segunda-feira, 5 de abril de 2010

QUEM NÃO TIVER RECAÍDAS QUE ATIREM A PRIMEIRA PEDRA.


Como vocês podem perceber, sou uma pessoa muito reflexiva e acredito que é este fator que ajuda o ser humano, se tornar cada vez melhor, tanto para si como para seu semelhante.

Afinal, como um ser social, tenho necessidade de me socializar com as pessoas o tempo todo e nem sempre são experências boas; preciso aprender a lidar com as ruins.


Perfeição; sei que não existe. Talvez, no céu, e claro, dentro de Jesus Cristo, fora disso tudo é imperfeito.

Acho que apesar de nós vivermos com determinadas realidades a mais de milhares de anos, não sabemos lidar com várias delas, como: a perda, a decepção (esperar o que a outra pessoa não tem pra te dar), a morte, até a própria vida (pois não sabemos viver),comer (comemos errado), se comunicar (esse, particularmente, acho um dos piores pois várias vezes, tentei explicar algo e quanto mais explicava, mais me complicava...rs) e quantas tragédias não acontecem por erros tão pequenos.


Como sou demasiadamente, sonhadora, apaixonada, romântica, caio dentro de minhas emoções mas consigo não fazer besteiras...ainda bem que desabo só aqui no blog e me recomponho.


Mas no momento, é a verdade que esta se passando dentro de mim por mais complexo e incompreensível pra alguns...essa sou eu.


Fiquei feliz e foi importante algo que a Eva me escreveu e tão nova com tanta maturidade emocional, não questiono até que ponto mas foi bom ter lido: "não consegueria gostar de alguém que me fizesse mal ou sofrer pois é automático em mim gostar de quem gosta de mim".


Se eu fosse assim desde minha pré adolescência, quantos sofrimentos teria poupado...mas já foi e não adianta pensar no leite derramado.


Quando quero respostas: oro, jejuo, até Deus me responder o que Ele quer que eu veja e Deus é poderoso pra me falar ou usar pessoas, situações, etc...pra me responder, seja o que for...

Para mim, Deus é meu paizinho querido e não um ser tão grandioso que tem algo muito maior pra se preocupar do que comigo.


O sinto pertinho e foi o que escreveu em sua Palavra e não tão longe que mal pode me ver e escutar.

E, Ele sabe o quanto sua criação é complexa e cheia de emoções, sentimentos que se entrelaçam e se confundem, fazendo um emaranhado.


Um psicólogo, por várias vezes, quando ligava chorando, desesperada, dizendo que estava pirando, tudo confuso, sem eu saber o que pensar, etc...ele me respondia assim:


-CALMA, NOSSAS EMOÇÕES SÃO ASSIM: SE DESORGANIZAM, FICA UMA BAGUNÇA E DEPOIS VOLTA TUDO NO LUGAR CERTO...É SÓ TER CALMA, RESPIRAR FUNDO E DAQUI A POUCO VOCÊ VAI VER TUDO COM MAIS CLAREZA...


E, é verdade...era só chorar por um tempo, me distrair e depois tudo voltava ao normal.


A Eva, também, me falou do medo da morte de sua irmãzinha...meu filho também tem isso...antes era pior.


E, como ela tentou ajudar a irmã, é algo que chorando ou não; não vai mudar...também sentia isso qdo era pequena.


Eu aprendi que na maioria das coisas tristes que fazem parte da vida e não podemos mudá-las, a melhor atitude é ocupar a mente com outras coisas até esquecermos e continuarmos vivendo normalmente, como todos os mortais...não há o que fazer para mudar.


A única diferença em quem é cristão e não, é que temos a convicção de ter a vida eterna com Jesus, numa vida bem melhor do que essa pois Jesus falou isso e acredito em tudo que Ele falou.

O único que dá paz ao meu coração, me conforta em relação a tudo e me acalma é Jesus...o restante, como: terapia, tratamentos, etc...ajudam mas não me dá o que Ele pode me dar quando me torno um ser mais espiritual do que carnal.


Quero dizer que quanto mais eu acredito que existem algo além do que vejo e vivo, bem superior e sei que o meu Deus vive e interage comigo, além de buscá-lo através de ler a bíblia ( o novo testamento), orar e ir na igreja pra escutar a Palavra...mais paz interior sinto e quanto menos faço isso mais minhas emoções afloram, me deixando pertubada.


Me sinto mal agradecida com Deus pois Ele é sempre tão maravilhoso e eu sempre quero mais...


Bjs e que o amor e a paz de Jesus inunde o coração e a vida de vocês.

4 comentários:

  1. Aaaah Katia!!!! lindo post...s2 vc esta se superando, como sempre. te adoro.
    eu tb sou assim. Tento me explicar, me enrolo, e quanto mais me explico, mais me complico...rs! Nao vejo qual eh o grande problema em ser uma grande sonhadora... eh uma qualidade rara que eu admiro muito.. poucas pessoas tem essa capacidade hj em dia, continue assim sempre!
    Fiquei feliz com as citaçoes que vc fez.. rsrs. Me fez ver um lado meu que eu nem saberia que tinha. kkk! obrigada. Edna costuma a me perguntar o que 'ser maduro'... nao sei responder, quem sabe vc consiga? nao gosto de deixar ela sem resposta, entao sempre brinco: 'é que a maioria das pessoas ainda esta verde... nos ja estamos maduras, mas temos q tomar cuidado, pq de maduro, vai pra podre'....rss
    vc me deixou orgulhosa, [se eh que eu posso me permitir esse orgulho =/ ] pq mostrou uma capacidade pra lidar com seus problemas emocionais, psicologicos... enfim problemas do cotidiano de qq um. Saber lidar com eles eh um dom.
    cada vez mais percebo a pessoa admiravel que vc eh...parabens!!

    ResponderExcluir
  2. vc nao viu meu penultimo post, pq ando muito ´"postadeira" ultimamente... rs... bjs

    ResponderExcluir
  3. Aah me esqueci de dizer..rsrsrs!
    estou lendo o livro "A Sombra do Vento". Muito bom, encontrei uma coincidencia chocante. Uma das figurantes [nao eh o principal, que, como na maioria dos livros, desde Harry Potter ate O codigo da vinci, sao todos homens] eh uma cega chamada clara.!!!
    ?Sera que depois de tudo o q eu ja aprendi sobre o acaso, ainda sou capaz de acreditar em coincidencia???
    rsrsrsrsrs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Kátia, eu adoro seu blog exatamente por ser um blog de reflexão, também acredito que a reflexão nos ensina e nos ajuda a ser pessoas melhores, eu como sou introvertida dou mais valor ao meu mundo interior. Mas a verdade mesmo é que Jesus é o melhor psicólogo desse mundo, rs.

    beijos

    ResponderExcluir

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.