam...odeio gte sem noçao, sem educação, egoistas...So gosto de algumas pessoas, mesmo assim, eu me sinto uma ilha. E tah mto bom! Na verdade, nao curto mto o ser humano. E como pode Deus amar tanto esses seres pobres e inferiores??? Argh... acho q sou um ET... kkkk.. bjoosss

    ResponderExcluir
  4. Amiga, sou de coração mole...depois fiquei com dó e renegociei o que tem pra fazer...não sou tão radical, vc sabe disso...bjs.

    ResponderExcluir

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.