terça-feira, 6 de abril de 2010

POR QUE NOS PREOCUPAMOS TANTO COM OS OUTROS?


Eu, já, estava pensando nisso algum tempo. Domingo, retrasado, vi o título de um livro que queria ler muito (da Joyce Mayer-O Vício de Agradar a Todos). Bom pra falar a verdade sou fã dela e do Augusto Cury, entre vários escritores.

Depois, aconteceram coisas da faculdade e pessoas que convivi por um tempo que me fizeram repensar em tudo isso...

VOU ASSUMIR QUE FUI REJEITADA PELA MINHA MÃE A VIDA INTEIRA, ATÉ HOJE, E NADA DO QUE FIZ OU POSSO FAZER NÃO MUDA ISSO...JÁ ESTA NAS MÃOS DE DEUS FAZ TEMPO.
POIS ACREDITO QUE QUANDO NÃO PODEMOS FAZER MAIS NADA A RESPEITOD E ALGO E ALGUÉM; É SÓ MILAGRE E NO CAMPO DOS MILAGRES QUEM FAZ É JESUS CRISTO.

Enfim, sempre tive isso comigo, minha vida inteira e percebi que virei escrava desse comportamento:

Se eu escrever tal coisa, o que vão pensar de mim?

Eu sou cristã e fiz tal coisa errada, vão me condenar, o que faço?

Sou mais cobrada de ter uma conduta perfeita por não envergonhar o nome de Jesus ou dar mal testemunho, então o que fazer?


Quando eu só escrevo dos desastres e vitórias da minha dieta, mil pessoas me incentivam e gostam mas quando falo de assuntos mais profundos e reflexivos, somem, devo mudar pra agradar os outros?


Quando escrevia sobre dieta, eram vários posts e agora só quem me entende...por um tempo mudei pra ver se reconquistava o mesmo público mas depois resolvi, ser "eu".


Vou falar sobre dieta e até tenho assuntos sobre isso mas não só isso, agora tenho que ficar bitolada só nesse assunto como se não tivesse mais nada na cabeça?


Dá um desgaste enorme em agradar as pessoas e mesmo assim, nem todos vão gostar de nós como somos...mas isso não é bom de saber...né?


Parece que não dá pra fugir disso, dessa preocupação: o que vão pensar de mim? o que vão achar do euqe escrevo? vão gostar ou não? vão me aceitar ou não?


E, assim, é em todos os lugares: na faculdade, principalmente que é onde mais me socializo atualmente...com as pessoas que convivi e convivo...


Família, nem pensar porque já sofri muito e como disse: a pessoa que Deus escolheu pra me dar vida e que o mesmo sangue dela, escorre em minhas veias, criou um personagem fictício em cima de mim, e nada que eu faça nessa vida muda o que ela pensa de mim, então disso, já me libertei...glória a Deus por isso.


Sei que no fundo, todos, queremos ser aceitos nos grupos, nas tribos, na família, na faculdade, no serviço, no blog, no orkut, etc...

Nascemos para sermos amados, queridos, aceitos e é só com crescimento interior e espiritual que conseguimos não nos importar tanto com isso.


Escutei uma frase muito importante e vou usá-la pra mim: O QUE IMPORTA É O QUE SOU PRA DEUS E NÃO PARA OS HOMENS, O QUE IMPORTA É O QUE DEUS PENSA DE MIM POIS É O ÚNICO QUE CONSEGUE ENXERGAR NOSSO CORAÇÃO E NÃO O HOMEM, CHEIO DE DEFEITOS. O QUE IMPORTA É MINHA POSIÇÃO, SINCERIDADE DIANTE DE DEUS POIS PODEMOS (INCONCIÊNTE OU NÃO) MENTIRMOS ATÉ PARA NÓS MESMOS MAS NUNCA PARA DEUS...POIS SEUS OLHOS ESTÃO EM TODOS OS LUGARES...ELE É ONICIENTE, ONIPOTENTE, ONIPRESENTE E NINGUÉM E NADA PODE FUGIR DISSO.


Quando começar a me preocupar tanto com os outros vou pensar que vim sozinha a esse mundo e vou embora sozinha, então o que devo me importar é em amar as pessoas incondicionalmente e me preocupar somente com que Deus pensa de mim, se estou fazendo tudo certo, conforme Sua soberana vontade...o resto é resto.


Isso estou escrevendo pra vocês e para mim pois serve para mim, também, não sou d0na da verdade, também, procuro fazer tudo certo mas falho pois sou humana e a principal característica do ser humano é ser falho, por isso Jesus disse que devemos perdoar o tempo todo.


bjs...espero que sirva pra alguém como serve e serviu pra mim.

