sábado, 3 de abril de 2010

POEIRA AO VENTO (KANSAS)


[Poeira no Vento] Kansas Dust in the Wind

Eu fecho meus olhos
apenas por um momento
e o momento se foi
todos os meus sonhos
curiosamente passam diante dos meus olhos
poeira no vento
tudo o que nós somos é poeira no vento

A mesma velha música
apenas uma gota d'água
em um mar infinito
tudo o que fazemos
cai em pedaços
embora nós nos recusemos a enxergar
poeira no vento
tudo o que somos é poeira no vento

Agora, não desperdice (um minuto)
nada dura para sempre
apenas a Terra e o Céu
ele (o minuto) foge
E todo o seu dinheiro
não comprará outro minuto

Poeira no vento
tudo o que somos é poeira no vento
poeira no vento
tudo isso é poeira no vento

MEUS PENSAMENTOS:
Eu acredito que essa música expressa bem o que é nossa vida...poeira ao vento.

Ficamos tão cheios de nós, queremos tantos "quereres", corremos sempre atrás de algo que nos satisfaça...algo que acalme nossas almas e pensamentos.
Parece que o homem sempre sentiu esse vázio e quanto mais idade adquire mais ele cresce por se lembrar de pessoas que amou demais e que se foram...morreram.
Aí, vem a "grande saudade".
E, quando lembramos do nosso primeiro amor que parecia ser eterno e que ficou em algum lugar do nosso passado...
Ou, alguém que fizemos tantos planos e imaginamos uma vida toda juntos até envelhecermos e hoje, nem sabemos onde essa pessoa anda, vive ou como esta...

Tudo vai passando como o vento e levando nossos amores, sonhos, alegrias, tristezas, surpresas como uma grande poeira ao vento...

É, o que um dia, também, vamos virar...deprimente mas verdadeiro.

Quando eu tinha uns quinze anos, achava que nunca nada ía passar...parecia uma eternidade...tudo demorava a passar e todos os anos eram os mesmos problemas: pai, mãe, avó, várias pessoas, parentes e de uns 13 anos para cá, morreram meu tio, irmã de 23 anos, pessoas queridas, meu pai, grandes paixões acabaram ( só quem amou fui eu), mudei de casa algumas vezes, fora que bem antes a pessoa que mais amei na minha vida se foi; minha avó...

Meu conforto foi saber que Deus sempre esteve comigo em todas as situações e ter tido meu filho, meu melhor amigo, meu amor eterno...mas o restante foi levado e me pergunto:
-Qual a finalidade da vida?
É viver sabendo que um dia irá desaparecer da paisagem...menos um...só?

Encontrei no blog um meio de continuar viva pois vida é o que importa.

QUERO RESPIRAR VIDA E ME DESESPERA SABER QUE A CADA HORA, ESTOU ENVELHECENDO ENQUANTO MINHA ALMA CONTINUA JOVEM E QUERENDO FAZER TANTAS COISAS.
ME PERDOEM MAS ACHO HORRÍVEL CERTAS REALIDADES COMO QUE TODOS NÓS VAMOS ENVELHECER, QUERENDO OU NÃO E QUE A "GRANDE TRAGÉDIA GREGA" É SABER QUE TODOS VIVEM SABENDO QUE UM DIA VÃO MORRER.

Eu queria viver tão intensamente e me barro no meu próprio "eu" pois me abato por decepções, ver maldades e vivê-las em minha vida, ser escrava do capitalismo e em querer ser amada e aceita pelos outros...enquanto eu só quero ser o que sou.

Será que ninguém é assim ou sente o que sinto?
É, uma sensação de ter tudo e ser e estar numa situação bem melhor do que muitas pessoas...olhar para sua vida e ver que tem saúde, seu filho também, que tem um relacionamento ótimo com ele que é a pessoa mais importante da sua vida.

Ver que Deus te deu tantas coisas boas e uma vida boa, mesmo que por alguns anos Ele me fez passar por dificuldades mas sei que foi pra me transformar num ser humano melhor pois não sabia o que era ser muito humilde...sei que tudo que sonho e sonhei, no tempo Dele, Deus me dá...

Sempre colocou no meu caminho pessoas maravilhosas e quando não são o que eu penso, ele me mostra e tira do meu caminho...tenho um Pai que cuida de mim.

E, mesmo assim, sinto que minha vida escorrega entre meus dedos e não consigo segurá-la, que o tempo é implacável e não tenho como pará-lo, que um dia não vou ser tão bela e nem jovem.

E, que não sei se todos meus sonhos vou conseguir realizá-los...

E, assim tudo vai passando e nos deixando um gosto de saudades no ar do minuto que se passou.

O que é viver intensamente? E, o que é perder seu tempo? Disperdiçar? Como?

Desde, novinha, refletia, questionava sobre tudo isso...talvez seja por isso que amava Filosofia e me achavam um ET.

Até hoje, na maioria das vezes, quase 90% das pessoas, vivem por viver, pensando nos seus afazeres, sem pensar muito ou para fugir de si mesmas e não pensarem na vida pobre que levam e em suas insatisfações ou são sempre superficiais: assistem novela, filmes só como diversão, programas manipuladores e que deixam as pessoas alienadas enquanto há tanto pra se refletir e viver...

Agora, mesmo estou aqui escrevendo pra mim porque não sei quem vai ler ou não e lá fora estão acontecendo mil coisas, sem parar.
Procuro ler e escrever porque gosto e me faz bem mas sei que sou uma minoria...

As disciplinas que eu mais gosto na Faculdade, se eu for falar com as pessoas, elas ficam com os olhos ou cara de paisagem enquanto tudo aquilo faz parte da minha vida e não vejo como algo distante de mim, só pra aprender e tirar nota.

