sábado, 3 de abril de 2010

DEPOIS DA TEMPESTADE; A BONANÇA.


Sempre escutei isso desde pequena, da pessoa que mais amei na minha vida; minha avó que chamava de "mãezona".

Era humilde, mau sabia escrever e ler mas tinha uma sabedoria que muitos intelectuais não tem.

Eu e minha tia lembramos muito dela mas sempre com frases sábias, histórias engraçadas, momentos inesquecíveis e ela sofreu muito, desde novinha...mas tinha uma força interior o qual não ficava lembrando das coisas ruins do passado...falava que lembrar do passado é reviver as a mesmas coisas e que não volta mesmo pra que perder tempo.


Sempre falava que com jeitinho e paciência tudo se resolvia.

Que tudo passa e tão rápido, para não ficar esquentando a cabeça.


E, estava sempre de bem com a vida, alegre, gostava de festas, a família reunida, nada de inimizade, perdoava todos e ainda conseguia enxergar graça nas coisas absurdas.


E, a frase acima é uma verdade que a bíblia expressa com outras palavras...depois que você sofre, briga, passa por coisas ruins, etc...passa algum tempo e você ( se tiver grandeza de alma) percebe que foi para seu bem, que aprendeu algo, amadureceu, abriu seus olhos pra coisas que passavam desapercebidas e vem a calmaria.


Vieram várias coisas de uma vez só esses dias, fiquei mal, refleti, orei, pedi direção, visão, etc...e Deus, em sua grandeza, me mostrou que foi tudo para meu bem e afastou de mim pessoas que não eram amigas de verdade ou que não estavam bem com elas mesmas e não podiam me trazer nada de bom, só me fazer mal...Deus é maravilhoso...SEMPRE FAZ UMA FAXINA NA MINHA VIDA...RS.


Geralmente, minhas amizade duram muitos anos, isto é, desde que as conheci até hoje. Seja família de algum ex..., seja amigos de serviço ou igreja mas são duradouros e na maioria das vezes, tenho amizade com ex namorados...claro, com respeito e separação pra não misturar as coisas e que eles saibam que o passado ficou no passado...mas terminamos e depois do começo que é ruim (pois toda separação é ruim), ficamos sendo, colegas, seria a palavra mais certa porque uma das partes pode não ter resolvido muito bem dentro de si mas sou tranquila...por mim, tenho amizade ou coleguismo com todos...DESDE QUANDO HAJA RESPEITO E LIMITE.


Estou me sentindo em paz, mesmo cheia de contas pra pagar...rs...quem não tem?

Tudo se resolve de uma maneira ou de outra...bjs.

5 comentários:

  1. "Depois da tempestade; a bonança"..
    8D.. taaao linda a frase. E espero q seja mesmo verdade pq, aqui me lisboa esta chuvendo tanto, mais TANTO que eu me pergunto se eh algum tipo de segundo diluvio, e se vamos ter q entrar todos em uma arca gigante e cheia de bichos.
    Lindo esse post..rs. gostei!
    rsrsrsrsrsrsrsrs
    talvez vc esteja certa, eu devo estar mudando sem perceber... ou entao devo estar ficando menos timida. Ou menos preocupada. Sei la! rs.. deu vontade de mudar aquela foto, eu nao estava mais aguentando!! kk.. e a musica, bom, meio que os creditos sao seus, pq so achei o site do MixPod graças a vc... [vi no filhadaluuz, cliquei e me virei...rsrsrsrsrs]
    Nunca vou esquecer de vc, do jeito q vc fala ate parece que isso seria possivel...'
    Que pena a coisa toda com seu filho. Mas faz parte, nao se esqueça q eh uma fase, e, como eu ja falei, a vida ficaria sem graça sem essas pequenas brigas. Desde que sejam pequenas mesmo, nao vejo tanto mal assim. Ha males q vem pra bem, deus escreve certo por linhas tortas e etc e etc.
    De qq forma, [ja sabe neh?] estou na torcida

    ResponderExcluir
  2. Aaaah so agora vi seu comentario!!! rsrsrsrsrs... quantos elogios... vc parece a minha mae as vezes...kkkkkk
    Vc tb eh um amor de bonita, e inteligente e equilibrada e consegue se expressar bem. Gosto de vc, vc é sincera, fala o que esta pensando e eu gosto disso..rs.. mas preciso confessar uma coisa:
    eu ODEIO ser alta!!!!!
    ufa! falei! ai que alivio! rsss
    sou maior q todos os meninos e meninas da minha serie na escola... e nao paro de crescer!!! nem posso usar salto alto... e salto alto eh tao lindo...
    e eu vou ser alta mesmo pq minha mae eh gigante tem 1,97... e meu pai tem "apenas" 1,83... o Eduardo, com 16 anos... 1,86! [ta chegando o aniversario dele...] e a Edna com 7 para 8 anos 1,41!! e eu sou a "baixinha" da familia com 1,71!!!!!! [sim! eu cresci!!!!!]
    pelomenos consegui engordar um pouco, graças a deus 47 kg tomando suplemento e remedio e seguindo alimentaçao de nutricionista... se eu parar de tomar suplemento por dois dias, perco um quilo... e eu detesto tudo... quando isso acontece eu tenho q tomar aquela porqueira de shake pra engordar.. e muito ruim. Ou talvez eu seja uma perfecionista reclamona, sei la. So sei q nao aguento mais apelidos!
    ps: sim, meus cabelos sao lisos naturalmente, mais eu faço escova [normal so com secador e escova] depois do banho, todo dia que chove... estou fazendo isso quase diariamente aqui pq ta um diluvio que meu deus!
    ps2:a minha foto mais recente , tenho q confessar , teve uma pequena photoshopada no meu queixo.. onde havia uma espinha medonha. o.o [nao espalhe! rsrsrs!]

    beijos , te adoro muito, continue sempre sendo essa pessoa maravilhosa!!

    bjs!

    ResponderExcluir
  3. aah katia, estou meio assustada.. mais coisas bizarras acontecendo.. qual eh o meu problema? enfim.. postei explicando melhor, mais ja adiantando, nao eh nenhuma ficçao, rs'.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. aah, queria ter uma irma q nem vc....rs...
    [puxa, como eu to falante hj]

    ResponderExcluir
  5. =► FELIZ PÁSCOA ◄=

     **
      ** **
     **   **
     **   **        *****   
     **   **       **   ****  
     **  **       *   **   **   
      **  *      *  ** ***  **  
       **   *    *  **     **  *   
         ** ** ** **         **  
        **   **  **  
       *           * 
      *             *
     *     0   0      *  
     *   /   @   \   *
     *   \__/...\__/   *   
       *    |_|_|    *
         **      **
           ****
    Abraços.

    ResponderExcluir

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.