9 comentários:

  1. muito bom o post. Gosto da sinceridade que vc escreve as coisas. da pra sentir que vc eh espontanea, que nao esta falando "so por falar", e que tem um interesse de verdade nesse blog, e nao se resume so em dieta, como vc mesma ja disse.
    Era exatamente o que eu queria ter dito aquele dia, mas resolvi fazer tudo no calor do momento, e soou um tanto agressivo =/
    mas tudo bem, como vc mesma disse, o ser humano eh falho...
    mais uma vez interpretou o que eu gostaria de dizer e nao consegui..rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. DESCULPE FUGIR AO SEU TEXTO , AMS É IMPORTANTE:

    O BLOG “HUMOR EM TEXTO”,

    CONVIDA VOCÊ A PARTICIPAR DE UMA MERITÓRIA CAMPANHA.

    A CRÔNICA DESTA SEMANA É :

    “EU QUERO UMA GORDA GOSTOSA”

    QUEREMOS FARTURA CORPORAL , CHEGA DE MULHER CABIDE E FABRICADAS EM CLÍNICAS DE CIRURGIA PLÁSTICA.

    CONTO COM O SEU APOIO.

    ESPERO VOCÊ NA NO BLOG.

    FALA SÉRIO!

    UM ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderExcluir
  3. ESQUECÍ.

    TODAS AQUELAS QUE SE TORNAREM SEGUIDORES DO BLOG "HUMOR EM TEXTO", RECEBERÃO O VALE-CHURRASCARIA OU O VALE- PIZZARIA, POR 3 ANOS, RENOVÁVEIS, POR MAIS 3, SE AGUENTAREM (RSRS).

    AS GORDAS MERECEM O APOIO E O CARINHO DE DE TODOS NÓS.

    VAMOS JUNTOS.

    ESPERO POR VOCÊ!

    UM ABRÇÃO CARIOCA!

    ResponderExcluir
  4. Todos temos medo e nos sentimos tristes quando somos rejeitados.

    Disso não dá para fugir.

    Mas temos de valorizar "mais" as pessoas que nos tratam bem e com amor e tentar "entender" e "perdoar" quem não nos "ama" ou compreende.

    Pessoas que parecem nos rejeitar, algumas vezes, sofrem de falta de amor próprio e daí não conseguem amar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. KATIA,

    gostaría de agradecer-lhe imensamente, sua adesão ao meu blog.

    Ali somos algumas centenas de pessoas que se respeitam.

    Quanto ao que você escreveu, enqunto eu lia Katia, não saía da minha cabeça, uma frase de um grande intelectual, Jean-Paul Sartre que dizia:

    "Nosso inferno são os outros".

    Mas, só serão nosso inferno Kátia, se não tivermos a consciência, autoridade e personidade definida como você demonstra.

    Cristo, não conseguiu contentar a todo mundo!

    Ele poderia com a sua força de filho de DEUS, obrigar que isso acontecesse, mas não, deixou para cada ser humano seu LIVRE ARBÍTRIO.

    Seu texto é um desabafo e você renasce, pois, imagine se nós fizessemos, falássemos e agíssemos, somente como os outros quisessem !

    E quanto as nossas imperfeições, erros e nossas falhas, fazem parte do nossa existência.

    Quem vive julgando todo mundo, no fundo, no fundo, gostaría de ser DEUS!

    E a este propósito, Kátia, existe um hipotético diálogo, entre DEUS e os homens, no qual os homens pedem a ELE para poderem também criar, inventar, mudar e fazer todas as coisas.

    DEUS coçou a cabeça e disse:

    -Está bem à partir de hoje vocês poderão fazer tudo que quiserem, no entanto, em todas as ações humanas,eu irei inocular o germe da insatisfação, para que nunca, nenhum mortal queira pensar que é DEUS!

    É isso Kátia, sejamos humanos, sejamos o que determina nossas vontades e façamos tudo aquilo que tem que ser feito, desde que não prejudique a terceiros, pois DEUS ,infalível,onipresente, onisciente e onipotente só existe um.

    Um abração carioca, Kátia e bola pra frente que atrás vem gente (rs).

    ResponderExcluir
  6. Oi katia... saudades suas...
    rsrsrsrsrs'
    cade vc???

    ResponderExcluir
  7. Oi Katia... saudades suas...
    rsrsrsrsrs'
    cade vc hein???

    ResponderExcluir
  8. É ISSO MESMO KÁTIA!!! SEI MUITO BEM DO QUE FALA AMIGA!! NÃO ADIANTA VIVERMOS TENTANDO AGRADAR À TODOS MESMO!!! A HISTÓRIA DA SUA VIDA,PARECE-SE NÃO APENAS COM A MINHA,MAS,SIM,COM A DE UM MONTÃO DE PESSOAS POR AÍ!! NÃO SERMOS AMADOS(A) POR NOSSA MÃE, DÓI DEMAIS!!!EU TAMBÉM VIVI 41 ANOS TENTANDO AGRADAR!!! E O RESULTADO DE TUDO ISSO? ATÉ HOJE,NÃO A AGRADO DE JEITO ALGUM!!RESUMO DA ÓPERA: DESCOBRI,QUE O PROBLEMA NÃO SOU EU,MAS,SIM,ELA MESMA!!!

    DEUS A ABENÇOE KÁTIA!!

    REIJANE PASSOS.

    ResponderExcluir

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.