Eu sou filósofa, sou pedagoga, sou psicóloga, sou socióloga...sou um pouco cada coisa pois tudo isso faz parte da minha vida, a única diferença é que estou acrescentando mais conhecimento do que já tinha e, claro, não sou uma profissional mas faço parte disso tudo que aprendo.
Por isso, achei um absurdo quando uma infeliz falou que sabia tudo porque decorava...quem decora não aprende, não usa para sua vida. A diferença é que tudo que aprendo, tento aplicar na minha vida.

Mas continua imperfeita e quero tirar o excesso de fragilidade de dentro de mim pra não me doer tanto ao descobrir que alguém que goste e considere tanto, não é nada do que pensava e ainda me tría pelas costas por ter raiva do meu modo de ter facilidade de ler e interpretar o que leio ou assistir uma aula e aquilo entrar na minha cabeça de modo tão natural.

EU SÓ QUERO E PEÇO PRA DEUS TER SABEDORIA PRA VIVER DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL E NÃO PARALIZAR QUANDO ALGUÉM ME MAGOAR MUITO, QUE AS MALDADES DAS PESSOAS BATAM EM MIM E NÃO ENTREM NO MEU CORAÇÃO, QUE EU TENHA SEMPRE UMA COURAÇÃ NO MEU CORAÇÃO.

QUERO VIVER, VIVER MUITO, CONTINUAR INTENSA MAS EQUILIBRADA PRA NÃO SOFRER TANTO PELOS OUTROS OU POR CAUSA DOS OUTROS...

9 comentários:

  1. katia! vc ta online... q horas sao aí? aqui sao 4 da manha..
    vou ler seu post. mil beijos e nao se assuste com o que eu postei no meu blog...rs

    ResponderExcluir
  2. Um de seus melhores posts. Sao 4 e quize da madrugada e eu entrei na net pq achava q nao iria conseguir dormir mais pq tive um pesadelo muito, muito, muito, ruim. entro no meu blog, leio seu comentario, apago os comentarios dos idiotas alineados que so me fazem mal... publico um post no calor do momento... e entro sem esperanças de encontrar alguem online. Quando vejo, sua ultima postagem foi a 47 minutos atras, rs'.
    eu te adoro

    ResponderExcluir
  3. "QUERO RESPIRAR VIDA E ME DESESPERA SABER QUE A CADA HORA, ESTOU ENVELHECENDO ENQUANTO MINHA ALMA CONTINUA JOVEM E QUERENDO FAZER TANTAS COISAS.
    ME PERDOEM MAS ACHO HORRÍVEL CERTAS REALIDADES COMO QUE TODOS NÓS VAMOS ENVELHECER, QUERENDO OU NÃO E QUE A "GRANDE TRAGÉDIA GREGA" É SABER QUE TODOS VIVEM SABENDO QUE UM DIA VÃO MORRER".
    simplesmente a maior verdade que ja ouvi na vida

    ResponderExcluir
  4. Eu me sinto assim as vezes tambem. A impressao que da eh que por mais que batalhamos e tentamos ... viver a vida, no final ela sera inutil, pq vamos todos morrer mesmo. Sera katia? sera que todos os nossos esforços terao sido em vao? Sera que esse sopro de vida que nos faz viver, que nos diferencia de um objeto inanimado vai simplesmente deixar de existir?? eu nao sei.. mas eu duvido. Algo acontece depois disso tudo. Pelo menos eh o que eu penso..rs'.

    ResponderExcluir
  5. katia, obrigada de verdade... eu nao sei o que faria sem vc. Eh a unica q ainda acredita em mim... estou tao... com raiva. tem umas pessoas que ficam comentando um monte de asneiras sobre verdades... como se fossem donas da verdade sabe? o.o
    Ainda bem, ainda bem mesmo que tenho vc...rss

    ResponderExcluir
  6. Um dia peguei a Edna chorando... e ela me disse que estava chorando pq nao queria morrer e nao queria que todas as pessoas que ela amasse morressem tb.
    Eu respondi:
    'nao desperdice a sua vida inteira se lamentando que vai morrer, mesmo pq vc nao pode fazer nada em relaçao a isso. Só pare, pense, e viva cada segundo como se fosse o ultimo... tente fazer algo que valha a pena'
    eu te adoro muito 8D

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    estou começando meu blog hoje e vim te conhecer: parabéns pelos quilos eliminados!

    abs

    ResponderExcluir
  8. Bom dia.
    Passando para desejar uma FELIZ PÁSCOA para você e sua familia. Já que estou sem computador, aproveito a visita de meus filhos para tirar uma casquinha do notebook de minha filha.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja uma boa semana.
    Beijo grande.
    Saudações Educacionais !

    ResponderExcluir
  9. olaa!!
    saudades suas...rsrsrsrs!!
    estou meio chateada com os alienados... postei algo no 'calor do momento', e, agora q passou, eu fico ate com vontade de excluir o post... mas eu posso. foi necessario eu sei que foi. precisava dar um basta naquilo alguma hora de qq jeito mesmo... ainda assim. deveria ter pensado melhor. Bom, mas agora que se dane =@ rs...
    te adoro muito!!!
    ve se posta alguma coisa ainda hoje.. rsss!
    seus posts me fazem sentir melhor..kk... eh como se vc me entendesse *u* rsrsrsrs...
    sempre posta justamente aquilo que eu preciso dizer e nao consigo encontrar as palavras pra me expressar... rsrsrs!
    obrigada!!
    te mandei um email!!!
    bjs!

    ResponderExcluir

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.